quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Cunha citado novamente por outro delator na Lava Jato



 Da Folha de S.Paulo -  Severino Motta e Gabriel Mascarenhas
 
Em delação premiada à Força Tarefa do Ministério Público no Paraná, o doleiro Alberto Youssef citou o líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha (RJ), como um dos beneficiários do esquema de pagamento de propinas da Operação Lava Jato da Polícia Federal. Segundo a Folha apurou, no depoimento ele destaca que valores em espécie foram pagos ao parlamentar, que nega qualquer tipo de acusação.
 
O depoimento de Youssef reforça as informações prestadas pelo policial federal Jayme Alves de Oliveira Filho, o 'Careca', preso na sétima fase da operação Lava Jato.  Em depoimentos recentes à polícia, ele disse que uma das malas de dinheiro que entregou a pedido do doleiro teria sido feita num endereço ligado a Cunha.
Procurado pela reportagem, o deputado insinuou que as informações sobre seu envolvimento na Lava Jato estão partindo de adversários políticos e negou qualquer tipo de participação no esquema ou que tenha tido contatos com Careca e Youssef.
'Eu tenho absoluta certeza de que essa informação é falsa. A mesma certeza de que eu tinha em relação à outra informação [relativa ao de Careca], tenho em relação a essa. Não conheço esse senhor [Youssef]. Estou absolutamente tranquilo em relação a isso, de que não há nada. É mais uma iniciativa política para me prejudicar, tenho absoluta convicção. É só olhar de onde estão partindo esses vazamentos, essas informações falsas'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário