sábado, 9 de junho de 2012

HOJE É SÁBADO VAMOS RIR UM POUCO: PLACA DE CARRO

PLACA DE CARRO

- Pai ! Pai ! - grita a loirinha do jardim

- Acabaram de roubar nosso carro!

- Você viu os ladrões minha filha?

- Vi !

 - E você acha que conseguiria reconhecê-los?

- Não, mas anotei a placa do carro.

SE PSB LANÇAR CANDIDATO EM RECIFE, BLOCO ALTERNATIVO ROMPE COM O GOVERNADOR



 Uma fonte ligada ao bloco alternativo da Frente Popular disse agora há pouco ao blog que se o governador Eduardo Campos lançar candidato próprio do PSB a prefeito do Recife, a consequência mais provável é o senador Armando Monteiro não ser candidato, mas apoiará Humberto Costa. Com esse cenário estará antecipado o racha da aliança com Eduardo Campos de 2014 já para 2012.
Traduzindo: o PT, que tem uma relação nacional com Eduardo Campos por causa de Lula, em Pernambuco formalizará um rompimento com ogovernador. Assim, Armando Monteiro pode se juntar a Humberto Costa para enfrentar Eduardo.

Fonte: blog do magno martins

GRAVE ACIDENTE PRÓXIMO A FAZENDA FOJOS EM GARANHUNS

Acabamos de ser informados por telefone, que ocorreu a poucos instantes, um grave acidentes nas proximidades da fazenda Fojos no município de Garanhuns. Segundo as primeiras informações, uma carreta colidiu frontalmente com uma Fiorino - FIAT, partindo-a ao meu. Podemos informar que no acidente houve uma vítima fatal. Pelos relatos de populares, o acidente ocorreu na subida da fazenda e ainda envolveu outros veículos, entre eles uma Topic lotada de passageiros além de outros carros, mas felizmente, os passageiros dos outros veículos não sofreram grandes lesões. Não sabemos informar quem eram ou de onde eram as vítimas do acidente. A qualquer momento traremos mais informações sobre este lamentável acidente automobilístico ocorrido neste sábado 09 de junho.

PUBLICADO NO BLOG SALOÁ NOTÍCIAS

CARUARU INAUGURA TERMINAL DE PASSAGEIROS PARA O TRANSPORTE ALTERNATIVO E GARANHUNS ?


Foto do Site da Prefeitura
 
Com a intenção de melhorar o transporte alternativo da cidade, foi  inaugurado nessa sexta-feira (8), às 17h, o Terminal de Transporte Alternativo. O novo terminal fica próximo a Ponte Nova, na Av. José Rodrigues de Jesus, Centro de Caruaru.
É esperado que o terminal tenha um fluxo de mais de 5.000 mil pessoas por dia e uma rotatividade de aproximadamente 500 veículos de 30 cidades da região. O estacionamento tem suporte para abrigar 110 veículos, onde 22 são para embarque, quatro para desembarque e 84 para acomodação dos loteiros que estarão em espera.
As cidades que demandam um maior fluxo de pessoas para Caruaru têm vaga no terminal, são elas: Palmares, Bonito, Cortês, Barra de Guabiraba, São José do Monte, Camocim de São Felix, Bezerros, Sertânia, Custódia, Catende, Belém de Maria, Lagoa dos Gatos, Quipapá, Panelas, Cupira, Altinho, Agrestina, Garanhuns, Canhotinho, Jurema, São Bento, Lajedo, Ibirajuba, Cachoeirinha, Pesqueira, Arcoverde e São Caetano.
 
E a cidade de Garanhuns quando construirá um terminal como este. Para dar mais agilidade e qualidade aos que fazem transporte alternativo das cidades vizinhas! Muito tem se falado em oferecer alguma melhoria mais até agora, se tem ficado em algumas reuniões com os transportadores e nada de concreto foi feito ou oferecido aos que usam esse tipo de transporte, que diga-se de passagem são muitos . Com a palavra a prefeitura de Garanhuns. 
 
Fonte: blog caruaru agora

VEJA OS PRAZOS DE DESINCOMPATIBILIZAÇÃO PARA CANDIDATOS AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES NO LINK DO TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibilizou nesta sexta-feira (8) a consulta online aos prazos de desincompatibilização para as eleições municipais de 2012. Para concorrer a prefeito, vice-prefeito e vereador, os pré-candidatos devem cumprir prazos mínimos de afastamento de determinados cargos públicos como determina a Justiça Eleitoral.
O link do TSE ajuda na pesquisa de quem busca a homologação de sua candidatura nas convenções partidárias, que podem ser realizadas no período de 10 a 30 de junho. A ferramenta também está disponível para a população e pode ser acessada aqui.
Pelo link do TSE, o postulante a candidato a prefeito ou vice-prefeito fica sabendo que, caso seja secretário de Estado, precisa deixar o cargo público quatro meses antes da eleição. Se for defensor público, o prazo de desincompatibilização é o mesmo. Caso queira concorrer a vereador e exerça cargo de direção em fundação de direito público, deve se afastar da função seis meses antes do pleito. Se for dirigente sindical de entidade de classe, o futuro candidato a vereador deve deixar o cargo quatro meses antes.
Fonte: blog da folha

O CANTOR PEDRO LEONARDO APRESENTA SENSIVEIS MELHORAS

308629da08c1c5b2f4e572a82996a79a.jpg
cantor pedro leonardo


O cantor Pedro Leonardo, que vem fazendo fisioterapia, pode ser posto de pé pelos médicos na próxima semana, segundo informou nesta sexta-feira (8) sua assessora de imprensa, Ede Cury. Ele está internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde 26 de abril, alguns dias depois de sofrer um acidente de carro em Goiás. "Há uma possibilidade de (os médicos) tentarem (colocá-lo de pé) na semana que vem, mas ainda não se sabe o dia", afirmou Ede por telefone. Pedro passa por sessões de fisioterapia após ter sofrido recentemente uma cirurgia no fêmur. Ele foi transferido da Unidade de Terapia Semi-intensiva para um quarto do hospital no último domingo. Logo após o acidente, o cantor ficou em coma induzido por cerca de um mês e perdeu peso. Mas desde o dia 29 de maio ele já consome alimentos sólidos, o que ajuda na recuperação de massa. Ainda há restrição a líquidos na dieta. Nesta semana, Pedro passou por exames fonoaudiológicos e testes de leitura. Segundo a assessora, os testes foram um sucesso, o que mostra que o raciocínio do cantor está preservado. De acordo com o hospital, ele está lúcido e conversa normalmente com os parentes que o podem visitar.
Fonte: Agência Estado

sexta-feira, 8 de junho de 2012

ARTIGO DE OPINIÃO : AS BATATAS COM A DEMOCRACIA - ERRO DO PT II


AS BATATAS COM A DEMOCRACIA – ERRO DO PT II



O PT encerrou o seu rosário de erros com essa decisão sobre a sucessão à prefeitura da cidade do Recife. Em que pese todos os erros administrativos e a falta de habilidade (ou arrogância) do prefeito João da Costa em unir a Frente Popular, ele tinha todo o direito legal de ser o candidato à reeleição. Não havia nada que o impedisse dele concorrer mais uma vez ao cargo de prefeito da cidade do Recife. Muitos podem alegar que estava desgastado, que não haveria condições dele vencer as eleições. Ora quem pode garantir isso? O PT não podia fazer o que fez. Se ele fez má administração, cabia ao povo de Recife puni-lo nas urnas e não seu partido. O PT rasgou a bandeira da sua democracia interna. Não respeitou da decisão tomada pela maioria de seus filiados e será uma marca que o partido dos trabalhadores carregará pelo resto dos tempos. Como um partido que só tem democracia da boca para fora.
Mas isso não é de assustar. Como bem disse Rousseau “No instante em que um povo se dá representantes, deixa de ser livre, deixa de ser povo”. O filósofo estava certíssimo. A Democracia de fato é uma grande utopia, ela é simplesmente impossível, pois o modelo de democracia existente no Ocidente é a Democracia Burguesa, no caso a democracia representativa. E quando você delega que outrem lhe represente como afirmou Rousseau, você deixa de ser livre e, portanto de deixar de existir a democracia.
Uma coisa é certa, o PT sairá muito desgastado desse episódio. Vencendo ou perdendo as eleições, as feridas deixarão cicatrizes enormes de difícil cura. Mais uma vez quero alertar para uma questão que pouco vejo ser comentada na mídia. A presença do governador Eduardo “O Príncipe” Campos. Ele foi o grande mentor dessa queda de João da Costa, pois essa foi a condição exigida por ele para apoiar Fernando Haddad a prefeito da cidade de São Paulo. Eduardo se assustou com esfacelamento da Frente Popular. Como João da Costa não estava unindo toda a Frente, ele achou que isso poderia abrir um perigoso precedente para outros municípios e assim seria o início do fim da Frente Popular de Pernambuco.
Diante dessa situação e da difícil condição de Haddad nas pesquisas em São Paulo, o governo viu uma boa condição para barganha nas negociações com o PT. Lula, que tem como plano número um ganhar a prefeitura de São Paulo, aceitou todas as condições exigida pelo governador, todavia alguém tinha que ir para o sacrifício; e João da Costa foi cristianizado pelo seu partido e pela Frente Popular. Parece que o Costa nasceu com o destino de seu pai, de ser prefeito por um único mandato; mas ele está vendendo caro essa derrota. O PT não será mais o mesmo depois dessa quebra da sua democracia interna. O partido ficou igual aos outros na forma de escolha de seus candidatos e isso não foi bom para imagem do partido, forjado na democracia. Como bem disse Sartre “fazer política é enfiar a mão no sangue e na merda”
Texto escrito pelo colaborador do blog: Professor José Fernando da Silva, Graduado em História pela UPE: Garanhuns-PE.

DISPUTA POR GUARDA DE FILHA TERIA CAUSADO MORTE E ESQUARTEJAMENTO DE EXECUTIVO

Elize Matsunaga, 38, disse ter matado e esquartejado o marido, o executivo Marcos Kitano Matsunaga, 42, porque foi ameaçada por ele de perder a guarda em uma possível separação do casal, segundo a defesa. De acordo com o advogado de Elize, Luciano Santoro, o casal passava por uma crise conjugal e a mulher já havia pedido a separação três vezes. O executivo, entretanto, dizia que se eles se separassem, ficaria com a filha deles. Matsunaga conheceu a mulher num site de relacionamentos, quando ela era garota de programa, segundo o advogado de Elize. Sete pessoas foram ouvidas na investigação. Dentre elas está o detetive particular contratado por Elize para seguir o marido e que comprovou que ele a traía.

EX BBB DANIEL QUE FOI EXPULSO DO PROGRAMA DIZ QUE VAI PROCESSAR REDE GLOBO

O ex-BBB Daniel Echaniz
EX BBB DANIEL
A advogada do ex-BBB Daniel Echaniz, expulso do "Big Brother Brasil 12" pela produção do programa, acusado de "comportamento inadequado", entrará com um ação por danos morais e materiais contra a TV Globo. Segundo Elizeth Alvim de Souza Mello, responsável pela defesa de Daniel, o processo será registrado na Justiça de São Paulo a partir do próximo dia 18 de junho, nove dias depois do término do contrato do ex-BBB com a emissora. Ela não revela o valor que será pedido como indenização. Ainda de acordo com Elizeth, representantes da Globo haviam se comprometido a pagar uma ajuda de custo a Daniel. Ela diz que o acordo não foi cumprido.  A advogada conta que já havia entrado com duas ações para anular o contrato do ex-BBB: uma em maio, na Justiça carioca, e outra em junho, na de São Paulo. Os dois pedidos foram negados. Daniel Echaniz foi expulso da casa do "Big Brother Brasil 12" em 16 de janeiro. No mesmo dia, oficiais da polícia carioca foram ao Projac, no Rio de Janeiro, apurar a suspeita de Daniel ter abusado sexualmente de outra participante, Monique Amin, durante uma festa dentro do programa.
O processo foi arquivado pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro em 20 de março. De acordo com o julgamento do TJ, não houve crime, pois Monique afirmou que a relação foi consensual.
Fonte  UOL

EMPREGOS EM VISTA: UPE ABRE 254 VAGAS PARA VARIOS NÍVEIS


A Universidade de Pernambuco (UPE) anunciou um concurso para selecionar professores, médicos e profissionais para cargos técnico-administrativos. São 254 vagas e as inscrições já devem começar no final de junho.
Veja quadro de vagas AQUI.

Noventa e sete vagas são para professores, que, quando contratados, podem atuar como adjunto ou assistente nos campi de Benfica e Santo Amaro, na área central do Recife; Camaragibe, na Região Metropolitana; Nazaré da Mata, na Zona da Mata; Garanhuns e Caruaru, no Agreste; e Petrolina, Arcoverde e Salgueiro, no Sertão.

São 105 vagas para área médica. Os profissionais devem ser neonatalogistas, tocoginecologistas, intensivistas, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos ou técnicos em enfermagem, para atuar no Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam/UPE).

O Cisam ainda tem duas vagas para assistente técnico-administrativo. Além deles, serão contratados 50 técnicos-administrativos para os campi da UPE no interior.

 Publicado no NE 10

EDUARDO TROCA SECRETARIOS ESTADUAIS POR CAUSA DAS ELEIÇÕES

O Diário Oficial de hoje  traz os nomes dos novos secretários, que substituem os quatro exonerados pelo governador Eduardo Campos (PSB). para ficarem em stanby numa possivel mudança de rumos na campanha para a prefeitura do Recife. A Secretaria Regional das Cidades passa de Danilo Cabral para Nilton da Mota, ex-diretor da Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab). Sileno Guedes, ex-secretário de Articulação Regional, cede o cargo a Antônia Aurora. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, antes comandada por Geraldo Júlio, foi assumida por Frederico Amâncio, ex-vice-presidente  de Suape. A Articulação Política da Casa Civil, por último, passa de Tadeu Alencar para Marcelo Canuto.

BRIGA PT X PT : DESDOBRAMENTOS DA INDICAÇÃO DE HUMBERTO COMO CANDIDATO

Danilo Cabral um dos postulantes a participar do processo eleitoral pelo lado do PSB escreveu:  Atendendo a uma convocação do PSB, através do nosso presidente nacional, Eduardo Campos, e considerando os prazos de desincompatibilização eleitoral, estamos nos afastado da secretaria para colocarmos-nos, junto com outros companheiros do partido, à disposição do PSB, para, caso necessário, contribuir no processo eleitoral do Recife”,, salientado que reassumirá o mandato de deputado federal na próxima semana. Assim como outros dois auxiliares do governador Eduardo Campos (PSB) – Sileno Guedes (Articulação Regional e Política) e Tadeu Alencar (Casa Civil) – também podem deixar o governo. 

Humberto Costa, revela que pretende, o mais rápido possível, agendar uma conversa com o governador Eduardo Campos (PSB), para tratar das costuras políticas, de olho na sucessão do Recife neste ano. O petista também colocou que outras lideranças da Frente Popular também será contactadas, a exemplo do senador Armando Monteiro Neto – presidente estadual do PTB.

Humberto falou que tem medo de ser rejeitado pelo povo do Recife, até porque tenho uma história de trajetória política marcada por muitos sucessos e grande aceitação por parte da população do Recife. Sou até hoje o vereador mais votado da cidade, quando me candidatei a deputado estadual, fui o mais votado no Recife. Quando me candidatei a deputado federal, fui o segundo mais votado no Recife.

O senador colocou fará a união do PT e da Frente Popular, pois tem uma larga experiência política de participar de eleições, de costurar alianças. Terei diversos apoios nesse sentido, dentro e fora do PT, e acredito que vamos conseguir esse objetivo. Vocês são testemunhas de que o PT discute, debate, algumas vezes debate de forma muito exaltada, mas o PT consegue sempre ter a sua frente o projeto.

Acredita o candidato que terá o PSB como parceiro integrando a sua chapa, indicando o candidato a vice prefeito, e que o governador que é o comandante da Frente Popular estará a seu lado na campanha.

Fonte: blog da folha

quinta-feira, 7 de junho de 2012

HOMEM É PRESO APÓS ESTUPRAR SUAS FILHAS DE DOIS ANOS




A Polícia Civil da Bahia prendeu um homem em flagrante pelo estupro das duas filhas gêmeas, de dois anos de idade, e pela morte de uma delas. De acordo com o delegado Lúcio Ubiracê, da Delegacia de Vera Cruz, na Região Metropolitana de Salvador, onde ocorreram os crimes, Fábio dos Santos Miranda, 30 anos, também espancou e torturou as crianças, dentro de casa, na localidade de Conceição. Tudo aconteceu nesta terça-feira (5), mas o caso foi divulgado para a imprensa nesta quarta (6), quando Fábio foi transferido para a Penitenciária Lemos Brito, em Salvador. Fábio, que responde a dois processos por roubo e tem passagem pela polícia por receptação de produtos roubados, foi detido dentro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Mar Grande, que fica próxima à Vera Cruz. Segundo a Polícia Civil, depois de perceber que uma das filhas agredidas e violentadas estava passando muito mal, ele resolveu levá-la para a unidade hospitalar, deixando a outra filha com uma vizinha. A mãe das vítimas, Eliene Santos Santana, não estava em casa por que foi presa, na última sexta-feira (1º), por tráfico de drogas, na capital baiana.
A menina levada por Fábio para a UPA já chegou ao local sem vida. De acordo com o delegado Ubiracê, o ex-presidiário alegou que ela havia caído de uma escada. Ao examinar o corpo da criança, uma médica da unidade percebeu diversos sinais de agressão, inclusive sexual. O ânus e a vagina da garota estavam feridos. Ela então acionou a polícia. A vizinha que ficou em casa cuidando da filha que sobreviveu, também identificou marcas de espancamento e a levou para a mesma UPA, onde a médica também encontrou sinais de estupro.
Já preso, Fábio negou os abusos sexuais, mas assumiu as agressões, dizendo que batia nas gêmeas porque elas eram desobedientes. Ele disse ao delegado, que não lembrava do ocorrido nesta terça porque havia ingerido bebidas alcoólicas e estava bêbado. O homem, que já havia cumprido pena por roubo durante dois anos no Presídio de Serrinha, no interior do Estado, foi autuado em flagrante por homicídio, estupro de vulnerável, lesão corporal e tortura. Ele foi levado para Salvador em um ferry boat por volta das 15h30 desta quarta.
A filha sobrevivente saiu da UPA acompanhada da avó materna e de integrantes do Conselho Tutelar. O destino dela ainda não foi definido.

Publicado no NE 10

MAURÍLIO FERREIRA LIMA REBATE PPS EM ARTIGO

Por: *Maurílio Ferreira Lima

Leio surpreendido a notícia na qual Raul Jungmann anuncia que o PPS vai me processar, afirmando que fiz ataques ao partido em entrevista à CBN. Referindo-me a esse partido, realcei que seus dirigentes mais conhecidos (Roberto Freire, no Brasil, eJungmann, em Pernambuco) nunca estiveram envolvidos em nenhumafalcatrua e são duas pessoas decentes. Sobre partidos políticos, afirmei que o Brasil só conhece de fato dois: o PSDB e o PT. E que todos os outros são uma alcatéia de pessoas interessadas em tirar vantagens do dinheiro público. Inclusive o PMDB, do qual meu amigo que acompanho emtodas as situações políticas, senador Jarbas Vasconcelos, falou pior em entrevista famosa na revista Veja. Talvez por isso recebi um furioso telefonema de uma senhora que se dizia dirigente do PPS. Respondi na hora falando o que disse de Freire e Jungmann. Mas realcei que ela devia se envergonhar do ridículo de se intitular pós-comunista. Hoje, no mundo, ser comunista é piada ou ridículo, mas pós-comunista foge a qualquer critério sério. Afirmei também que esse tal de PPS tem conseguido arranjar umas boquinhas para seus dirigentes em estatais dos governos. Não citei o fato público e notório de Jungmann fazer uma coleção de gratificações em conselhos de estatais em São Paulo, Rio e Minas. Não vejo onde possa atingir a honra desse ridículo PPS.

*Maurílio Ferreira Lima é ex-deputado federal pelo PMDB.

CABOS ELEITORAIS : LULA E DILMA ASSOMBRAM "SERRA" EM SÃO PAULO


São Dilma Rousseff, e Lula, os personagens que preocupam a campanha de José Serra (PSDB-SP) em SP. Na análise da equipe tucana, o ex-presidente pode levar seu candidato, Fernando Haddad, a um patamar de até 40% dos votos. Mas tem teto na cidade, onde nunca venceu eleição. Já Dilma poderá fazer a diferença na classe média. A informação é de Mônica Bergamo, na sua coluna da Folha de S.Paulo, acrescentando:
''E a estratégia do PT para tentar reverter o favoritismo de Serra será mesmo esta: usar a imagem de Lula à exaustão no primeiro turno. E, caso chegue ao segundo, colar Haddad em Dilma, que então entraria na campanha.  Será o primeiro teste de Dilma na transferência de prestígio eleitoral. Segundo o Datafolha, 31% dos paulistanos votariam em quem ela indicasse; 44% seguiriam Lula, 31%, Alckmin -e só 14%, Gilberto Kassab.''

VEJAMOS A "ÉTICA" DOS DEMOTUCANOS

O PSDB e DEM, que na ótica da "nossa grande imprensa" são partidos que defenden a ética na política brasileira, entraram na justiça para que fosse investigadas as ligações do PR com mal feitos na Pasta dos Transportes e agora esses mesmos partidos solicitaram e obtiveram o apoio do PR em São Paulo para o candidato deles a prefeitura José Serra. e agora quem é quem. 

''Daqui a pouco vai fazer um ano: o PSDB e o DEM pediram à Procuradoria-Geral da República que investigasse denúncias de corrupção no Ministério dos Transportes, controlado pelo PR. Há a citação de alguns nomes, entre eles o deputado federal Valdemar Costa Neto e o então ministro Alfredo Nascimento.Exatamente onze meses depois, o ex-ministro Alfredo Nascimento, em nome do PR, levou o apoio do partido a José Serra, candidato do PSDB e DEM (e vários outros partidos) à Prefeitura de São Paulo.O acordo foi articulado pelo comandante supremo e incontestável do PR em São Paulo, Valdemar Costa Neto.

O caro leitor não entendeu nada? entendeu sim o povo não é bobo, quando é para atacar o governo do Lula/Dilma, ninguem presta na ótica da "nossa grande imprensa", mais para apoiar os candidatos Demotucanos, para se elegerem passam a serem santos os antigos demonios.

Fonte: blog do carlos brickmann,

HUMBERTO SE DEFENDE DA CONDIÇÃO DE "BIÔNICO" EM COLETIVA EM SÃO PAULO

Acusado pelos partidarios do próprio partido, ligados ao prefeito João da Costa, o PT, e pela oposição de ser candidato biônico, já que teve sua candidatura indicada pela Executiva Nacional da legenda, o senador Humberto Costa defendeu-se das críticas na primeira declaração pública que fez após a homologação de sua candidatura. "Não acho que quem é candidato de Lula é biônico", disse em coletiva de imprensa na tarde desta quarta (6), na sede do PT, em São Paulo.
"Vocês sabem que essa história começou com o DEM e não com o PT. Lutei contra a ditadura, fundei PT e todas as vezes que ocupei um cargo foi por meio de eleição", declarou ao lado do presidente nacional do partido, Rui Falcão, e do presidente estadual, Pedro Eugênio.
Em sua fala, Rui Falcão bateu na tecla de que quem escolhe os candidatos são as instâncias partidárias, mas reconheceu que o ex-presidente Lula foi consultado antes de a decisão ser tomada. "Humberto tem todas as condições para reunificar o PT e ganhar as eleições no Recife. Segundo ele, Lula respalda e apoia a decisão", comentou.
Na mesma linha de argumento, Humberto Costa completou a fala do presidente nacional e soltou: "a temperatura subiu muito, houve agressões de parte a parte, mas acho que a poeira vai baixar. No PT de Pernambuco, ninguém praticou tantos gestos para o partido como eu. Disputei várias eleições. Em 2002, disputei a pedido de Lula" Em reunião na quarta (5), a candidatura de Humberto Costa foi homologada, sob o argumento de que o processo conduzido por Rands e o prefeito estava esgotado.
COLETIVA - O senador Humberto Costa dará outra coletiva de imprensa, desta vez no Recife, para tratar da escolha do seu nome para ser o candidato petista à Prefeitura do Recife. Às, 16h, na sede do PT em Pernambuco, no bairro de Santo Amaro, área central do Recife.

Fonte: blog do jamildo

quarta-feira, 6 de junho de 2012

RECEITA FEDERAL LIBERA NESTA SEXTA PARA CONSULTA 1º LOTE DE RESTITUIÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA 2012

A Receita Federal liberará na próxima sexta-feira (8), às 9h,a consulta ao primeiro lote de restituição do Imposto de Renda declarado neste ano. Ao todo, 1,844 milhão de contribuintes que declaram o imposto neste ano, a maioria idosos, receberão R$ 2,4 bilhões na restituição, que será paga no próximo dia 15.
No mesmo lote outros R$ 100 milhões serão pagos referentes a lotes residuais de 2008, 2009, 2010 e 2011. Somados a esses contribuintes, o lote irá liberar 1.885.524 declarações. De acordo com a Receita, o lote total R$ 2,5 bilhões-- será o maior valor da história. A consulta poderá ser feita pelo site da Receita Federal ou pelo Receitafone 146. O dinheiro será depositado na conta informada na declaração. Caso não seja creditado, o contribuinte pode procurar qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a central de atendimento da Receita, nos telefones 4004-0001 (nas capitais), 0800-729-0001 (nas demais cidades). Deficientes auditivos devem ligar para 0800-729-0088. O dinheiro ficará disponível para retirada durante um ano. Se a restituição não for resgatada nesse período, o contribuinte terá que fazer o pedido pela internet, ou diretamente no e-Cac (centro virtual de atendimento ao contribuinte).
CHECAGEM
O contribuinte que não estiver no lote, mas fizer a consulta pelo site da Receita, poderá checar a situação da sua declaração do Imposto de Renda deste ano. Em caso de problemas, é possível saber o que precisará corrigir com uma declaração retificadora. O acesso aos dados pode ser feito pelo sistema e-CAC.
Segundo o supervisor do IR da Receita, Joaquim Adir, todas as declarações entregues até o dia 30 de abril já estão disponíveis no sistema. Para documentos que não apresentarem problemas, aparecerá a mensagem "em processamento" --o que significa que ela já passou pela análise e não caiu na malha fina. Se houver algum problema, aparecerá a expressão "Com pendências". O próprio programa e-CAC apontará as divergências, que deverão ser corrigidas por meio de uma declaração retificadora. Para acertar as falhas, é preciso enviar uma declaração retificadora com os dados corrigidos. 

Fonte: UOL


SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DIVULGA EDITAL PARA QUE ESTUDANTES POSSAM FAZER INTERCAMBIO

Os estudantes participantes do Programa Ganhe do Mundo, da Secretaria de Educação (SE), terão mais uma oportunidade para conseguir uma vaga no intercâmbio oferecido pelo Governo do Estado. A partir desta sexta (08), até 17 de junho, os alunos dos cursos de inglês e espanhol podem se inscrever do site (www.educacao.pe.gov.br) e concorrer a uma das 425 vagas oferecidas nesta fase. Esses discentes viajarão de forma gratuita, supervisionados e custeados pelo Estado de Pernambuco, através da SE, sendo 323 para Nova Zelândia e 102 para países de língua espanhola. O edital foi divulgado nesta quarta-feira (06), no Diário Oficial.
Para participar da seleção, o educando deve estar participando do curso intensivo de inglês e espanhol e ter alcançado média final mínima de 7,0 no desempenho acadêmico escolar nas disciplinas de português e matemática em 2011, bem como no curso intensivo de línguas.
São pré-requisitos, ainda, que o estudante tenha obtido o mínimo de 80% de frequência nas aulas regulares e no intensivo; possua pelo menos 14 anos até o mês do embarque e o máximo de 17 anos e 11 meses até a data de retorno do intercâmbio; não ter sido reprovado em 2011; possuir CPF próprio; e preencher completamente o formulário de inscrição.
A seleção será realizada em duas etapas, sendo a primeira uma prova oral e escrita (com 50 questões), valendo 50 pontos cada uma. Essa avaliação terá caráter classificatório e eliminatório, aprovando os dois alunos com os melhores resultados, de cada turma, para a segunda fase, que consiste em uma entrevista individual. Participarão do intercâmbio, os educandos que obtiverem as maiores pontuações, considerando a média aritmética do somatório das duas fases.
A divulgação do resultado final e homologação acontecerá até 31 de agosto, através do link já citado acima e do Diário Oficial do Estado.

ARTIGO DE OPINIÃO : HÁ CRIMES PIORES, SIM


Há crimes piores, sim

Antonio Falcão

       Vindo de família bem-sucedida, um europeu ainda adolescente foi estudar num seminário religioso. E, uma vez ordenado, pediu aos superiores pra servir a Cristo numa comunidade miserável da América Latina. Essa opção foi igualmente aceita pelos seus ricos familiares e para estas bandas ele veio se solidarizar com os mais carentes.
       Aqui, o rapaz se enturmou com os favelados e com eles, atrás da igreja, construiu para si um quartinho com privada e banheiro. Enquanto isso, inteirou-se das necessidades comunitárias. E no decorrer da obra social soube que muitos se drogavam, como Lola e Raúl, pais de Juan, de 12 anos. Nos cultos, esse guri coletava esmola dos fiéis. Mas, aos poucos, o religioso descobriu que ele desviava a metade dos donativos para comprar maconha. Então, foi ao casebre do moleque falar sobre isso com Lola. Esta, sem rodeio, disse-lhe que não ia coibir nada, pois ela e Raúl também davam uns tapas na erva. E que só não permitia Juan cheirar cocaína por duas razões: o custo da droga e a tenra idade do garoto. “Apenas por isso”, expôs cinicamente a mãe.
       Porém, dias adiante, Raúl liderou o saque a um supermercado próximo da favela. E, à noite, foi com Lola e Juan pedir ao religioso que os homiziasse. Ainda justificou a escolha do quarto do europeu: “Ninguém vai pensar que estamos nos fundos duma igreja.” Assim, ficaram uma semana, até fugirem para outra cidade. Após esse episódio, por dever de consciência cristã, o religioso confessou a um colega da igreja que escondera a família. Só que o outro viu isso como hediondo. E o europeu ponderou: “Nesta faminta América Latina, meu caro irmão em Cristo, há crimes piores, sim. Veja a roubalheira de governantes, parlamentares e, até – pasme –, juízes. Eles se apropriam do dinheiro público e, que se saiba, continuam impunes. Diante disso, eu lhe juro pela minha crença em Deus, saquear supermercado é, por si, atenuante. E, para mim, esse delito não significa nada.”
       Mas significou: com a deduragem do colega, os superiores o fizeram voltar pra Europa. E no Velho Mundo vai envelhecer.

PS: Meus cumprimentos aos integrantes da pernambucana Comissão da Verdade. E com um abraço em Socorro, Humberto e Franca.



Antonio Falcão é escritor.

MULHER QUE MATOU E ESQUARTEJOU O MARIDO CONFIRMA TUDO EM DEPOIMENTO NA POLÍCIA



Carlos Pessuto/Futura Press
Elize Ramos Kitano Matsunaga, 38, suspeita de ter matado o executivo da Yoki Marcos Kitano Matsunaga, 42
Elize Ramos Kitano Matsunaga, 38, afirmou em depoimento nesta quarta-feira que matou o marido, Marcos Kitano Matsunaga, 42, após uma discussão conjugal por conta de uma infidelidade que teria sido descoberta por ela. Ele era diretor-executivo da Yoki e foi encontrado esquartejado no fim do mês passado. A mulher presta depoimento desde as 11h30. Segundo a polícia, ela afirmou também que foi agredida por Matsunaga antes do crime e que agiu sozinha. O rastreamento do celular mostra que a mulher esteve na região onde partes do corpo da vítima foram deixadas. Apesar disso, a polícia ainda investiga o marido de uma empregada de Elize sob suspeita de ter ajudado a desovar o corpo. "Ela disse que não teve a ajuda de ninguém e que fez tudo sozinha, mas nós vamos checar todo esse depoimento. A investigação ainda não está terminada", afirmou o delegado Jorge Carrasco, chefe do DHPP.
Uma testemunha de Cotia --local onde foi desovado o corpo-- diz ter visto quando um motociclista, vestido de preto e em uma moto escura, jogou os sacos plásticos azuis onde estavam pedaços do corpo do executivo.
Essa é a primeira vez que Elize, que é bacharel em direito, é ouvida desde o crime. Até então, ela negava qualquer envolvimento na morte do marido. Elize afirmou que após atirar na cabeça do executivo, arrastou o corpo até o banheiro da empregada onde fez o esquartejamento. Partes do corpo foram armazenados nos refrigeradores do apartamento onde o casal morava. As três malas que aparecem com ela em imagens das câmeras de segurança do prédio foram usadas para fazer o transporte do corpo até o local onde foi feita a desova --na Grande SP, segundo depoimento. As malas estão sendo procuradas pela polícia, segundo Carrasco. A arma usada no crime é uma pistola automática calibre 380 e foi encaminhada para a perícia. A polícia inicialmente disse que era uma arma calibre 7.65, mas corrigiu a informação. Durante o depoimento, Elize disse que usou várias facas para esquartejar o corpo do marido. As facas do crime serão entregues para a polícia, de acordo com Carrasco. O empresário havia desaparecido no dia 20 de maio. No dia seguinte, o primeiro pedaço de corpo foi encontrado. A última parte a ser achada foi a cabeça, que permitiu que o reconhecimento da vítima fosse feito pelo seu irmão no dia 28. Elize está presa desde a noite de segunda-feira (4). Nesta quarta, a prisão foi prorrogada por mais 30 dias. 

Publicado no UOL

MULHER QUE MATOU E ESQUARTEJOU MARIDO SERÁ OUVIDA HOJE



A polícia de São Paulo vai ouvir pela primeira vez, nesta quarta-feira (6), Elise Matsunaga, mulher do empresário Marcos Kitano Matsunaga, que foi assassinado e esquartejado. Os investigadores suspeitam que ela agiu por ciúme e recebeu ajuda para se desfazer do corpo do marido. Em conversas com policiais, porém, ela negou o crime.
Elise está com prisão temporária decretada, e foi transferida para a cadeia de Itapevi, na Grande São Paulo. Para a polícia, o executivo da indústria de alimentos Yoki foi morto por ciúme. “Há indícios de traição baseados em fatos reais”, diz o delegado Mauro Dias Gomes.
A polícia divide o crime em duas fases. No apartamento, uma pessoa mata Marcos com um tiro na nuca. Elise, é a principal suspeita. Um homem, que ainda está em liberdade, participa da segunda ação. De acordo com a investigação, ele ajuda a esconder o corpo do empresário. Marcos foi visto pela última vez dia 19 de maio, quando entrou no prédio com a mulher e a filha. As imagens das câmeras do edifício não foram divulgadas, mas, segundo a polícia, mostram Elise saindo do elevador, levando três malas com rodinhas. E mostra também a volta dela, 12 horas depois, sem as malas.
O corpo foi serrado e encontrado em partes, dentro de sacos plásticos, numa estrada de terra de Cotia, a 40 km da capital paulista.“Sacos plásticos iguais foram encontrados no apartamento”, afirma o diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Jorge Carrasco.Outro detalhe chamou a atenção: Elise cursou enfermagem e, junto com o marido, também fez curso de tiro. No mesmo dia em que foi presa ela tinha entregado três armas para a Guarda Municipal, para que fossem destruídas. Uma delas usa balas do mesmo calibre que matou o empresário.
Publicado no G 1

ACOMPANHE AQUÍ O REPASSE DE RECURSOS DO FUNDEB ANGELIM JUNHO 2012

Demonstrativo de Distribuição da Arrecadação  
  06/06/2012    SISBB - Sistema de Informações Banco do Brasil    10:10:25
ANGELIM - PE
 
FUNDEB - FNDO MANUT DES EDUC BASICA E VLRIZ PROF EDUC
DATA PARCELA VALOR DISTRIBUIDO
 
05.06.2012 ORIGEM IPVA 3.116,00 C
ORIGEM ICMS EST 42.386,35 C
TOTAL: 45.502,35 C
 
TOTAIS ORIGEM IPVA 3.116,00 C
ORIGEM ICMS EST 42.386,35 C
 
DEBITO FUNDO 0,00 D
CREDITO FUNDO 45.502,35 C
 
TOTAL DOS REPASSES NO PERIODO
 
DEBITO BENEF. 0,00 D
CREDITO BENEF. 45.502,35 C

CARUARU TAMBÉM TERÁ SUA FACULDADE DE MEDICINA

O Ministério da Educação (MEC) anunciou ontem que o câmpus da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) em Caruaru, no Agreste do Estado, terá um novo curso de medicina com 80 vagas. O governo federal informou que, em todo o País, instituições públicas federais e faculdades particulares vão oferecer 2.415 novas vagas para a formação de médicos.
De acordo com o MEC, a expansão já começa no segundo semestre deste ano e, até o final de 2013, todas as vagas já devem estar implantadas. O reitor da UFPE, Anísio Brasileiro, afirmou que a universidade trabalha com a previsão de inaugurar o curso no segundo semestre do ano que vem.
“Temos uma previsão otimista de fazer o vestibular este ano para iniciar as aulas no segundo semestre do próximo ano”, disse. Anísio explicou que já encaminhou ao MEC o projeto pedagógico e o pedido de contratação de 72 professores – os 12 primeiros serão responsáveis por estruturar o curso. O gestor da UFPE também solicitou R$ 15 milhões para construir o novo prédio num terreno da universidade com 5,5 hectares, às margens da BR-104. Segundo ele, serão duas entradas anuais de 40 vagas cada.
Das 1.260 vagas em novos cursos, 640 serão no Nordeste, entre as quais as 80 de Caruaru. Além disso, haverá uma expansão de 355 vagas em cursos já existentes, sendo 135 em universidades nordestinas. No intuito de possibilitar a expansão das vagas, o MEC informou que serão contratados 1.618 professores e 868 técnicos administrativos.
O MEC também abrirá 800 novas vagas em cursos de saúde em nove instituições particulares. Pernambuco receberá 120 delas em vários cursos no Centro Universitário Maurício de Nassau, a partir do segundo semestre.
Conselho Federal de Medicina (CFM) condenou a decisão do MEC de criar novas vagas para medicina. “Não há dúvida que número importante de escolas médicas em atividade está sem condições de funcionamento. Assim, a abertura de novas escolas ou o aumento no número de vagas nas existentes é uma atitude desprovida de conteúdo prático e de bom senso”, diz a entidade em nota.

Publicado no NE 10

ANA MARIA E REDE GLOBO SÃO CONDENADOS A INDENIZAR UMA JUÍZA EM R$ 150 MIL



Ana Maria Braga faz visita na casa do Big Brother Brasil (26/3/12)

  • Ana Maria Braga faz visita na casa do Big Brother Brasil (26/3/12)
A apresentadora Ana Maria Braga e a TV Globo foram condenadas a pagar uma indenização de R$ 150 mil a juíza Luciana Viveiro Seabra por danos morais. Em 20 de novembro de 2007, durante a exibição do "Mais Você", Ana Maria criticou a decisão de Luciana, que pôs em liberdade Jilmar Leandro da Silva, preso por manter refém e agredir a namorada, Evellyn Ferreira Amorim. Assim que foi solto, o rapaz sequestrou a jovem novamente, a matou e se suicidou em sequência.
No programa, a apresentadora afirmou que a morte de Evellyn estava anunciada: "Ele tinha sequestrado a jovem há menos de seis meses. Então a juíza (Luciana) falou: ele tem bom comportamento". Logo depois, Ana Maria chamou atenção para a responsável pelo caso: "Eu quero falar o nome dessa juíza para a gente prestar atenção. Ela, ela, a juíza é Luciana Viveiro Seabra". A decisão, que correu na Justiça de São Paulo no último dia 29 de maio, foi unânime e partiu dos desembargadores Luís Francisco Aguilar Cortez, José Joaquim dos Santos e Neves Amorim.

Publicado no UOL

CAIXA CORTA JUROS PARA A COMPRA DA CASA PRÓPRIA

A Caixa Econômica Federal anunciou, nesta terça-feira (5), a ampliação do prazo do financiamento da casa própria com recursos da poupança de 30 para até 35 anos. Foram anunciadas ainda novas reduções nas taxas de juros dos financiamentos. O anúncio é feito em meio aos esforços do governo para reduzir os juros  bancários e estimular o crescimento da economia.  As medidas valem a partir da próxima segunda-feira (11), mas não englobam imóveis financiados dentro do programa "Minha Casa, Minha Vida", do governo federal.  
Para imóveis financiados pelo Sistema Financeiro da Habitação (SFH), as taxas caem de 9% para 8,85% ao ano, mais TR (Taxa Referencial), para todos os clientes. A taxa pode chegar a 7,8% ao ano mais TR, dependendo do nível de relacionamento com o banco.

ANGELIM COMEMORA HOJE 81 ANOS DE SUA EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

 
O Blog angelim.com saúda a todos os angelinenses que como o "simples blogueiro" nasceram nessa cidade. Saúda em especial a aqueles que mesmo não nascendo aquí, deram muito de seus esforços e luta para construir uma cidade melhor. Saúda os seus habitantes que estão no dia a dia labutando em seus afazeres, quer seja na zona urbana ou rural, saúda a sua juventude, futuro desta terra. Saúda aos muitos angelinenses que foram para outras terras em buscas de melhores dias, para que hoje relembre os muitos  momentos vividos bons ou ruins na sua terrinha. "Parabéns Angelim e que dias melhores cheguem para o teu povo". E que nosso padroeiro São José abençõe sempre a ti e ao teu povo.