sábado, 21 de abril de 2012

PEDRO ESTÁ NA UTI EM GOIANIA APÓS ACIDENTE E COM PNEUMONIA

Internado em estado grave após sofrer um acidente de carro na madrugada desta sexta-feira (20), o cantor Pedro Leonardo, filho do cantor Leonardo, também está com pneumonia, informou diretor da UTI do Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), Wandervan Antônio Azevedo, em entrevista coletiva neste sábado (21). Segundo ele, o quadro é considerado normal em pacientes que respiram com a ajuda de aparelhos, como é o caso do cantor. “É preocupante, mas, ao mesmo tempo, é um quadro esperado com esse tipo de paciente”, declarou Wandervan à Globonews. A informação foi confirmada pela assessoria que cuida dos shows de Leonardo, que ainda afirmou que Pedro já está sendo tratado com antibióticos. Apesar da gravidade do caso, o diretor da UTI ainda disse que a situação está controlada. “Há risco de morte, mas ele é jovem, tem boa saúde e tem tudo para que seu quadro evolua de forma positiva e ele se recupere”, afirmou o diretor. Ainda de acordo com Wandervan, as próximas 48 horas são cruciais para saber como o jovem vai reagir ao tratamento.
Fonte: UOL

PREFEITO JOÃO DA COSTA TEM GOVERNO REJEITADO POR 47 % DOS RECIFENSES

PREFEITO JOÃO DA COSTA
Resultado de pesquisa que será publicada amanhã na edição do Jornal do Comercio, traz um resultado muito ruim para o Prefeito João da Costa, continua forte a sua rejeição que é agora segundo o Instituto Mauricio de Nassau de 47 % ou seja teve um acrescimo de 2 %  em relação a ultima pesquisa realizada em março passado pelo mesmo Instituto. no momento em que o Prefeito encara uma disputa muito forte dentro do seu próprio partido com o Deputado federal Mauricio Rands este aumento de sua rejeição é preocupante. Os dados apresentados dizem que 28% a consideram “péssima” e 19%, “ruim”. Outra notícia pouco animadora para o Prefeito é a queda no número dos que consideram positiva a administração no Recife, que ficou em 21%, quatro pontos percentuais a menos que o da pesquisa de março (25%). Dessa vez, 17% dos entrevistados classificaram o governo de João da Costa como “bom” e apenas 4% como “ótimo”. No atual levantamento, 30% apontaram a gestão como “regular”, contra 29% da pesquisa feita em março. Os aliados do Prefeito o Governador Eduardo Campos apresenta um governo com uma aprovação de 74 % enquanto a Presidenta Dima tem o seu governo aprovado por 68 % dos recifenses.

PESQUISA NASSAU - JC TRAZ EMPATE TÉCNICO ENTRE JOÃO E MENDONÇA


A pesquisa que o Instituto Maurício de Nassau publica amanhã no JC sobre a sucessão no Recife não traz novidades. Bate, literalmente, com a do Instituto Opinião, contratada por este blog. A Nassau testou quatro cenários. No principal deles, o prefeito João da Costa (PT) lidera com 21%, seguido de Mendonça Filho (DEM), com 19%. O candidato do PMDB, Raul Henry, vem em terceiro com 10%, Daniel Coelho(PSDB) em seguida com 4% e Sílvio Costa Filho (PTB) tem 2%. Brancos e nulos somam 45%. Neste cenário, o pós-comunista Raul Jungmann ficou de fora. No cenário em que João da Costa é trocado por Rands, da mesma forma que o Instituto Opinião identificou, quem passa a liderar é Mendonça com 23%, seguido de Raul Henry com 12%. Rands tem apenas 6% (no Opinião teve 9%). Daniel vem em seguida com 5% e Jungmann tem 2%. Brancos e nulos sobem para 52%. No cenário geral, onde aparecem todos os pré-candidatos, João da Costa lidera com 21%, Mendonça aparece em segundo com 15%, Henry tem 7%, Armando Neto (PTB) 6%, Jungmann 5%, Daniel Coelho 3%, Paulo Rubem 1% e Jair Pedro (PSTU) 1%. Os demais candidatos de partidos nanicos não pontuam. A pesquisa foi feita entre os dias 16 e 17 últimos com 809 eleitores no Recife e registrada no Tribunal Regional Eleitoral. 

Publicado no Blog do Magno Martins

DORMIR DE OLHOS ABERTOS: TEXTO DE FIDEL CASTRO

Dormir de olhos abertos

Fidel Castro Ruz - ex-presidente de Cuba

Havana - Observei bem Obama na famosa "reunião de Cúpula”. O cansaço às vezes o vencia, fechava involuntariamente os olhos, mas, em ocasiões dormia de olhos abertos. Em Cartagena não se reunia um sindicato de Presidentes desinformados, senão os representantes oficiais de 33 países deste hemisfério, cuja ampla maioria exige respostas a problemas econômicos e sociais de grande transcendência que golpeiam a região do mundo com maior desigualdade na distribuição das riquezas. Não desejo antecipar-me às opiniões de milhões de pessoas, capazes de analisar com profundeza e sangue frio os problemas da América Latina e do Caribe e do resto de um mundo globalizado, onde uns poucos o têm tudo e o resto não tem nada. Chama-se como for, o sistema imposto pelo imperialismo neste hemisfério está esgotado e não se pode sustentar.

Em um futuro imediato a humanidade terá de encarar, dentre outros problemas, os relacionados com a mudança climática, a segurança e a alimentação da crescente população mundial. As chuvas excessivas estão golpeando tanto a Colômbia quanto a Venezuela. Uma análise recente revela que, no mês de março deste ano, nos Estados Unidos produziram-se calores com temperaturas 4,8 graus Celsius mais altas do que o valor médio histórico registrado. As consequências destas mudanças bem conhecidas nas capitais dos principais países europeus, criam problemas catastróficos para a humanidade.

Os povos esperam dos dirigentes políticos respostas claras a esses problemas. Os colombianos, onde se realizou a desprestigiada Cúpula, constituem um povo trabalhador e sacrificado que precisa como o resto da cooperação de seus irmãos latino-americanos, neste caso, venezuelanos, brasileiros, equatorianos, peruanos e outros capazes de fazer o que os ianques com suas armas sofist icadas, seu expansionismo, e sua insaciável apetência material não farão jamais. Como em nenhum outro momento da história será necessária a fórmula previdente de José Martí: " As árvores hão de se pôr em fila, para que não passe o gigante das sete léguas! É a hora da análise, e da marcha unida, e havemos de andar em quadro trancado, como a prata nas raízes dos Andes.”

Muito longe do brilhante e lúcido pensamento de Bolívar e Martí, estão as palavras mastigadas, edulcoradas e incessantemente repetidas do ilustre prêmio Nobel, proferidas em um ridículo percurso pelos campos da Colômbia. Apenas serviam para rememorar os discursos da Aliança para o Progresso, há 51 anos, quando ainda não se tinham cometido os monstruosos crimes que golpearam este hemisfério, onde o nosso país lutou não só pelo direito à independência, senão pelo direito a existir como nação.

Obama falou da entrega de terras. Não diz quant a, nem quando, nem como. As multinacionais ianques jamais vão renunciar ao controle das terras, das águas, das minas, dos recursos naturais de nossos países. Seus soldados deveriam abandonar as bases militares e retirar suas tropas de todos e cada um dos nossos territórios; renunciar ao intercâmbio comercial desigual e ao saqueio de nossas nações.

Talvez a CELAC se torne no que deve ser uma organização política hemisférica, exceto os Estados Unidos e o Canadá. Seu decadente e insustentável império já ganhou o direito a descansar em paz. Acho que as imagens da Cúpula deveriam conservar-se bem, como exemplo de um desastre.

Deixo de lado os escândalos provocados pela conduta atribuída aos membros do Serviço Secreto, encarregados da segurança pessoal de Obama. Tenho a impressão de que a equipe que se ocupa desta tarefa caracteriza-se por seu profissionalismo. Foi isso o que observei quando visitei a ONU e eles atendiam aos Chefes de Estado. Sem dúvida que o protegeram daqueles que não tinham hesitado em agir contra ele por prejuízos raciais. Oxalá Obama possa dormir de olhos fechados mesmo que por algumas horas sem que alguém lhe impingir um discurso sobre a imortalidade do caranguejo em uma Cúpula irreal.

(Artigo traduzido e publico no site www.adital.org.br)

VEJA AS NOVAS TAXAS DE JUROS NOS BANCO BRASILEIROSS


FONTE: FOLHA




BANCOS PRIVADOS TAMBÉM CEDEM E BAIXAM JUROS

 
Todo mundo agora está se ligando, que foi valida e muito a pressão do governo, leia-se Presidente Dilma, para que os seus bancos ofíciais, Banco do Brasil e Caixa Economica, baixassem os seus juros, no principio os bancos privados se arvoraram de coitadinhos, de que só baixariam os juros se o governo concedessem a eles mais vantagens oficiais e com o auxilio da nossa grande mídia,leia-se Globo, Folha, Veja e Estadão, que é uma verdadeira vergonha nacional, apoiou essa posição dos bancos, com noticias do tipo" o governo e seus bancos não tem condições de baixarem os juros pois o brasileiro é preguiçoso e não vai buscar outro banco, mais a realidade foi bem diferente do que imaginaram os bancos e a nossa grande imprensa, o povo foi sim em busca de juros baratos nos bancos oficiais, esta procura causou um aumento aos pacotes destes bancos na ordem de 45 % e com isso arrastou os bancos particulares para a onda e todos eles anunciaram seus pacotes de baixas nos juros e isso está trazendo um grande momento para o país e a sua economia. E os efeitos dessa decisão da presidenta Dilma lhe renderá no futuro próximo um aumento muito grande na sua popularidade. Pois são com medidas como estas, que fazem a grande diferença dos governos trabalhista de LULA/DILMA e dos governos DEMO/TUCANOS. Os primeiros penssam nas melhorias das condições do trabalhador enquantos os outros nos grandes empresários e banqueiros e com o apoio da nossa grande imprensa.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

CANTOR PEDRO FOI TRANSFERIDO PARA HOSPITAL EM GOIÂNIA

O cantor Pedro, de 24 anos, filho do sertanejo Leonardo, chegou ao Instituto Ortopédico de Goiânia  por volta das 16h35 desta sexta-feira (20). Ele sofreu um acidente automobilístico, na MGC-452, nesta manhã e está em coma induzido, segundo o boletim médico divulgado pelo Hospital de Itumbiara, onde passou por cirurgia. Ele foi transportado de Itumbiara, no sul de Goiás, para a capital por uma UTI aérea . No IOG, a mãe do cantor, Maria Aparecida Dantas, aguarda a chegada do filho no Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), no Setor Bueno, em Goiânia. Maria Aparecida chegou ao IOG acompanhada de três mulheres e não falou com a imprensa. O cantor Leonardo também é aguardado no hospital. Pedro passou por uma cirurgia de reconstituição no baço, no Hospital Municipal de Itumbiara, e está em coma induzido. De acordo com o boletim médico divulgado pela unidade, o estado de saúde dele é grave, porém estável. O diretor do hospital de Itumbiara, Ernande Oliveira Rodrigues, informou ao G1 que ele virá em um jato e deverá chegar ao Aeroporto Santa Genoveva, na capital, por volta das 15h30. Segundo ele, a família decidiu interná-lo em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no IOG. Segundo ele, o cantor teve politraumatismo na cabeça, que resultou em um pequeno edema cerebral, e uma lesão no baço. "Além disso, ele teve uma lesão no abdômen. Por isso, precisamos fazer uma cirurgia para reconstituir o órgão. Evitamos assim a necessidade de retirá-lo", explicou.
Add caption
O acidente
Segundo informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da cidade de Itumbiara (GO), que atendeu a ocorrência, o cantor dirigia sozinho o veículo, quando capotou próximo à cidade de Tupaciguara (MG). Ele retornava de um show que havia feito, na noite de quinta-feira (19), em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
Pedro está sendo acompanhado pela tia Mariana, irmã de Leonardo, e pela mulher, a arquiteta Thaís Gebelin, com quem ele tem uma filha de 11 meses.
Fonte: G1

POLÍCIA DA PARAIBA LOCALIZA CASAS ONDE ESQUARTEJADORES MORARAM

fcfe3c6d15f396e46ab0ca5dbefcd23a.jpg
Foto: Reprodução/ TV Correio
Apesar da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social da Paraíba (SDS) afirmar que não há nenhuma relação entre o Estado e o caso de canibalismo em Garanhuns, Agreste de Pernambuco, o delegado titular do município do Conde, no interior do Estado, afirmou que já foram localizadas as duas casas onde os três suspeitos moraram no período em que estiveram na cidade. Segundo o delegado Elias Rodrigues, as investigações foram iniciadas a partir dos noticiários. "Ainda não recebemos nenhuma solicitação oficial de apoio às investigações por parte da polícia pernambucana, mas já entramos em contato com os delegados que iniciaram o inquérito em Garanhuns e também com o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). Temos apenas algumas informações repassadas por telefone pelos colegas, mas já conseguimos localizar as duas residências onde os suspeitos moraram aqui no Conde", contou. Depois que a polícia pernambucana confirmou a possibilidade de os assassinos terem feito vítimas também na Paraíba, muitas histórias começaram a circular pelo Estado. Teria sido divulgado, inclusive, que no diário de uma das suspeitas ela teria citado o atual prefeito do Conde, Aluísio Régis. Segundo o delegado, o relato feito pela mulher dizia que o prefeito teria sugerido que o trio se mudasse para o munícipio. Aluísio Régis chegou a comentar o assunto, afirmando que o registro feito no diário seria do período em que estava em campanha eleitoral, quando costumava fazer audiências para atender a população em geral e que pode tê-los recebido como a qualquer outro cidadão do município.De acordo com a SDS, todas as informações veiculadas não passam de especulação. O delegado do Conde diz que as informações são todas provenientes da imprensa, mas algumas estão sendo averiguadas. "Nós não realizamos nenhuma oitiva nem tivemos acesso às que foram realizadas em Pernambuco, então não podemos afirmar nada. Se, no decorrer das investigações, chegarmos a considerar alguma possível ligação do prefeito com os suspeitos, ele será convocado para depor e esclarecer o assunto, mas esse é um fato desconexo do principal, que são os assassinatos", explicou. O delegado afirma que a polícia do Conde se concentrará em verificar se existem corpos de possíveis vítimas dos esquartejadores enterrados no município, sobretudo nos imóveis ocupados pelo trio. Segundo o delegado, não há nenhum registro de pessoa desaparecida na época em que os suspeitos moraram no Conde, o que não significa que eles não tenham feito vítimas em outros municípios da Paraíba. Também serão investigadas todas as relações pessoais dos suspeitos na cidade.

Vanessa Silva do NE 10 Paraiba
Publicado do NE10

PREFEITA DE BEZERROS É FLAGRADA DISTRIBUINDO DINHEIRO EM TROCA DO TÍTULO ELEITORAL




É grande a repercussão na cidade de Bezerros e em outras cidades onde a notícia dada hoje com exclusividade pela “Folha de Pernambuco” segundo a qual a prefeita Maria Elizabeth Lima, a “Bete de Dael” (PR), recebe eleitores em casa, toda quinta-feira, para distribuir dinheiro em troca do número do titulo eleitoral. As repórteres Jamille Coelho e Juliana Sampaio. Ambas estavam de passagem para a cidade de Bonito, onde fariam a cobertura da entrega de 46 retroescavadeira a prefeitos de varias cidades do estado, pelo governador Eduardo Campos, quando receberam a denúncia contra a prefeita. Elas entraram em Bezerros e lá foram surpreendidas pela grande quantidade de eleitores em frente da casa da prefeita. Populares  que preferiram manter a identidade preservada relataram que, semanalmente, enfrentam fila em frente à casa de Bete para serem recebidos por ela, que seria pré-candidata à reeleição. “Toda semana eu venho, mas hoje (quinta-feira) ainda não consegui pegar (o dinheiro). É uma ajudinha para a gente comprar comida, remédio...”, disse um dos “beneficiados”. Outro popular, que estava na praça, de olho no movimento, declarou: “Isso é um absurdo. Toda quinta-feira ela distribui dinheiro para o povo. Eu, graças a Deus, não preciso disso”, protestou. O repórter fotográfico Allan Torres documentou a cena e teve que deixar o local, às pressas, sob ameaça do marido da prefeita, Valdiael Lima, conhecido como “Dael”.Todos prestaram uma queixa na Delegacia e tiveram que prosseguir viagem sob escolta policial assegurada pelo governador. A prefeita, em entrevista ao Jornal já no início da noite, negou que estivesse comprando votos. Ela diz que faz atendimento público em sua casa há muitos anos e que a ajuda que dá aos eleitores é com recursos próprios.
Fonte: Folha de Pernambuco

POLÍCIA FEDERAL INVESTIGA FRAUDES COM A PARTICIPAÇÃO DE ENGENHEIROS


a9c47668af4b76dbdb6d1f1bfbdff3e5.jpg
Uma quadrilha formada por engenheiros está na mira de uma operação deflagrada, na manhã desta sexta-feira (20). O grupo é acusado de participar de ações fraudulentas em obras públicas, com prejuízo avaliado em até R$ 20 milhões. A operação, denominada Resgate, conta com cerca de 150 agentes e mais de 40 ordens judiciais. 17 pessoas estão sendo investigadas em cinco cidades de Pernambuco. A ação é da Polícia Federal e da Controladoria Geral da União, com apoio da Receita Federal do Brasil e coordenação do delegado da Polícia Federal Daniel Silvestre. Dentre os servidores investigados e afastados da função, estão o superintendente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) em Pernambuco, Alcio Pitt, e o secretário de obras de Arcoverde, Eduardo Lima. Funcionários da Secretaria de Obras de Paudalho, da Secretaria de Finanças de São Benedito do Sul e do Setor de Licitações e Contratos de Macaparana também estão sendo investigados. Dos 17 investigados, 13 foram indiciados. Desses, dois são fiscais de obra de uma empresa terceirizada da Caixa Econômica Federal, dois são funcionários da Funasa e os demais são servidores públicos ou empresários. Cinco construtoras de Recife são alvos das investigações. Por cerca de três anos, a polícia investigou os suspeitos, que representavam ao mesmo tempo empresas de engenharia (ou construção civil) e repartições públicas. Servidores municipais que eram coniventes com as ações fraudulentas também foram investigados. A quadrilha atuava no Recife e Paulista, no Grande Recife; Macaparana, Paudalho e São Benedito do Sul, na Zona da Mata; Caruaru, no Agreste; e Arcoverde, no Sertão pernambucano. As investigações concluíram que os suspeitos participavam de diversas fases de execução de obras públicas no interior pernambucano e exercia influência em orgãos responsáveis pelo repasse da verba federal como Funasa e Caixa Econômica Federal. A quadrilha captava recursos públicos e conseguia a aprovação de projetos.Quando as verbas eram repassadas aos municípios, uma parte do grupo elaborava projetos básicos, enquanto a outra parte participava de licitações fraudadas. Na execução das obras, cometiam várias irregularidades, como o superfaturamento nos preços de materiais empregados, uso de mão de obra sem vínculo formal - de modo que não pagavam os encargos fiscais; e não cumprimento dos projetos, como o caso da obra de pavimentação onde a via deveria ter 6cm de asfalto e foi constatado apenas 4cm. No momento de ser fiscalizada, a obra também era monitorada por membros da própria quadrilha. O sistema fraudulento foi descoberto por fiscalizações da controladoria que desde 2006 já havia atentado para o grupo. A Polícia Federal acredita que a quadrilha atua há mais de 10 anos e somente nas obras já fiscalizadas pela CGU, o prejuízo aos cofres públicos chegou a R$ 2 milhões. A estimativa é de que o prejuízo possa chegar aos R$20 milhões. Os integrantes da quadrilha serão indiciados, dentre outros delitos, pelos crimes de fraude e dispensa indevida de licitação, peculato, falsificação de documento público e formação de quadrilha. Nenhum membro foi preso, foram expedidos apenas mandados de condução coercitiva. Os acusados foram afastados de seus cargos públicos, impedidos de realizar atividades empresarias, tiveram bens e imóveis sequestrados e contas bancárias e ações bloqueadas. O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) e a Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe) foram notificados da suspensão das atividades econômicas e empresariais dos alvos da investigação. O inquérito não tem previsão de conclusão e depois de concluído será encaminhado ao Ministério Público Federal que poderá denunciar os envolvidos. As penas podem chegar a 29 anos de prisão.

Publicado no NE  10

PEDRO DA DUPLA PEDRO E TIAGO SOFRE ACIDENTE


A dupla Pedro e Thiago nos estúdios do bate-papo UOL
Segundo o produtor, Pedro, que tem 24 anos, estava sozinho no carro quando, por volta das 6h55, sofreu o acidente na estrada MG-452, na altura da cidade de Araporã, que fica na divisa de Goiás com Minas Gerais. De acordo com o médico Ernani de Oliveira Rodrigues, do Hospital Municipal Modesto de Carvalho, Pedro chegou ao local sedado, por volta das 8h40. Ele passou por uma tomografia e depois por uma cirurgia para retirada do baço. Pedro será transferido para a capital do Estado. A Talismã, produtora da dupla, não divulgou informações sobre o estado de saúde do cantor.
Publicado no UOL
(Colaboração Lázaro Feliciano da Silva, de Itumbiara (GO))

O PALADINO DA MORAL


O PALADINO DA MORAL

Nesses últimos dias, o Brasil vem assistindo ao calvário de um “paladino da moral” o Sr. DEMóstenes Torres. Esse senador, durante seu mandato, usou a tribuna daquela casa para acusar dedo em riste o governo Lula de ser um antro de corrupção. Mas eis que, de uma hora para outra, a máscara do bom moço, defensor dos bons costumes, cai e revela sua verdadeira face. Para livrar seu partido das manchetes, da mídia, ele renuncia a liderança do DEM, e, como bem diz o Macaco Simão da Folha de São Paulo, ele agora dever se chamar Óstenes, pois acaba de perder o DEM. Entretanto, o que nos chama mais atenção nesse episodio todo, é o envolvimento da revista Veja. O país fica estupefato com o relacionamento de Veja com o Sr. Carlos Cachoeira. Ele era a grande fonte da revista; era ele que mandava grampear seus desafetos e, principalmente, membros do governo Lula, porque ambos tinham como objetivo derrubar o governo eleito democraticamente.
O maior exemplo é sem dúvida o vídeo que deu origem ao chamado escândalo “mensalão”. Tudo foi obra do Sr. Cachoeira, e juntamente com a revista fizeram todo aquele escândalo que o país assistiu. Todavia a verdade sempre aparece. E, agora, está mais do que provado que o “mensalão” foi uma armação dessa quadrilha liderada pelo Sr. Carlos Augusto, o Carlinhos Cachoeira, e respaldada pela revista Veja.
A mídia brasileira, em especial a revista Veja, durante todo o governo Lula e, agora, no governo de Dilma, tem feito o papel que caberia a oposição. Essa revista é na verdade um partido político que luta pelos interesses da classe dominante, que não querem perder seu status “quo”. Tudo o que essa revista publicava virava verdade. Os outros meio de comunicação a seguiam sem questionar suas publicações. No entanto, com a descoberta de sua associação com a quadrilha de Carlinhos Cocheira, a revista sofre um duro golpe em sua credibilidade. Talvez quem só acredite nela, daqui para frente, seja seus leitores pitbulls, que pouco se importam com a verdade. O que eles querem mesmo é derrubar um governo trabalhista, que tirou milhões da miséria e elevou outros tanto para classe C, um governo que fez os brasileiros terem orgulho do seu país, e, hoje, já somos a sexta economia do mundo.
Sabemos que ainda há muito por ser feito em nosso país. A desigualdade social ainda é muito grande, e a concentração de renda é uma das maiores do mundo; todavia se faz necessário enfrentar essa mídia podre e, como bem denominou o jornalista Paulo Henrique Amorim, essa revista não passa de um “detrito de maré baixa”. Outra grande denominação para essa impressa imunda é, sem dúvida, aquela criada pelo deputado Fernando Ferro, que a chama de PIG (Partido da Impressa Golpista).
Hoje, o Brasil é respeitado e admirado, enquanto a Europa luta para sair de uma crise econômica sem precedentes. O Brasil vive uma era de pleno emprego. Emprego para nossos filhos e netos, vida digna. Por que o PiG tem tanto ódio do Brasil? Por que tentam de todas as formas destruir o pouco conquistado? As conquistam não são do PT, Lula ou Dilma são do povo brasileiro. Não bastam séculos de espoliações, de miséria, de analfabetismo? O PiG quer mais o quê? Quer mais sangue do povo brasileiro. Já não bastaram as privatizações criminosas praticadas na era FHC? Essa corja esquece que o Brasil mudou, graças a Deus para melhor.
Esperamos que com CPMI possa descobrir mais falcatrua dessa mídia golpista e também de deputados, senadores ou governadores. Não importa que partido pertençam. Quem estiver envolvido com essa quadrilha que queria legalizar o jogo do bicho, para poder dominar o país, deve ser cassado e processado criminalmente e, se possível, mofar atrás das grandes.  O país não pode desperdiçar essa oportunidade de passar o Brasil a limpo.
É hora de toda sociedade acompanhar de perto os trabalhos dessa CPMI e cobrar de seus representantes que ajudem a fiscalizar e, principalmente, não deixem que essa CPMI vire uma grande pizza, antes que pensem que sou contra a liberdade de impressa. Quero deixar bem claro, que eu, mais do que ninguém, defendo a liberdade de expressão e não liberdade de impressa que só interessa aos donos dos meios de comunicação e que a usam para denegrir seus desafetos e não dão mesmo espaço para o direito de resposta. O que defendemos é a verdadeira liberdade de expressão para todos os cidadãos desse país e não para meia dúzia de magnatas da comunicação.
Texto escrito pelo colaborador do blog: Professor José Fernando da Silva, Graduado em História pela UPE: Garanhuns-PE. Este texto foi revisado pela Professora Maria Cicera da Silva, Especialista em Lingua Portuguesa pela UPE: Garanhuns. Acompanhe todas as sexta feiras um ártigo do colaborador. 

LULA E DILMA SÃO CHAMADOS A PARTICIPAR DA CAMPANHA EM RECEFE: PT X PT

Veja foto usado na campanha do pré candidato Mauricio Rands nas redes sociais:


HUMOR: SORRIA, PORQUE SORRIR É REMÉDIO

Por que a loura jogou a lâmpada pela janela?
Para ver como era a velocidade da luz!

PERNAMBUCO RECEBERÁ 100 MILHÕES PARA SER APLICADO NO CAMPO



O plenário do Senado Federal, com o apoio dos nossos três Senadores, em tempo recorde, aprovou uma autorização para que o Estado contrate financiamento de US$ 100 milhões para custear atividades de combate à pobreza rural, de acordo com o site do Governo de Pernambuco. Os recursos serão do Bando Mundial (BIRD).

15 DEPUTADOS E 15 SENADORES FORMAM A CPMI DO CACHOEIRA

Entre os  camponentes da CPMI do Demostenes/Cachoeira estão os pernambucanos Senador Jarbas Vasconcelos e o Deputado Federal Silvio Costa este que foi votado em Angelim pelo grupo do ex prefeito Samuel salgado. Veja a relação com os nomes,  partidos e Estados.

Senadores
— DEM: Jayme Campos (MT)
— PMDB: 

Jarbas Vasconcelos (PE) e Vital do Regô (PB)
— Psol: Randolfe Rodrigues (AP)
— PSDB: Alvaro Dias (PR), Aloysio Nunes (SP) e Cássio Cunha Lima (PB)
— PT: José Pimentel (CE), Wellington Dias (PI), Humberto Costa (PE) e Walter Pinheiro (BA)
Deputados
— PSDB: Carlos Sampaio (SP) e Fernando Francischini (PR)
— PSC: Filipe Pereira (RJ)
— PR: Maurício Quintella Lessa (AL)
— PMDB: Luiz Pitiman (DF) e Irís de Araújo (GO)
— PTB: Silvio Costa (PE)
— PV: Rubens Bueno (PR)
— PDT: Miro Teixeira (RJ)
— PSB: Paulo Foleto (ES)
— DEM: Onyx Lorenzoni (RS)

COLUNA DO BLOG - SEXTA FEIRA

A venda – Proliferam no Rio e em São Paulo empresas que vendem diploma a prefeitos sob o argumento de que foram escolhidos (por quem?) como um dos “melhores” do Brasil. A pontuação varia de acordo com o valor do cheque: 1º lugar, 2º lugar, etc. É caso de Polícia.

A seca – A Amupe e a Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa vão reunir hoje na sede da Codeam, em Garanhuns, mais de 50 prefeitos pernambucanos para discutir um assunto que preocupa todos: a seca. O ministro Fernando Bezerra Coelho, que foi convidado, já mandou avisar que não irá. Mas pediu ao secretário Ranilson Ramos (agricultura) para representá-lo.

Sem medo – Antes de dar o seu aval à “CPI do Cachoeira”, Lula perguntou aos líderes do PT no Congresso: “O partido aguenta esta CPI?” Diante da resposta afirmativa, a CPI saiu dois dias depois. Lula não teme pelo futuro do governador Agnelo Queiroz (PT-DF). Quer é pegar Marconi Perillo (PSDB-GO).
eduardo_campos_foto_divulgaçao




O governador Eduardo Campos entregou em Bonito, nesta quinta-feira, com representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), 46 retroescavadeiras a 46 municípios pernambucanos.





Os governadores do Nordeste vão se reunir em Aracaju, na próxima segunda-feira, para discutir com o ministro Fernando Bezerra Coelho (integração nacional) e outros auxiliares da presidente Dilma Rousseff um plano emergencial para o enfrentamento da seca.

 Não aposte em racha entre a presidenta Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula em relação à CPI do Cachoeira. De fato, governos, a princípio, não gostam de Comissões Parlamentares de Inquérito no Congresso. Mas, depois, de conversar com Lula, Dilma ficou convencida de que, no frigir dos ovos, a CPI pode não ser tão má assim para sua popularidade.

A guerra PT X PT na disputa de quem será o candidato do partido, tem nova rodada de fatos não muito apropriados para a boa disputa democratica. acusações de uso das maquinas estão sendo feitas de parte a parte.

A Frente Alternativa, apresentará a Mauricio Rands uma agenda por eles construida e o apoiará na eleição, porém lançará candidato se o vencedor das prévias for o prefeito João da Costa.

POLÍCIA DA PARAIBA INVESTIGA TRIO DA MORTE DE GARANHUNS


Jorge Negromonte, 50, é acusado de chefiar o trio que matou, esquartejou e praticou canibalismo com ao menos duas mulheres em Garanhuns (PE)

A Polícia Civil da Paraíba abriu um inquérito civil nesta quinta-feira (19) para apurar a possível ação do trio acusado de canibalismo no Estado. Desde a semana passada surgiram indícios de que uma mulher foi vítima do grupo, com atuação em Pernambuco. Segundo a polícia, duas mulheres foram mortas e a carne delas foi utilizada como recheio de salgadinhos. Os acusados são Jorge Negromonte, 50, Isabel Cristina, 51, e Bruna Cristina de Oliveira, 25. O delegado Elias Rodrigues, responsável pelas investigações, disse hoje que os acusados alugaram imóveis no município do Conde (distante 40 km de João Pessoa). Eles teriam morado na cidade entre 2008 e 2009. Nas duas residências alugadas pelo trio, a polícia iniciou a perícia (que conta com escavações) em busca de resquícios de corpos da possível vítima. As pessoas que moram na vizinhança ficaram perplexas ao tomar conhecimento que os antigos moradores, antes considerados discretos, são acusados da prática de canibalismo. Ontem, em Pernambuco, a Polícia Civil fez mais uma escavação na casa onde o trio morava, no município de Garanhuns. A polícia suspeita que a vítima seja uma criança, devido relatos obtidos no livro "Revelações de um esquizofrênico", escrito pelo próprio acusado. As outras duas vítimas foram identificadas como Giselly Helena da Silva e Alexandra da Silva Falcão.
Fonte: uol

FUNDEB - ACOMPANHE AQUÍ OS RECURSOS DA EDUCAÇÃO DE ANGELIM

Demonstrativo de Distribuição da Arrecadação  
  19/04/2012    SISBB - Sistema de Informações Banco do Brasil    20:52:48
ANGELIM - PE


FUNDEB - FNDO MANUT DES EDUC BASICA E VLRIZ PROF EDUC
DATA PARCELA VALOR DISTRIBUIDO


03.04.2012 ORIGEM IPVA 11.613,62 C

ORIGEM ICMS EST 18.791,46 C

TOTAL: 30.405,08 C


04.04.2012 COMPLEM. UNIAO 33.737,05 C


10.04.2012 ORIGEM ITR 5,91 C

ORIGEM IPVA 2.868,04 C

ORIGEM IPI-EXP 181,03 C

ORIGEM ICMS EST 24.144,83 C

ORIGEM FPE 42.225,78 C

ORIGEM FPM 32.119,72 C

TOTAL: 101.545,31 C


17.04.2012 ORIGEM IPVA 5.276,00 C

ORIGEM ICMS EST 43.991,27 C

TOTAL: 49.267,27 C


20.04.2012 ORIGEM ITR 3,49 C

ORIGEM IPI-EXP 79,60 C

ORIGEM FPE 7.549,65 C

ORIGEM FPM 5.742,75 C

TOTAL: 13.375,49 C


TOTAIS COMPLEM. UNIAO 33.737,05 C

ORIGEM ITR 9,40 C

ORIGEM IPVA 19.757,66 C

ORIGEM IPI-EXP 260,63 C

ORIGEM ICMS EST 86.927,56 C

ORIGEM FPE 49.775,43 C

ORIGEM FPM 37.862,47 C



DEBITO FUNDO 0,00 D

CREDITO FUNDO 228.330,20 C


TOTAL DOS REPASSES NO PERIODO



DEBITO BENEF. 0,00 D

CREDITO BENEF. 228.330,20 C

quinta-feira, 19 de abril de 2012

POLÍCIA REALIZA NOVAS ESCAVAÇÕES EM GARANHUNS


Do NE10 Núcleo SJCC/Caruaru
Uma equipe da Polícia Civil de Pernambuco está em Garanhuns, no Agreste Meridional, para mais uma etapa das investigações do caso que chocou o Estado pela crueldade em que duas mulheres foram mortas, esquartejadas e enterradas por um trio de canibais - Jorge Negromonte, 50 anos, Isabel Cristina, 51, e Bruna Cristina de Oliveira, 25.

Na manhã desta quinta-feira (19), novas escavações estão sendo feitas na casa de número 598, da Rua das Emboabas, bairro Jardim Petrópolis, onde foram encontrados os corpos de Giselly Helena da Silva, conhecida como “Geisa dos Panfletos” (desaparecida desde o dia 25 de fevereiro) e Alexandra da Silva Falcão, 20 anos, que estava desaparecida desde o dia 12 de março de 2012.

O objetivo dessa nova escavação é tentar localizar o corpo de uma criança que, segundo Jorge Negromonte, apontado pela polícia como mentor das atrocidades, citou no livro de sua autoria “Revelações de um esquizofrênico”, como uma nova vítima que teria sido assassinada e enterrada em um dos cômodos da residência, chamado por ele de “o quarto do mal”. O delegado Wesley Fernandes começou uma nova investigação para identificar quem seria essa criança citada no livro e as buscas levam a crer que essa menina pode ser irmã da criança (de cinco anos que morava na casa do trio) e que eles usavam como isca. “Eles mataram uma e deixaram outra viva para poder atrair as vítimas. As meninas, possivelmente, seriam filhas de Jessica Camila  (desaparecida em Olinda, Região Metropolitana do Recife), que também pode ter sido vítima desse trio”, acredita o delegado .

PARECE PIADA MAIS NÃO É DEU NO BLOG DE ROBERTO ALMEIDA

O ROUBO DA PARABÓLICA

Esta semana um morador de Caetés estava tranquilamente em casa, descansando de um dia de trabalho duro, assistindo a novela "Avenida Brasil", na TV Globo. No melhor do capítulo subitamente a imagem saiu do ar, deixando o noveleiro nervoso. Ele pensou se tratar de um defeito no aparelho de televisão, mexeu pra lá e pra cá, descobrindo depois que simplesmente sua antena parabólica tinha sido roubada. A história foi contada inicialmente no blog do professor Rafael Brasil, que esta semana parece inspirado.

"Parece piada, mas não é", garante o filho do ex-prefeito de Caetés. "É assim que se encontra a cidade. Abandonada, completamente. Há mais de duas décadas os prefeitos moram em Recife, governando de lá, manipulando os cabrestos eleitorais, que são os mais de mil funcionários contratados. Há mais de uma década que não tem concurso, justamente para manter o povo encabrestado, digamos assim. A polícia só atua contra os pobres. E ainda dizem que a cidade é um modelo a ser seguido. Parece também piada. Só que, de mau gosto. Que coisa!", complementa Rafael.

Caetés está sem água, o prefeito Aercio de Noronha vive em Recife e quem tiver televisão em casa cuidado com a parabólica!

quarta-feira, 18 de abril de 2012

A GUERRA PT X PT CONTINUA NO RECIFE



 / Foto: Alexandre Severo/JC Imagem
 O Prefeito João da Costa, afirmou que já era esperado por ele e seu staf político o apoio do Ex Prefeito João Paulo a Pré Candidatura de Mauricis Rands, pois diz que enquanto eles, trabalham com os caciques, ele trabalha com as bases. Afirma que se sente no direito de ser candidato a reeleição, pois está cumprindo os compromissos assumidos com o Recife. Enquanto isso o Vereador Mucio Magalhães um dos que ao lado de Lígia e do próprio  João da Costa formavam o chamado núcleo duro do governo João Paulo, saiu em defesa de Rands e atacou João da Costa, o vereador alegou que foi tratado não como aliado, mas como adversário desde que o primeiro momento do atual mandato na Câmara Municipal. Mesmo quando ocupou a presidência da Casa de José Mariano, no primeiro ano do mandato do prefeito, o vereador tinha dificuldade de fazer contato com o gesto de quem reclamou nunca ter recebido “uma ligação sequer”. O petista reforçou o reconhecimento feito por João Paulo de que teria sido um erro conduzir o prefeito João da Costa à cadeira no Palácio Capibaribe. Enquanto essa guerra continua o Pré candidato Mauricio Rands inícia amanhã uma ofensiva junto a militãncia em um ato onde espera 2000 militantes.

PARÓQUIA DE SÃO JOSÉ EM ANGELIM COMEMORA SEU JUBÍLEU DE VINHO

Minha foto
A paróquia de Angelim, cidade situada no Agreste Meridional do Estado de Pernambuco, comemora seu "JUBÍLEU DE VINHO"  ou seja seus 70 anos de sua criação. Esta celebração será nos dias 19 a 22 de abril deste ano de 2012, em todos estes dias haverá toque dos sinos e girândolas. E convida a todos os paroquianos e aos Angelinenses em geral.
A programação será a seguinte:
 
Dia 19/04 às 19:30 h - abertura da programação - Celebração presidida pelo pelo Revmº Mons. Benevenuto Sátiro de Araujo;
Dia 20/04  às 19:30 h - Celebração presidida pelo Revmº Mons José Augusto de Melo Pereira;
Dia 21/04 às 19:30 h - Celebração presidida pelo Revmº Antonio Elias dos Santoas Filho;
Dia 22/04 -  8:00 h - Missa Dominical, presidida pelo Pároco local, Mons Alexandre, - 8:30 h - Peregrinação de toda a paróquia para o Santuario Mãe Rainha, em Garanhuns;  -19:30 h - Encerramento da programação com a celebração presidida pelo Revmº Pe. Dorgival Nicacio de Araujo.

    Mons. Alexandre de Melo Castanha Neto 
    - Paróco - 

    ACOMPANHE AQUI OS RECURSOS DO FUNDEB ANGELIM ABRIL

    Demonstrativo de Distribuição da Arrecadação  
      17/04/2012    SISBB - Sistema de Informações Banco do Brasil    21:23:17
    ANGELIM - PE


    FUNDEB - FNDO MANUT DES EDUC BASICA E VLRIZ PROF EDUC
    DATA PARCELA VALOR DISTRIBUIDO


    03.04.2012 ORIGEM IPVA 11.613,62 C

    ORIGEM ICMS EST 18.791,46 C

    TOTAL: 30.405,08 C


    04.04.2012 COMPLEM. UNIAO 33.737,05 C


    10.04.2012 ORIGEM ITR 5,91 C

    ORIGEM IPVA 2.868,04 C

    ORIGEM IPI-EXP 181,03 C

    ORIGEM ICMS EST 24.144,83 C

    ORIGEM FPE 42.225,78 C

    ORIGEM FPM 32.119,72 C

    TOTAL: 101.545,31 C


    17.04.2012 ORIGEM IPVA 5.276,00 C

    ORIGEM ICMS EST 43.991,27 C

    TOTAL: 49.267,27 C


    TOTAIS COMPLEM. UNIAO 33.737,05 C

    ORIGEM ITR 5,91 C

    ORIGEM IPVA 19.757,66 C

    ORIGEM IPI-EXP 181,03 C

    ORIGEM ICMS EST 86.927,56 C

    ORIGEM FPE 42.225,78 C

    ORIGEM FPM 32.119,72 C



    DEBITO FUNDO 0,00 D

    CREDITO FUNDO 214.954,71 C


    TOTAL DOS REPASSES NO PERIODO



    DEBITO BENEF. 0,00 D

    CREDITO BENEF. 214.954,71 C