sábado, 8 de setembro de 2012

VAMOS RIR: FAZ BEM A MENTE: REVELAÇÃO IMPORTANTE


Estudos RECENTES revelaram os seguintes efeitos das bebidas servidas com gelo:

Vodka + Gelo = ataca os rins!
Rum + Gelo = ataca o fígado!
Whisky + Gelo = ataca o coração!
Gin + Gelo = ataca o cérebro!
Coca-Cola + Gelo = ataca o estômago!
Enfim, é esse filho da puta do Gelo é que faz mal  a tudo!
Estou tomando uma antipatia de G
eeelo...
E eu que pensava que ele era inofensivo!

POESIA ENGAJADA : VERDE, AMARELO E AZUL


Verde, Amarelo e Azul

Nosso verde, aquele verde
Hoje representa as florestas devastadas
Terras desmanteladas, covardemente exploradas
Seria o amarelo o ouro roubado, com trabalho escravo
Desde que acharam um lugar que deram o nome de Brasil
Minas Gerais pegou o quinto, Serra Pelada, o formigueiro humano
Entra ano sai ano e tudo continua tão covarde tão desumano
E o azul do céu, poluído, pobre cinza
Pelas fábricas que exploram mão de obra barata
Proprietários fazem fortunas, onde homens cumprem suas penas encarceradas pela máquina.
Dizem que trabalho é algo digno, propaganda que te faz escravo, explorado, calado e assalariado.
E essas estrelas que nunca brilham
E o herói que nunca aparece, nunca salva ninguém
Por isso mesmo já rasgou seu uniforme por um mísero vintém
Sua alma foi vendida barato, seu novo uniforme: terno e gravata
Esse maldito só aparece no horário eleitoral, sorriso falso, decadente e banal
No final ainda leio: ordem e progresso
E realmente isso aconteceu
Eles se organizaram e progrediram
Exploraram, roubaram, humilharam, tomaram tudo
Tudo que a natureza deu de graça
O braço que corta a cana, a cana que a cachaça
Eles progrediram tomaram e acabaram com tudo
E não sobrou nada, apenas um poesia
Verdadeira, romântica, trágica, gritante e alucinada.

Poesia escrita pelo colaborador do blog Luís Ferreira Jr., da cidade de Cachoeirinha-PE, Graduado em História pela UPE - Garanhuns. 

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

LULA, DE "LOUCO" A "GÊNIO" EM 15 DIAS


Quando o horário político na tevê completa duas semanas, imagem do ex-presidente leva candidato Fernando Haddad, sua maior aposta, a dobrar de tamanho em SP; em BH, Patrus sobe; Lula resgata a reticente presidente Dilma, a rebelde senadora Marta e até o presidente do PSB, Eduardo Campos; reputação de raposa mais felpuda da política brasileira está salva


Depois de estar seriamente ameçada, em razão do que pareceu uma teimosia, quase um capricho, a reputação de raposa mais felpuda da política brasileira está preservada para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Com o peso de sua imagem, mesmo com menos cabelo e a voz em fase de recuperação, Lula fez o que prometeu: catapultou seu candidato a prefeito da maior cidade do País, Fernando Haddad, em São Paulo, do bolo dos sem chance para a briga direta pela entrada no segundo turno.
Mais ainda, em razão da escalada que patrocinou, Lula quebrou a resistência da senadora Marta Suplicy, que se recusava a entrar numa campanha que se anunciava inexpressiva, e trouxe para ainda mais perto de si a presidente Dilma Rousseff. Inicialmente, diante da perfomance pífia de Haddad antes do horário eleitoral, Dilma mandou avisar que não iria participar da campanha. Mais tarde, com a aproximação da inauguração dos programas políticos, fez sa ber que participaria pontualmente, mas não mergulharia de cabeça em nenhuma delas. De quebra, na polêmica instalada pelo ex-presidente Fernando Henrique, Dilma fez profissão de fé inquestionável a favor de Lula, numa nota oficial elegante e, ao mesmo tempo, desconcertante para os tucanos (leia abaixo).
Agora, quando o ex-ministro da Educação de Dilma (e de Lula) aparece nas pesquisas com o dobro das intenções de voto que tinha antes de ser conhecido como 'o candidato do Lula', Dilma tomou ontem o avião da Presidência da República para almoçar com Lula e combinar, nos termos do ex-presidente, sua participação na campanha.
Pelo Brasil, Lula também colhe uma grande vitória, a esta altura da eleição, quando o candidato a prefeito de Belo Horizonte que, a exemplo de Haddad, ele impôs ao partido, o ex-ministro Patrus Ananias dá um salto de sete pontos nas pesquisas e passa a consolidar um cenário de segundo turno na terra do tucano Aécio Neves. Apesar da trombada de frente com o governador de Pernambuco e presidente do PSB, Eduardo Campos, consumada com o lançamento do igualmente seu ex-ministro Humberto Costa à Prefeitura de Recife, Lula outra vez vai se saindo bem. Ele convidou, e Campos já aceitou participar de um ato público pró-Haddad em São Paulo. E ainda fez frase para dizer que jamais pensou – e pensou – em trair sua aliança com o ex-presidente: "Jamais me distanciei de Lula", disse Campos.
Sem ter olhos azuis, corpo esguio, português escorreito e, neste momento, caneta para nomear e exonerar, o que todos veem em Lula são os votos que ele carrega – e sua força política, a esta altura das eleições municipais, ainda que seus candidatos não vençam os respectivos pleitos, está confirmada. Com o baiano, como todos o chamavam nos seus tempos de líder metalúrgico no ABC, não se brinca.

ARTIGO DE OPINIÃO : O ELEITOR, VITIMA OU CÚMPLICE


O Eleitor, Vítima ou Cúmplice?

Em toda eleição, é comum ouvirmos reclamações de que os políticos só sabem comprar votos, sem apresentarem nenhuma proposta real para os problemas que afligem o município. Uma pesquisa realizada pelo IBOPE no ano de 2006 mostrou que 69% dos eleitores brasileiro já transgrediram alguma lei ou descumpriram alguma regra contratual de forma consciente. 59% dos entrevistados aceitariam a escolha de familiares para cargos comissionados. 43% admitiram que se aproveitassem viagens oficiais para lazer próprio ou para a família. A pesquisa também procurou saber o grau de tolerância do eleitor com algum tipo de corrupção por parte de seus representantes.
A pesquisa disponibilizou, assim, quatorze itens. Escolhermos quatros para citarmos aqui:
- Mudar de partido em troca de dinheiro ou cargo, emprego para familiares.
- Contratar, sem licitação, empresas de familiares para prestação de serviços público.
- Desviar recursos das áreas de saúde e educação para utilizar em outras áreas.
- Superfaturar obras públicas e desviar o dinheiro para o patrimônio próprio ou de familiares.
Caro leitor, pasme! 75% dos entrevistados acreditam que cometeriam pelo menos um dos atos de corrupção avaliados, caso tivesse oportunidade, ou seja, se tivesse no lugar e nas mesmas condições do político denunciado por esses crimes. Até que ponto os problemas éticos estão concentrados nos políticos ou nas elites brasileiras? Ou se trata de uma prática disseminada em todas as camadas e grupos de nossa sociedade? Parece-nos que o eleitor brasileiro que tanto cobra ética de seus representantes não enxerga essa mesma ética em suas atitudes, como dar “caixinha” ao guarda para não ser multado, comprar produtos contrabandeados, dar um jeitinho para arrumar empregos para os filhos sem passar por uma avaliação de competência e etc.  
A mesma legislação brasileira que pune o corrupto deveria punir o eleitor que vende seu voto em troca de favorecimento ou de dinheiro. Se o político for pego comprando voto, perde sua candidatura e responderá penalmente por esse ato. O eleitor deveria ter seu direito de votar cassado por oito anos ou mais, para que ele aprendesse não mais trocar sua cidadania por migalhas, que vai prejudicar toda a sociedade a que pertence.  Como vimos a tendência de paternalizar o eleitor, como se fosse vítima de suas elites, não reflete a realidade. A própria pesquisa rejeita completamente essa vitimização do eleitor. Ele é cúmplice e se identifica com boa parte das transgressões cometidas pelos seus representantes.
Você, leitor, concorda ou discorda dessa pesquisa? Faça sua avaliação e seu próprio julgamento.

Texto escrito pelo colaborador do blog: Professor José Fernando da Silva, Graduado em História pela UPE: Garanhuns-PE. 

VAMOS RIR UM POUCO : O QUE É DIABETES?

CAMINHÃO COM CARGA DE TV ROUBADA FOI APREENDIDO EM SÃO CAETANO

Do JC Online
Um caminhão, de placa AFA-7254, transportando 900 televisões LCD de 32 polegadas roubadas foi apreendido, por volta das 22h da quarta-feira (5), próximo ao posto fiscal da Secretaria da Fazenda de Pernambuco/ Unidade São Caetano, localizada na BR-232, no município de São Caetano, no Agreste Pernambucano. A mercadoria foi avaliada em R$ 689 mil. Além da carga, os policiais também apreenderam uma pistola Taurus, com cinco munições intactas. Segundo os policiais, as televisões seriam levadas para Salvador. Os três homens que estavam no caminhão fugiram antes da abordagem.
A apreensão aconteceu após o posto da polícia ter recebido uma denúncia anônima informando que um caminhão, com uma carga roubada, iria passar pelo local. O motorista e os outros dois homens que estavam no veículo fugiram ao observar a presença da Polícia Militar (PM) no posto.
Segundo informações, o último registro do caminhão original que realizava o transporte ocorreu por volta das 7h da quarta-feira, em Afrânio, no Sertão do Estado. Devido a isso, os policiais acreditam que o roubo tenha ocorrido em algum momento posterior.
Além de investigar as circunstâncias que levaram ao roubo, a polícia investigará, também, o que aconteceu com o caminhão "original". A Secretaria da Fazenda informou que já entrou em contato com a empresa responsável pelas televisões.
Após a apreensão, a carga e o caminhão encontram-se no pátio da Secretaria da Fazenda, em São Caetano.

PROCURADOR DE VENTUROSA É PRESO ACUSADO DE ESTUPRO

Do JC Online
O procurador do município de Venturosa, Anilbal Rodrigues Alexandre, no Agreste do Estado, foi preso na tarde desta quarta-feira (5) acusado de estupro de vulneráveis e exploração sexual. Segundo o delegado Gustavo Ramos, que acompanha o caso, desde fevereiro o advogado era investigado. Aníbal Rodrigues Alexandre nega as acusações.
"Já identificamos sete meninos que teriam mantido relações com o procurador. Cinco deles possivelmente mantinham relações por dinheiro e dois deles têm menos de 14 anos, o que configuraria como estupro de vulnerável", afirmou o delegado.

O advogado prestou depoimento e foi encaminhado para a cadeia municipal de Venturosa.

ELEIÇÕES EM CARUARU : QUEIROZ É O LIDER NAS PESQUISAS

Ibope em Caruaru: Queiroz lidera com 47%. Miriam tem 40%
 





Na primeira pesquisa Ibope-TV-Asa Branca para prefeito de Caruaru, divulgada, há pouco, pela afiliada da Rede Globo na capital do Agreste, o prefeito José Queiroz (PDT) aparece na liderança com 47% e a candidata do DEM, Miriam Lacerda, vem em segundo com 40%. Fábio José do PSOL tem apenas 2%. Foram entrevistados 504 eleitores entre os dias 3 e 5 últimos.

DILMA ANUNCIA: CONTA DE LUZ FICA MAIS BARATA EM 16,2 % EM 2013

A conta de luz do brasileiro vai ficar 16,2% mais barata, em média, no início de 2013. As indústrias também vão pagar menos: uma redução de até 28%. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (6) pela presidente Dilma, durante o pronunciamento nacional em rede de rádio e televisão por ocasião do Dia da Independência, em horário nobre, no intervalo da novela "Avenida Brasil", da TV Globo.
O detalhamento do plano, porém, que inclui redução de encargos e a renovação das concessões que vencem a partir de 2015, ocorrerá somente na próxima terça-feira (11), disse Dilma. "Na próxima terça-feira, vamos anunciar a mais forte redução de energia elétrica feita neste país", afirmou a presidente.
Dilma falou sobre as medidas que o governo vem adotando para fortalecer a economia e combater os efeitos da crise.
O objetivo do corte na conta de luz é ajudar a economia a ser mais competitiva. "Isso significa baixar custos de produção e preços de produtos para gerar renda e emprego."
Fonte:UOL

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

O BRASIL É UM PAIS COMPETITIVO, OCUPA A POSIÇÃO 48



País ocupa posição 48. Crescimento do uso de tecnologias de informação e expansão do mercado interno são alguns dos fatores que fizeram o Brasil ganhar cinco posições no ranking em um ano.
 O Brasil está pela primeira vez entre os 50 países mais competitivos do mundo. Crescimento do uso de tecnologias de informação e comunicação, expansão do mercado interno, redução da taxa básica de juros e acesso mais fácil a financiamentos são os fatores que fizeram o Brasil ganhar cinco posições no ranking em um ano.
Agora é o de número 48, entre os 144 países pesquisados. A Suíça pela quarta vez consecutiva está no topo da lista. Do grupo dos Brics, o Brasil foi o único a subir no ranking. Apesar disso, a China ainda é o que tem classificação melhor. África do Sul, Índia e Rússia tiveram pior desempenho.(Portal G1)

ACABA A GREVE DA UFPE, AULAS VOLTAM EM 17 DE SETEMBRO

Em assembleia realizada, na tarde desta quarta-feira (5), os docentes da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) aprovaram o fim da greve, após 112 dias de paralisação. As atividades serão retomadas no dia 17 de setembro.
A assembléia ocorre no auditório do Centro de Tecnologia e Geociências (CTG), no Recife, onde 241 professores votaram pelo fim da greve e 134 foram contrários à decisão. Oito abstenções foram registradas.
A greve foi iniciada no dia 17 de maio. A proposta de carreira colocada pelo governo federal havia sido foi rejeitada por todas as últimas assembleias. No entanto, recentemente, instituições como a Universidade de Brasília (UnB) e Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), deliberaram pela saída da greve.

OLHA COMO SE FAZ PROPANGANDA POLÍTICA NO BRASIL

Candidata Mulher Pêra


 
Candidata a vereadora pelo PTdoB de São Paulo, Suellem Rocha, mais conhecida com a Mulher Pêra, brindou seus seguidores no twitter com uma foto em que aparece com o bumbum pintado com seu número na disputa eleitoral.
A apelação, digo, postagem acabou sendo retirada do microblog, mas a foto polêmica ainda aparece no seu site oficial. Em texto publicado junto com a imagem, Pêra descreve suas propostas de campanha e explica: “sou guerreira, funkeira, e mulher de marketing. Assim sendo, fiz essa foto apenas para chamar a atenção e marcar o meu número (…),  sem a ideia de me vulgarizar”.
Por outro lado, a candidata prometeu, na mesma postagem, mostrar seu “piercing íntimo”, caso seja eleita. Com informações do site Poder Online.

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DO AGRESTE SERÁ EM GARANHUNS DO DIA 09 À 16 DESTE MÊS




Garanhuns sedia entre os dias 9 e 16 de setembro, a primeira edição da Bienal Internacional do Livro. A ação é resultado de uma parceria firmada entre a Prefeitura da cidade e as empresas ANDELIVROS e IT Comunicação.
Bienal Internacional do Livro de Garanhuns acontece na Esplanada Cultural Guadalajara. A iniciativa tem como objetivo principal promover a visibilidade da literatura e da cultura nordestina, pernambucana e do agreste.
O evento será direcionado a estudantes da rede de ensino pública e privada da educação infantil; ensino fundamental e ensino médio, universitários, professores, pesquisadores da literatura pernambucana, nordestina, nacional e internacional, escritores, acadêmicos, editores, distribuidores de livros, além do envolvimento de todo o comércio, setor turístico e hoteleiro, bem como toda a população da região do Agreste Pernambucano.
A expectativa é que grandes escritores participem da Bienal, assim como editoras de todo o País possam expor suas publicações. A Bienal será marcada por lançamento de livros, palestras com escritores e autores de vários estilos literários e segmentos culturais no âmbito local, nacional e internacional. Além disso, haverá momentos para diálogos entre autores de diversos tipos de público da Bienal, junto com a abertura de espaço para autógrafos.
Do NE 10

ARTIGO DE OPINIÃO : O OUTRO LADO : PT LUTA POR LULA, TUCANOS REJEITAM FHC



lula dilma fhc Petistas lutam por Lula; tucanos rejeitam FHC

DO BLOG DE RICARDO KOTSCHO
Fez muito bem a presidente Dilma Rousseff em dar um chega pra lá no sociólogo aposentado Fernando Henrique Cardoso para recolocar o ex-presidente tucano e "os fatos em seus devidos lugares". Em breve e contundente nota oficial, divulgada no fim da tarde de segunda-feira, Dilma respondeu aos ataques que FHC fez ao governo do ex-presidente Lula no artigo Herança Pesada publicado domingo nos jornais O Globo e O Estado de S.Paulo.
Saindo de seus cuidados, o professor tucano criticou da política energética ao atraso em obras do PAC, áreas pelas quais Dilma era responsável no governo Lula, e chegou ao mensalão, falando em crise moral: "Houve mesmo busca de hegemonia a peso de ouro alheio".
Bem ao estilo Dilma, a presidente amadureceu sozinha ainda no domingo a ideia de responder a FHC, antes que Lula o fizesse. Muito contrariada com o que leu, pediu a um interlocutor para avisar o ex-presidente que não se preocupasse porque ela tomaria as devidas providências.
Durante toda a segunda-feira, várias versões foram escritas e rejeitadas pela presidente, até que no final da tarde a própria Dilma redigiu o texto divulgado à imprensa.
Trecho da nota em que a presidente contesta duramente o artigo de FHC: "Recebi do ex-presidente Lula uma herança bendita. Não recebi um País sob intervenção do FMI ou sob a ameaça de apagão.''
Fracassava assim mais uma vã tentativa do articulista Fernando Henrique Cardoso de reescrever a história, como diz a nota, ao jogar Lula contra Dilma, como de resto tentam fazer os colunistas amestrados dos dois jornais e o resto da grande imprensa desde a cerimônia de transmissão do cargo de presidente.
Ensinou Dilma a FHC, que não se conforma com a sua irrelevância política fora do poder e tenta destruir a imagem de Lula, aprovado por mais de 80% da população ao deixar o governo.
A maior prova disso pode ser encontrada no comportamento de candidatos do PT e do PSDB nestas eleições, como vem acontecendo, aliás, desde que FHC passou a faixa presidencial para Lula em 2003.
Enquanto petistas de todo o País lutam para conseguir um espaço na agenda de Lula para levá-lo a seus palanques, tucanos ignoram solenemente FHC, querem distância dele. Por que será?
Se assistiu ao debate entre os candidatos à prefeitura de São Paulo, segunda à noite, na RedeTV!, o ex-presidente deve ter percebido quantas vezes o petista Fernando Haddad citou os governos de Lula e Dilma, e quantas vezes o seu nome foi lembrado pelo tucano José Serra. Se o caro leitor do Balaio fosse candidato, quem chamaria para o seu palanque: Lula ou FHC?

DEU NA REVISTA VEJA : HADDAD JÁ PASSOU SERRA



Deu na coluna Radar On-line da revistona parceira do Cachoeira:
A propósito, o tracking diário feito pelo PT – ou seja, a pesquisa eleitoral telefônica da campanha - mostrou hoje, pela primeira vez, Fernando Haddad à frente de José Serra. Celso Russomanno continua inabalável na liderança. Aos números: Haddad, 18%; Serra, 16%; e Russomanno, 31%.
Até quinta-feira, nova pesquisa do Datafolha comprovará ou não essa ultrapassagem – ainda dentro da margem de erro.

PADRE SÍMBOLO DA LUTA CONTRA A DITADURA ESTÁ NO RECIFE

Padre Miracapilo passa dia da Independência no Recife
Embora ainda não seja em caráter definitivo, o padre italiano Vito Miracapillo está no Recife, onde deverá passar o feriado na Independência. O sacerdote trata da sua transferência para Pernambuco, devendo receber seu visto definitivo de permanência, para então tratar da mudança, embora esteja encontrando alguma dificuldade para deixar a paróquia onde está no momento em Andria, na Itália, onde aguarda substituto.
A data da Independência marca a história do padre no Brasil, já que foi numa ocasião como esta que foi expulso do país, por se recusar a celebrar uma missa comemorativa, em Ribeirão, sob alegação que não havia independência para o pobre. Denunciado pelo então deputado Severino Cavalcanti, foi expulso do país a mando da ditadura. “Se dependesse de mim eu já estaria aqui desde janeiro”, disse o padre, que vai aproveitar a permanência no Recife para se reunir com autoridades eclesiásticas, a exemplo do arcebispo Dom Fernando Saburido.

terça-feira, 4 de setembro de 2012

UFPE ESTÁ ENTRE AS 10 MELHORES UNIVERSIDADES DO BRASIL


A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) ficou em 10º lugar no ranking entre as melhores universidades brasileiras, elaborado pelo jornal Folha de S. Paulo, divulgado nesta segunda-feira (3). A instituição foi a única do Norte e Nordeste do País a ficar entre as dez mais bem conceituadas, à frente da Universidade Federal da Bahia (UFBA), que alcançou a 12ª colocação, e da Universidade Federal do Ceará (UFC), em 18º.
Em segundo lugar entre as instituições de ensino de Pernambuco e no 40º na avaliação, veio a Universidade Católica de Pernambuco (Unicap).


Segundo a publicação, no RUF (Ranking Universitário Folha), foram classificadas 232 instituições de ensino superior brasileiras, sendo 41 faculdades e centros universitários e 191 universidades --instituições com foco em pesquisa e autonomia de ensino, conforme definição do Ministério da Educação (MEC).
A publicação avaliou as instituições com diversos focos. Quando avaliada pelo mercado, a UFPE ficou m 12º lugar no País. A segunda melhor instituição do estado neste quesito foi a Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), que ficou em 28º.
Quando analisada pela qualidade de pesquisa, a UFPE alcançou a 16ª colocação, seguida da Unicap no estado, apenas na 122ª colocação.
Quando avaliadas pela inovação, a UFPE ficou em 11º e a Unicap em 43º lugares, respectivamente.
Na “avaliação do ensino”, a UFPE ficou em 10º de novo e a Unicap, em 40º.
Para criar o ranking, a Folha de S.Paulo desenvolveu uma metodologia baseada em rankings internacionais, a exemplo do ranking global THE (Times Higher Education), o QS (Quacquarelli Symonds) e a ARWU (ranking de Xangai), e adaptada ao contexto brasileiro.
Já os indicadores de reputação no mercado de trabalho e de qualidade de ensino foram desenvolvidos a partir de entrevistas feitas pelo instituto Datafolha com pesquisadores e com executivos de Recursos Humanos.
Ao todo, ainda de acordo com a publicação, foram consultados 597 pesquisadores com grande produção científica, do CNPq, a maior agência de fomento à ciência do país.

Também foram ouvidos 1.212 responsáveis pelo setor de Recursos Humanos de empresas, escolas e outras instituições que contratam profissionais nos 20 cursos que mais formam no país. Os dois grupos, o de pesquisadores e o de especialistas em mercado de trabalho, listaram as instituições de ensino consideradas melhores por eles. As instituições que tiveram pelo menos três menções nessas entrevistas feitas pelo Datafolha foram consideradas na classificação.


A pesquisa foi supervisionada pelo bioquímico da USP e especialista em análise de produção científica Rogério Meneghini. Ele também é coordenador acadêmico da base Scielo, que reúne 260 periódicos científicos nacionais.

FONTE: G1/PE

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E AMBULÂNCIA DEIXA 4 VITIMAS NA BR 232



0743f29514977fbbf25af7138531f680.jpg
O congestionamento atinge o viaduto que dá acesso à BR 232, desde a Abdias de Carvalho, sentido Caruaru

Do NE10
Uma ambulância e um ônibus colidiram na BR-232, no km 7, nas proximidades do Armazém Coral, bairro do Curado, no Grande Recife, por volta das 5h40 desta terça-feira (4), sentido Caruaru. Quatro pessoas ficaram feridas. 
O Corpo de Bombeiros (CB) esteve no local com cinco viaturas e foram auxiliados por duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para fazer o resgate. Duas das vítimas estavam presas às ferragens e foram resgatadas pelo CB.
Adaljiza Bibiana, 45, e o motorista da ambulância, Saulo Ilton da Silva, 40, foram socorridos para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, área central do Recife. Uma mulher aparentando 30 anos, ainda não identificada, também foi encaminhada para o HR em estado grave. De acordo com o hospital, as três vítimas encontram-se na Unidade de Trauma.
A quarta vítima, de identidade não revelada, foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Torrões, Zona Oeste da Cidade.
As causas do acidente são desconhecidas. Peritos do Instituto de Criminalística (IC) e agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) também estiveram no local.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

DILMA REBATE CRÍTICAS DE FHC CONTRA LULA


(Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)

AE – O Palácio do Planalto divulgou nesta segunda-feira (3) uma nota oficial assinada pela presidente Dilma Rousseff rebatendo duramente as críticas feitas pelos ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC) ao governo do seu antecessor Luiz Inácio Lula da Silva em artigo publicado no jornal O Estado de S. Paulo no último domingo. No texto, a presidente afirma ser necessário “recolocar os fatos nos seus devidos lugares”.
“Recebi do ex-presidente Lula uma herança bendita. Não recebi um país sob intervenção do FMI (Fundo Monetário Internacional) ou sob ameaça de apagão”, afirma no texto, lembrando as crises pelas quais o País passou durante os últimos anos da gestão de FHC. “Recebi uma economia sólida, com crescimento robusto, inflação sob controle, investimentos consistentes em infraestrutura e reservas cambias recordes.”
A presidente ainda cita que recebeu um país “menos desigual”, “mais respeitado lá fora graças às posições firmes do ex-presidente Lula no cenário internacional” e classifica Lula como “um democrata que não caiu na tentação de uma mudança constitucional que o beneficiasse”, em uma alusão clara, mesmo que não explícita, à mudança na lei que permitiu a reeleição presidencial.
“Não reconhecer os avanços que o País obteve nos últimos 10 anos é uma tentativa menor de reescrever a história. O passado deve nos servir de contraponto, de lição, de visão crítica, não de ressentimento. Aprendi com os erros e, principalmente, com os acertos de todas as administrações que me antecederam. Mas governo com os olhos no futuro.”

ELEIÇÕES EM RECIFE : GERALDO DISPARA E JÁ É O 1º COLOCADO DIZ PESQUISA DO IBOBE


Por Valdecarlos Alves
O candidato a prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), dispara na disputa, conforme aponta a quarta pesquisa de intenção de voto da Folha/TV Globo/Ibope divulgada hoje. O socialista aparece com 33% da preferência do eleitorado, contra 25% de Humberto Costa (PT). A surpresa nesta nova rodada é protagonizada pelo representante da coligação Renova Recife (PSDB/PPS/PTdoB) Daniel Coelho. O deputado estadual tinha 9% no dia 16 de julho, caiu para 7% no dia 3 de agosto e chegou a 10% no dia 16 do mesmo mês. Agora, o tucano surge com 15%, apesar de contar com menos de quatro minutos no guia eleitoral de rádio e TV. Mendonça Filho (DEM) sofreu uma queda vertiginosa neste levantamento, ao sair de 16% do estudo anterior para 8%. Os demais postulantes não passaram de 1%. Os votos brancos/ nulos representam 8%, e o mesmo percentual foi constatado entre eleitores que não sabem ou não responderam.
Candidato do governador Eduardo Campos (PSB), Geraldo Julio lidera a pesquisa após duas semanas de guia eleitoral no rádio e TV. O socialista conta com quase 13 minutos de programa impulsionado por um conjunto de forças formado por 14 partidos. Na primeira rodada do Ibope, o ex-secretário estadual tinha 5%, pulou para 12% na segunda e ficou com 16% na terceira, e agora abre oito pontos percentuais em relação a Humberto.

ELEIÇÕES EM PALMEIRINA : JUSTIÇA BARRA A FESTA DOS ESTUDANTES

 



A justiça da cidade de Palmeirina, atendendo a uma reclamação da coligação “JUNTOS POR UMA PALMEIRINA MELHOR” que tem como candidatos  a prefeito Renato e vice Eliane, decidiu cancelar todos os shows e qualquer outras atividades programadas pela Prefeitura com a Festa "II festival do Estudante de Palmeirina", durante o Periodo Eleitoral, sob o argumento que a referida festa estava sendo utilizada com uma forma de propanganda eleitoral da coligação, “A MUDANÇA CONTINUA”, apoiada pelo prefeito Edson Catão, que tem como candidatos Marcelo Neves e Daniel Mario, prefeito e vice respctivamente.
Na decisão o magistrado fixou uma multa de R$ 50.000,00 além da cassação das candidaturas de Marcelo Neves e Daniel Mario, por descunprimento da sua decisão.

Em nota enviada a imprensa o Prefeito explicou que cabia a ele cumprir a determinação e lamentar não poder oferecer shows e oficinas para a sua juventude e que iria reprogramar essas festividades para um outro momento.




domingo, 2 de setembro de 2012

A BOLA DA COPA DO MUNDO NO BRASIL JÁ TEM NOME


Tatu-bola, ainda sem nome, que será a mascote oficial da Copa de 2014
O nome foiI escolhido em evento via internet, que acabou agora por maioria de 77 % dos internautas, foi escolhido o nome de Brazuca, que passa a ser o nome oficial da bola que será usada nos jogos da copa do mundo no Brasil em 2014, os outros nomes sugeridos foram Bossa Nova e Carnavalesca.

A MALDADE HUMANA : AGRICULTOR MATA CRIANÇA DE 10 ANOS EM FEIRA NOVA



O agricultor Antonio João Ferreira, 63, conhecido como Tota, assassinou uma criança com um tiro na barriga na Zona Rural do município de Feira Nova, Agreste de Pernambuco, nessa sexta-feira (31).

A menina, Ludmila Ramos da Silva, de 10 anos, era enteada de um homem identificado como Zé Preto, que havia discutido com o vizinho Antonio João após susposta invasão de propriedade.

Antonio João Ferreira tinha problemas com a vizinhança, que afirmava que ele estava se apossando indevidamente de propriedades e terrenos. Nesta semana, um vizinho identificado pelo nome de Zé Preto resolveu enfrentar o agricultor para que ele não invadisse mais sua propriedade. Os dois discutiram e Antonio João Tota fez ameaças.

Na sexta, Tota resolveu ir até a casa do vizinho, que não estava na residência, com o objetivo de se vingar. Quem o atendeu foi Ludmila Ramos. Assim que ela abriu a porta, Tota atirou contra a menina. O tiro atingiu a barriga da criança, que não resistiu. Há suspeitas de que Antonio João Tota tenha fugido para casa de parentes no bairro do Planalto, localizado na cidade de Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife.

O corpo de Ludmila Ramos da Silva foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife, localizado no bairro de Santo Amaro, após levantamento feito pela polícia.

Do blog Folha de Limoeiro.

ESTE É O TATU-BOLA, O MASCOTE DA COPA DO MUNDO DE FUTEBOL NO BRASIL


Tatu-bola, ainda sem nome, que será a mascote oficial da Copa de 2014
O tatu-bola provavel mascote da copa do mundo de futebol a ser realizada no Brasil, ainda não tem nome, assim como a bola da copa. Os nomes serão escolhidos em eventos via internet, segundo todas informações, a marca que vai fabricar a bola para a copa, apresentou os seguintes nomes para ser escolhido por internautas, Brazuca, Bossa Nova e Carnavalesca.

A COCA QUE BEBEMOS NO DIA A DIA, SAL PURO


CARLOS BRICKMANN
 Esta coluna elogiou a decisão do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, de reduzir o consumo de sal. E citou, para mostrar onde o sal se esconde, que até a Coca-Cola o tem: 50 mg por lata. A Assessoria de Imprensa da Coca-Cola diz que o número está errado: a Coca regular tem 18 mg de sódio e a Coca Zero tem 49 mg. 'Vale registrar que, deste total, a maior parte do sódio vem da água utilizada na produção da bebida'. A Coca diz também que a quantidade de sódio de seus refrigerantes é um pequeno percentual do consumo máximo recomendado.
OK, registrado. Não são 50 mg, são 49 mg. Este 'pequeno percentual' de sal se soma ao que há no queijo, no presunto, no pão. Juntando tudo, é muito.
Uma dúvida: se a maior parte do sódio da Coca-Cola vem da água utilizada na produção, como é que a Coca regular tem 18 mg de sódio por lata e a Coca Zero tem 49mg? Será que usam águas diferentes para produzir uma e outra?