sábado, 4 de julho de 2020

Angelim e a Covid 19 : Angelim registrou hoje nova confirmação de 04 casos da doença


O município de Angelim registrou hoje novos casos da Covid 19, mais 04 pessoas foram diagnosticada com a doença, sendo todos moradores da zona urbana, e agora tem um total 44 casos de Covid19 confirmados.

Desse total, 10 se encontram em insolamento em suas residências com sintomas leves da doença e nenhum em internamento hospitalar.

Registrando um total de 34 curados clinicamente.

Porém os dados divulgados hoje pelo Ministério Público de Pernambuco mostra uma pequena elevação no Índice de Isolamento Social.

Os últimos números vem mostrando ao longo dos dias melhoras. 

O índice alcançado por Angelim foi de 42,6% (53º) para 42,9% (53º)

Sexta feira (03/07) - Lista dos 10 municípios com melhores Índices de Isolamento social do Agreste Meridional - Média estadual - 38,7%

1.Terezinha 45,% (8º) no Estado

2..Palmeirina 45,2% (9°)

3.Iati 43,9% (16º) 

4.Angelim 42,9%(23º)

5.Correntes 42,9% (26º)

6.Jucati 42,0% (36º)

7.Jupi 41,9% (40º)

8.Caetés 41,9% (41º)

9.Águas Belas 41,4% (45º)

10.Calçado 41,3%(46º)

Rodrigo Maia: Dallagnol deixou claro que a Lava Jato é um movimento político


Rodrigo Maia e Deltan Dallagnol Foto: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados -
 Fernando Frazão/Agência Brasil)


247 - O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), destacou que o procurador Deltan Dallagnol deixou claro que a Operação Lava Jato é um movimento político. "Deltan deixou claro que é um movimento político porque ele disse que as ações contra a Lava Jato são para prejudicar a candidatura de Moro em 2022", disse Maia em live do Grupo Prerrogativas transmitida na TV 247. 

"Tem alguns ambientes no nosso País que acham que estão acima de Deus. Quer dizer: todos podem ser fiscalizados, menos alguns. Nosso Conselho nacional do Ministério Público precisa começar a funcionar, a punir. A constituição do CNMP, como está montado, tem gerado mais impunidade do que qualquer outra coisa", acrescentou.

O parlamentar fez referência à declaração de Dallagnol, após o procurador afirmar que, "com o desembarque do ex-ministro Sergio Moro da parte da Justiça, passou a interessar ao governo e aos seus aliados a desconstrução do ex-ministro Sergio Moro e da Lava Jato, de que ele é símbolo, pelo receio de que ele venha eventualmente a concorrer em 2022".

Bolsonaro descarta Feder e busca novo ministro

Renato Feder e Jair Bolsonaro (Foto: Geraldo Bubniak/ANPr | Isac Nóbrega/PR)


247 - Renato Feder não será mais o novo ministro da Educação, segundo declarou o próprio Jair Bolsonaro a interlocutores na manhã deste sábado 4, de acordo com informações da jornalista Basília Rodrigues, da CNN.

“Está fora”, teria afirmado Bolsonaro a parlamentares. “Não tem ninguém ainda”, declarou ainda o presidente.

“Na conversa, de acordo com relatos, Bolsonaro brincou com o fato do nome de um indicado perder força quando sai na imprensa, ainda que favorito, porque passa por um raio-X. No Planalto, a informação é que pesou a divulgação de um dossiê contra Feder, organizado por integrantes da chamada ala ideológica”, diz um trecho da reportagem.


O nome de Feder, que é secretário estadual da Educação no Paraná, vinha recebendo críticas de olavistas e de militares e Bolsonaro vinha recebendo pressão desses grupos para não nomeá-lo.

Privatista, ele recebeu elogios de pessoas ligadas ao mercado, como Luciano Huck e João Amoêdo, do Partido Novo.

Irregularidades tiram prefeito de Maraial do cargo

.
Do Blog de Magno Martins 

Em sessão que durou mais de oito horas, realizada, ontem, na Câmara Municipal de Maraial, sete dos nove vereadores decidiram pela cassação do mandato do prefeito Marquinhos Moura (PTB). A maioria dos vereadores entendeu que, o agora ex-prefeito, cometeu improbidade administrativa.

Pesaram contra ele duas acusações: não ter repassado os recursos obrigatórios para a área de saúde e ter gasto R$ 1,3 milhão sem que a despesa tenha sido empenhada. Votaram pela cassação os vereadores Everaldo do Queijo, Edson Professor, Roni de Laerte, Irmão Eraldo, Mano Pantanal, Val do Gás e Carlos Alexandre.
Com a decisão de ontem, Marquinhos Moura seguiu o mesmo caminho do seu pai e ex-prefeito, Antônio Carlos Moura, que, em 1989, também por decisão do Poder Legislativo Municipal, foi obrigado a se afastar do cargo. Quem assume o comando da cidade é o vice-prefeito Dr. Márcio.
“Acredito que desta vez Maraial encerrou de vez a trajetória política da família Moura. É dever dos vereadores, que foram eleitos pelo povo, fiscalizar o trabalho do prefeito. E assim fizemos. É preciso seguir adiante e reerguer a nossa cidade”, avalia Carlos Alexandre, um dos vereadores que votaram a favor da cassação.
Confira a decisão da Câmara neste link.

Sobral Pinto deixa lição à Lava Jato


Por Marcelo Tognozzi

Alberto Barth, suíço e comerciante, encantou-se com o Rio. Chegou jovem, montou um pequeno comércio de importação e exportação na Rua do Hospício 43, hoje rua Buenos Aires, entre a Avenida Rio Branco e a Rua da Quitanda. Barth era metódico e protestante. Conforme prosperava, devolveu uma parte aos cariocas investindo na cidade. Fez muita coisa boa. Em 1906, já um senhor encanecido, uniu-se ao então prefeito do Rio, o baiano Marcelino de Souza Aguiar, e financiou a construção de uma escola.
Souza Aguiar ergueu o prédio no número 124 da atual avenida Oswaldo Cruz, no bairro do Flamengo. Mandou botar o nome de Alberto Barth na escola, homenageando o suíço gente boa que amava o Rio. A escola funcionou durante 23 anos. Em novembro de 1936, homens que diziam lutar contra a esquerda comunista, a direita integralista e corruptos em geral ocuparam a escola e ali instalaram o TSN (Tribunal de Segurança Nacional), tudo abençoado pelo ministro da Justiça do Estado Novo, o doutor Vicente Ráo.
O professor Reynaldo Pompeu de Campos, com quem aprendi muito sobre esse período, estudou profundamente essa corte de exceção. Lembro das suas aulas e é impossível não relacionar aquele passado de 84 anos atrás no Rio de Janeiro com o presente da República de Curitiba. Ráo tinha a mesma fome punitivista de Sergio Moro ou Deltan Dallagnol. A diferença é que Ráo, um tipo magro, empertigado, sempre metido num jaquetão bem cortado, cabelo gomalinado e abotoaduras de ouro, era um paulista rico, refinado e extremamente culto, fundador da USP.
Da caneta de Ráo, como a cumplicidade de Felinto Muller, o chefe da polícia de Getúlio Vargas, saíram os nomes dos integrantes do Tribunal presidido por Frederico de Barros Barreto, depois ministro e presidente do STF, com Honorato Himalaya Vergolino na cadeira de procurador, autor da denúncia contra os líderes da Intentona Comunista de 1935 e do requerimento de 23 de março de 1946 pedindo o cancelamento do registro do Partido Comunista do Brasil (PCB).
A turma do TSN era duríssima. Tão famosa neste quesito quanto a de Curitiba. Se Ráo era um Moro refinado, Himalaya Vergolino era um Deltan Dallagnol com jeito e nome de cangaceiro. Não tinham o menor apreço pelo Estado de Direito e faziam dos processos um vale-tudo, numa época ainda órfã da Declaração Universal dos Direitos do Homem.
Naquele tribunal sinistro, repleto de açougueiros do Direito, uma luzinha brilhava na pessoa do advogado Heráclito de Fontoura Sobral Pinto. Católico, conservador, anticomunista, defendeu Luiz Carlos Prestes o réu mais famoso do TSN, líder da revolta comunista de 1935. Prestes e seu companheiro Harry Berger foram encarcerados em condições tão precárias, que Sobral fez uma petição delatando os maus tratos e apelando para a aplicação da Lei de Proteção aos Animais. “Me expus durante 8 anos para restaurar a dignidade de 2 homens”, declarou numa longa entrevista. As crianças voltariam para a escola Alberto Barth somente em 1946.
Quem hoje passa pela avenida Oswaldo Cruz não imagina a luta travada ali pelo do doutor Sobral, um homem miúdo, nascido na mineira em Barbacena em 1893, que conheci na campanha das Diretas Já e vi de perto discursar no comício da Candelária diante de 1 milhão de pessoas.
Sua mais marcante característica era não ter medo nem ter ódio. Fé e convicções pairavam acima de quaisquer interesses, tinha a exata e precisa noção de que a garantia da liberdade é o Direito, jamais a força. Numa entrevista ao repórter Luiz Eduardo Lobo, o Lobinho, doutor Sobral deu uma lição perfeita para estes tempos de Lava Jato: “Os moços de hoje acham que é a violência quem comanda. Isso é uma tradição funesta e perigosa. (…) O Direito deve voltar a governar os homens. É preciso trabalhar através da palavra e do conhecimento no sentido de convencer”. O repórter Lobinho morreria dias depois, em 28 de junho de 1984, vítima de um acidente aéreo no qual perderam a vida 18 pessoas, a maioria jornalistas, a caminho de uma plataforma da Petrobras.
O doutor Sobral viveu 98 anos e foi embora em novembro 1991. Nestes tempos onde combate à corrupção e política se misturaram como nos idos do Estado Novo, nunca é demais lembrar que o Brasil já teve outra cara, outra ética e outra moral, com gente capaz de ganhar o jogo sem burlar as regras do Estado de Direito, como fez o doutor Sobral.
Morador na rua Pereira da Silva, em Laranjeiras, uma ladeira, ele andava a pé, terno preto e guarda-chuva. Com 75 anos, foi preso em Goiânia por criticar o AI-5. Não entregou os pontos e nem deixou de ser católico, conservador e anticomunista. Apoiara a tomada de poder pelos militares em 1964, porque “acreditava que os comunistas estavam tomando o governo”. Mas bastaram os primeiros sinais de ataque à democracia para que pulasse do barco e denunciasse o arbítrio.
Neste Brasil que deu uma marcha à ré de 80 e tantos anos, misturando justiça, política e malandragem, de vez em quando a gente precisa mandar rezar uma missa para pessoas como o doutor Sobral Pinto. Um extraordinário homem de princípios, algo tão singelo e humano e ao mesmo tempo tão raro nos dias de hoje.
Na escola que virou tribunal político, a lição de Sobral Pinto foi imortalizada no samba de João Nogueira:
Vovô Sobral
Pra quem não conhece é um grande homem
Tornou-se jurista de renome
Patrono de todo tribunal

Vovô Sobral
No alto dos seus 90 anos
Reclama por direitos humanos
Nas praças de cada capital

Pagou geral
Ele hoje é a razão que guia o povo
Pois sendo o mais velho
Hoje é o mais novo
Herói da justiça nacional

*Marcelo Tognozzi é jornalista. Artigo escrito originalmente para o Poder 360.

sexta-feira, 3 de julho de 2020

Angelim e a Covid 19 : Angelim registrou hoje a confirmação de 03 casos da doença


O município de Angelim registrou hoje mais 03 pessoas com a doença, sendo todos moradores da zona urbana, 01 mulher e 02 homem e agora tem um total 40 casos de Covid19 confirmados.

Desse total, apenas 08 se encontram em insolamento em suas residências com sintomas leves da doença e nenhum em internamento hospitalar.

Registrando um total de 32 curados clinicamente.

Porém os dados divulgados hoje pelo Ministério Público de Pernambuco mostra uma pequena elevação no Índice de Isolamento Social.

Os últimos números vem mostrando ao longo dos dias melhoras. 

O índice alcançado por Angelim foi de 36,5% (72º) para 42,6% (53º)

Quinta feira (02/07) - Lista dos 10 municípios com melhores Índices de Isolamento social do Agreste Meridional - Média estadual - 40,3%


1.Calçado 47,8% (8º) no Estado

2..Itaíba  47,2% (9°)

3.Lagoa do ouro 46,4% (15º) 

4.Correntes 45,5%(20º)

5.Caetés 45,3% (22º)

6.Jucati 44,9% (25º)

7.Canhotinho 44,3% (28º)

8.Terezinha 43,3% (42º)

9.Jupi 43,3% (43º)

10.Angelim 42,6%(53º)

Governo de Pernambuco anuncia retomada dos esportes individuais a partir de segunda-feira (6)

Foto: Hélia Scheppa/SEI
O secretário de Educação e Esportes de Pernambuco, Fred Amancio, anunciou, por meio de coletiva do Governo do Estado, nesta quinta-feira (2), que a partir da próxima segunda-feira (6), praças, parques, praias, orlas fluviais e marítimas receberão a retomada dos esportes individuais ao ar livre, com exceção das lutas. O conjunto de medidas, elaborado por meio de discussão com representantes do setor, está em conformidade com as diretrizes indicadas pelas autoridades sanitárias. O documento contém orientações específicas para a prática dessas atividades, que deve ainda respeitar o Protocolo Geral do Estado de Pernambuco para todas que estão em funcionamento. 


O protocolo geral de esportes, criado em parceria com a equipe da Secretaria de Saúde de Pernambuco, contém três eixos: distanciamento social, mantido de acordo com a especificidade de cada modalidade esportiva, sendo sugerido nos protocolos de cada federação; higiene, permitindo apenas a entrada nos espaços esportivos utilizando máscaras (retirando somente quando estiver em atividade ou treinamento), lembrando de trocá-la sempre que estiver úmida, além de garantir que os participantes façam higienização frequente das mãos com água e sabão ou álcool a 70% sempre que possível, e também a desinfecção dos materiais e equipamentos esportivos de uso compartilhado após cada manuseio; e monitoramento, com aferimento de temperatura antes do acesso aos espaços/equipamentos esportivos e a orientação para que mantenham em atividade ou treinamento remoto os atletas, paratletas, profissionais e praticantes em geral enquadrados no grupo de risco. Vale destacar que as federações de cada modalidade esportiva elaboraram um protocolo de acordo com suas atividades, apresentando-os à pasta.

“O esporte é um importante instrumento social, que tem impacto direto na qualidade de vida das pessoas. Acreditamos que com a retomada de muitas dessas atividades, de maneira segura e respeitando as normas do protocolo, haverá uma grande contribuição para a saúde dos pernambucanos”, comentou o secretário. 

Entre os espaços que estarão aptos para o retorno dessas atividades está o Parque e Centro Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem, que também estará à disposição dos atletas individuais a partir da próxima semana. “Importante demais esse início das atividades para todas as pessoas, não só do ponto de vista da saúde física e mental, mas também para os atletas e paratletas que precisam voltar a uma melhor condição técnica e física, para as futuras competições nacionais e internacionais, depois de um período longo de inatividade”, complementou o secretário executivo de Esportes de Pernambuco, Diego Pérez.

Danilo celebra internet nas universidades e busca agora computadores

Após o Ministério da Educação anunciar que disponibilizará internet gratuita para estudantes de universidades e institutos federais com renda familiar de um até meio salário mínimo, o deputado federal Danilo Cabral (PSB) afirmou que continuará a fazer tramitar o projeto de lei 3527/2020, de sua autoria, para garantir que os alunos também tenham acesso a computadores. 

“A decisão do MEC contempla parcialmente nossa proposta apresentada na semana passada. Nós queremos assegurar que os estudantes tenham condições de acessar os conteúdos remotos e, para isso, também necessitam de notebooks”, destacou Danilo Cabral. O parlamentar parabenizou o ministério pela iniciativa. “Estamos falando de um universo de 590 mil estudantes em todo país que têm graves restrições financeiras e, portanto, não têm condições de acompanhar aulas remotas. Precisamos reduzir as desigualdades e isso também se faz garantindo ferramentas aos alunos”, acrescentou. 

Na avaliação de Danilo Cabral, o modelo de ensino híbrido, no contexto da pandemia, será uma necessidade mesmo após a liberação do retorno das atividades universitárias. A conciliação de aulas presenciais e remotas exigirá investimento na melhoria da infraestrutura tecnológica das universidades e institutos federais. “Calculamos, para nossa proposta, um investimento de R$ 1,1 bilhão. Um valor possível a ser realizado devido ao chamado orçamento de guerra”, ressaltou Danilo Cabral.

Inclusão digital

O projeto de lei 3.477/2020, apresentado por Danilo Cabral, determina a aquisição de 40 milhões de tablets e 40 milhões de pacotes de dados para professores e estudantes do ensino básico público. Pela proposta, as empresas prestadoras de serviços de telefonia móvel pessoal deverão isentar o consumo ou adicionar quota de dados destinada aos alunos de instituições públicas de educação básica, para realização e acompanhamento de atividades de educação remota, na forma do regulamento. 

O financiamento dessa ação será realizado através do Fust (Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações) , além de doações e de outros recursos previstos na lei orçamentária. O impacto financeiro da proposta deve ser de R$ 26,6 bilhões, incluído o acesso à internet à totalidade de matrículas e de docentes.

Nassif anuncia dossiê sobre o passado de Sergio Moro

Do Blog de Esmael
FacebookTwitterWhatsAppTelegramMessengerReddit

O veterano jornalista Luis Nassif, do Jornal GGN, anunciou a confecção de um dossiê definitivo sobre o passado do ex-juiz Sérgio Moro.

“Do Banestado à Lava Jato: um dossiê sobre o passado de Sergio Moro”, anunciou o site.

De acordo com Luis Nassif, ele e sua equipe do GGN irão recontar a história de um cidadão acima de qualquer suspeita.

“A pedido de leitores, o GGN lança mais uma campanha de financiamento coletivo (crowdfunding) e pede sua colaboração para revisitar a história de um cidadão acima de qualquer suspeitas”, diz o anúncio.

A equipe conduzida pelo jornalista Luis Nassif vai investigar e expor a trajetória de Sergio Moro desde sua atuação nas famigeradas contas CC5 do Banestado, na Lava Jato, seu papel na eleição de 2018, e sua passagem pelo Ministério a Justiça.

Nassif explica que a proposta é publicar uma série de reportagens especiais e um vídeo no YouTube para arrematar os principais fatos de forma didática.



Caso o leitor queira participar do projeto, basta clicar aqui.

Segundo Lula, Dallagnol montou uma quadrilha na Lava Jato

FacebookTwitterWhatsAppTelegramMessengerReddit

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em entrevista à Rádio Bandeirantes, acusou o procurador Deltan Dallagnol de ter montado uma quadrilha na força-tarefa da Lava Jato.

“O Dallagnol montou uma quadrilha com a Força Tarefa da Lava Jato e isso está ficando claro”, disse o petista. “Espero que em algum momento a Justiça leia os autos do meu processo pra esclarecer a farsa que promoveram pra me tirar do processo eleitoral de 2018.”

Para Lula, a prova de que Deltan cometeu crime na Lava Jato foi a tentativa do procurador pegar R$ 2,5 bilhões da Petrobras para fazer política.
O ex-presidente também reagiu à informação de que 13 agentes do FBI que atuaram ilegalmente na Lava Jato.


“A gente vem denunciando há anos o envolvimento do Departamento de Justiça dos EUA na Lava Jato. Apontamos fatos concretos, que eles chamavam de teoria da conspiração. Agora isso está vindo à tona”, alivia-se Lula.

O ex-presidente Lula, embora bata duro, jura que não quer vingança. “Quero Justiça”, garante. “Por isso nós entramos com um pedido de anulação do processo do Moro na Suprema Corte”, explicou, referindo-se à sentença do ex-juiz Sérgio Moro que o condenou a 8 anos e 10 meses de prisão (com a redução da pena pelos tribunais superiores).


O petista comparou a força-tarefa Lava Jato com os aparelhos da ditadura militar, entre 1964 e 1985, que recebiam instrução do Departamento de Estado dos Estados Unidos.

“Foram 50 anos pra gente ouvir o Kennedy falando com o embaixador Gordon sobre a intervenção militar aqui no Brasil. Podemos levar anos pra revelar a verdadeira história da Lava Jato, mas a verdade vai aparecer.”

“Vou provar que o Moro é mentiroso e que Deltan é chefe de quadrilha”, afirma Lula.

Deltan diz que não se lembra mais de atuação do FBI no Brasil






Deltan Dallagnol e FBI (Foto: Pedro de Oliveira/ALESP | Reuters)


247 - O procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava Jato falou em entrevista à Rádio Gaúcha que "não consegue lembrar" sobre a participação de agentes do FBI nas investigações da Lava Jato


"Eu não consigo lembrar concretamente. Eu teria que ir lá e recuperar", disse Deltan ao ser questionado sobre as revelações da nova Vaza Jato, publicadas pela Agência Pública e Intercept Brasil nessa quarta-feira, 1. 

A reportagem mostra de maneira inequívoca como o FBI tinha conhecimento detalhado da operação da Lava Jato, que destruiu a maior empresa de engenharia brasileira, a Odebrecht. Os diálogos obtidos mostram como Deltan Dallagnol escondeu da Procuradoria Geral da República (PGR) a ação conjunta da força tarefa brasileira com o FBI, numa ação clandestina e ilegal. 

Em reportagem posterior, publicada nesta quinta-feira, 2, a Agência Pública e o Intercept Brasil revelam os nomes de 13 agentes do FBI que atuaram na operação que destruiu a democracia brasileira e a soberania nacional.

Ouça a declaração de Deltan Dallagnol:

STF dá 5 dias para Pazuello explicar sobre uso da cloroquina

Do Blog de Magno Martins
O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu prazo de cinco dias para que o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, apresente informações sobre as orientações para o uso da cloroquina e da hidroxicloroquina contra o novo coronavírus.

Mello é o relator de uma ação da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Saúde (CNTS) que contesta as orientações do governo para o uso das substâncias. As orientações constam de protocolo divulgado no dia 20 de maio pelo Ministério da Saúde. O documento libera no SUS o uso da cloroquina e da hidroxicloroquina até para casos leves de Covid-19.
As informações prestadas pelo ministro da Saúde podem ser usadas pelo ministro do STF para decidir sobre o pedido de liminar da confederação.
A decisão do ministro é do último dia 30. No processo, a CNTS pede à Corte que, em decisão liminar, determine ao governo uma série de ações em relação ao uso dos medicamentos no combate ao coronavírus. Entre elas:
- Que autoridades do governo federal não tomem medidas de enfrentamento à pandemia que contrariem as orientações científicas, técnicas e sanitárias das autoridades nacionais (Ministério da Saúde) e internacionais (Organização Mundial da Saúde);
- Que as autoridades do governo federal se abstenham de recomendar o uso de cloroquina e/ou hidroxicloroquina para pacientes acometidos de Covid-19 em qualquer estágio da doença, suspendendo qualquer contrato de fornecimento desses medicamentos;
- Que o governo pare de divulgar ou retire da internet e redes sociais orientações ou recomendações de cloroquina e/ou hidroxicloroquina para pacientes com Covid-19 em qualquer estágio da doença;
- Que o governo publique, na página do Ministério da Saúde e no perfil da Secretaria de Comunicação em uma rede social, a seguinte frase: “As evidências científicas mais recentes comprovam que a cloroquina e hidroxicloroquina não têm qualquer efeito no tratamento de pessoas com COVID19 e ainda podem piorar os efeitos da doença, aumento a taxa de mortalidade”.

quinta-feira, 2 de julho de 2020

Paulo discute com Maia enfrentamento à Covid-19


O governador Paulo Câmara recebeu, na manhã de hoje, no Palácio do Campo das Princesas, o presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia, para apresentar as ações do Governo de Pernambuco no enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus. Durante o encontro, o gestor estadual detalhou as medidas adotadas nas mais diferentes áreas governamentais e defendeu a construção de uma unidade nacional, aproveitando a ocasião para indicar caminhos que podem ser seguidos pelo legislativo federal para apoiar os Estados e municípios. 

“Mostramos nosso modelo de atuação, e o presidente Rodrigo Maia se comprometeu a continuar a nos ajudar e ajudar o Brasil a superar essa crise”, disse o governador, completando: "A Câmara dos Deputados e o Congresso têm feito um papel importante. E é necessário que o Governo Federal, cada vez mais, busque ações e um planejamento. Ainda temos um longo caminho para percorrer no enfrentamento à pandemia”.
Rodrigo Maia elogiou o trabalho realizado em Pernambuco e reafirmou a ajuda e a disposição para "a junção de forças" para seguir com essa atuação. “Temos ainda muitas pautas que vamos precisar votar e precisamos saber o que de fato está projetado em todos os estados, para que possamos organizar, colocando as matérias em votação conectadas com a realidade de cada um. Vimos a projeção de queda de arrecadação, perda do fundo de participação dos estados e como isso ainda vai afetá-los. Com essas informações, dialogaremos com o Governo Federal para que os próximos projetos tratem de recursos e que estejam do tamanho adequado para atendimento das demandas da sociedade de todo o Brasil”, declarou o presidente da Câmara dos Deputados.
Até o momento, o Governo de Pernambuco investiu mais R$ 570 milhões no enfrentamento à pandemia no estado, entre a estruturação de leitos, ações de proteção social e contratação de pessoal. A estimativa da gestão estadual é de aportar cerca de R$ 900 milhões até o final da crise provocada pelo novo Coronavírus.
Também estiveram presentes no encontro a vice-governadora Luciana Santos, o deputado federal Tadeu Alencar e os secretários Décio Padilha (Fazenda), André Longo (Saúde), e Alexandre Rebêlo (Planejamento e Gestão).

Angelim e a Covid 19 : Angelim registrou a manutenção do dia anterior no Isolamento Social


O município de Angelim tem um total 37 casos de Covid19 confirmados.

Desse total, apenas 05 se encontram em insolamento em suas residências com sintomas leves da doença e nenhum em internamento hospitalar.

Porém os dados divulgados hoje pelo Ministério Público de Pernambuco mostra uma pequena elevação no Índice de Isolamento Social.

Confirmando que nossa cidade alterna ao longo dos dias melhoras e quedas.

O índice alcançado por Angelim foi de 36,0% (151º) para 36,5% (72º)

Quarta feira (01/07) - Lista dos 10 municípios com melhores Índices de Isolamento social do Agreste Meridional - Média estadual - 39,7%


1.Palmeirina 45,5% (12º) no Estado

2.Iati 44,8% (13°)
.
3.Itaíba 44,2% (18º) 

4.Terezinha 43,4%(24º)

5.Brejão 41,8% (37º)

6.Jucati 41,8% (38º)

7.Correntes 41,4% (43º)

8.Calçado 41,3% (45º)

9.Águas Belas 40,7% (60º)

10.Canhotinho 40,3%(67º)

Olavo de Carvalho volta a atacar militares e diz que são todos traidores

Olavo de Carvalho, Jair Bolsonaro e Augusto Heleno (Foto: Reprodução | Abr)

247 - Percebendo que está perdendo espaço no Palácio do Planalto para a ala militar do governo, o "guru" do bolsonarismo, Olavo de Carvalho, gravou um vídeo no qual chama os generais das Forças Armadas de "traidores", inclusive o ministro do GSI, general Augusto Heleno.

A mais recente evidência de que a ala olavista do governo federal vem sendo esvaziada foi a demissão do ex-ministro da Educação Abraham Weintraub, representante ferrenho do bolsonarismo duro, e convocação de Carlos Alberto Decotelli, indicado pelos militares - ainda que já tenha permanecido por menos de uma semana no cargo. O olavista Ernesto Araújo, ministro das Relações Exteriores, também balança no cargo.

"Todo esse pessoal fardado que o presidente colocou nos cargos públicos foi para quê? Só para melhorar o orçamento porque eles não vão apoiá-lo na sua luta ideológica de jeito nenhum. São todos traidores! Sem uma única exceção. O menos traidor é o Heleno, mas ele também é, porque ele também aceita essa porcaria neutralista", disse Olavo.


O guru ainda afirma que não respeita mais os militares. "Eu não os respeito mais. Eu já escrevi muita coisa a favor deles mas era outra geração de generais, ainda havia gente de valor naquela época, hoje eu não vejo mais nenhum".

Prefeito Douglas Duarte vai inaugurar nesta sexta feira sistema de monitoramento por câmeras .

Do Blog do Sr. Cariri
foto de uma das câmera (Sr. Cariri)
O prefeito Douglas Duarte do município de Angelim-PE, inaugura às 19h desta sexta-feira 03 do corrente mês, na delegacia de polícia, o Sistema de Segurança por Vídeo Monitoramento.
com 32 câmeras instaladas em toda a cidade isso trará mais segurança para a população, 


A moderníssima Central de Monitoramento ficará implantada na delegacia de polícia, interligado às polícias Civil e Militar. A operacionalidade do sistema será executado por funcionários da prefeitura, treinados para monitorar as câmeras vinte e quatro horas por dia, possuindo tecnologia de alta resolução e foram adquiridos com recursos próprios da municipalidade. O monitor de segurança possibilita gravação de imagem. 

Para o prefeito Douglas, esta é mais uma ação do seu governo com o objetivo de combater e prevenir à criminalidade na cidade, com reflexo em todo o município, identificando crimes e demais ocorrências.


As câmeras foram instaladas em pontos estratégicos da cidade.

Abaixo convite para a inauguração



Governo Federal libera R$ 13 bilhões em emendas parlamentares para municípios pernambucanos

O Governo Federal, conforme publicado no Diário Oficial da União, anunciou a liberação de R$ 13,8 bilhões em emendas parlamentares com a rubrica de gasto exclusiva para a pandemia do coronavírus. o municípios de Angelim, no Agreste, será contemplado com um montante de R$ 1.097.453,00, 

veja abaixo a lista com os valores de todos os municípios pernambucanos.Do Blog de Magno Martins




























































Queiroz presta depoimento ao MPF em presídio de Bangu

 Do Blog de Magno Martins

O Ministério Público Federal (MPF) programou, para a tarde de hoje, ir tomar um depoimento de Fabrício Queiroz no Complexo Penitenciário de Bangu, na Zona Oeste do Rio.

Os procuradores buscam detalhes do suposto vazamento da Operação Furna da Onça para beneficiar Jair Bolsonaro nas eleições de 2018.
O suposto vazamento foi denunciado pelo empresário Paulo Marinho, que apoiou Jair Bolsonaro durante a campanha eleitoral para a Presidência da República.
O procurador da República Eduardo Benones, do Grupo de Controle Externo da Atividade Policial do MPF no Rio, vai tomar o depoimento dentro do presídio de Bangu 8, onde Queiroz está preso desde 18 de junho.
Será o segundo depoimento de Queiroz desde que ele foi preso em Atiabaia, interior de São Paulo, na casa de Frederick Wassef, ex-advogado de Flavio Bolsonaro.
Na última segunda-feira (29), Queiroz foi ouvido pela Polícia Federal no Rio, no inquérito que também apura as denúncias de vazamento da Operação Furna da Onça.
Nesse depoimento, Queiroz disse que não teve informações privilegiadas de operações. Ele também contou aos investigadores que pediu para ser exonerado pelo então deputado estadual Flávio Bolsonaro, contrariando a tese de que foi demitido porque o parlamentar soube da operação de forma antecipada.
Fabrício Queiroz contou que seu desligamento do gabinete de Flávio Bolsonaro, na (Alerj), aconteceu porque ele queria da saúde e estava cansado de atuar como assessor político.

quarta-feira, 1 de julho de 2020

PGR suspeita que Lava Jato fez investigação ‘camuflada’ sobre Maia e Alcolumbre

Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre (Foto: Pedro França/Agência Senado)

247 - A Procuradoria Geral da República (PGR) está procurando possíveis inconsistências e erros em denúncias apresentadas pela força-tarefa da Lava Jato. 

Entre as informações que chamaram a atenção do PGR, Augusto Aras, é uma denúncia de 2019, que se refere aos presidentes da Câmara e do Senado aparecem como “Rodrigo Felinto” e “David Samuel”. Os nomes completos são: Rodrigo Felinto Ibarra Epitácio Maia e David Samuel Alcolumbre Tobelem.

Segundo reportagem do site Poder 360, a avaliação é que essa “camuflagem” dos nomes de Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre seria uma técnica para os procuradores de Curitiba investigarem autoridades sem se submeterem aos foros adequados.

"A PGR em Brasília encontrou vários casos semelhantes. Haveria até nomes incompletos de ministros do STF, que podem ter tido seus sigilos quebrados de maneira irregular. Até agora, não há provas de que de fato os nomes camuflados em denúncias possam ter sido todos investigados. É isso que a PGR em Brasília agora tenta descobrir", diz o veículo.

Angelim e a Covid 19 : Angelim registrou mais 02 casos confirmados e uma leve alta no Isolamento Social



O município de Angelim teve ontem 01 e hoje  outro caso confirmado, elevando o total para  37 casos de Covid19 confirmados.

Desse total, apenas 05 se encontram em insolamento em suas residências com sintomas leves da doença e nenhum em internamento hospitalar.

Porém os dados divulgados hoje pelo Ministério Público de Pernambuco mostra uma pequena elevação no Índice de Isolamento Social.

Confirmando que nossa cidade alterna ao longo dos dias melhoras e quedas.

O índice alcançado por Angelim foi de 36,0% (151º) para 40,1% (72º)

Terça feira (30/06) - Lista dos 10 municípios com melhores Índices de Isolamento social do Agreste Meridional - Média estadual - 39,7%

1.Caetés 43,9% (12º) no Estado

2.Brejão 41,6% (32°)
.
3.Terezinha 41,4% (37º) 

4.Jucati 41,4%(38º)

5.Correntes 41,2% (43º)

6.Paranatama 41,0% (45º)

7..Iati 40,9% (50º)

8.Capoeiras  40,3% (67º)

9.Angelim 40,1% (72º)

10.Jupi 40,1%(73º)

"Por equívoco", procuradores de Curitiba gravaram conversas por quatro anos

Procurador Deltan Dallagnol (Foto: José Cruz/Agência Brasil)

Conjur - A procuradora-chefe do Ministério Público Federal no Paraná, Paula Cristina Conti Thá, afirmou em ofício que a autoproclamada "força-tarefa da lava jato" gravou conversas de procuradores, possivelmente com investigados e acusados, sem avisar ninguém. Os grampos ocorreram "por equívoco operacional" desde 2016. 

O documento com a confissão, divulgado pelo site O Antagonista, foi enviado ao procurador-Geral da República, Augusto Aras, na última sexta-feira (26/6), depois que a subprocuradora-geral Lindôra Araújo fez uma visita de trabalho ao Centro de Processamento de Dados da Procuradoria da República do Paraná. 

De acordo com Paula Cristina, a procuradoria no Paraná abriu licitação em 2015 para adquirir um "gravador de ramal PABX". O objetivo era gravar ameaças direcionadas a duas servidoras e a ao procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, segundo Thá. 

"Uma vez instalado, no início do ano de 2016, o sistema foi imediatamente colocado à disposição de membros e servidores da força tarefa da 'lava jato' a fim de possibilitar, por necessidade, conveniência e a pedido de cada usuário, a gravação das ligações originadas ou recebidas de seus ramais institucionais", afirma o ofício. 

Ainda de acordo com o documento, "por um equívoco operacional", as gravações permaneceram ativas "até o presente momento, vez que os usuários desconheciam a necessidade de solicitar expressamente o encerramento da gravação de seus próprios ramais".

O ofício afirma que o sistema não se presta a realizar grampos telefônicos, mas apenas registro de ligações realizadas exclusivamente por meio de ramais institucionais. Também diz que o contrato do pregão eletrônico de aquisição do equipamento prevê que não serão aceitas "soluções baseadas em espalhamento de porta do switch ou ligações diretas do DG (grampo)". 


Por fim, Paula Cristina Conti Thá alega que o sistema adquirido pelo MPF-PR tem especificações similares a um que que foi comprado pelo Conselho Nacional do Ministério Público neste ano. Ocorre que o equipamento adquirido pelo CNMP tem menor potencial técnico. Já o dos procuradores de Curitiba pode ser utilizado para fins ilícitos, como grampos ilegais.

A procuradora-chefe não especifica quantos procuradores fizeram uso do sistema, diz apenas que foram gravadas as ligações de "um inexpressivo grupo de ramais, com destaque para aqueles à época utilizados pelos servidores Lucas Pauperio Henche e Maria Mairia Leite Carlos e pelo então procurador regional da República Carlos Fernando dos Santos Lima". 

Visita de trabalho
Para omitir informações sobre seus métodos de trabalho, os procuradores afirmaram que Lindôra — responsável pelo acompanhamento de processos da "lava jato" em Brasília — quis ter acesso a procedimento e bases da dados da operação "sem prestar informações sobre a existência de um processo formal para isso ou sobre o objetivo da medida. 


A PGR já sabe que os procuradores de Curitiba abriram mais de mil inquéritos nos últimos cinco anos, que não foram fechados. A "força-tarefa" adquiriu três equipamentos de interceptação e organização de gravações telefônicas (Guardião), mas dois deles sumiram. Grande parte do acervo de gravações acabou apagado no ano passado. 

Em nota, Lindôra Maria Araújo disse que a visita foi previamente agendada e visava à obtenção de informações sobre o atual estágio das investigações e o acervo da "força-tarefa".

"Um dos papéis dos órgãos superiores do Ministério Público Federal é o de organizar as forças de trabalho. A visita não buscou compartilhamento informal de dados, como aventado em ofício dos procuradores. A solicitação de compartilhamento foi feita por meio de ofício no dia 13 de maio. O mesmo ofício, com o mesmo pedido, foi enviado para as "forças-tarefas" de Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro. Os assuntos da visita de trabalho, como é o normal na 'lava jato', são sigilosos. A PGR estranha a reação dos procuradores e a divulgação dos temas, internos e sigilosos, para a imprensa."

Governo Bolsonaro falsifica até fotos de inaugurações de obras públicas

(Foto: Reprodução | PR)

247 - Fotos de obras supostamente realizadas pelo governo Bolsonaro têm inundado as redes sociais nas últimas semanas, impulsionadas por bolsonaristas. Todas elas têm a mesma característica: são falsas. As fotos que mostram as obras são todas tiradas no período dos governos do PT. As que mostram situações de obras abandonadas, equipamentos estragados e outras do gênero e que foram divulgadas como referidas “aos 14 anos do PT” são todas anteriores ao governo Lula. 

Uma das fotos mais disseminadas pela rede de fake news bolsonarista mostra soldados do Exército trabalhando em um dos trechos da transposição do rio São Francisco e afirma que seria um fato recente, durante o governo Bolsonaro (veja no alto desta reportagem). No entanto, uma checagem realizada pela agência AFP constatou que a foto é de 2012, quando a presidente era Dilma Roussef: “a foto em questão aparece na página do Exército brasileiro no Flickr com data de 12 de maio de 2014. À AFP, por sua vez, o 1º Grupamento de Engenharia do Exército informou que ela se refere a uma obra de 2012 de drenagem externa do Canal de Aproximação à Estação de Bombeamento 01 do Eixo Leste do Projeto de Integração do rio São Francisco”.

O mesmo acontece com uma série de outras fotos distribuídas nas redes bolsonaristas nas últimas semanas. 

Em outra delas, aparecem locomotivas sucateadas, numa comparação entre os “14 anos de PT” e os “18 meses de Bolsonaro”. A checagem da AFP mostrou, a partir de uma busca reversa no Google, que a imagem é de 2002, portanto, anterior ao governo Lula -no governo FHC- e foi feita pelo chargista Carlos Latuff, colaborador do Brasil 247. À agência, Latuff esclareceu que as fotos foram feitas em 2002 na oficina da companhia ferroviária MRS Logística no Horto Florestal, em Belo Horizonte, Minas Gerais. “São sucatas de locomotivas da antiga Rede Ferroviária Federal”, afirmou.

A mesma falsificação apresenta-se em uma série montagens bolsonaristas.

Números da epidemia em Pernambuco permanecem em queda e Governo dá prosseguimento ao Plano de Convivência

O Gabinete de Enfrentamento à Covid-19 finalizou, nesta terça-feira (30.06), a avaliação dos dados de saúde do mês de junho e definiu que na próxima segunda-feira (06.07) cinquenta municípios das Gerências Regionais de Saúde do Recife, Limoeiro e Goiana avançam para a 5ª etapa do Plano de Convivência com o novo coronavírus. Com isso, serão liberadas as atividades comerciais de vendas de automóveis com 100% da carga e os serviços de escritório com 50%. A avaliação sobre a Região Agreste, que está na etapa 2 do plano e tem os municípios de Caruaru e Bezerros em isolamento rígido, além do Sertão e da regional de Palmares, será feita no fim de semana. Os jogos de futebol sem público e a retomada do Polo de Confecção permanecem suspensos. Na próxima terça-feira (07.07), a situação dessas atividades será reavaliada.

De acordo com os dados do Gabinete de Enfrentamento à Covid-19, os números de casos, óbitos e a demanda sobre o sistema de saúde permanecem em queda no Estado de Pernambuco de maneira geral. A redução vem sendo puxada pela Região Metropolitana do Recife. Mata Sul, Agreste e Sertão ainda têm índices não estabilizados e, por isso, é necessário cautela no avanço das flexibilizações. No próximo sábado (04.07), com o fechamento da semana epidemiológica 27 será possível determinar a progressão dessas regiões.

“A análise das informações de saúde é feita com muita responsabilidade e critério. Estamos sendo extremamente cuidadosos com o andamento do Plano de Convivência. Permanecemos expandindo nossa rede de atendimento e investindo na prevenção. Vale destacar que, mesmo com a retomada das atividades econômicas, as pessoas só devem sair de casa em casos de extrema necessidade, usar máscara de proteção e reforçar os hábitos de higiene”, afirmou o governador Paulo Câmara.

Nesta terça-feira (30.06), o sistema de saúde público estadual estava com 77% dos leitos de UTI ocupados. É o menor índice desde o dia 5 de abril. Ontem, Pernambuco atingiu a marca de 40 mil pessoas recuperadas após enfrentar a doença. “São números importantes que só reforçam o nosso compromisso com o que foi, desde o início, o nosso maior objetivo: salvar vidas”, avaliou o secretário de Saúde, André Longo.