sexta-feira, 19 de março de 2021

TSE define nova eleição em Capoeiras

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), definiu nesta quinta feira 18 a situação política do município Capoeiras.

O candidato que venceu a eleição do ano passado, Dudu, não conseguiu ter aprovado o seu recurso na corte superior e assim fica impedido de vez de assumir o cargo.

Ex-prefeito teve contas rejeitadas na Câmara, a juíza da comarca registrou sua candidatura por reconhecer que o político não praticou irregularidades, mas no Tribunal Regional Eleitoral a decisão da magistrada não foi confirmada, chegando-se agora a definição por parte do TSE.

A nova eleição ainda não tem data, caberá ao TRE marcar ainda este ano, seja em abril ou dezembro.

Senadores falam que morte do Major Olímpio foi a "gota d'água" para Bolsonaro e querem CPI da Pandemia



Senador Major Olímpio (Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)


247 - A morte do senador Major Olímpio por Covid-19 provocou no Senado comoção e revolta. Para muitos congressistas, foi a gota d’água que faz transbordar o copo de Jair Bolsonaro.

A notícia sobre Olímpio chegou aos parlamentares pouco depois de reunião de líderes do Senado em que diversos deles choraram e disseram que não aguentavam mais receber ligações de pessoas pedindo vagas em UTIs e ajuda com alimentos.

A partir de agora, deve aumentar a pressão sobre o presidente do Senado,Rodrigo Pacheco (DEM-MG), pela CPI da Pandemia.


"A ausência de atitudes mais firmes, como a instalação da CPI, faz de todos cúmplices de genocídio. Em nenhum outro lugar houve um presidente tão responsável pelo que acontece. Esse senhor tem que ser apeado do poder por uma questão humanitária", diz Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

A CPI já tem as assinaturas necessárias, mas o presidente do Senado tem tentado evitar sua instalação. Líderes políticos experientes do Congresso ainda são céticos. Dizem que sem mobilização nas ruas, a situação de Bolsonaro permanece a mesma, informa o Painel da Folha de S.Paulo.

Senador prevê carnificina e pede impeachment em legítima defesa dos brasileiros


Senador Fabiano Contarato e Jair Bolsonaro mostrando caixa de cloroquina 
(Foto: Roque de Sá/Agência Senado | Reprodução)



247 – "Em cerca de 20 dias, os medicamentos utilizados na intubação poderão terminar. Se Bolsonaro não for afastado com urgência, o Brasil assistirá a uma carnificina inimaginável! Estancar sua sabotagem e inoperância é questão de sobrevivência: um ato de legítima defesa!", diz o senador Fabiano Contarato (Rede-ES).


"Quem quer vacina para sobreviver é tachado de 'imbecil' e 'mau-caráter'. Mas quem desprezou 70 milhões de doses e conduziu o Brasil ao descalabro de quase 3 mil mortes diárias manda prender quem o chama de G-E-N-O-C-I-D-A, assim, em letras garrafais!", escreveu ainda o senador.

Presidente do Banco do Brasil renuncia ao cargo

 Do Blog de Magno Martins

O presidente do Banco do Brasil, André Brandão, renunciou ao cargo, hoje. A saída do executivo acontecerá no dia 1º de abril, de acordo com fato relevante publicado na Comissão de Valores Mobiliários. As informações são da CNN.

Segundo o documento, Brandão entregou a renúncia ao presidente Jair Bolsonaro, ao ministro da Economia, Paulo Guedes, e ao presidente do conselho do BB, Hélio Lima Magalhães.

Sendo a renúncia for aceita por Bolsonaro, a indicação do novo CEO do BB deverá acontecer segundo as regras estabelecidas para a troca no comando.