segunda-feira, 30 de novembro de 2020

João promete implantar Crédito Popular no primeiro trimestre

 

Do G1/PE

Prefeito eleito do Recife, com 56,27% dos votos válidos, João Campos (PSB) afirmou, hoje, que vai implementar o Crédito Popular, uma de suas propostas de campanha, nos primeiros 90 dias de gestão. Campos também disse que, nos quatro anos de mandato, vai aumentar em 50% a área de saneamento na capital pernambucana.

O engenheiro alegou, ainda, que vai destinar 50% dos cargos de liderança para mulheres e que a primeira reunião de transição da equipe ocorre na terça (1º), com o prefeito Geraldo Julio (PSB).

Segundo João, o Crédito Popular busca beneficiar trabalhadores que desejam investir ou já têm algum negócio montado. “Serão R$ 3 mil à disposição de quem quer começar a investir ou já tem algum negócio. A gente vai poder dar acesso também a quem está negativado para receber, com aquele período de carência. Nós vamos fazer no mínimo dez mil operações de crédito dessa por ano”, disse.

O prefeito eleito do Recife também anunciou que vai investir R$ 70 milhões na recuperação de calçadas da cidade e a expansão de 50% da rede de saneamento na capital pernambucana nos próximos quatro anos.

“A gente vai fazer nas áreas mais vulneráveis, as áreas que não são saneadas, não-urbanizadas. E a prefeitura ela vai fazer a ligação hidrossanitária, que muitas vezes tem muitas ruas na cidade que você tem a rede coletora, mas não tem a ligação da casa para a rede. Então a Prefeitura vai ajudar a fazer essa ligação para garantir que o saneamento efetivamente chegue, e a gente vai conseguir com isso, nos próximos quatro anos, expandir em 50% a cobertura na cidade”, afirmou.

A tecnologia, segundo o prefeito eleito, também vai ter vez durante a gestão, seja para o combate à corrupção, a geração de empregos, com a criação de centros de empreendedorismo nas Zonas Sul e Norte e no Centro da Cidade, ou com a comunicação com a gestão.

“O meu compromisso é de não tolerar nenhum ato desse tipo [de corrupção] na nossa gestão. Segundo, é fortalecer os mecanismos de controle interno. [...] Nós vamos fazer com que a Prefeitura do Recife tenha um modelo de gestão, um grande choque de gestão para transformação digital que vai ser referência no Brasil. Isso vai possibilitar que a gente melhore mecanismos de segurança e que a gente otimize, consiga economizar recursos, porque a eficiência deve ser um elemento presente na vida pública”, disse.

Sem adiantar nomes da nova equipe, João afirmou que, mesmo com o partido à frente da gestão municipal por oito anos, vai imprimir sua marca pelos próximos quatro anos e que a prefeitura vai contar com a participação de mulheres em cargos de liderança.

“Fomos a única candidatura que apresentou o compromisso de metade dos cargos de liderança da gestão serem ocupados por mulheres. Nós vamos ter uma ampla participação feminina na nossa gestão, entendendo que isso é mais do que um compromisso simbólico. A gente vai poder trazer a disciplina, o perfeccionismo, a boa qualidade de gestão e de cuidado que é particular das nossas mulheres da nossa cidade”, disse.


Concelho Federal da OAB vai notificar Moro sobre a natureza de seu trabalho




Sergio Moro Foto: Pablo Jacob / Agência O Globo

Época

O Conselho Federal da OAB decidiu notificar Sergio Moro, pedindo esclarecimentos sobre o seu novo trabalho, na empresa Alvarez & Marsal.

No ofício, que deve ser enviado entre hoje e amanhã, a OAB quer saber exatamente qual será a função de Moro, se tem relação com a advocacia e onde se dará a prestação do serviço.


Moro foi anunciado ontem como diretor-geral da empresa em São Paulo. Segundo o comunicado, Moro atuará no setor de disputas, investigações e compliance.

Hoje, em seu Twitter, o ex-ministro disse que aceitou o cargo para ajudar as empresas “a fazer coisa certa, com políticas de integridade e anticorrupção".

Disse que não se trata de advocacia, e que não atuará em casos de potencial conflito de interesses.

A Alvarez & Marsal é a empresa responsável pela recupera judicial da Odebrecht.

domingo, 29 de novembro de 2020

Guilherme Boulos se consolida como a novidade desta eleição

                                                      Foto: Internet
UOL- A eleição municipal em São Paulo consolidou Guilherme Boulos, candidato do PSOL, como um nome importante do campo político nacional. Esta é a avaliação de Josias de Souza, colunista do UOL, que considera a afirmação do candidato psolista mesmo com a derrota para Bruno Covas (PSDB).

"São Paulo traz a grande novidade dessa eleição, dessa temporada eleitoral de 2020. Em termos individuais, o candidato do PSOL, Guilherme Boulos, foi a grande novidade da temporada. Não importa o resultado em São Paulo, mesmo perdendo, o Guilherme Boulos se consolida como uma grande novidade, abriu-se finalmente uma frincha, uma rachadura, naquela eterna hegemonia do PT", analisou

João Campos é eleito prefeito do Recife

 

O Recife tem um novo Prefeito o candidato João Campos (PSB) foi eleito prefeito do Recife neste domingo. Com 100% das urnas apuradas, o pessebista teve 56,27% dos votos, vencendo Marília Arraes, que recebeu 43,73% dos votos.