quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

PE recebe mais 82 mil doses de vacina contra Covid

 

Pernambuco recebeu cerca de 82 mil doses da vacina Oxford/Astrazeneca contra Covid-19 hoje, segundo o governo do estado. O carregamento chegou por volta das 9h no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, na Zona Sul da capital pernambucana.

As novas doses fazem parte do lote de 2 milhões de vacinas Oxford/Astrazeneca, recebido no Rio de Janeiro na manhã de ontem.

O imunizante saiu da Índia, aterrissou em Guarulhos, em São Paulo, e seguiu para a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), na capital carioca, onde foi rotulado e conferido, segundo o Ministério da Saúde. Na madrugada desta quarta, as doses foram distribuídas aos estados, que ficam responsáveis por encaminhar aos municípios.

Segundo informações que constam em documentos obtidos pela reportagem da TV Globo, o Ministério da Saúde previu enviar a Pernambuco 82 mil doses do imunizante de Oxford/Astrazeneca e outras 48 mil de Coronavac.

A Secretaria Estadual de Saúde informou estava contabilizando quantas doses chegaram de fato para poder divulgar o número exato de imunizantes recebidos.