terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Câmara empossa Pedro Falcão como novo reitor da UPE




Após empossar o reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Pedro Falcão, o governador Paulo Câmara garantiu, hoje, que a Educação Superior do Estado está no caminho certo. 'Foram oitos anos de avanços e a nossa prioridade é consolidar todas essas ações', assegurou o chefe do Executivo, reforçando que não faltarão investimentos para a área.
A UPE está presente em Pernambuco com 11 campus, totalizando 53 cursos de graduação. Para o governador, a instituição desempenha um papel fundamental na formação de jovens e também no fortalecimento da comunidade científica brasileira.
'Temos o desafio de fazer a Educação, em todas as instâncias, chegar com qualidade a todos os municípios. Para isso, estamos sempre em busca de novos investimentos e avaliando formas de otimizar os recursos (humanos e financeiros) que já estão disponíveis', pontuou Paulo Câmara, lembrando que essa é uma tarefa incansável e que sempre fará parte da sua agenda.
A cerimônia de posse de Pedro Falcão e Socorro Cavalcanti, a nova vice-reitora, aconteceu no auditório da Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco (FCAP), no bairro da Madalena, no Recife. Os professores foram eleitos para o quadriênio (2015-2018) por servidores, docentes e alunos da instituição pública.
No ato, que contou com uma apresentação da orquestra do Movimento Pró-Criança, o novo reitor se comprometeu em realizar uma gestão democrática. 'O nosso plano de gestão foi transformado em projetos que, em breve, vão se tornar ações', comentou Pedro, salientando que os avanços obtidos pela instituição fazem parte de uma obra coletiva
(Do blog de magno martins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário