sábado, 31 de março de 2012

HUMBERTO COSTA COBRA DE MERCADANTE FUNCIONAMENTO DA FAMEG


O Senador Humberto Costa (PT/PE) teve encontro na tarde desta quarta-feira (21/3) com o Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, para tratar de temas relativos ao ensino superior e à pós-graduação em Pernambuco. A reunião foi no Gabinete da Liderança do Governo no Senado Federal e contou com a presença do Senador Eduardo Braga (PMDB/AM). Humberto Costa e Aloizio Mercadante conversaram sobre a Faculdade de Medicina de Garanhuns (Fameg). Esta instituição privada de ensino superior está fechada, com os vestibulares suspensos, porque não migrou do sistema estadual para o sistema federal de ensino superior, uma exigência legal. O funcionamento da Fameg, no Agreste Pernambucano, tem sintonia com a necessidade de difusão da qualificação superior pelo interior do País, em especial no curso de medicina. A escola passou por avaliação da Secretaria de Ensino Superior do Ministério da Educação, a pedido do Senador Humberto Costa, que é um médico, e alcançou níveis satisfatórios. Hoje, está em andamento, no Conselho Nacional de Saúde (CNS), do Ministério da Saúde, análise sobre a necessidade do curso. Em caso positivo, segundo Mercadante, o MEC poderá autorizar a reabertura do curso e novos vestibulares.

Antes de encerrarem a conversa, senador e ministro trataram do fechamento de cursos de pós-graduação lato sensu que não são ofertados por instituições de nível superior ou escolas de governo. No entender de Humberto Costa, a Resolução nº 7 do Conselho Nacional de Educação, de setembro de 2011, fez com que escolas com ensino de qualidade, que prestavam serviço de excelência, ficassem impedidas de prestar bons serviços à sociedade.
publicado no blog de humberto Costa

EDUCAÇÃO: UM SEGUNDO E O DESTINO DA HUMANIDADE

 
Um segundo será muito tempo para o destino da humanidade? Encontraremos dezembro?
Por: Osmar Soares da Silva[1]

Q
uando o homem se apropriou de seus questionamentos e sentiu a necessidade de construir uma civilização para organização cultural, econômica e política bem como para comunicação, deparou-se com um dilema: De onde viemos? O que somos? E para onde vamos? Daí, as teorias para explicar a Origem da Vida tornou-se um verdadeiro dilema. Panspermia, Criacionismo e Evolucionismo. Na qual a Religião confrontara a Ciência e, assim, vice-versa. Datamos um universo em aproximadamente 14 bilhões de anos e um planeta habitável azul em 4,6 bilhões de anos, a partir de estudos geológicos e moleculares isso nos faz entender que o processo de formação de vida nesse ambiente andava em passos de tartarugas (e ainda de ré!). Se tudo isso ocorreu há bilhões de anos e estamos apenas 2012 anos depois de Cristo, achamos todo esse tempo muito longo. Achamos? O que o animal inteligente entende por período longo? Um segundo será muito tempo para o destino da humanidade? A Terra tem 4,6 bilhões de anos, apenas, se condensarmos esse espaço de tempo num conceito compreensível, poderíamos comparar a Terra a uma pessoa que neste momento estaria completando 46 anos. Portanto, nada sabemos dos 7primeiros anos de vida dessa pessoa e mínimas são as informações sobre o longo período de sua juventude e maturação, quiçá o futuro. Sabemos, no entanto, que foi aos 42 anos que a terra começou a florescer. Os dinossauros e os grandes répteis surgiram há um ano, quando o planeta tinha 45 anos. Os mamíferos apareceram há apenas oito meses e na semana passada os primeiros hominídeos aprenderam a caminhar eretos. No fim dessa semana a Terra ficou coberta com uma camada de gelo, mas abrigou em seu seio as sementes da vida. O homem moderno tem apenas quatro horas de existência e faz uma hora que descobriu a agricultura. A Revolução Industrial iniciou há um minuto. Durante esses sessenta segundos da imensidão do tempo geológico, o homem fez do paraíso um depósito de lixo. Multiplicou-se como praga, causou a extinção de inúmeras espécies, saqueou o planeta para obter combustíveis; armou-se até os dentes para travar, com suas armas nucleares inteligentes, a última de todas as guerras, que destruirá definitivamente o único oásis da vida no sistema solar. A evolução natural de 4,6 bilhões de anos seria anulada num segundo pela ação do animal inteligente que inventou o conhecer. Será esse o nosso destino? Será um segundo muito para extinguir a espécie? Diante das ações do animal inteligente caminhamos em direção de um buraco negro pela qual a Teoria da Relatividade lavará as mãos como fez Pilatos. Os resultados, estamos obtendo, uma deformação no espaço-tempo causado por uma matéria orgânica vertebrada e racional e altamente perigosa. Estamos caminhando a um horizonte de eventos. Como diz a letra de Caetano Veloso: “[...] Caminhando contra o vento. Sem lenço e sem documento [...]”; Não vamos mais encontrar Dezembro. Depende de você!





[1]OSMAR SOARES DA SILVA. Biólogo da Universidade de Pernambuco campus Garanhuns- UPE. Graduado em Ciências Biológicas. Especialista em Ciências Biológicas nos temas Educação, Ciências da Saúde, Parasitologia, Fisiologia de Parasitos, Epidemiologia, Saúde Pública e Ecossistemas, imbricados na linha de pesquisa: Meio-ambiente e urbanismo.Estudante do Núcleo de Estudos Sócio-ambientais do Agreste Meridional/UPE. Membro do Diretório de Pesquisa do Brasil – CNPq. Desenvolve pesquisa sobre a biologia do Schistosoma mansoni (Sambom, 1907).


HUMOR: PIADA DE PREFEITO

Um prefeito, de uma determinada cidade do interior do Nordeste, de Ascendência Sertaneja, manda seu secretário comprar 1.000 torneiras. O secretário assustado perguntou ao prefeito o porquê disto. O prefeito responde: - ontôio, hoje eu fui ao médico dos oios e ele falou que eu tenho MIO-PIAS.

PALMEIRINA CRIA UM NOVO BLOG

Recebo com alegria a criação do Blog VERDADEDEPALMEIRINA, que já adcionei aos meus blogs parceiros, é um blog que traz nas suas postagens, uma ferrenha oposição ao prefeito Edson Catão, que segundo o Blog, não vem realizando uma boa gestão a frente dos destinos da Cidade das Palmeiras. um abraço e sigam em frente.

OBRIGADO! CHEGAMOS AOS 1000 VISITANTES

O nosso Blog, lançado sem muita pretensão, atingiu nesse dia a marca de 1000 visitantes e mais de 2200 páginas acessadas, agradecemos primeiramente a Deus, os parceiros, que muito ajudaram e continuam, aos nossos amigos e leitores, um agradecimento especial, pois sem vocês nós não teriamos força e inspiração  na busca incessante de novos fatos e notícias para relatar, nesse espaço. Obrigado a Deus e todos e todas que nos ajudarm, ora com incentivos, ora com sugestões, críticas e colaborações. Valeu! Mais continuem acessando o BLOG! Rumo a novos patamares. Que Deus abençõe a vocês.

sexta-feira, 30 de março de 2012

HUMOR: RI FAZ BEM A SAUDE!

O jovem pai chegou ao pediatra, bastante aflito, com uma criança no colo: - Doutor, meu filho está com seis meses e não abre os olhos! O médico examinou bem, virou-se pro rapaz, e falou : - Quem deve abrir os olhos é o senhor, meu amigo. Seu filho é japonês!

URNAS ELETRÔNICAS


Urnas eletrônicas

Na última semana, o jornal O Globo e o blog Angelim.com noticiaram que uma equipe da UnB (Universidade nacional de Brasília) conseguiu quebrar a segurança das urnas eletrônicas usadas nas eleições do Brasil. Esse é um fato de grande importância para o nosso país, pois uma democracia só pode se estabelecer através de eleições limpas e confiáveis. A tão decantada segurança das nossas urnas perdeu a sua virgindade, o que demonstra que não era tão segura como o TSE sempre garantiu. O único país do mundo que usa esse modelo de urnas eletrônicas, que não dá direito à recontagem de voto, é o Brasil. Nenhuma democracia do mundo usa esse tipo de urnas. Para o leitor ter uma ideia, de todos os filiados da ONU, só o Brasil usa esse modelo de urna. Ou nós somos muito inteligentes, ou os outros países são muito burros.
A Rússia usa um modelo de urna que faz a impressão do voto para que o eleitor possa conferir e ter certeza em quem está votando. A votação funciona da seguinte forma: após se identificar junto aos mesários, os eleitores receberão cartões magnéticos nos quais estarão registrados os nomes e os partidos dos candidatos. Os cartões serão introduzidos nas urnas e a escolha do eleitor será digitada assim que a tela indicar as candidaturas escolhidas. A urna também estará programada para emitir comprovantes através dos quais os eleitores poderão comprovar se as suas escolhas estão de acordo com as que foram processadas pelos computadores.
A Bélgica também usa urnas eletrônicas que faz a impressão do voto, a Holanda não aceita urnas eletrônicas que não imprime o voto. No ano de 2009, a Corte Constitucional Federal, na Alemanha, considerou as urnas eletrônicas inconstitucionais, pois as mesmas não davam as devidas transparências no resultados, já que o cidadão comum não poderia conferir seu voto e nem tão pouco recontar os votos caso houvesse alguma denúncia de fraude.
Em 2008, na eleição presidencial no Paraguai, foi proibido o uso das urnas eletrônicas fabricadas no Brasil. Os partidos de oposição consideraram que essas urnas não garantiriam uma eleição transparente, e naquele ano a eleição foi realizada através de cédulas de papel.
Como vimos, nossas urnas não foram aceitas em nenhum país. Esperamos que o TSE dê mais segurança a esse modelo de urnas para que possamos ter eleições limpas e democráticas.
Outra preocupação que devemos ter é em relação o número de eleitores proporcionalmente ao número de habitantes. No início do ano passado, o site votebrasil.com noticiou que na Paraíba cincos cidades possuem mais eleitores do que habitantes, são elas: Cajazeirinhas, Santa Inês, Parari, Algodão de Jandaíra e Lastro.
Cajazeirinhas tem 3.003 habitantes, de acordo com o censo do IBGE, mas possui 3.373 eleitores segundo informação do TSE, o que significa 112% da população da pequena cidade. O site também diz que 50 cidades paraibanas apresentam um eleitorado equivalente a 80% da população. Por tudo isso é necessário um maior acompanhamento do TSE nas próximas eleições. Nossa democracia é muito jovem e necessita consolida-se como tal e para isso fazem-se necessárias eleições cada vez mais transparentes e seguras; respeitando, assim, a vontade soberana do povo.
Texto escrito pelo colaborador do blog: Professor José Fernando da Silva, Graduado em História pela UPE: Garanhuns-PE. Acompanhe todas as sexta feiras um ártigo do colaborador.

ESTES SÃO OS JOGOS DA 20ª RODADA DO ESTADUAL DE FUTEBOL

O Campeonato Pernambucano de Futebol, em sua versão 2012, tem andamento neste final de semana 31\03 sábado, com o jogo entre o lider Sport club do Recife X Araripina, este que luta para permanecer na 1ª divisão, e no domingo, 01\04 com destaque para o classico entre Santa e Naútico. Veja todos os jogos horários e locais: 
20ª 31/03/2012
19:00
Sport   x   Serra Talhada
Ilha do Retiro
20ª 01/04/2012
16:00
Araripina   x   Ypiranga
Chapadão do Araripe
20ª 01/04/2012
16:00
Central   x   América
Luiz Lacerda
20ª 01/04/2012
16:00
Salgueiro   x   Belo Jardim
Cornélio de Barros
20ª 01/04/2012
16:00
Petrolina   x   Porto
Paulo Coelho
20ª 01/04/2012
16:00
Santa Cruz   x   Náutico
Arruda

quinta-feira, 29 de março de 2012

TRÊS JÁ GARANTIDOS NO QUADRANGULAR FINAL

A 19ª rodada do campeonato pernambucano de futebol, em sua versão 2012, teve sequencia nessa quarta 28, o Sport manteve a liderança com uma vitória contra o Ipiranga e o Salgueiro também se manteve na 2ª posição, ao quebrar um tabu de 30 jogos do Naútico jogando nos aflitos. Veja os resultados: 
19ª 28/03/2012
20:00
América 1 x 1 Araripina
Ademir Cunha
19ª 28/03/2012
20:00
Serra Talhada 1 x 2 Central
Pereirão
19ª 28/03/2012
20:00
Ypiranga 1 x 2 Sport
Otávio Limeira
19ª 28/03/2012
20:00
Belo Jardim 2 x 0 Petrolina
Mendonção
19ª 28/03/2012
20:00
Náutico 0 x 1 Salgueiro
Aflitos
19ª 28/03/2012
21:50
Porto 1 x 3 Santa Cruz
Luiz Lacerda
Com estes resultados, Sport, Salgueiro e Santa Cruz já estão classificados para as finais, a outra vaga está em aberto, embora o Naútico esteja na frente, já na parte de baixo o América já está rebaixado para a 2ª divisão em 2013.
fonte: NE 10

quarta-feira, 28 de março de 2012

O QUE É UMA BOA ADMINISTRAÇÃO?






    O que é uma boa administração? Diariamente tomamos decisões, porém uma escolha errada pode afetar a vida de todos os que estão ao nosso redor. Por exemplo, um pai de família que administra mal seu salário certamente não poderá oferecer a esposa e aos filhos uma vida de qualidade. Assim, se ele for um bom administrador, toda a sua família será beneficiada. Para o contabilista José Wilson Rosa, se não houver competência para transformar as idéias em produtos aceitos pelo mercado, com certeza, a empresa não terá sucesso. Ele compara a idéia a uma boa semente, que para dar frutos precisa ser plantada e cultivada, ou seja, além de se ter uma boa idéia, é preciso avaliar e conhecer o mercado (cenários econômicos e políticos, concorrência, fornecedores, público-alvo e outros); ter uma boa equipe de trabalho e, principalmente, saber gerenciar o negócio, componentes básicos de uma boa administração. Então, para administrar bem um negócio é preciso haver dois componentes: a liderança e o gerenciamento. O primeiro tem a ver com direção, ou seja, propósitos, valores, futuro imaginado, estratégia e pessoas. Segundo Élcio Zanatta, são os componentes do crescimento, das receitas das vendas. Já o gerenciamento está ligado a métodos, sistemas e processos. "É o componente da produtividade, da eficiência, dos custos" explica. E para uma boa administração, os dois fatores são importantes.
    Nos municípios brasileiros, o que se tem visto? As lideranças geralmente fortes, ofuscando as poucas pessoas da equipe que ousam pensar, uma equipe de trabalho sempre medíocre, pois não está alí para pensar e, sim, para executar as vontades do "líder". Com isso o gerenciamento sempre voltado para os interesses de certos grupos, quando não pessoal,  mas é dito para o "povo". Quais são os propósitos desse gerenciamento? Dar emprego sem concurso público, ou quando os fazem são de maneira dirigida para os seus eleitores. Receber veículos e equipamentos das esferas Estaduais e Federais, propalando para os incautos que são frutos de sua "boa administração"? Ao invés de, com transparência, mostrar para a população que os veículos e equipamentos que vieram para o Município, viriam para qualquer "bom administrador" que estivesse no poder, pois são provenientes de projetos daquelas esfera de poder, não seus. Usar recursos na compra de ambulâncias e/ou aluguéis de outros veículos, para transportar os seus pacientes para Hospitais das  cidades visinhas ou os Hospitais Estaduais, levando-os ao caos. Ao invés de investir na contratação de bons médicos e adquirir equipamentos,  para prestarem atendimentos nos postos e hospitais municipais. Inchar a máquina pública com contratações, a título precário, pessoas pagando o voto deles na última eleição, com os recursos públicos; recursos esses que deveriam ser usados para oferecer cursos de preparação para que pudessem enfrentar o mercado de trabalho, recebendo uma remuneração digna e não um sálario mínimo dividido para duas pessoas; prover uma melhor educação para as nossas crianças e jovens, além de uma saúde de qualidade para todos.
    Reflexão: As eleições estão batendo à nossa porta e nós podemos mudar essa realidade. Escolham as propostas diferentes desses que se dizem "Bons Administradores".  Esse texto continua num próximo post.

    ÓTIMA NOTÍCIA, EXAMES MOSTRAM QUE LULA NÃO TEM MAIS TUMOR

    foto de lula e Marisa




    Ótima notícia, o Brasil recebeu hoje, e vem do hospital Sírio e Libanês, exames realizados pelo ex presidente Lula, revelaram que ele não apresenta mais sinais do tumor na laringe.Os exames realizados tem o carater de conclusivos. ou seja conclusão o Presidente não tem mais sinais algum de câncer.

    RECURSOS DO FUNDEB DE ANGELIM MARÇO 2012

    Demonstrativo de Distribuição da Arrecadação  
      28/03/2012    SISBB - Sistema de Informações Banco do Brasil    05:26:17
    ANGELIM - PE
     
    FUNDEB - FNDO MANUT DES EDUC BASICA E VLRIZ PROF EDUC
    DATA PARCELA VALOR DISTRIBUIDO
     
    05.03.2012 COMPLEM. UNIAO 33.737,05 C
     
    06.03.2012 ORIGEM IPVA 4.425,42 C
    ORIGEM ICMS EST 38.728,14 C
    TOTAL: 43.153,56 C
     
    09.03.2012 ORIGEM IPI-EXP 189,82 C
    ORIGEM FPE 31.777,71 C
    ORIGEM FPM 24.172,23 C
    TOTAL: 56.139,76 C
     
    12.03.2012 ORIGEM ITR 11,21 C
     
    13.03.2012 ORIGEM IPVA 17.159,86 C
    ORIGEM ICMS EST 15.321,47 C
    TOTAL: 32.481,33 C
     
    20.03.2012 ORIGEM ITR 1,45 C
    ORIGEM IPVA 8.415,14 C
    ORIGEM IPI-EXP 63,59 C
    ORIGEM ICMS EST 73.486,17 C
    ORIGEM FPE 5.212,78 C
    ORIGEM FPM 3.965,18 C
    TOTAL: 91.144,31 C
     
    27.03.2012 ORIGEM IPVA 10.079,23 C
    ORIGEM ITCMD 745,60 C
    ORIGEM ICMS EST 32.690,35 C
    TOTAL: 43.515,18 C
     
    TOTAIS COMPLEM. UNIAO 33.737,05 C
    ORIGEM ITR 12,66 C
    ORIGEM IPVA 40.079,65 C
    ORIGEM ITCMD 745,60 C
    ORIGEM IPI-EXP 253,41 C
    ORIGEM ICMS EST 160.226,13 C
    ORIGEM FPE 36.990,49 C
    ORIGEM FPM 28.137,41 C
     
    DEBITO FUNDO 0,00 D
    CREDITO FUNDO 300.182,40 C
     
    TOTAL DOS REPASSES NO PERIODO
     
    DEBITO BENEF. 0,00 D
    CREDITO BENEF. 300.182,40 C


    terça-feira, 27 de março de 2012

    FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS JÁ TEM DATA


    fernando_duarte_cultura_foto_aluisio_moreira_SEI

    O Festival de Inverno de Garanhuns será realizado de 12 a 21 de julho, segundo informou nesta terça-feira, no Recife, o secretário estadual de Cultura, Fernando Duarte. A Secretaria contratou uma equipe especial para coordenar o evento e o coordenador geral do FIG, André Frank, já antecipou algumas decisões.
    Uma delas é a separação dos palcos Pop e Forró devido ao grande número de pessoas que curtem os dois estilos. E a capacidade de público para os espetáculos de circo também vai aumentar face à grande procura no ano passado.
    “A convocatória artística para recebimento de propostas para o FIG acontecerá no começo de abril”, informa a assessoria de imprensa da Secretaria de Cultura.
    Segundo ela, a, Fundarpe e a Prefeitura de Garanhuns, através da secretária de Cultura, Ana Nery, discutem a formatação do FIG 2012 desde setembro do ano passado, já tendo se realizado quatro reuniões.
    PUBICADO : NO BLOG DE INALDO SAMPAIO

    ELEITORES TEM ATÉ 9 DE MAIO PARA REGULARIZAR SITUAÇÃO



    Eleitores de mais de 5,5 mil municípios em todo o país podem ficar sem votar este ano se não regularizarem seus títulos eleitorais. Eles têm até o dia 9 de maio para regularizarem a situação dos seus documentos, de acordo com a Agência de Notícias da Justiça Eleitoral.

    O prazo também é o mesmo para quem vai votar pela primeira vez e ainda precisa solicitar a emissão do título. O mesmo ocorre com os cidadãos que possuem deficiência ou mobilidade reduzida, que devem pedir a transferência para uma seção eleitoral especialmente adaptada. O prazo é determinado pela Lei nº 9.504/1997, que prevê o fechamento do cadastro eleitoral com 150 dias de antecedência da eleição, que acontece em 7 de outubro.

    No caso dos jovens, quem tem 15 anos e fará 16 até o dia da eleição, pode solicitar o documento para votar pela primeira vez. A partir dos 18 anos, o voto já é obrigatório. Basta comparecer ao cartório eleitoral com um documento de identidade com foto e comprovante de residência. (Foto: Nelson Jr./ASICS/TSE)
    PUBLICADO: por magno Martins

    SPORT TENTA MANTER A PONTA NO ESTADUAL DE FUTEBOL

    O campeonato pernambucano em sua versão 2012, terá andamento nesta quarta feira dia 28, com os seguintes jogos e locais:
    19ª 28/03/2012
    20:00
    América   x   Araripina
    Ademir Cunha
    19ª 28/03/2012
    20:00
    Serra Talhada   x   Central
    Pereirão
    19ª 28/03/2012
    20:00
    Ypiranga   x   Sport
    Otávio Limeira
    19ª 28/03/2012
    20:00
    Belo Jardim   x   Petrolina
    Mendonção
    19ª 28/03/2012
    20:00
    Náutico   x   Salgueiro
    Aflitos
    19ª 28/03/2012
    21:50
    Porto   x   Santa Cruz
    Luiz Lacerda

    segunda-feira, 26 de março de 2012

    ECONOMIA NA ERA LULA/DILMA FAZ BOMBAR O EMPREGO FORMAL


    Em 2011, o Brasil teve 73,6 milhões de trabalhadores com carteira assinada. É a primeira vez que o número de trabalhadores formais no país passa de 70 milhões, segundo o Ministério do Trabalho e Emprego.           O número aumenta anualmente também de acordo com o crescimento da população e do número de empresas. Os dados foram obtidos porque sexta-feira (23) foi o último dia para as empresas enviarem a Rais (Relação Anual de Informações Sociais) ao ministério. A Rais é um registro obrigatório que as empresas mandam anualmente. As informações incluem todos os trabalhadores do mercado de trabalho formal. Isto inclui  empregados celetistas (funcionários privados, regidos pela CLT), estatutários (funcionários públicos), avulsos e temporários, entre outros, segundo remuneração, grau de instrução, ocupação e nacionalidade. Cerca de 8 milhões de empresas enviaram os dados ao ministério. No ano passado, os dados da Rais 2010 foram enviado por 7,7 milhões de estabelecimentos, e havia  66,3 milhões de registros de trabalhadores com carteira.
    FONTE: UOL

    HUMOR: O ELEVADOR

    Um menino da roça, de 15 anos de idade, e seu pai entraram em um shopping, em Recife, pela primeira vez. Eles ficaram impressionados com quase tudo o que viram, mas especialmente por duas brilhantes paredes de prata que poderiam abrir e fechar. O menino perguntou:
    - "O que é isto, pai?"
    O pai (nunca tinha visto um elevador) respondeu:
    -'Filho, eu nunca vi nada parecido em minha vida, eu não sei o que é. "

    Enquanto os dois estavam assistindo com perplexidade, uma senhora idosa, gorda, em uma cadeira de rodas chegou perto das portas e apertou um botão. As portas se abriram e a senhora rolou entre elas, entrando naquele quarto pequeno. As portas fecharam e o menino e seu pai observavam o pequeno número acima das portas acender sequencialmente.
    Eles continuaram a assistir, até que chegou o último número ... e, depois os números começaram voltar na ordem inversa.
    Finalmente, as portas se abriram novamente e uma linda loira de mais ou menos 24 anos, saiu do quartinho.
    O pai, sem tirar os olhos da moça, disse calmamente ao seu filho ...
    -"Vá buscar sua mãe...."
     enviado por Roberto Brito

    COMEÇA HOJE O PAGAMENTO DO ESTADO



     A Secretaria de Administração efetua o pagamento do mês de março dos servidores do estado a partir de HOJE (26), quando começa a vigorar o reajuste salarial dos quase 70 mil professores da rede estadual. O aumento dos docentes, em índice de 22,2%, será pago retroativo, referente ao mês de janeiro. No próximo mês, será a vez do mesmo ocorrer com os ganhos de fevereiro. Ao todo, 220 mil profissionais terão os dividendos pagos nesta semana, um montante de R$ 590 milhões.
    Calendário
    Dia 26 - Aposentados e pensionistas
    Dia 27 - Ativos da Educação e Conservatório Pernambucano de Música
    Dia 28 - Ativos da Administração Direta
    Dia 29 - Ativos da Administração Indireta 
     (Redação do Diario de Pernambuco.com.br)

    domingo, 25 de março de 2012

    SPORT MANTÉM A LIDERANÇA APÓS A 18ª RODADA

    Pela 18ª rodada do Estadual 2012, o classico dos classicos foi um jogo fraco e não houve vencedor, resultado que manteve o Sport na liderança, resultado Naútico 0 X 0 Sport. Nos outros jogos os resultados foram os seguintes:
    18ª 24/03/2012
    19:00
    Santa Cruz  3 x  2 Araripina
    Arruda
    18ª 25/03/2012
    16:00
    Petrolina  1 x  1  Central
    Paulo Coelho
    18ª 25/03/2012
    16:00
    Salgueiro  1  x 1    Serra Talhada
    Cornélio de Barros
    18ª 25/03/2012
    16:00
    Belo Jardim  1 x  2 América
    Mendonção
    18ª 25/03/2012
    16:00
    Porto  2 x  1 Ypiranga
    Luiz Lacerda