sábado, 5 de janeiro de 2013

GOVERNADOR CRIA 83 NOVAS ESCOLAS DE REFERÊNCIA E ANGELIM GANHA A SUA

eduardo_campos_foto_aluisio_moreira2
Em solenidade no Centro de Convenções nesta sexta-feira, 527 novos diretores de escolas públicas foram empossados.  
No mesmo evento o governador Eduardo Campos assinou decreto criando 83 novas Escolas de Referência em Ensino Médio no Estado de Pernambuco, das quais 43 serão adequadas para funcionar ainda este ano.
No Agreste Meridional foram criadas 10 ESCOLAS, entre as quais está a EREM AZARIAS SALGADO,do municipio de Angelim, que passará a funcionar neste ano com o Ensino Integral em suas turmas de 1º ano do Ensino Médio.
Segundo o governador, a criação das novas escolas foi um compromisso de campanha, que era chegar a 2014 com 300 escolas de referência.
Hoje, disse ele, já são 217 de tempo integral ou semi-integral.
Coube ao professor Ademir Rafael da Silva agradecer ao governador a escolha dos novos diretores pelo critério da “meritocracia”.
“Com esta iniciativa”, disse ele, “o senhor privilegiou o mérito em detrimento de qualquer outra forma de avaliação que não contemplasse a competência do gestor. Isso nos dá a confiança de que podemos fazer mais e melhor. Os melhores dias da educação estão por vir e começa hoje aqui!”, acrescentou Rafael da Silva que é o novo diretor da Escola Estadual Jornalista Manoel Amaral, do município de Lajedo, no Agreste pernambucano.

FUTURO PRESIDENTE DA CÂMARA DIZ QUE QUEM DECIDE CASSAÇÃO DE DEPUTADOS É A CÂMARA


henrique-eduardo-alves - foto beto oliveira-agência câmara
Prestes a visitar Pernambuco em campanha eleitoral para presidente da Câmara, o deputado Henrique Alves (PMDB-RN) disse nesta sexta-feira que a última palavra sobre a perda de mandato dos parlamentares é da própria Casa.
Segundo ele, cada poder deve ficar “no seu pedaço”, ou seja o Supremo declara a perda dos mandatos, como já declarou, mas ficará condicionada à vontade da maioria da Casa, conforme o artigo 55 da Constituição.
A posição de Henrique Alves é exatamente a mesma do atual presidente, Marco Maia (PT-RS), que já declarou mais de um vez que só quem pode cassar o mandato dos deputados José Genoíno (PT-SP), Valdemar Costa Neto (PR-SP), Pedro Henry (PP-MT) e João Paulo Cunha (PT-SP) é a própria Câmara.
Fonte: inaldo sampaio

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

VÁRIOS MUNICÍPIOS DEIXARAM SEUS SERVIDORES SEM PAGAMENTOS

Varios municípios do Estado de Pernambuco deixaram seus servidores sem receber salário. Alguns até dois ou mais meses e muitos a maioria deixaram de pagar o mês de dezembro.
Cabe agora aos servidores negociarem com os novos prefeitos o recebimento desses vencimentos em atraso.
Pois o débito deixado por  preifetos anteriores não são débitos particulares deles, as consequências eles responderão depois, mas débitos do ente institucional Prefeitura a quem todos os servidores estão vinculados e cabe aos que responderão pelos destinos dos municípios agora envidarem esforços para saldarem esses débitos para com os seus servidores.
Diz a lei que os prefeitos assumem os ônus e os bônus do município.
Vejamos alguns dos muitos municípios de Perambuco cujos prefeitos deixaram débitos para com seus servidores:
Angelim
Palmeirina
Caetés
Iati
Saloá
Santa Cruz do Capibaribe
Garanhuns
Lajedo
São Vicente Ferrer
Moreno
Toritama
São José do Egito

VENDAS DE VEÍCULOS BATE RECORDE EM 2012

Agência Brasil (São Paulo) – As vendas de carros, veículos comerciais leves (como vans e furgões), caminhões e ônibus bateram recorde histórico em 2012. Segundo balanço divulgado na tarde de hoje (3) pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Aumotores (Fenabrave), foram comercializadas 3.801.859 unidades no acumulado do ano passado, o que representou aumento de 4,65% em comparação a 2011. Excluindo-se o comércio de caminhões e ônibus, as vendas de veículos (carros e comerciais leves) cresceram 6,11% em 2012 em comparação ao ano anterior.

Segundo o presidente da Fenabrave, Flávio Antonio Meneghetti, o recorde foi resultado principalmente da redução da alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). “Em maio, estávamos prevendo um número negativo para o ano como um todo. Depois do esforço conjunto entre governo, indústria, bancos e concessionárias conseguimos reverter esse número e terminamos o ano com um aumento de 6,1% [quando considerada apenas a venda de automóveis e comerciais leves]”, disse.
Para ele, o impacto do IPI nas vendas ainda será sentido em 2013. “Certamente o impacto vai acontecer. Por isso negociamos com o governo para que ele [imposto] fosse retirado escalonadamente, ou seja, em seis meses, ele vai voltar ao patamar normal. Acreditamos que o primeiro trimestre vai ser o mais difícil, mas temos ainda um estoque de preços velhos que vai garantir uma certa atividade nos meses de janeiro e fevereiro. E, a partir do segundo trimestre, com a retomada já da economia em seu ritmo normal, acreditamos que o país vá crescer 3% e o mercado voltará a acompanhar esse número”, disse o presidente da Fenabrave. 

IFPE DIVULGAA PARTIR DAS 13:00 HORAS LISTÃO DOS APROVADOS

 Da Folha de Pernambuco 
 
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) divulgou, na manhã desta sexta-feira (04), o resultado do Vestibular 2013 da instituição, o primeiro aplicado após a criação da Lei de Cotas. O primeiro lugar geral dos cursos superiores foi Márcio José de Souza Santana. O estudante obteve a média 81,82 e foi aprovado no curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema (Campus Recife). O fera não usou o sistema de cotas.
Entre os cursos técnicos da modalidade subsequente, o primeiro colocado foi Daniel Soares dos Santos Andrade, com 95,59. Ele fez o curso de Eletrotécnica, também no campus Recife, Já da modalidade integral, categoria que une curso Técnico e Ensino Médio, o primeiro lugar foi Henrique Guthierry Ataide Santos, 96,55, também no Recife. Enquanto isso, a melhor nota de um bolsista da modalidade Proeja foi de José Adjair Barros de Lima. Ele foi aprovado com média de 58 para o curso de Suporte e Manutenção em Informática (Campus Vitória de Santo Antão).
O Vestibular contou com 50.882 inscritos em 6.872 vagas. Dessas, metade é reservada aos candidatos cotistas. Os aprovados terão que apresentar uma série de documentos já na matrícula, comprovando os pré-requisitos. Toda a documentação necessária constará no Edital de Matrícula dos Candidatos – assim como a lista completa dos nomes - deverá ser publicado junto com o nome dos aprovados no Site do IFPE, a partir das 13h.
O período da matrícula para os aprovados na primeira entrada ocorre no mês de janeiro. As datas são diferenciadas, de acordo com cada um dos campi do Instituto ou polo de Educação a Distância (EAD). Já haverá matrícula na próxima semana, a partir do dia 7 de janeiro. Os aprovados para a segunda entrada fazem matrícula entre os meses de junho e julho de 2013.

VALOR DO IPVA JÁ PODE SER CONSULTADO NO SITE DO DETRAN


ffd97b6d5030b665b92400fbf37308ec.jpg
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Do NE/DETRAN
Foi disponibilizado no site do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran PE) uma área onde os usuários podem verificar o valor de seu Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Basta digitar a placa do seu carro no campo logo abaixo a logomarca do Detran.

Após verificar se é realmente o seu carro, basta clicar no botão para detalhar o pagamento e nesta página estará o valor de cada parcela e a data de vencimento. Além disso, também há informado quanto fica a parcela única, que tem desconto de 5%.

O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (DETRAN-PE) começa, no início de fevereiro, a entregar os boletos do licenciamento 2013 na residência dos proprietários de veículos usados. Neste ano, assim como no anterior, o pagamento da primeira parcela ou cota única do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) está concentrado no mês de março.
Para entender melhor, acompanhe o calendário abaixo e verifique os dias no mês de março fixados como prazo para cota única, e as datas do vencimento para parcelamento nos meses subsequentes:
Terminações de placas
Prazo para cota única
(com 5% de desconto)
1ª parcela
2ª parcela
3ª parcela
1, 2, 3 e 4
05/03/2013
05/03/2013
05/04/2013
05/05/2013
5, 6 e 7
15/03/2013
15/03/2013
15/04/2013
15/05/2013
8, 9 e 0
25/03/2013
25/03/2013
25/04/2013
27/05/2013

O usuário que deseja se antecipar ao recebimento dos boletos para pagar as taxas pode acessar o site do DETRAN, digitar a placa do veículo, imprimir o boleto e efetuar o pagamento nas agências do Banco do Brasil, Bradesco, Santander, Caixa Econômica Federal, Itaú, Banco Postal e Casas Lotéricas.  Até a liberação do novo Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) 2013, os condutores devem circular com o CRLV 2012 sem a necessidade de comprovante da quitação das parcelas, no caso de ter quitado o licenciamento de forma antecipada.
O licenciamento é composto do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), taxas, possíveis multas de trânsito e seguro obrigatório (DPVAT). O CRLV, documento de porte obrigatório, só é emitido após a conclusão do licenciamento. O usuário receberá o novo documento em casa no prazo de 30 dias após a quitação de todos os débitos.

GENOINO TOMA POSSE DE CABEÇA ERGUIDA


jose_genoino_foto_fabio_rodrigues_pozzebom_ABr
O ex-presidente nacional do PT, José Genoíno, tomou posse nesta quinta-feira na Câmara Federal na vaga na vaga que foi aberta com a eleição do deputado Carlinhos Almeida (PT-SP) para a prefeitura de São José dos Campos.
No seu tradicional estilo afirmativo, ele disse que estava tomando posse de cabeça erguida, porquanto amparado na Constituição, que diz que todo mundo é inocente enquanto não houver sentença criminal transitada em julgado.
Genoíno foi condenado a 7 anos e 11 meses de prisão, pelo Supremo sem uma única prova contra ele diga-se de passagem, por envolvimento no “mensalão” mas jura que não tem culpa no cartório e que irá provar sua inocência.
Em coletiva de imprensa, ele disse que respeitará a decisão do Supremo de mandá-lo para a cadeia, que não “provoca”  mas também não se “intimida”.

LAJEDO : PREFEITO DECRETA ESTADO DE EMERGÊNCIA

prefeitura_lajedo
O de Lajedo, Rossini Blesmany (PSD), decretou estado de emergência no município na manhã da última terça-feira.
A medida se deveu, segundo ele, aos caos que encontrou na administração: toda fiação da central telefônica e os cabos de internet estavam cortados, por falta de pagamento, o que impediu o atendimento ao público.
Além disso, acrescentou, as fechaduras das portas da prefeitura foram arrancadas, propositadamente, por correligionários do seu antecessor.
Blesmany afirmou também que encontrou débitos com fornecedores, salários atrasados e pendências com o INSS.
“Não sabemos ainda o tamanho do rombo. O que era de informação e estava impresso, sumiu. E o que estava nos computadores foi deletado”, disse ele.
Diante da decretação de estado de emergência, o município fica autorizado a efetuar compras, sem licitação, pelo prazo de 90 dias.


Fonte: inaldo sampaio

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

GLOBO EXIBE FILME LULA, O FILHO DO BRASIL PARA ELEVAR SUA AUDIÊNCIA


Amargando uma queda de 10% na audiência média de 2012 em relação a 2011, a TV Globo conseguiu subir sua audiência ontem recorrendo à imagem daquele que a emissora considera seu inimigo político: o presidente Lula.

A emissora exibiu o filme 'Lula, o filho do Brasil', entre as 22 e 24hs, e teve excelente audiência para o horário: 22 pontos de média no Ibope. O número é o mesmo alcançado pela novela das 7, "Guerra dos Sexos". As novelas são os produtos de maior audiência da emissora.

Resumindo: a Globo teve que "" Lular" para ganhar audiência. 
Fonte: blog do saraiva

HUMOR: VAMOS RIR!

 Fonte: blog do magno

 

É GRAVE O ESTADO DE SAÚDE DO EX-MINISTRO FERNANDO LIRA



O ex-ministro Fernando Lyra, 74 anos, voltou a ser internado no Hospital Português com problemas no coração. Ele está na UTI em estado bastante delicado. Um dos coordenadores da campanha de Tancredo Neves em 1984, integrante do PMDB histórico, Lyra foi um dos deputados federais mais influentes do Congresso na chamada fase de redemocratização.
Há pouco, o governador Eduardo Campos fez uma visita à família do ex-deputado, que se encontra no hospital torcendo e orando pela sua recuperação. Mas o quadro do ex-ministro é preocupante.
Fernando Lyra começou sua vida pública pelo MDB ao ser eleito deputado estadual por Pernambuco em 1966. Fez parte dos 'Autênticos do MDB' - parlamentares que, dentro e fora do Congresso, desafiavam a ditadura, lutando pela democracia.
Candidato a deputado federal foi eleito em 1970, 1974 e 1978 e transitou do 'grupo autêntico' para a ala dos 'moderados' ao longo de sua estadia em Brasília, sobretudo por sua aproximação com Tancredo Neves.
Após o fim do bipartidarismo ingressou no PMDB em 1980 e foi reeleito deputado federal em 1982 afastando-se do mandato para ocupar o Ministério da Justiça no início do governo José Sarney, indicado que fora por Tancredo Neves em reconhecimento ao seu papel de coordenador político na campanha do político mineiro rumo ao Planalto em 1985.

Reeleito deputado federal em 1986 ingressou no PDT no ano seguinte e em 1989 foi candidato a vice-presidente na chapa de Leonel Brizola nas eleições daquele ano não chegando, porém, ao segundo turno que foi disputado entre Fernando Collor e Luiz Inácio Lula da Silva.
Em 1990 foi eleito primeiro suplente de deputado federal sendo efetivado em 1º de janeiro de 1993 quando já estava filiado ao PSB. Há mais de 40 anos na vida pública, exerceu seu último mandato de deputado federal até 1998, quando não disputou a eleição: garante que seu estilo de atuação não tem mais espaço no Congresso.
Em 2003, assumiu a presidência da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), órgão do Ministério da Educação, após esta cadeira ser ocupada durante 31 anos por Fernando Freyre, filho de Gilberto Freyre, de onde se afastou há mais de dois anos.

Em 2006, teve papel importantíssimo na campanha e vitória de Eduardo Campos, neto de Miguel Arraes para governador, com seu irmão, João Lyra Neto, na chapa como vice-governador de Pernambuco.
Do mesmo modo, contribuiu para a reeleição de Eduardo Campos em 2010 numa votação histórica, com quase 83% dos votos sobre o senador e ex-governador de Pernambuco Jarbas Vasconcelos.
Fonte: blog do magno

ACOMPANHE O REPASSE DE RECURSOS DE PALMEIRINA : DEZ 2012

Fonte: tesouro Nacional

Palmeirina - PE
dezembro/2012

Decêndio Total
FPM 492.145,04 98.808,38 160.846,01 751.799,43
ITR 0,00 0,00 0,00 0,00
IOF 0,00 0,00 0,00 0,00
CIDE 0,00 0,00 0,00 0,00
FEX 0,00 0,00 0,00 0,00
ICMS LC 87/96 0,00 0,00 0,00 0,00
ICMS LC 87/96-1579 0,00 0,00 0,00 0,00
FUNDEF 0,00 0,00 0,00 0,00
FUNDEB 133.537,74 119.568,04 164.663,30 417.769,08
Total 625.682,78 218.376,42 325.509,31 1.169.568,51

GLOBO EXIBIU A SAGA DE LULA PARA FUGIR DA PECHA DE QUE O ODEIA




Na noite da última quarta-feira, as redes sociais pegaram fogo devido à transmissão, pela Globo, da saga de Luiz Inácio Lula da Silva.  Quem gostou e quem não gostou meteram-se em uma guerra retórica. Quem gosta de Lula, emocionou-se; quem o odeia – e não há quem simplesmente não goste dele, só há quem o odeie –, irritou-se.
Contudo, o que saltou aos olhos foi a surpresa que muitos revelaram, naquelas redes sociais, por justo a Globo, que lidera a torcida do ódio contra o ex-presidente, veicular, em horário nobre, um filme que, com o resto da grande mídia, a emissora tentou massacrar de todas as formas, inclusive acusando os produtores de terem sido subornados pelo próprio Lula enquanto presidente. E, claro, com uso de dinheiro público.
Mas a questão persiste: por que o grupo empresarial que mais combate Lula exibiu um filme que os inimigos dele acusam de “laudatório”?
É muito simples. Recentes pesquisas de opinião sobre a sucessão presidencial de 2014 mostram que toda a campanha da Globo e do resto da mídia anti-Lula contra ele não produziu um grama de perda de sua popularidade, de forma que apareceu na sondagem como capaz de derrotar qualquer adversário em primeiro turno, se a eleição fosse hoje.
Tal fenômeno ocorre porque todo mundo sabe que a Globo odeia Lula. E, claro, não é bom que aquilo que ela diz sobre ele seja visto como produto de ódio. E que melhor forma haveria para tentar dissipar a crença clara que a maioria tem em razões pouco republicanas da mídia para atacar o ex-presidente do que ela exibir um filme que o exalta?
Fonte: blog da cidadania

IZAÍAS EXIGE QUE O POVO SEJA BEM TRATADO PELOS SERVIDORES MUNICIPAIS

izaias_regis_foto_helida_carvalho
O novo prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB), fez uma visita-surpresa às secretarias municipais, como seu primeiro ato ao assumir o cargo.
Ele foi taxativo em afirmar e exigir que sua gestão será pautada pelo bom atendimento ao público e que secretário municipal que não tratar o povo com decência será demitido.
“É inadmissível ouvir reclamações da população sobre mau atendimento. Todos nós somos servidores públicos e estamos aqui para servir da melhor forma possível à população”, disse o novo prefeito.
Após encerrar a visita ao Centro Administrativo, ele informou que sua administração será “itinerante”, despachando pouco no gabinete e mais nas ruas para ouvir o povo.
Por: Inaldo Sampaio




quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

ANGELIM: VANDA TOMOU POSSE O QUE MUDA?

Foto
A vereadora Vanda Cordeiro,(foto) assumiu hoje como 1ª prefeita do municipio de Angelim, mesmo que provisóriamente, mas uma pergunta que não quer calar o que muda em termos de gestão no Município?
Pois ela pertence ao grupo do prefeito Marco Calado que teve o direito de assumir a prefeitura por decisão do TSE que cassou a sua candidatura por estar supostamente enquadrado na lei de ficha limpa.
A nova prefeita irá administrar com uma nova equipe ou irá manter a equipe do ex-prefeito?
Mesmo que de forma provisória, a população espera que Vanda passe para a história do município como uma grande prefeita e não aquela que passou para a história apenas como a 1ª prefeita.
Competência não lhes falta, mãos a obra, pois o povo espera muito de uma mulher como você.

JORNAL O GLOBO ADMITE QUE JULGAMENTO DO MENSALÃO FOI POLITICO E NÃO TEVE PROVAS, POIS SERIA PARA SALVAR O DESACREDITADO PODER JUDICIARIO


PARA A HISTÓRIA - Jornal O Globo aprova condenação baseada em "evidências" para que "não aumentasse o descrédito do Poder Judiciário".

Sexta-feira -28/12/12 - Página 6 - 1o. caderno - OPINIÃO
O jornal emitiu opinião sobre o artigo escrito pelo advogado Márcio Thomaz Bastos, onde ele afirmou que no julgamento da Ação Penal 470, garantias foram atropeladas pelo Supremo Tribunal Federal, possuído de uma ânsia repressiva além dos limites.

O jornal diz, rebatendo as afirmações de Bastos, que no julgamento "não se distorceu nada", defende a aplicação da Teoria do fato e, já no final do texto, acaba por admitir, provavelmente num ato falho, que o julgamento foi político e de cartas marcadas, pois, se o resultado não fosse a condenação dos RÉUS, isso significaria o descrédito público do Poder Judiciário.

Reproduzo o trecho que deixa escapar a realidade do que foi o julgamento na visão do Jornal:

"...Mas, ao se estabelecer que não é difícil chefe apagar rastros, foi possível condenar mensaleiros graduados a partir de provas testemunhais e EVIDÊNCIAS."

E MAIS ESTE REVELADOR TRECHO;

"CASO CONTRÁRIO, teria aumentado o descrédito público do Poder Judiciário, reconhecido interna e externamente pela benevolência com que trata (ou tratava) os réus poderosos, com destaque para os corruptos".

Um destes RÉUS PODEROSOS a que se refere o Jornal, que usa ainda o rótulo "mensaleiro graduado" é certamente, José Dirceu. Contra Dirceu só havia o testemunho de Roberto Jefferson, co-réu, que nunca escondeu sua sede de vingança e ódio. Não há nos autos nada (emails, assinaturas, telefonemas, pagamentos, recebimentos, fotos ...) que materialmente prove que Dirceu participou de qualquer desvio ou ato de corrupção, como compra de voto. Contra Dirceu só há, como admite o Jornal - EVIDÊNCIAS.

Que fique então registrado PARA A HISTÓRIA a OPINIÃO do Jornal O GLOBO. Para salvar a combalida credibilidade do Judiciário era, mesmo sem provas, absolutamente necessário condenar alguns dos RÉUS do Mensalão.
Fonte: blog do saraiva

GLOBO TEM PIOR AUDIÊNCIA ANUAL EM UMA DECADA


Emissora dos Marinho perdeu 10% de audiência no ano passado; média foi de 14,7 pontos, no quinto ano consecutivo abaixo dos 20 pontos; todas as emissoras perderam espectadores; internet e TV por assinatura continuam fazendo estragos na midia tradicional
Todas perderam, mas foi a Globo a emissora de televisão que, em 2012, atingiu sua pior marca no Ibope no período dos últimos dez anos. Dona de um índice médio anual de audiência, entre 7h00 e meia-noite, de 20,3 pontos em 2002, a Globo de João Roberto Marinho atingiu apenas 14,7 pontos no ano passado, amargando o quinto ano abaixo da faixa dos 20. Em relação ao resultado de 2011, a perda foi de 10%. Cada ponto corresponde a 60 mil domicílios na Grande São Paulo.
A Record, com audiência 13% menor do que a de 2011, fechou o ano com a marca de 6,2 pontos de média. Logo atrás, reduzindo a diferença registrada no período anterior, o SBT, do empresário Silvio Santos, com 5,6 pontos. A Band ficou com 2,5 pontos, enquanto a RedeTV! teve apenas 0,9 ponto.
As explicações para a perda generalizada de audiência entre as emissoras de tevê aberta são muitas, da baixa atratividade dos programas à concorrência com as tevês por assinatura. Não há dúvida, porém, de que o aumento nos volumes de acesso à internet, em sitos de jornalismo, entretenimento e informação segmentada, também contribuiu para os resultados ruins.
A RedeTV! foi a emissora que mais perdeu audiência entre um ano e outro, com média 37% menor em 2012. Uma das explicações foi a ida do programa Pânico na TV para a Rede Bandeirantes.”

ACOMPANHE OS REPASSES DE RECURSOS PARA SÃO JOÃO : DEZEMBRO 2012

Fonte: tesouro nacional

São João - PE
dezembro/2012

Decêndio Total
FPM 984.290,06 197.616,75 321.692,01 1.503.598,82
ITR 28,31 0,00 0,00 28,31
IOF 0,00 0,00 0,00 0,00
CIDE 0,00 0,00 0,00 0,00
FEX 0,00 0,00 0,00 0,00
ICMS LC 87/96 0,00 0,00 0,00 0,00
ICMS LC 87/96-1579 0,00 0,00 0,00 0,00
FUNDEF 0,00 0,00 0,00 0,00
FUNDEB 345.165,97 309.057,31 425.618,75 1.079.842,03
Total 1.329.484,34 506.674,06 747.310,76 2.583.469,16

ACOMPANHE OS REPASSES DE RECURSOS PARA ANGELIM DEZEMBRO 2012

Fonte: Tesouro Nacional


Angelim - PE
dezembro/2012

Decêndio Total
FPM 656.193,39 131.744,49 214.461,35 1.002.399,23
ITR 33,33 0,00 0,00 33,33
IOF 0,00 0,00 0,00 0,00
CIDE 0,00 0,00 0,00 0,00
FEX 0,00 0,00 0,00 0,00
ICMS LC 87/96 0,00 0,00 0,00 0,00
ICMS LC 87/96-1579 0,00 0,00 0,00 0,00
FUNDEF 0,00 0,00 0,00 0,00
FUNDEB 136.597,65 122.307,82 168.436,40 427.341,87
Total 792.824,37 254.052,31 382.897,75 1.429.774,43

IZAÍAS GOVERNARÁ COM UMA EQUIPE DE 23 CARGOS NO 1º ESCALÃO

Prefeito de Garanhuns Izaías Regís

O governo do prefeito Izaías Régis terá uma equipe de 23 cargos de 1º escalão. 
Formarão nesta equipe, secretários, presidentes de autarquias, Instituto da Previdência dos Servidores Municipais, Procuradoria  Jurídica, Controladoria Municpal e a Ouvidoria  Municípal. 
Esta será a equipe:

1. Secretaria de Administração - Alfredo Gois.
2. Secretaria de Agricultura – Epaminondas Borges
3. Secretaria de Assistência Social – Maria Célia de Melo Sobral
4. Secretaria de Educação - Janecelia Martins Branco.
5. Secretaria de Direitos Humanos - Pedro Passos da Silva.
6. Secretaria de Desenvolvimento Econômico - Geandré Nogueira.
7. Secretaria de Finanças - Evilson Rodrigues Rêgo.
8. Secretaria de Governo  - Wanderley Gomes
9. Secretaria de Planejamento - Fernando Nunes de Souza.
10. Secretaria de Turismo - Gerlane Alves de Melo.
11. Presidenta da AESGA - Giane de Lira Oliveira.
12. Autarquia Municipal de Transporte e Trânsito (AMTT) - Ana Rossini.
13. Instituto da Previdência dos Servidores (IPSG) - Marcelo Marçal.
14. Procuradoria Juridica Municípal - Tiago Gonçalves.
15. Secretaria de Serviços Públicos – Hélio Faustino.
16. Secretaria de Comunicação – Jacqueline Menezes
17. Ouvidoria Municipal – Adolfo Lopes
18. Secretaria de Cultura – O nome ainda vai ser definido
19. Secretaria da Mulher – Eliane Simões. Será criada
20.  Secretaria da Juventude – Johnny Albino. Será criada.
21. Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente – Marcos Renato Mattos.Sera criada.

22. Controladoria Municipal - Glauco Brasileiro

23. Secretaria de Saúde - Harley Davidson
 
Dados: blog de Roberto Almeida

GENOINO ASSUME VAGA NA CÂMARA NESTA 5ª



O ex-presidente do PT José Genoino assume nesta quinta-feira (3) uma vaga de suplente na Câmara, engrossando o grupo de deputados condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento do processo do mensalão. Nas últimas semanas, as posições antagônicas de ministros do Supremo e do presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), sobre a quem cabe decidir a cassação dos mandatos dos condenados, elevou a temperatura na relação entre os dois Poderes.
Embora Marco Maia tenha definido o campo nesse debate, reafirmando diversas vezes que os deputados condenados só perderão o mandato se o plenário da Câmara der o aval. 
Fonte: blog do magno

ANGELIM: VANDA ASSUME A PREFEITURA PROVISÓRIAMENTE E FAZ HISTÓRIA, É A 1ª MULHER PREFEITA

Conforme já previsto e antecipado aquí no Blog, em Angelim não houve surpresa de última hora e a vereadora Vanda Cordeiro Pedrosa se elegeu Presidente da Câmara e assumiu hoje como a  Prefeita do Município.
Entenda o processo: A Câmara de Vereadores reuniu-se e por 7 x 2 escolheu a vereadora Vanda Cordeiro como sua presidente, a oposição apenas marcou presença. 
A votação por eleição secreta de todos os vereadores, elegeu a mesa diretora, composta por presidente,( Vanda Cordeiro) seu 1º secretário (Robério) e 2º secretário ( Junior Caldas), após a posse dos vereadores que se elegeram na última eleição. 
Empossada a nova mesa diretora a presidenta eleita, assume a prefeitura como prefeita provisória e o 1º secretário Robério assume a presidencia da Câmara.
Vanda que assumiu hoje a prefeitura e o  vereador Robério vereador de 1º mandato assumiu a presidencia da Câmara.
Como a Presidente saiu para assumir a prefeitura, o primeiro suplente Erasmo,  pela coligação da vereadora Vanda tomou posse como vereador enquanto durar o mandato da presidente a frente da municipalidade.
Fica aquí o registro de que a vereadora Vanda Cordeiro Pedrosa fez história no municipio de Angelim, pois foi eleita como a 1ª presidente de Câmara de Vereadores no município e também como a 1ª prefeita a frente dos destinos da cidade.
O Blog deseja a todos uma boa sorte!  

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

NIZO É ELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE IATI

Nizo Tenório

O vereador Nizo Tenório (foto) se elegeu nesta segunda pela manhã presidente da Câmara de Vereadores de Iati pela segunda vez.

Como já era esperado Nizo que sofreu um grave acidente antes das eleições se recuperou e parte para mais um mandato de vereador e desta vez será como presidente do poder Legislativo que juntamente com o Padre Jorge iniciarão juntos um novo projeto de gestão na cidade de Iati

.Após um periodo de mais de vinte anos de poder nas mãos do grupo politico de Luís Tenório, Padre Jorge tem agora a possibilidade de dar novas formas na politica de Iati.

Após tomar posse com forte apoio popular anunciou os nomes de alguns secretarios que iniciaram já as mudanças que o povo lhe confiou. Veja os nomes:( Dados do blog de Ronaldo Cesar)

ADMINISTRAÇÃO – Ulisses Barros Júnior
EDUCAÇÃO – Erlan Tenório 
AGRICULTURA – José Barros 
SAÚDE – Evaldo Teixeira
FAZENDA – Elisângela Melo
ASSISTÊNCIA SOCIAL – Adriano Elias 
CULTURA E DESPORTOS – Marcos Silva (Marquinhos).

E VOCÊ, EM 2013 ?



Charge de autor desconhecido


Vai continuar aí no banquinho?
Vai continuar a ser uma rês  
do Rebanho Globovino?

Vai continuar a ser um zumbi  político
  com a cabeça 'made in PIG'?

Ou vai, também,  ler e se informar na blogosfera progressista?

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

CONFIRA OS NÚMEROS DA MEGA DA VIRADA

Fonte: UOL
A Caixa Econômica Federal sorteou por volta das 20h30 desta segunda as dezenas da Mega da Virada, com prêmio de R$ 244,7 milhões.
Os números sorteados no concurso 1.455 foram: 14 - 32 - 33 - 36 - 41 - 52.
As apostas começaram no dia 29 de novembro e foram encerradas às 14h de hoje. O prêmio, que é o maior já pago pelas loterias da Caixa em toda a sua história, ficou acima do valor esperado pela Caixa --de R$ 230 milhões.
Os bilhetes vendidos superaram as expectativas e arrecadaram R$ 640,5 milhões no total. São Paulo foi o Estado que teve maior arrecadação --R$ 202,5 milhões, seguido por Minas Gerais, que arrecadou R$ 76,1 milhões em apostas.
Ainda não foi divulgado o número de ganhadores do prêmio, que não acumula. Caso não haja ganhador com as seis dezenas sorteadas, o valor será somado ao rateio dos acertadores de cinco números, na quina. Se não houver ganhadores nessa faixa, os acertadores da quadra dividirão todo o prêmio, e assim sucessivamente.
No ano passado, o prêmio de R$ 177 milhões foi dividido entre cinco bilhetes.
RECORDE
O recorde anterior foi no sorteio de de 2010, que pagou prêmio de R$ 194 milhões, e foi dividido por quatro apostas --cada um levou pra casa mais de R$ 48,5 milhões.
Maiores prêmios da história da Mega-Sena
Concurso Data do sorteio Apostas vencedoras Valor do prêmio
1245 31/12/2010 4 194.395.200,04
1350 31/12/2011 5 177.617.487,62
1140 31/12/2009 2 144.901.494,92
1220 06/10/2010 1 119.142.144,27
1211 04/09/2010 7 92.522.954,23
1295 25/06/2011 1 73.451.540,26
1157 27/02/2010 4 72.718.776,04
1276 20/04/2011 2 71.408.606,06
188 10/10/1999 1 64.905.517,65
1315 31/08/2011 1 63.981.675,84
1094 25/07/2009 1 55.863.193,02
1086 27/06/2009 4 55.616.260,80
898 01/09/2007 2 55.564.107,66
990 26/07/2008 2 53.172.281,02
832 10/01/2007 1 52.807.317,17
1257 12/02/2011 2 52.423.535,22
679 06/07/2005 1 51.890.452,61
575 26/06/2004 2 51.474.033,04
191 31/10/1999 1 50.968.412,58
+