sábado, 4 de agosto de 2012

O QUE DIZ A IMPRENSA TUCANA E OS EMPRESÁRIOS BRASILEIROS

PORTAL BR247
Em artigo publicado na revista Veja deste fim de semana, o ex-ministro da Fazenda Maílson da Nóbrega, afirma que a entrada da Venezuela no Mercosul representa o fim do bloco, definindo-a como o “prego no caixão”. Segundo ele, com Hugo Chávez entre os parceiros, aumentaria a instabilidade do bloco e acordos com outros mercados, como Israel, com quem a Venezuela não tem relações diplomáticas, seriam inviabilizados.
Em reportagem interna, a revista também afirma que “sai o Mercosul e entra em cena o Mercochávez”. Segundo a revista, o próximo sócio poderia ser a Bolívia, onde, segundo Veja, “o narcotráfico tem a conivência do governo”.
No entanto, entre empresários, o ingresso da Venezuela no Mercosul foi saudado como decisão positiva. Reportagem da Folha deste sábado aponta que a mudança no bloco deve aumentar as exportações de produtos manufaturados. “Eles demandam praticamente tudo e temos muita facilidade de diversificação naquele mercado”, afirma Eduardo Abijaodi, diretor da Confederação Nacional da Indústria. No comércio bilateral entre Brasil e Venezuela, o saldo comercial do País é favorável em US$ 3,3 bilhões.

ELEITOR : NÃO VENDA, NEM TROQUE SEU VOTO POR FAVORES

 

Nas Redes Sociais da Internet, os usuários as vezes queixam-se da propaganda eleitoral que os candidatos fazem.
Particularmente sou contra essa posição dos amigos e amigas que por ali navegam, a exemplo no Facebook. Cada postagem, ou cada imagem, ou cada frase e comentários, lê quem quer.
Ninguém está obrigado a curtir, comentar, compartilhar, ou seja, cada um separa o jôio do trigo, das postagens. 
Os candidatos utilizam o espaço democrático, para propagar suas propostas e objetivos, independente se serão eleitos ou não.
Mas na verdade o foco dessa postagem, é ELOGIAR a atitude dos amigos e amigas que continuam postando imagens orientando à todos os ELEITORES E ELEITORAS, à não venderem o VOTO.
Alertando também, sobre as reais intenções dos POLÍTICOS, que prestam favores para utilizar como moeda de troca pelo VOTO.
Transportar alguém à um Hospital, à Rodoviária ou Aeroporto em Garanhuns, Recife e Maceió,  fornecer um carro pipa com água, são exemplos de favores que a população costuma necessitar, e então "OS CANDIDATOS FAZEM A FESTA".
Caríssimos Eleitores e Eleitoras, não aceitem essa troca. Votem de  forma consciente. Analisem as atitudes, capacidades, determinação, conhecimento e os objetivos de cada candidato para CONFIRMAREM o VOTO no dia 7 de Outubro de 2012.    

Publicado no blog de roberto brito

MESMO COM O MENSALÃO DA MÍDIA, LULA TEM 70 % DOS VOTOS PARA PRESIDENTE



Se as eleições presidenciais de 2014 fossem hoje, o ex-presidente Lula teria 69,8% das intenções de votos segundo pesquisa CNT Opinião divulgada nesta sexta-feira (3).
Em segundo lugar na pesquisa aparece o senador Aécio Neves (PSDB-MG) com 11,9% das intenções de votos seguido do governado de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), com 3,2%.
Num primeiro cenário apresentado pela pesquisa aos entrevistados apenas os nomes dos três foram postos como possíveis candidatos. Entre aqueles que não responderam ou que não votaria em nenhum dos três estão 15,2% dos entrevistados.
Num segundo cenário em que o nome de Lula é trocado pela atual presidente Dilma, ela também vence os outros dois possíveis concorrentes.
De acordo com a pesquisa, Dilma teria 59% dos votos contra 14,8% de Aécio e 6,5% de Eduardo Campos. Não souberam responder ou não votaria em nenhum dos três 19,7% dos entrevistados.
Se a disputa fosse apenas entre Dilma e Aécio, os números também são favoráveis à petista. Ela teria 63,8% contra 21,5% do tucano. Não souberam responder ou votariam branco/nulo 14,6% dos entrevistados
Quando trocado o nome de Dilma por de Lula, a vantagem sobre Aécio numa possível disputa pela presidência aumenta. O petista teria 73,4% contra 15,2% do tucano. Não souberam responder ou votariam branco/nulo 11,4% dos entrevistados.
No cenário em que a disputa seria entre Dilma e Eduardo Campos a petista teria 69,1% das intenções de votos contra 12,4% de Campos. Não souberam responder ou votariam branco/nulo 18,6% dos entrevistados.
Se a disputa fosse com Lula a distância entre Campos também aumento. O ex-presidente teria 76,1% e o governador de Pernambuco 8,7%. Não souberam responder ou votariam branco/nulo 15,2% dos entrevistados.
A pesquisa CNT de Opinião foi feita entre 18 e 22 de julho. Foram entrevistadas 2.000 pessoas, segundo o levantamento. 
publicado pelo blog amigos do lula

ELEIÇÕES DE RECIFE : IBOPE HUMBERTO LIDERA E GERALDO SOBE

A pesquisa Folha/TV Globo/Ibope divulgou, nesta sexta-feira (3), a sua segunda rodada de pesquisa de intenção de voto sobre a disputa pela Prefeitura do Recife. Apesar de aparecer em primeiro lugar, com 35%, o candidato do PT, Humberto Costa, sofreu decréscimo em relação ao último levantamento em julho. Geraldo Julio (PSB) passou de 5% para 12% nesta verificação, enquanto Mendonça Filho (DEM) mantém o mesmo percentual da última rodada com 20% das menções. Daniel Coelho (PSDB) tem 7%. Os demais candidatos Edna Costa (PPL), Esteves Jacinto (PRTB) e Roberto Numeriano (PCB) tiveram apenas 1% e Jair Pedro (PCB) não atingiu 1%.
Na simulação para o 2º turno: Humberto com 45%; Mendonça tem 35%

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

ELEIÇÃO EM RECIFE: GERALDO CRESCE E HUMBERTO LIDERA

















Na segunda pesquisa de intenção de voto para prefeito do Recife encomendada pelo blog  de Magno Martins ao do Instituto Opinião após as convenções partidárias, a maior mudança observada foi provocada pelo candidato do PSB, Geraldo Júlio, que cresceu seis pontos na estimulada, passando o tucano Daniel Coelho e saindo, assim, do quarto para o terceiro lugar.

Na estimulada, Geraldo saiu de 4% para  - 9,5%. Mas quem continua na liderança é o candidato do PT, Humberto Costa, com 34%, mesmo percentual da anterior, realizada entre os dias 4 e 5 de julho. Mendonça Filho (DEM) caiu quatro pontos, de 24% para 20%, e continua em segundo, enquanto o candidato do PSDB, Daniel Coelho, que era o terceiro, oscilou negativamente em um ponto, de 9,5% para 8,5%.
Brancos e nulos somam 11% e 14% disseram que estavam indecisos ou não souberam responder. Entre os candidatos nanicos, Edna Costa (PPL) se manteve em 1%, Roberto Numeriano (PCB), que tinha 0,7%, aparece 0,4%, e Jair Pedro (PSTU) saiu de 0,4% para 0,8%. Esteves Jacinto, do PRTB, não foi pesquisado porque sua candidatura esta impugnada.
O levantamento foi realizado nos últimos dias 31 de julho e 1 de agosto, sendo aplicados mil questionários, com margem de erro de 3,1 pontos para mais ou para menos. A pesquisa foi feita com base na técnica de Survey, que consiste na aplicação de questionários estruturados e padronizados a uma amostra representativa do universo de investigação. O registro no Tribunal Regional Eleitoral é o de número 58/2012.



ARTIGO DE OPINIÃO : O BRASIL DE ONTEM E DE HOJE


O Brasil de ontem e de hoje

Na década de 90 do século passado, um “tsunami” chamado neoliberalismo varreu o todo mundo. Infelizmente, o Brasil não foi exceção. As ondas desse “tsunami” chegaram por aqui trazidas pelos criminosos de lesa pátria, tendo como seu maior representante o traidor da nação FHC. O Brasil levou décadas para construir uma economia industrializada. Nos anos 50, nossa economia era praticamente resumida, café, algodão, açúcar e outros produtos agrícolas. O Brasil ousou industrializar-se nessa época. Foi com o presidente Juscelino Kubistchek que o país procurou se tornar uma nação verdadeiramente industrial. Vem a década de 60 e, com ela, o golpe civil-militar, que deixou feridas até hoje não cicatrizadas na democracia brasileira. Depois, vem a década de 70 e, com ela, a crise do petróleo; o país produzia 130 mil barris de petróleo diário, enquanto que consumia 1,3 milhões por dia. Mergulhamos em recessão com a falta de dólares para comprar o “ouro negro” e, com isso, houve um grande avanço da miséria.
A saída foi tomar empréstimos externos para cobrir o buraco das contas públicas; mas esses empréstimos também ajudaram a montar as indústrias capazes de fornecerem os produtos que ainda eram importados. Formamos um dos maiores parques industriais do mundo, em alumínio, celulose, petroquímica, máquinas. Para atender essa indústria, o Estado brasileiro investiu em estradas, ferrovias, aeroportos, portos, usinas hidrelétricas. O Brasil tinha entrada no seleto clube das maiores economias do mundo. Na década de 90, o sonho de uma grande nação estava em nossas mãos, contudo os entreguistas da nação escancaram o mercado brasileiro às grandes corporações internacionais. Quebraram o Estado brasileiro; venderam nossas empresas lucrativas, ou melhor, deram de graças às multinacionais.
Em oito anos do desgoverno de FHC, acabaram com o patrimônio público, destruíram a indústria nacional, a agricultura e aumentaram o contingente de pessoas vivendo abaixo da linha da pobreza. Essa gente não destruiu apenas a economia nacional. O seu maior crime foi destruir a alma nacional, o orgulho de ser brasileiro; no entanto, tudo tem seu fim, nada dura para sempre. Eis que a nação acordou para esse crime hediondo praticado pela direita brasileira. E elege, no ano de 2002, já no século XXI, um homem do povo, que sentiu na pele todo esse efeito perverso praticado pela direita em nosso país. É esse homem do povo, que irá transformar a nação brasileira na sexta economia do mundo, retirar 32 milhões da miséria e elevar outros tanto milhões à classe média.
Esse cidadão é aquele que o povo chama de LULA, pois não o vê como presidente; mas, sim, como um dos seus na presidência. Ele é o próprio povo no poder. Torna-se o único presidente que não é chamado se senhor, mas pelo nome de que seu povo o gosta de chamar. Ele devolve o orgulho de sermos brasileiros. Somos respeitados em todos os países! Já não temos o complexo de vira-lata. Sentimo-nos cidadãos do mundo. Seus pensamentos e ideologia estão fundamentados naquilo que podemos denominar de esquerda, que busca como prioridade o social; as pessoas estão em primeiro lugar, pois elas são quem fazem a nação brasileira, e não meia dúzia de banqueiros que buscam, gananciosamente, seus lucros.
Caro leitor, na hora de escolher seu candidato a prefeito e a vereador, veja quem sempre esteve do lado do Brasil; quem esteve do lado daqueles que destruíram a nação brasileira ou quem esteve do lado daqueles que reconstruíram nosso querido Brasil. Não confie em candidatos que aderiram aos governos de esquerda de última hora, só para poder se beneficiar desse governo; mas que, na primeira oportunidade que tiverem, darão um chute no traseiro da esquerda e retornarão ao seu verdadeiro lar, que é a direita.

Texto escrito pelo colaborador do blog: Professor José Fernando da Silva, Graduado em História pela UPE: Garanhuns-PE. 

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

CANDIDATO QUER APARECER NO BLOG ANGELIM .COM ?


O Blog Angelim.com disponibiliza seu espaço para qualquer candidato que queira divulgar suas proposta para o povo de Angelim. Faça um pequeno curriculo e uma foto que teremos prazer em divulga-lo, mande para o email jm-cfs@hotmail.com.

RAÍ NEGA RELACIONAMENTO COM ZECA CAMARGO E PROCESSA JORNALISTA

RIO DE JANEIRO - Após os rumores sobre um possível affair com Zeca Camargo, Raí entrou com um processo contra a jornalista Fabíola Reipert, que divulgou a notícia em seu site.
Paulo Velasco, empresário e sócio do ex-jogador, confirmou que entraram com a ação nesta quarta-feira (1), em entrevista à revista “Quem”. “Foi proposta ação judicial referente ao falso boato publicado na internet em relação ao Raí. Esperamos com isso, além da retratação e indenização por parte dos responsáveis, colaborar para a construção de um jornalismo sério e verdadeiro', disse ele.”
Fabíola, por sua vez, disse que ainda não foi notificada da ação. A assessoria de imprensa do portal “R7”, onde ela mantém o blog, afirmou que só irá emitir um comunicado após receber a notificação do processo.
Anteriormente, em entrevista ao jornal “O Globo”, Zeca também falou sobre os boatos sobre o relacionamento com o ex-craque. “Eu sei do que você está falando e é sobre uma suposição. Falar sobre suposição é ajudar a espalhar o boato. Eu como jornalista respeito meu entrevistado e não falo sobre boatos, só sobre fatos.”
 
Fonte: Famosidades

NA INDUSTRIA NAVAL SOBRA EMPREGOS E FALTA MÃO DE OBRA ESPECIALIZADA



A indústria naval aproveitou a abertura de uma das maiores feiras do offshore no país, a Navalshore 2012, que está sendo realizada na capital fluminense, para alertar sobre as dificuldades que enfrenta na área de mão de obra especializada. O setor destacou principalmente a falta de soldadores para atender a demanda dos estaleiros e de oficiais de Marinha Mercante.
Em fase de expansão, o setor movimenta mais de R$ 3 bilhões por ano e emprega pelo menos 62 mil pessoas, segundo o Sindicato Nacional da Indústria de Construção e Reparação Naval e Offshore (Sinaval). Essa expansão é motivada, principalmente, pela exploração de petróleo e de gás em alto-mar, que exigem cada vez mais navios, plataformas e equipamentos.
Associação Brasileira de Soldagem (ABS) destacou a falta de soldadores "em quantidade e qualidade" para atender a indústria naval. Segundo o diretor executivo, Daniel Almeida, atualmente, os jovens não estão se sentem atraídos pela profissão, cujo salário está em torno de R$ 3,5 mil e a capacitação pode chegar a um ano de treinamento.
"A soldagem mostra um ambiente agressivo, mas sabemos que o jovem quer trabalhar em uma sala com televisão e ar condicionado", disse Almeida. Para reverter o problema, que não é exclusivo do Brasil, o setor faz campanhas nos Estados Unidos e na Europa, mostrando que "a área oferece uma carreira". No país, a ABS ampliará de seis para dez os centros de formação até o fim do ano.
Para Associação Brasileira das Empresas de Apoio Marítimo (Abeam), também é preocupante o deficit de mil oficiais de Marinha Mercante. Eles são responsáveis por conduzir navios brasileiros e estrangeiros no país. A entidade estima que o número de profissionais aumentará 92% entre 2010 e 2020, mas avalia que com o crescimento do setor, o número é insuficiente.
"Esse déficit nos obriga a fazer ginástica para operar embarcações", disse o presidente, Ronaldo Lima. A entidade pede a suspensão temporária da regra do Ministério do Trabalho que obriga a contratação de tripulantes brasileiros no setor marítimo.
Fonte: Agência Brasil

AGRESTE PERNAMBUCANO CRESCE MAIS QUE O BRASIL ( QUE PENA QUE O AGRESTE MERIDIONAL ESTÁ FORA)



POSTADO por peinvestimento 
Foto: Hélia Scheppa

O crescimento econômico em Pernambuco deixou de ser concentrado na capital e Região Metropolitana para se expandir para o Agreste Central e Setentrional que apresentam fortes índices econômicos, segundo revela a Análise Ceplan, um estudo de conjuntura da Ceplan Consultoria Econômica e Planejamento, divulgado trimestralmente. O PIB dessas regiões, segundo a Ceplan, tem crescido acima da média estadual, regional e nacional. No período entre 2000 e 2009, o aumento para o Brasil foi de 3,2%, para o Nordeste, de 3,6%, para Pernambuco, de 3,5% enquanto o Agreste Central cresceu 4,1% e o Setentrional, 3,8%.
Outro reflexo desse desempenho está na queda da tradicional informalidade dos polos do Agreste, especialmente no setor de confecções. Entre 2000 e 2010, o emprego formal cresceu 9,2% no Agreste Setentrional e 9,1% no Central.
O valor do repasse do ICMS estadual também indica o fortalecimento das regiões. Caruaru lidera o ranking, com o repasse de R$ 44 milhões em 2010. O segundo lugar é de Belo Jardim, com R$ 13,2 milhões, ambos municípios do Agreste Central. No Agreste Setentrional, a liderança é de Santa Cruz do Capibaribe, com R$ 7,7 milhões
Para a economista Tania Bacelar, sócia da Ceplan, os resultados revelam impactos positivos da BR 232 e de outros investimentos na malha viária da região, além da capacidade demonstrada por Pernambuco de atrair novos investimentos industriais, como a anunciada montadora de veículos para Caruaru. Fatores que contribuíram para o aumento da renda da população e que já são vistos no aquecimento do mercado imobiliário da região e nos setores de educação – favorecido pela instalação dos campi universitários, e da saúde, com incremento de hospitais e clínicas.
Mas essa performance ainda não se reverteu em melhorias para a população. Nas duas regiões, a média de domicílios vivendo abaixo da linha da pobreza é de 48%. Deste percentual, quase 20% vive na linha de indigência, ganhando até ¼ do salário mínimo. O analfabetismo também é alto, na média de 25%, contra 17,5% em todo o Estado. 

Agora com o Blog

E o Agreste Meridional ? Como fica a nossa região perante o Estado ? Com a resposta os dirigentes das instituições de desenvolvimento e os nossos politicos, leiam-se deputados e prefeitos das cidades, tanto de Garanhuns que é o nosso carro chefe, mais também os prefeitos das cidades menores, todos como dirigentes tem responsabilidade por tudo que não está acontecendo. Onde estão os infestimentos na criação de emprego e renda para as populações ? por isso e muito mais eleitores pensem e reflitam se é isto que vocês querem que continuem acontecendo em todo o nosso Agreste Medridional.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

APRESENTADORA DA REDE TV NEGA DEVER R$ 1 MILHÃO A RECEITA




http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20120731130622.jpg

Não é verdade que Luciana Gimenez esteja devendo cerca de R$ 1 milhão em impostos, conforme notícia publicada pelo jornal "Extra" nesta terça-feira (31).
A assessoria de imprensa da apresentadora negou a informação ao NaTelinha. A Receita Federal também não confirma.
De acordo com nota publicada no jornal, a apresentadora da RedeTV! nunca teria recolhido impostos da pensão alimentícia que recebe de Mick Jagger para suprir as necessidades de Lucas, filho do casal.
O valor da pensão é de quase US$ 20 mil mensais.
Postado por na telinha
 

PREFEITURA DE ANGELIM ABRE CONCURSO PÚBLICO

A Prefeitura de Angelim, cidade localizada no Agreste Meridional, está com inscrições abertas para um concurso público de provas e de provas e títulos, para prenchimento de cargos públicos. O concurso apresenta vagas para varios níveis de escolaridade, que vão do fundamental I ao nivél superior. Com destaques para as vagas de Médicos, professores, motoristas, assistentes administrativos e serviços gerais. Os sálarios oferecidos vão de R$ 622,00 para  serviços gerais até R$ 2.000,00 para médicos. para ver mais detalhes e o edital completo do concurso acesse o link: www.concursopublicoangelim2012.com.br. As inscrições estão abertas de 30 de julho à 31 de agosto do corrente ano. As taxas de inscrições vão de R4 25,00 à R$100,00.

POLICIAL MILITAR É MORTO EM TIROTEIO EM JUPI


Uma intensa troca de tiros na madrugada de hoje resultou na morte de um policial militar do 9º batalhão de Garanhuns no município de Jupí 

VITIMA: MÁRCIO TADEU LIMA DOS SANTOS ( FOTO ), 32 ANOS, CASADO, POLICIAL MILITAR, MORAVA NA RUA CAPITÃO PEDRO RODRIGUES, S/N – Brasília, A VITIMA ESTAVA DE SERVIÇO NO DESTACAMANETO DA CIDADE DE JUPI, QUANDO CERCA DE 08 ELEMENTOS TENTARAM ASSALTAR UM CAIXA ELETRÔNICO LOCALIZADO EM UM SUPERMERCADO NA CIDADE DE JUPI. A POLICIA FOI ACIONADA, HOUVE TROCA DE TIROS E POLICIAL MÁRCIO TADEU LIMA DOS SANTOS, FOI ALVEJADO COM 01 TIRO DE FUZIL NO PEITO DIREITO, SOCORRIDO AO H D M, MAS DEU ENTRADA JÁ SEM VIDA. 

O CORPO DO SD. TADEU FOI ENCAMINHADO AO IML DE CARUARU. 

O CAPITÃO ALBUQUERQUE FOI ALVEJADO COM 01 TIRO DE RASPÃO NA PERNA.

02 ASSALTANTES FORAM MORTOS, SENDO:
UM HOMEM MORENO, APARENTANDO 25 ANOS, 1,67 MT DE ALTURA, USANDO CAVANHAQUE, CABELOS PRETOS CURTOS, TRAJANDO BLUSÃO DAS FORÇAS ARMADAS, CALÇA JEANS AZUL ESCURO E TÊNIS BRANCO.
UM HOMEM MORENO CLARO, ARENTANDO 23 ANOS, 1,78 MT DE ALTURA, USA APARELHOS DENTÁRIOS SUPERIOR E INFERIOR, CABELOS PRETOS CURTOS,TRAJANDO CAMISETA PRETA, COM LISTRAS BRANCAS E VERMELHAS, CALÇA JEANS E TÊNIS DE COR BRANCA.
O RESTANTE DA QUADRILHA ABANDONOU UMA AMAROCK, QUE FOI TOMADA DE ASSALTO EM ALAGOAS E FUGIU EM UM GOL DE COR PRETA.
UM INTEGRANTE DA QUADRILHA FOI PRESO, ENCONTRA-SE NA DELEGACIA SECCIONAL, PORÉM AINDA NÃO TEVE O NOME DIVULGADO.
 
PUBLICADO NO BLOG PARANATAMA EM FOCO

VEJAM O QUE DIZEM DE ANDRESSA A MULHER DE CACHOEIRA





A atuação de Andressa Mendonça, mulher de Carlos Cachoeira, ao tentar chantagear o juiz Alderico dos Santos, piorou a situação dela junto aos integrantes da CPI. A avaliação é de Ilimar Franco, no jornal O Globo. Diz ele que, agora, há a convicção de que ela é conivente com Cachoeira. Na CPI, dia 7 de agosto, após as perguntas, o relator, deputado Odair Cunha (PT-MG), fará uma lista de acusações. Já Ilimar Franco, em nota na sua coluna da Veja, entra também no inferno astral que começa a viver a bela mulher de Cachoeira: ''O futuro de Andressa Mendonça, a mulher do bicheiro Carlinhos Cachoeira, já virou piada corrente nos gabinetes políticos do Congresso nesta terça-feira. Veja o que diz um integrante da CPI mista do Cachoeira: ''Pelo visto, de musa da CPI, essa Andressa vai virar agora é candidata ao miss penitenciária 2012.''
postado por magno martins

terça-feira, 31 de julho de 2012

MULHER DE CACHOEIRA PAGA FIANÇA DE 100 MIL À JUSTIÇA



Andressa Mendonça paga fiança de R$ 100 mil, em Goiás (Foto: Reprodução TV Anhanguera) 
Andressa Mendonça na sede da Polícia Federal

A empresária Andressa Mendonça, mulher do bicheiro Carlos Augusto de Almeida Ramos , o Carlinhos Cachoeira, pagou, nesta terça-feira (31), a fiança de R$ 100 mil, uma das medidas estipuladas pela Justiça Federal para que sua prisão preventiva não seja decretada. O delegado federal Sandro Paes Sandre informou ao G1 que o depósito foi feito no final da manhã em uma conta vinculada ao inquérito no Ministério Público Federal que investiga Andressa por corrupção ativa. Ela também é investigada por lavagem de dinheiro.
Andressa Mendonça passou três horas na sede da Polícia Federal (PF), em Goiânia, na manhã de segunda-feira (30), prestando esclarecimentos sobre a suposta chantagem que teria feito ao juiz federal Alderico Rocha Santos, na quinta-feira (26).
Segundo o delegado, Andressa teria proposto ao juíz do caso de seu marido, facilitar a sua soltura, oferecendo vantagens ou a publicação de um suposto dossiê contra o mesmo na revista Veja, já que segundo ela o suposto dossiê teria sido produzido por Policarpo Junior jornalista da reverida revista.

Fonte: G1

MORREU ANTIGO PARCEIRO DE LUIS GONZAGA

 Faleceu, nesta terça-feira (31), o compositor e teatrólogo pesqueirense Nelson Valença, que até então era o mais velho parceiro vivo de Luiz Gonzaga. Nelson iria fazer 93 anos em agosto. Diretor da Rádio Jornal de Pesqueira e fundador de grupos teatrais, escreveu o livro "O Fole Roncou". O artista faleceu no mesmo ano em que se comemora o centenário de nascimento de Gonzagão. Tímido, Nelson Valença era arredio a entrevistas, principalmente, se fosse para falar das suas composições. Em 1987, a pedidos de outro conterrâneo, o músico Cláudio Almeida,  fez sua estreia na TV concedendo uma entrevista a repórter Regina Xavier para a antiga TV Pernambuco. Nelson Valença foi sepultado às 11 horas, em Pesqueira.

A VIOLÊNCIA NAS ELEIÇÕES DE AGUAS BELAS


300712 - divulgação

Águas Belas, cidade do interior de Pernambuco conhecida por abrigar a reserva indígena da Tribo Fulni-ô, está entrando para história por causa da selvageria dos atentados. A violência tem sido uma marca da cidade nos últimos anos e em períodos eleitorais o acirramento só aumenta. Integrantes do diretório do Partido dos Trabalhadores (PT) denunciam que o comitê da agremiação foi invadido por opositores, no último sábado, onde houve espancamentos.
De acordo com um dos coordenadores do PT municipal, José Cícero, tudo começou porque uma militante de outro partido retirou uma bandeira do PT que estava hasteada na rua. “Eles vieram em carreata e arrancaram a nossa bandeira. Depois disso a confusão foi grande. Caí no chão e fui chutado”, afirmou. Após o incidente, vários militantes prestaram queixa na delegacia de polícia e realizaram exame de corpo de delito.
Enquanto disputas políticas continuarem terminando em ambientes policiais continuaremos na pré-história da civilização.        

postado por inaldo sampaio


segunda-feira, 30 de julho de 2012

CURIOSIDADE : O CANDIDATO A PREFEITO MAIS JOVEM E O MAIS VELHO

Elvson
É do estado de Alagoas, o candidato a prefeito mais jovem a disputar as eleições neste ano, ele tem apenas 20 anos e é candidato na cidade de Traipu e seu nome é Elvson Teixeira de Melo, sobrinho de politicos locais. Terminou apenas o Ensino Médio e diz que por enquanto não tem planos para fazer um curso superior.
O jovem diz ter se inspirado nos politicos de sua familia.
Já o candidato a prefeito mais velho dessas eleições é do Estado de são Paulo e tem 89 anos e é da cidade de Aguaí.
Sebastião
Sebastião Biazzo é empresário da cidade e já foi prefeito por 5 vezes. diz que se coloca como candidato outra vez para tirar sua cidade do buraco em que se encontra.

O BLOG PEDE DESCULPAS!





O blog estava com uma enquete no ar sobre as eleições municipais de angelim, mais por um problema técnico a enquete saiu do ar e não tivemos condições de recuperar os dados. Diante desse fato pedimos desculpas aos nossos leitores e estamos novamente abrindo a enquete. Obrigado pela compreenção e solicitamos o acesso e votação no seu candidato de preferência.

domingo, 29 de julho de 2012

CONHEÇA MATO QUEIMADO O MUNICÍPIO ONDE NUNCA TEVE DOIS CANDIDATOS A PREFEITO


Vitor Abdala da Agência Brasil

Com 16 anos de existência, o município de Mato Queimado, no noroeste do Rio Grande do Sul, nunca passou por uma disputa eleitoral para a prefeitura. Desde a primeira eleição municipal, em 2000, nunca houve dois candidatos ao cargo de prefeito, restando ao concorrente único apenas cumprir a formalidade e assumir o comando do município.
A cidade, situada a 480 quilômetros de Porto Alegre, tem apenas 1,8 mil habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e se emancipou-se em 1996 de Caibaté. Desde então, adotou um modelo político singular. Segundo o prefeito Orcelei Dalla Barba, antes das eleições as lideranças políticas dos quatro partidos existentes na cidade (PT, PMDB, PTB e PP) se reúnem e decidem quem vai governar o município.
O escolhido é inscrito, então, como candidato único para disputar as eleições municipais. Além disso, nunca houve qualquer candidato de oposição na disputa pelas nove vagas da Câmara Municipal. Os vereadores sempre disputam sob uma coligação única, que envolve os quatro partidos. O prefeito explica que a ideia de se ter um consenso em torno de uma única candidatura vem desde a época em que Mato Queimado buscava a emancipação.
“Tinha-se um histórico do município mãe [Caibaté] e nos municípios da região havia muita disputa política, de muita desavença entre as comunidades em função da disputa política. Queríamos construir algo diferente. Juntamos as lideranças partidárias e entramos em um consenso. E esta já é a quarta eleição na forma consensual, onde não há rivalidade política e onde há respeito mútuo entre os partidos”, explicou Orcelei Dalla Barba.
Segundo ele, o processo de escolha do candidato único está aberto à população e ressaltou que 40% do eleitorado local são filiados a algum partido político. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE/RS), apenas 8% dos eleitores deixaram de votar nas eleições municipais de 2008 e 10% votaram nulo ou em branco – o que demonstra que 82% dos eleitores compareceram às urnas e apoiaram seu nome, explica. Nas duas eleições anteriores, a maioria da população também havia votado em seu antecessor, Nelson Hentz, que também será seu sucessor, pois é o único a disputar as eleições deste ano.
Para o paranaense Flavio Artur Birck, de 41 anos, proprietário de um posto de gasolina na cidade, esse é um modelo político ideal, porque não há brigas entre os políticos e a cidade funciona bem. “É muito bom. Somos um lugar pequeno. Não sei se existe outro município no país que faz o que a prefeitura daqui faz pelo contribuinte”, conta ele que mora em Mato Queimado desde 1981,.
Em relação aos vereadores, o morador conta que é comum os candidatos fazerem campanha batendo de porta em porta. Nesta eleição, são 12 candidatos. Todos da mesma coligação, “União por Mato Queimado”, que reúne.
O município de Mato Queimado tem uma economia majoritariamente agrícola e um Índice de Desenvolvimento Socioeconômico (Idese), de 0,739 (segundo dados de 2009). O índice, medido pela Fundação de Economia e Estatística do Rio Grande do Sul, avalia a educação, a saúde, a renda e o saneamento de cada um dos 496 municípios gaúchos.
O Idese de Mato Queimado, que está abaixo da média estadual de 0,776, coloca o município na 132ª posição. Mesmo comparando apenas com os 11 municípios da microrregião de Cerro Largo, onde se situa a cidade, o Idese de Mato Queimado está abaixo da média, de 0,757, e é apenas o sétimo colocado, atrás de Caibaté, que tem índice de 0,746.
Segundo a prefeitura, o município tem quatro escolas públicas (sendo duas municipais) e cinco postos de saúde, que atendem a pequenas emergências. Caso haja problemas médicos mais graves, o município mantém convênios com hospitais em municípios vizinhos maiores e três ambulâncias para transportar os pacientes.
De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), das 620 casas do município, 601 são conectadas a uma rede de abastecimento de água e 615 têm energia elétrica. O Produto Interno Bruto (PIB) per capita alcança R$ 13.431, e a renda média per capita nas famílias, R$ 573.

CELULARES COM DDD 11 TERÃO 9 DIGITOS A PARTIR DE HOJE


  • Telefones celulares passam a ter nono dígito em São Paulo e região do DDD 11 
  • Telefones celulares passam a ter nono dígito em São Paulo e região do DDD 11
A partir da meia-noite de HOJE domingo (29), todos os telefones celulares que estão na região com DDD 11 (que abrange São Paulo e mais 63 municípios) terão nove dígitos. Os aparelhos móveis ganharão o nove na frente do número atual. Exemplo: um telefone com o número 9876-5432 passa a ser 9-9876-5432.
As mudanças foram necessárias porque o número de linhas telefônicas na região da grande São Paulo estava chegando perto do limite de combinações possíveis com oito dígitos. Sem a implementação do número nove, o limite de linhas é de 44 milhões. Com o nono dígito, passa a ser de 90 milhões.
De acordo com a Anatel, o DDD 11 tem 34 milhões de linhas ativas e oito milhões na posse das operadoras. “Acreditamos que este limite seria estourado em cerca de cinco meses”, afirma Adeilson Nascimento, gerente de interconexões da Anatel. Com o acréscimo do nono dígito, a Anatel acredita ter linhas para, no mínimo, até 2025.
A mudança é obrigatória e vai atingir todos os usuários de telefonia celular das operadoras Claro, Vivo, TIM e Oi. Usuários de telefonia via rádio (da operadora Nextel) não serão atingidos. Telefones residenciais também continuam com oito dígitos. DO UOL

AI ESTÁ A GRANDE FORTUNA DE CARLINHOS CACHOEIRA. VEJA



 Ao desbaratar a organização do contraventor Carlos Cachoeira, a Polícia Federal confiscou 36 fazendas, 58 apartamentos, 13 casas, 18 imóveis comerciais, 74 terrenos, 51 carros, 32 motos, quatro caminhões, 21 empresas e 3.415 cabeças de gado. Estes bens estão avaliados em R$ 167,3 milhões. A PF também confiscou na casa de Cachoeira R$ 195 mil em espécie, 15 mil euros e mil dólares. Os delegados da Operação Monte Carlo estão agora atrás do dinheiro que a organização tem em paraísos fiscais no exterior.
Análise de mercado feita pela Polícia Federal na Fazenda Gama, de Carlos Cachoeira, mostra que a área de 4 mil hectares comprada por R$ 17,5 milhões, passaria a valer mais de R$ 4 bilhões, se regularizada para fins de loteamento urbano. O local da fazenda é de propriedade da Aeronáutica, mas acabou sendo negociada com o contraventor. Por isso, a organização de Cachoeira se aproximava do governador Agnelo Queiroz (PT). O objetivo do grupo era garantir que a Terracap, estatal do governo de Brasília responsável pela administração dos imóveis públicos, agisse em seu favor.(Ilimar Franco - O Globo)

MACACOS DO JARDIM BOTÂNICO NO RIO MORREM ENVENENADOS

Um morador do Jardim Botânico, bairro da zona sul no Rio onde três macacos-prego foram encontrados mortos, disse ter visto um vizinho oferecer bananas para os animais e, depois, jogar uma bombinha para assustá-los.
Exame aponta que macacos mortos em praça foram envenenados
Ela suspeita que esse morador tenha sido o responsável pelo envenenamento dos macacos.
Exames preliminares concluíram que os bichos, encontrados mortos na praça Pio 11, foram vítimas de envenenamento. Falta agora determinar qual tipo de veneno os matou. Os testes conclusivos serão feitos pelo ICCE (Instituto de Criminalística Carlos Éboli), e os laudos devem sair nos próximos dias.

Divulgação
Imagem mostra macaco-prego em árvore; animais foram encontrados mortos praça Pio 11, na zona sul do Rio
Imagem mostra macaco-prego em árvore             

"Suspeitamos de um morador que não gosta da presença desses animais. Ele teria oferecido bananas envenenadas aos macacos e depois jogou uma bombinha para afastá-los da janela dele, mas não esperava que eles fossem morrer ali em frente", afirmou à Folha a moradora, que pediu para não ser identificada.
Ao todo, três macacos-prego foram mortos -duas fêmeas e um macho. O corpo de um deles foi encontrado pendurado em uma árvore da praça. Os outros estavam caídos no chão. 
fonte: folha .

AVIÃO BI-MOTOR CAI EM MINAS E MATA 8 PESSOAS




A queda de um avião bimotor causou a morte de oito pessoas, na manhã deste sábado, em Juiz de Fora (MG). Segundo a Polícia Militar, a caixa-preta já foi localizada, o que deve auxiliar nas investigações sobre as causas do acidente.
Editoria de arte/folhapress
Acidente
Acidente
Não houve sobreviventes. Entre os passageiros estavam os executivos e funcionários da empresa Vilma Alimentos, de Contagem. Eles participariam de uma convenção da Fiemg (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais) na cidade.
O avião, um bimotor modelo B-200 GT com prefixo PR-DOC, que pertencia à empresa, decolou do aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, com destino a cidade de Juiz de Fora.
Por volta das 8h, o piloto perdeu o controle da aeronave ao fazer os procedimentos de pouso. Segundo o capitão da Polícia Militar de Minas Rubens Valério, o avião bateu em um quiosque da Pousada Aconchego e caiu próximo à rua Decio Guanabarino, numa região de mata fechada, onde explodiu.

Angelo Savastano
Bombeiro observa os destroços do avião bimotor que caiu em Juiz de Fora (MG) matando oito pessoas
Bombeiro observa os destroços do avião bimotor que caiu em Juiz de Fora (MG) matando oito pessoas
VÍTIMAS
Segundo informação repassada pela empresa Vilma Alimentos, as vítimas são o presidente do grupo, Domingos Costa; seu filho caçula --identificado como Gabriel, menor de idade--; o vice-presidente, Cézar Tavares; a gerente de recursos humanos, Adriana Vilela; e outros dois funcionários identificados como Tiago e Lídia; além do piloto, identificado como Jair, e do copiloto, Rodrigo Silva.
A empresa Vilma Alimentos, fundada em 1925, é uma das maiores empresas de indústrias alimentícias do Brasil, com sede em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo o site da empresa, Costa estava havia 36 anos à frente da Vilma Alimentos e era neto do fundador do grupo, um imigrante italiano. 
Fonte: UOL