sábado, 23 de março de 2013

GOVERNO GARANTE CANA DE AÇUCAR PARA PRODUTORES DO AGRESTE

 











Em Caruaru, no Agreste do Estado, o governador Eduardo Campos lançou, nesta sexta-feira (22), o Programa de Distribuição de Cana-de-Açúcar. A ação, vinculada à assistência à população afetada pela seca, vai diminuir a distância percorrida pelos produtores para adquirir a ração para alimentar rebanhos. “Através dos polos de distribuição, nós vamos garantir a manutenção do rebanho que sofre com os efeitos da estiagem”, explicou Eduardo, informando que essa é uma ação pioneira da Operação Seca.

“Neste polo, nós vamos ter a distribuição da cana e milho, vindo da Conab. Com essa integração, vamos minimizar os custos do transporte”, completou o governador, durante a vista a unidade de Caruaru, que fica na Estação Experimental do IPA. Os outros cinco polos estão instalados em Surubim, Arcoverde, Itaíba, Garanhuns e São Bento do Una. Juntos, eles vão distribuir, diariamente, 669 toneladas de cana para 63 municípios.

Além disso, o Governo do Estado disponibilizará 15 caminhões para que os laticínios e queijarias façam o transporte diário de cana, a fim de atender os pequenos criadores rurais, que são fornecedores desses estabelecimentos.(blog de magno martins)

PESQUISA DATAFOLHA : DILMA LIDERA



A presidente Dilma Rousseff lidera a mais nova pesquisa Datafolha de intenções de voto para a Presidência da República. Se a eleição fosse hoje, a petista teria 58%, seguida pela ex-senadora Marina Silva, que tenta viabilizar sua própria sigla, a Rede, com 16%.
Logo atrás estão o senador Aécio Neves (PSDB-MG), com 10%, e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), que aparece com 6% das intenções de voto. Neste cenário, 6% declararam voto nulo ou em branco,
Na pesquisa anterior, realizada em dezembro do ano passado, Dilma tinha 54%, Marina aparecia com 18%, Aécio, 12%, e Campos, 4%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 21 de março e ouviu 2.653 pessoas. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
 (Folha de S.Paulo - Leandro Colon)

FÔLEGO DE GATO



 Caso até o fim do mês a subprocuradora Claudia Chagas não decida “ad referendum” do Conselho Nacional do Ministério Público manter o
afastamento do ex-senador Demóstenes Torres, ele reassumirá o cargo de procurador no MP de Goiás dia 1º de abril. Não é piada. O salário já lhe é pago normalmente.
Até aqui se arrastando no CNMP, o processo instaurado é para apurar o suposto envolvimento do ex-senador nos atos investigados na “Operação Monte Carlo”, da Polícia Federal. (Ricardo Boechat -ÉPOCA)

COLLOR INFERNIZA A VIDA DE GURGEL

 O senador Fernando Collor não desiste de sua cruzada: tentar fazer da vida de Roberto Gurgel um inferno, segundo Lauro Jardim, na sua coluna da VEJA.  Informa o colunista que já há mais perturbação agendada para  terça-feira de manhã. No primeiro item da pauta da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização do Senado figura um requerimento assinado por Collor pedindo a convocação de Gurgel para explicar supostas irregularidades no processo licitatório aberto pelo Ministério Público para comprar 1 226 tablets. (blog de magno martins)

sexta-feira, 22 de março de 2013

ARTIGO DE OPINIÃO: O PAPA FRANCISCO E JESUS CRISTO




Quando os cristãos foram chamados assim pela primeira vez, foi no ano 44 d.C, em Antioquia na Síria, pois antes eram conhecidos como uma seita pelos Judeus. A Igreja, de lá para cá, passou por algumas transformações que mudaram completamente seu modo de lidar com os ensinamentos de Jesus Cristo. Suponha que você tenha contratado um artista para pintar seu retrato. Quando ele termina, você fica impressionado. A semelhança é perfeita. Você imagina seus filhos, netos e bisnetos admirando o quadro com muito orgulho.
Algumas gerações mais tarde, porém, seus descendentes acham que as entradas no cabelo não ficam bem e mandam colocar cabelo. Outros não gostam do formato do nariz e mandam alterá-los. As gerações seguintes fazem outros “aprimoramentos”. Até que, com o tempo, o retrato lembra muito pouco você. Como se sentiria, se soubesse que isso iria acontecer? Sem dúvida, ficaria indignado. Infelizmente, o caso desse retrato representa basicamente a história da igreja cristã.
O cristianismo foi descaracterizado pelas mudanças feitas por gerações. Uma das mudanças que mais descaracterizou a Igreja Cristã do primeiro século foi sem dúvida nenhuma a chamada “conversão” do Imperador Constantino. Até o fim de sua vida, Constantino adorou o Sol como seu Deus e é nesta época que os cristãos começam a chamar Jesus de "Christus Sol" como que para agradar Constantino.
 Foi também a partir dele que os cristãos deixaram de ser perseguidos e foram introduzidos muitos ensinamentos pagãos dentro da Igreja. Os mistérios gregos passaram-se para os mistérios da missa. Outras culturas pagãs também contribuíram para esse sincretismo. Do Egito, vieram as ideias da divina Trindade, do juízo final, e da imortalidade pessoal com recompensas e castigos.
 O sucessor de Constantino, o imperador Teodósio transformou a religião Cristão em religião oficial do Império Romano. Ao receber esse status de religião oficial do Império os cristãos passam de perseguidos à perseguidores.
Foi em nome de Cristo que se praticaram as piores barbáries contra outras crenças. Mas é, na Idade Média, com advento da Inquisição, que a Igreja Católica pratica seus piores crimes. Matou-se, torturou-se e queimou muita gente inocente na fogueira em nome de um homem que só pregou a tolerância e o amor. Todavia o que dizer da Igreja Católica de Hoje? Será que ela está livre desses erros? Ora, infelizmente ela não aprendeu com a história, continua a cometer erros horríveis contra seus fiéis e a humanidade. Não se podem esconder os inúmeros crimes de pedofilia cometidos por vários padres, a lavagem do dinheiro da máfia italiana feita pelo Banco do Vaticano, o enterro de um mafioso dentro da capela designada para os “santos” da Igreja. Esses foram os verdadeiros motivos da renúncia de Bento XVI. São vários os problemas que o novo Papa Francisco escolhido, na quarta-feira (14) em conclave, que teve a presença de 115 cardeais e a ausência do Cristo, terá que lidar no início do seu papado.
A escolha de um Papa tem todo tipo de interesse, econômico, político (o Vaticano é um Estado) brigas pessoais, conspirações e complôs. No conclave, discute-se o poder da Igreja, a sua crise e a grande perca de fieis, menos o ensinamento de Cristo. Por isso acreditamos que o Cristo estava presente, nos famintos da África, nos companheiros que foram mortos pela ditadura, junto às pessoas vítimas de injustiça, ao lado dos mais humildes, das mulheres violentadas, das crianças doentes, dos idosos abandonados; todavia, não se encontrava nesse conclave que escolheu o Papa Francisco. É assim que ele deve ser chamado, pois ele só será Francisco I quando outro Papa usar esse mesmo nome. Onde estava o Papa Francisco entre os anos de 1976 e 1983, quando uma terrível ditadura torturou, matou e sumiu com 30 mil pessoas na Argentina? Com a palavra sua Santidade.
Texto escrito pelo colaborador do blog: Professor José Fernando da Silva, Graduado em História pela UPE: Garanhuns-PE.       

quinta-feira, 21 de março de 2013

DILMA PODERÁ FAZER ANÚNCIO EMBLEMÁTICO EM SERRA TALHADA


Presidente pode aproveitar passagem por Pernambuco para ofuscar aliado (Foto: Diego Nigro/Arquivo Folha)
A ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, revelou que a presidente Dilma Rousseff (PT) deverá fazer um novo anúncio, na próxima semana, de mais um pacote de socorro às vítimas da seca. E essas medidas seriam conhecidas numa viagem da petista à Região Nordeste. O que indica que a chefe do Executivo nacional pode aproveitar sua passagem, na segunda-feira (25), por Serra Talhada, no Sertão pernambucano, para tal ação. Justamente na presença do governador Eduardo Campos (PSB), seu provável adversário na eleição do ano que vem. Uma oportunidade única para tentar ofuscar o ainda aliado.
Uma investida como essa poderia soar como uma afronta ao socialista, ainda mais que Eduardo e seus aliados no Estado têm acumulado críticas ao formato escolhido pelo governo Federal no enfrentamento da seca. Além disso, uma nova liberação de recursos federais, desde que ocorra de maneira mais direita do que as anteriores, poderia ofuscar o efeito das ações anunciadas pelo governo do Estado, no mês passado, no socorro aos municípios pernambucanos.
E, caso se confirme o anúncio, Dilma poderá reforçar o discurso que já vem sendo empregado pelos seus correligionários do Estado, de que o governo Federal tem sido o principal parceiro no desenvolvimento registrado por Pernambuco durante os seis anos do Governo Eduardo Campos. Esse tipo de fala tem ficado cada vez mais frequente entre os petistas, diante da projeção nacional obtida pelo socialista.
Além do impacto das ações que podem ser anunciadas pela presidente Dilma, também há, claro, uma grande expectativa sobre a possibilidade de a petista e o governador Eduardo Campos conversarem reservadamente. Nos últimos dias, ambos têm disparados recados velados, recheados de críticas ao outro. É aguardar.

EX-PREFEITO ALAGOANO É PRESO PELA PF

Ex-prefeito de Campo Alegre (AL) é preso pela PF  Uma operação do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público Estadual (MPE) de Alagoas e da Polícia Federal cumpriu nove mandados de prisão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, na manhã desta quinta-feira (21). Pelo menos quatro pessoas já foram presas, entre elas, o ex-prefeito do município de Campo Alegre, José Maurício Tenório.

De acordo com o MPE, há pouco menos de uma semana, o ex-prefeito e outras dez pessoas, foram denunciados por uma série de práticas ilícitas, a exemplo de fraude à licitação, apropriação de bens públicos, falsidade ideológica e formação de quadrilha.

Depois de investigar vários processos licitatórios dos últimos quatro anos, foram descobertas irregularidades em pagamentos de serviços e produtos na ordem de aproximadamente R$ 787 mil.

Com base nos depoimentos prestados por parte dos envolvidos no esquema e após análise de farto material apreendido durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão em dezembro passado, o Gecoc pediu a prisão preventiva dos acusados, que se encontram detidos em uma delegacia no bairro do Jaraguá.(blog de magno martins)

EX-PREFEITO DE CARNAÍBA QUE SOFREU INFARTO PASSA BEM



É estável o quadro de saúde do ex-prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota(PSB), que sofreu um infarto, ontem, motivando o governador Eduardo Campos a cancelar sua ida, hoje, ao Pajeú para inaugurar uma fábrica de cimento.
Atendido na emergência do Hospital Português, Patriota recebeu os primeiros atendimentos e depois foi transferido para o hospital Pelópidas Silveira, onde se submeteu a uma angioplastia e um cateterismo. 'Ele está muito bem', disse, há pouco, Cecília Patriota, sua esposa.

quarta-feira, 20 de março de 2013

GOVERNADOR INAUGURA FÁBRICA DE CIMENTOS NO PAJEÚ

















O governador Eduardo Campos (PSB) vai a Carnaíba, amanhã, para inaugurar a fábrica de cimento Pajeú. A unidade industrial recebeu financiamentos da ordem de R$ 10 milhões do Banco do Nordeste. Na sua primeira fase produzirá 175 toneladas do produto/dia, com meta para chegar a 500 toneladas diariamente numa segunda etapa.

A unidade industrial fica na maior jazida calcária do Brasil, que ocupa uma área de mil hectares. Para se ter uma ideia da sua dimensão, se ela funcionar produzindo 175 toneladas/dia, as reservas serão suficientes para atender uma demanda extrativista de 100 anos. A empresa pertence ao grupo Miguel Petribu e Filhos e investiu mais R$ 4 milhões de recursos próprios.

Nas obras, foram gerados mais de 90 empregos diretos e 200 indiretos. Na largada das suas operações, serão 67 empregos diretos e cerca de 300 indiretos. O Governo do Estado apoiou o projeto industrial do Grupo Petribu através do Programa de Incentivo Fiscal.
Assim, nos primeiros 12 anos, a empresa terá incentivos fiscais do Estado. A mão de obra aproveitada é totalmente local, com treinamento dos operários pelo Senai.

'Erguemos uma fábrica pequena, num modelo diferente da maioria das indústrias brasileiras. Em vez de forno horizontal, ela tem forno vertical, uma capacidade menor e, por isso, o investimento também é menor', disse o diretor da Cimento Pajeú, Francisco Petribu.

Do: blog de magno martins

DILMA VEM A PERNAMBUCO ANUNCIAR MAIS AÇÕES PARA MINORAR OS EFEITOS DA SECA



Ficou acertada na reunião da manhã desta quarta-feira (20) com parlamentares da bancada do Nordeste e os ministros Fernando Bezerra Coelho, Gleisi Hoffmann e Ideli Salvatti, a prioridade que dispensarão no repasse de verbas de emendas para as regioões afetadas pela seca.
 
Além da medida, ficou prevista a ampliação dos programas de perfuração de poços profundos, de abastaecimento de ração e milho. Durante o encontro, foi confirmada a vinda da presidente Dilma Rousseff ao Estado de Pernambuco anunciar as ações do governo.

"Discutimos a situação do agravamento da seca, o que se anuncia. A presidente Dilma deve anunciar uma série de obras pontuais, além das obras estruturadoras que a região clama a essa altura", explicou o deputado federal Fernando Ferro, presente na reunião que durou toda a manhã desta quarta no Palácio do Planalto.

Autor da proposta que prioriza as regiões do semi-árido no repasse de verbas, Ferro havia protocolado a sugestão à ministra Ideli Salvatti horas antes da reunião. A proposta foi aceita de imediato e levada para a discussão com a bancada.(BLOG DE MAGNO MARTINS)

CHUVAS NO DIA DE SÃO JOSÉ ALAGAM SÍTIOS EM FLORES

















Moradores do Alto Pedro de Souza, localizado no município de Flores, no Sertão do Pajeú, amanheceram isolados pela cheia ocorrida no Riacho da Velha. De acordo com o site Flores Agora, o Rio Pajeú voltou a correr e pequenas barragens e barreiros estão cheios.
Segundo dados do portal, foram registrados 11,6 mm em Flores, 100 mm em Carnaíba, 85 mm em Afogados da Ingazeira e 55 mm em Quixaba.
















Neste momento, volta a chover em partes isoladas do município. O motorista que está trafegando pela BR-232, entre Barragem de Mel e Roças Velhas, no sentido de Serra Talhada, enfrenta chuva com bastante intensidade e nuvens carregadas. A previsão do Clima Tempo é de que o sol apareça durante o dia e pancadas de chuva durante a tarde e noite.

(MAGNO MARTINS)

ADVOGADO PODE SER AMIGO DE JUÍZ : BARBOSA DIZ NÃO E DE JORNALISTA PODE NÉ

      Relata Lauro Jardim, na sua coluna da VEJA, que o CNJ discutiu, há pouco, que tipo de presente um magistrado pode aceitar de um advogado. O controvertido conselheiro Tourinho Neto -- diz o colunista --ponderava que essa regra não pode ser vista com radicalismo – uma visão que, na prática, pode ser uma senha para abusos.
Joaquim Barbosa vê a coisa de outra forma. Pediu tolerância zero nesta questão. Só que Tourinho Neto reagiu. E bateu no fígado do STF:

- Mas ministro, e no STF, onde ministro ganha até viagem para
casamento de advogado na Europa com tudo pago?

Referia-se ao ministro José Antonio Toffolli

Barbosa silenciou. Mas, minutos depois, voltou ao tema – e de forma
radical: pregou que amizade entre juiz e advogado deveria ser proibida.

JUIZES DÃO O0 TROCO A BARBOSA: ELE NAMORA UMA ADVOGADA



 A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) rebateu as declarações do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, que denunciou haver um “conluio” entre juízes e advogados, em sessão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Para o presidente da Ajufe, Nino Oliveira Toldo, Joaquim exagerou na afirmação e fez uma generalização a partir de um único caso.
— A imprensa divulgou que o ministro tem uma namorada advogada. Como é que fica isso? — questiona Nino.
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinicius Furtado, disse que até “amantes” precisam ser punidas em casos de “relações promíscuas” entre juízes e advogados.(O Globo)

SERRA ATRIBUI LIVRO A AÉCIO E DESCARTA RECONCILIAÇÃO



 Quem revela é Mônica Bergamo, na sua coluna desta quarta-feira da Folha de S.Paulo:
''José Serra afasta qualquer possibilidade de se reconciliar pessoalmente com Aécio Neves, embora militem no PSDB. O ex-governador de São Paulo acha que o mineiro está por trás do livro 'A Privataria Tucana', de 2011, em que negócios de sua filha, Veronica, foram esquadrinhados. Não perdoa.''

Lembra a colunista que o autor, Amaury Ribeiro Jr., diz em um dos capítulos do livro que foi escalado por um jornal de Minas, ligado a Aécio, para levantar informações sobre arapongas que Serra teria supostamente colocado no encalço do mineiro. A partir daí, começou a pesquisar os negócios da família do paulista. Diz, no entanto, que fez isso por conta própria, 'usando da liberdade conferida aos repórteres especiais' da publicação em que trabalhava.

MORRE O CANTOR EMILIO SANTIAGO











A assessoria de comunicação do Hospital Samaritano, localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro, informou, há pouco, o falecimento do cantor Emílio Santiago, de 66 anos. Ele estava internado desde o último dia sete devido a um acidente cerebral isquêmico (AVC).O motivo e o horário da morte não foram informado. O local e horário de enterro também não foram divulgados.

Vencedor de diversos festivais de música, o cantor iniciou a carreira na década de 70 e gravou grandes sucessos como “Saygon”, “Lembra de Mim” e “Verdade Chinesa”.

terça-feira, 19 de março de 2013

TV BAND PEDE 10 MILHÕES A IGREJA DO PASTOR R R SOARES PARA RENOVAR CONTRATO

 
Pelo sexto ano consecutivo, a Band usa a mesma estratégia para tirar mais dinheiro do pastor R.R.Soares, para renovar o contrato de venda de horário de programação. O líder da Igreja Internacional da Graça já paga hoje cerca de R$ 8 milhões para ter 60 minutos em horário nobre diariamente. Segundo Ooops! apurou, a emissora quer subir esse valor agora para pelo menos R$ 10 milhões.

RECURSOS REPASSADOS PARA PALMEIRINA

Demonstrativo de Distribuição da Arrecadação  
  19/03/2013    SISBB - Sistema de Informações Banco do Brasil    17:46:41
PALMEIRINA - PE


 
FPM - FUNDO DE PARTICIPACAO DOS MUNICIPIOS
DATA PARCELA VALOR DISTRIBUIDO


 
08.03.2013 PARCELA DE IPI 38.419,70 C

PARCELA DE IR 196.001,10 C

RETENCAO PASEP 2.344,20 D

INSS - EMPRESA 10.828,62 D

INSS-PARC-ADM 5.044,32 D

DEDUCAO SAUDE 35.163,11 D

DEDUCAO FUNDEB 46.884,16 D

TOTAL: 134.156,39 C


 
20.03.2013 PARCELA DE IPI 10.812,19 C

PARCELA DE IR 25.310,59 C

RETENCAO PASEP 361,22 D

DEDUCAO SAUDE 5.418,40 D

DEDUCAO FUNDEB 7.224,54 D

TOTAL: 23.118,62 C


 
TOTAIS PARCELA DE IPI 49.231,89 C

PARCELA DE IR 221.311,69 C

RETENCAO PASEP 2.705,42 D

INSS - EMPRESA 10.828,62 D

INSS-PARC-ADM 5.044,32 D

DEDUCAO SAUDE 40.581,51 D

DEDUCAO FUNDEB 54.108,70 D


 

DEBITO FUNDO 113.268,57 D

CREDITO FUNDO 270.543,58 C


 
ITR - IMPOSTO TERRITORIAL RURAL
DATA PARCELA VALOR DISTRIBUIDO


 
08.03.2013 RETENCAO PASEP 0,26 D

DEDUCAO SAUDE 4,97 D

DEDUCAO FUNDEB 6,62 D

ITR-NAO CONVEN 33,14 C

TOTAL: 21,29 C


 
TOTAIS RETENCAO PASEP 0,26 D

DEDUCAO SAUDE 4,97 D

DEDUCAO FUNDEB 6,62 D

ITR-NAO CONVEN 33,14 C


 

DEBITO FUNDO 11,85 D

CREDITO FUNDO 33,14 C


 
FUS - FUNDO SAUDE
DATA PARCELA VALOR DISTRIBUIDO


 
08.03.2013 ORIGEM FPM 35.163,11 C

ORIGEM ITR 4,97 C

TOTAL: 35.168,08 C


 
20.03.2013 ORIGEM FPM 5.418,40 C


 
TOTAIS ORIGEM FPM 40.581,51 C

ORIGEM ITR 4,97 C


 

DEBITO FUNDO 0,00 D

CREDITO FUNDO 40.586,48 C


 
FUNDEB - FNDO MANUT DES EDUC BASICA E VLRIZ PROF EDUC
DATA PARCELA VALOR DISTRIBUIDO


 
05.03.2013 COMPLEM. UNIAO 27.535,59 C

ORIGEM IPVA 4.963,39 C

ORIGEM ICMS EST 44.269,46 C

TOTAL: 76.768,44 C


 
08.03.2013 ORIGEM ITR 8,41 C

ORIGEM IPI-EXP 283,68 C

ORIGEM FPE 34.659,85 C

ORIGEM FPM 25.872,85 C

TOTAL: 60.824,79 C


 
12.03.2013 ORIGEM IPVA 20.719,24 C

ORIGEM ICMS EST 17.632,67 C

TOTAL: 38.351,91 C


 
15.03.2013 ORIGEM ICMS EST 0,40 C


 
19.03.2013 ORIGEM IPVA 8.891,04 C

ORIGEM ICMS EST 37.118,67 C

TOTAL: 46.009,71 C


 
TOTAIS COMPLEM. UNIAO 27.535,59 C

ORIGEM ITR 8,41 C

ORIGEM IPVA 34.573,67 C

ORIGEM IPI-EXP 283,68 C

ORIGEM ICMS EST 99.021,20 C

ORIGEM FPE 34.659,85 C

ORIGEM FPM 25.872,85 C


 

DEBITO FUNDO 0,00 D

CREDITO FUNDO 221.955,25 C


 
SNA - SIMPLES NACIONAL
DATA PARCELA VALOR DISTRIBUIDO


 
11.03.2013 SIMPLES NACION. 5,30 C


 
20.03.2013 SIMPLES NACION. 15,00 C


 
TOTAIS SIMPLES NACION. 20,30 C


 

DEBITO FUNDO 0,00 D

CREDITO FUNDO 20,30 C


 
TOTAL DOS REPASSES NO PERIODO


 

DEBITO BENEF. 113.280,42 D

CREDITO BENEF. 533.138,75 C