sábado, 13 de setembro de 2014

Nesta eleição tem gente com muito ódio'', diz Dilma


Dilma Rousseff fala a jornalistas ao lado de Fernando Pimentel, candidato ao governo de Minas Gerais (Foto: Raquel Freitas/G1)
Dilma Rousseff fala a jornalistas ao lado de Fernando Pimentel, candidato ao governo de Minas Gerais (Foto: Raquel Freitas/G1)
Do portal G1
A presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, disse neste sábado (13) que 'tem gente com muito ódio' nas eleições presidenciais deste ano. Segundo ela, a campanha petista não quer e não deixará que tirem 'o pobre do orçamento' e que coloquem 'os bancos'. Dilma participou nesta manhã de evento de campanha em frente à Igreja do Rosário, na cidade de Nova Lima (MG), região metropolitana de Belo Horizonte.
'Eu sei perfeitamente que esta eleição é uma eleição muito dura, nesta eleição tem muito ódio. Tem gente com muito ódio. Tem gente também que usa a desinformação, que usa a mentira. Nós temos de responder ao ódio com a esperança. Temos também de responder a mentira com a verdade [...] Se querem tirar o pobre do orçamento e colocar os bancos, nós não queremos e não deixaremos', disse Dilma.
Ao discursar para integrantes de diversos movimentos negros de Minas Gerais, a candidata do PT afirmou que o presidente da República está sujeito a críticas e que sofre pressão '24 horas por dia'. Para Dilma, quem ocupa o cargo 'tem de aguentar a barra'.
'Eu acho que ser presidente, a gente tem de aguentar a barra [...] O presidente da República sofre pressão 24 horas por dia. Pressão é algo que é assim: se a pessoa não quer ser pressionada, se a pessoa não quer ser criticada, se a pessoa não quer que falem dela, não dá para ser presidente da República', concluiu.(Portal G1)

Campanhas dos principais candidatos ao governo de PE, ontem

 

Armando movimentou Serra e Arcoverde com carreatas


O candidato do PTB a governador, Armando Monteiro, fez, ontem, carreatas gigantes em Arcoverde e Serra Talhada. Em Brasília, o petebista trabalhou para destinar emendas para obras em Arcoverde. Uma delas foi a duplicação da Avenida José Bonifácio.

A “carreata da vitória” juntou lideranças políticas de municípios da região. Os prefeitos de Sertânia, Guga Lins (PSDB); de Custódia, Luiz Carlos (PTB); de Alagoinha, Maurilio da Silva (PTB); e de Pedra, Zeca Vaz (PTB).

Em seu discurso, Armando afirmou que vai trabalhar para tornar o atendimento na saúde mais humanizado. Na educação, o petebista garantiu que os professores serão valorizados. O candidato do PTB anunciou que vai contratar mais 5 mil policiais civis e militares. Ele antecipou que pretende duplicar a BR-232 até chegar ao município. E com relação às micros e pequenas empresas, Armando avisou que vai tratar de forma adequada a categoria.

“A marca do nosso governo vai ser a educação e a interiorização do desenvolvimento, para que os pernambucanos do interior recebam as mesmas oportunidades do povo que mora na região metropolitana”, afirmou Armando. “Nesses 20 dias que restam para o dia da eleição, vamos trabalhar para garantir a vitória que já se desenha. Do lado de lá, só há arrogância. Eles já tiveram tempo para fazer as coisas e não fizeram”, disparou o candidato do PTB.

Neto do ex-governador Agamenon Magalhães, filho mais ilustre de Serra Talhada, Armando Monteiro foi recebido com muita emoção pelas ruas do município.

Acompanhado do prefeito Luciano Duque (PT), dos deputados estaduais Manoel Santos (PT) e Augusto César, do federal Pedro Eugênio (PT), além do ex-prefeito de Arcoverde Zeca Cavalcanti (PTB) e lideranças de toda a região, a Onda Azul percorreu as principais ruas de Serra Talhada, começando na Avenida Cosme Magalhães, seguindo até o bairro Bom Jesus, onde foi encerrada.












Paulo prometeu adutora no sertão


Durante comício, ontem, em Belém do São Francisco, no Sertão, o candidato da Frente Popular ao Governo, Paulo Câmara (PSB), assumiu, após caminhar nas ruas da cidade ao lado do prefeito Gustavo Caribé (PSB), o compromisso de tirar do papel a Adutora do Riacho Pequeno, uma antiga demanda da região. 'Eu sei que vocês precisam e eu vou fazer', avisou o socialista.
Como a obra é uma intervenção com um custo elevado, Câmara ressaltou que buscará parcerias para a sua realização. O socialista destacou que contará com a ajuda do seu companheiro de chapa Fernando Bezerra Coelho (PSB/senador) para a conquista do dinheiro necessário para a benfeitoria.
'Tenho certeza de Fernando vai brigar muito lá no Senado para que a gente possa fazer a adutora, que tanto vai beneficiar a vocês', afirmou Paulo, pontuando que o Governo do Estado, sob o seu comando, também realizara o acesso viário à obra.    
Com o objetivo de diminuir as dificuldades de acesso dos municípios aos seus distritos, Paulo Câmara também assegurou que construirá a estrada de acesso de Belém do São Francisco a Ibó. 'Ao contrario dos nossos adversários, não fazemos promessas. Assumimos compromissos. E esse é mais um que assumimos porque sabemos fazer', afirmou.
(Do blog de magno martins)

Em nova peça de campanha, Veja agora vitimiza Marina

247 - Na ausência de um novo escândalo, a revista Veja desta semana optou por dedicar sua capa a uma peça de propaganda em favor de Marina Silva, candidata do PSB à presidência da República.
Na capa "A fúria contra Marina", a revista acusa o Partido dos Trabalhadores de promover baixarias contra a candidata que, hoje, representa a esperança de vitória de setores mais conservadores da sociedade brasileira na disputa presidencial de outubro. "Nunca antes neste país se usou de tanta mentira e difamação para atacar um adversário como faz agora o PT", diz o subtítulo.
Veja não se referia às diversas tentativas frustradas comandadas por ela própria para tentar impedir vitórias do PT em 2002, 2006 e 2010, como as capas sobre os dólares de Cuba, o apoio financeiro das Farc ao PT ou os pacotes de dinheiro entregues na Casa Civil – teses que jamais se comprovaram.
O tema da reportagem desta semana é a crítica que começou a ser feita, pelo PT, a algumas contradições de Marina. O texto de Veja lista o que chama de "as 6 mentiras de Dilma". Seriam as seguintes: Marina vai abandonar o pré-sal, será um novo Collor, Banco Central independente significa miséria para os brasileiros, Marina é sustentada por banqueiros, vai acabar com o Bolsa-Família e vai tirar R$ 1,3 trilhão de reais da educação e da saúde.
O problema é que muitas dessas "mentiras" estão mais próximas da realidade do que da fantasia. Foi a própria Marina quem, em seu programa de governo, negligenciou o pré-sal, dedicando algumas poucas linhas ao grande vetor da economia brasileira nos dias de hoje. 
Sobre o fato de ser sustentada por banqueiros, é uma verdade absoluta. Afinal, Neca Setubal, herdeira do Itaú doou 83% dos recursos que bancam seu instituto. E graças a essa generosidade passou a falar em nome da candidata, defendendo uma agenda que atende ao interesse de bancos privados, com propostas como a independência do Banco Central.
Sobre ser um novo Collor, a crítica do PT não é dirigida à personalidade de Marina, mas sim à sua falta de sustentatação política e ao fato de se colocar acima dos partidos, com sua promessa de uma "nova política".
Ao vitimizar Marina, Veja sinaliza que, hoje, acredita mais na candidata do PSB do que em Aécio Neves, do PSDB, como alternativa mais viável para derrotar o PT. Hoje, faltam pouco mais de vinte dias para as eleições presidenciais, período que comporta mais três capas de Veja.
Ao que tudo indica, o arsenal de denúncias da revista se esgotou e resta à editora da Marginal Pinheiros apelar a novas peças de propaganda política.

Suspeito de matar jovem gay em GO é preso e confessa crime, diz polícia

Segundo delegado, os dois tiveram relação sexual antes do homicídio.
Rapaz foi identificado por ter deixado RG perto do local onde corpo estava.

Sílvio Túlio Do G1 GO
João Antônio Donati foi encontrado com a boca cheia de papel em um lote baldio de Inhumas, Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera) 
Corpo de João foi encontrado com a boca cheia
de papel (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Ação conjunta das Polícias Civil e Militar prendeu na tarde desta sexta-feira (12) um rapaz de 20 anos suspeito de matar o jovem João Antônio Donati, 18, em Inhumas, na Região Metropolitana de Goiânia. A vítima, que era homossexual, foi encontrada em um lote baldio da cidade com hematomas pelo corpo e com pedaços de papel dentro da boca. Segundo a polícia, o suspeito confessou o crime.
A polícia chegou até o suspeito depois de encontrar a identidade deles próxima de onde o corpo foi encontrado. De acordo com o delegado Humberto Teófilo, responsável pelo caso, o jovem foi detido em uma fazenda de Inhumas, onde trabalhava em uma plantação de tomates. Em depoimento, ele disse que manteve uma relação sexual com João no mesmo terreno onde ocorreu o crime.
"Após a relação, os dois acabaram se desentendendo e entrando em luta corporal. Ele matou o João asfixiado, pegou o papel que estava em um lixo e colocou na boca dele, segundo ele, porque estava 'muito nervoso'", contou o delegado ao G1.

Malafaia tenta ‘tuitaço’ contra Dilma e gera reação

O pastor Silas Malafaia foi alvo de críticas em massa no Twitter ao iniciar um “tuitaço” para criticar o ativisto gay e o governo da presidente Dilma Rousseff, ao meio-dia desta sexta-feira, 12.
Desde quinta, 11, o líder religioso vinha divulgando em seu perfil que faria a ação que, segundo ele, teria “2 posts indefensáveis”. A estratégia, contudo, acabou dando errado e a #menosodiomalafaia, criticando a iniciativa, ficou entre os tópicos mais falados na rede social durante toda a tarde.
Diferente dos “tuitaços”, o pastor não criou uma hashtag específica, apenas postou duas mensagens acusando o “ativismo gay” de querer acabar com as comemorações do dia dos pais e das mães nas escolas. No mesmo post, disse que o governo Dilma é o maior financiador deles (gays). A critica dos usuários da rede social à iniciativa, contudo, teve uma repercussão muito maior que o “tuitaço” de Malafaia.
Nesta sexta, por volta do meio-dia, o perfil oficial da presidente Dilma Rousseff divulgou no Facebook uma mensagem convocando a militância a reagir à ofensiva do pastor com a hashtag #menosodiomalafaia. “Vamos todos para o Twitter mostrar que o País não aceita o discurso do ódio, da homofobia e da ignorância “, dizia a mensagem.
fonte: Estadão Conteudo

juizes do Rio querem mais dinheiro 'PARA ELES"


Segundo informa o jornal  O Globo que  uma mensagem enviada à Assembleia Legislativa(Alerj) pela desembargadora Leila Mariano, presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, prevê a concessão de uma bolsa de até R$ 7.250 mensais para financiar a educação de filhos e dependentes de juízes e desembargadores do RJ entre oito e 24 anos de idade.
Se for aprovado na íntegra, o benefício pode causar, apenas este ano, um impacto de R$ 38,773 milhões aos cofres públicos. Em nota, o TJ-RJ informou que não iria comentar detalhes do projeto. Está previsto também o benefício para os servidores do Judiciário.

Governador: ficha suja lidera, sai e põe a mulher



 O ex-governador de Roraima Neudo Campos (PP) renunciou nesta sexta-feira (12) à candidatura ao governo do Estado e registrou a candidatura de sua mulher, Suely Campos (PP), ao cargo. A renúncia foi motivada pelo indeferimento de sua candidatura pelo TRE de Roraima, há cerca de um mês.  O candidato recorreu ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), mas optou por não aguardar uma decisão final.
A candidatura de Neudo Campos foi barrada com base na Lei da Ficha Limpa: ele foi condenado em segunda instância por peculato (crime contra a administração pública) pelo TRF (Tribunal Regional Federal) da 1º Região. Também foi condenado em 2010 pelo TCU (Tribunal de Contas da União) por não prestar contas da construção de um anel viário inacabado.
Também chegou a ser preso em 2003 na Operação Gafanhoto, por supostamente liderar um esquema de falsas folhas de pagamento com funcionários fantasmas no governo do Estado. Folha de S.Paulo - João Pedro Pitombo). 

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Naútico vence ao Ceará 2 x 1

Sassá artilheiro da partida
O Náutico jogando agora a pouco na Arena Pernambuco, pela série B do campeonato brasileiro, venceu ao Ceará pelo placar de 2 X 1 os tentos do alvirubro pernambucano foram marcados no primeiro tempo pelo atacante Sassá enquanto Magno Alves descontou para o vovó cearense.
Os dois times voltam a entrar em campo agora na terça-feira para a disputa da 23ª rodada da Série B. Às 19h30 (horário de Brasília), o Ceará visita o Paraná Clube em Curitiba; simultaneamente, o Náutico recebe o líder Joinville para tentar embolar ainda mais a briga pelas primeiras colocações. 

Ficha técnica do jogo:

Náutico

Júlio César; Rafael Cruz, William Alves, Renato Chaves e Raí; João Ananias, Paulinho, Vinícius (Guilherme) e Cañete (Elicarlos); Sassá e Crislan (Bruno Furlan). Técnico: Dado Cavalcanti


Ceará

Luís Carlos; Samuel, Alex Lima, Amaral e Vicente; João Marcos, Ricardinho, Eduardo (Assisinho) e Nikão (Souza); Magno Alves e Bill (Lima). Técnico: Sérgio Soares


Local: Arena Pernambuco (São Lourenço da Mata)
Árbitro: Fabio Filipus (PR). Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR).
Gols: Sassá, aos oito e 33 minutos do 1ºT; Magno Alves, aos 16 minutos do 2ºT
Cartões amarelos: João Ananias, Paulinho e Guilherme (N); Alex Lima, João Marcos, Souza e Bill.
Público: 7.341 Renda: R$ 180.335

PT realizará ato “pró Dilma” no centro do Recife na manhã deste sábado


Foto: Waldemir Barreto/Ag. Câmara

A direção do PT de Pernambuco realizará neste sábado (dia 13) no Largo do Carmo, centro do Recife, um ato político em defesa da reeleição da presidente Dilma Rousseff.
A recomendação da direção nacional é que se façam atos semelhantes no Brasil inteiro para massificar o “13” do partido no dia 13 de setembro.
Segundo o coordenador da campanha da presidente no Estado, senador Humberto Costa, o objetivo deste ato é levar a militância do partido de volta às ruas, já que ela anda bastante encolhida.
“O que a gente quer é chegar junto da população, mostrar quem realmente fez e vai fazer por Pernambuco porque tem candidato por aí que tem um discurso do novo (Marina Silva) mas que representa o que há de mais atrasado na política brasileira”, disse o senador.
A mobilização pró-Dilma começa nesta sexta-feira (12) com panfletagens em várias cidades de Pernambuco.
Às 15 horas, haverá uma caminhada no centro do Recife, com concentração no Forte das Cinco Pontas. O evento contará com a participação do candidato a vice na chapa de Armando, Paulo Rubem (PDT), do senador Humberto Costa (PT) e do candidato ao Senado, João Paulo.

Confira a agenda dos candidatos no final de semana

(Foto: Beto Figueroa/Divulgação)
Os dois principais candidatos ao Governo do Estado de Pernambuco têm agenda intensa neste final de semana. Na programação do representante da Frente Popular, Paulo Câmara (PSB), comícios e caminhadas na Região Metropolitana e no Interior. O postulante da coligação Pernambuco Vai Mais Longe, senador Armando Monteiro Neto (PTB), participará de atividades no fora da Capital.
A agenda de Paulo Câmara deste sábado começa logo cedo, às 9h, com carreata em Moreno, Cavaleiro e Jaboatão dos Guararapes. Em seguida, o candidato participa de evento com o Pastor Cleiton Collins, candidato a estadual, em Piedade, às 14h.
Mais tarde, às 17h, Câmara participa da missa de um mês da morte do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, vítima de acidente aéreo em Santos (SP). A última atividade do socialista é a inauguração do comitê do candidato a deputado estadual Aglaílson Júnior (PSB), em Vitória.
No domingo, o socialista promove a Onda Amarela, no Marco Zero, às 10h. À tarde, o candidato ainda participa de caminhada e comício em Riacho das Almas, de carreata em Toritama. À noite está programada uma carreata em Pão de Açúcar e comício e caminhada em Santa Cruz do Capibaribe.
(Foto: Leo Caldas/Divulgação)
O candidato petebista começa as atividades deste sábado com caminhada em Garanhuns, no Agreste, com toda a coligação Pernambuco Vai Mais Longe, às 10h. Ao final da atividade, o postulante promove comício no Pátio de Eventos Colunata. Armando Monteiro Neto dedicará o restante do dia a gravações para o guia eleitoral.
No domingo, o dia começa com uma caminhada pelo bairro de Pontes dos Carvalhos, no Cabo de Santo Agostinho, a partir das 10h, com um comício no final. Em seguida, à tarde, a partir das 14h, o candidato petebista segue para Escada, na Zona da Mata, para uma carreata. Armando Monteiro Neto ainda vai participar de comícios em Joaquim Nabuco, às 17h, e em Cachoeirinha, às 19h30.(Do blog da folha)

Para perguntar na televisão.


topodendo


por Fernando Brito 


Perguntas para a campanha de Dilma fazer na televisão:

- Quem assinou a lei  que institui o piso salarial profissional nacional para os profissionais do magistério público da educação  básica?
- O Lula.

- E a Emenda Constitucional que estendeu aos empregados domésticos os mesmos direitos dos demais trabalhadores ?
- A Dilma.

-  E quem assinou a lei que  prorroga a a licença maternidade de quatro para seis meses,  concedendo incentivo fiscal às empresas que aderirem ao programa e ampliarem o benefício?
-  O Lula.

 - Mas a lei que que amplia o aviso prévio de trinta para até noventa dias, foi Lula também?
- Não, foi a Dilma.

-E a aposentadoria para a dona de casa com baixa renda e para os deficientes físicos?
- Uma foi o Lula, a outra foi a Dilma.

- E a que deu tranquilidade aos taxistas de que sua família herdará a autonomia do táxi para viver?
- Essa foi a Dilma.

E a Marina?
A Marina? Ora, ora, ora… A Marina vai fazer a autonomia do Banco Central, ora…

Atividade econômica cresce 1,5% em julho

Agência Brasil (Brasília) – A atividade econômica apresentou crescimento em julho, depois de dois meses seguidos de retração. O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) dessazonalizado (ajustado para o período) teve crescimento de 1,5%, em julho. Em junho, a queda ficou em 1,51% e, em maio, em 0,46%, de acordo com os dados revisados divulgados nesta sexta-feira (12) pelo BC. Esse foi o maior crescimento mensal desde junho de 2008 (3,32%).
Em relação a julho de 2013, houve expansão de 5,28%, de acordo os dados sem ajustes para o período.
De janeiro a julho, a atividade econômica ficou praticamente estável, com crescimento de 0,07%. Em 12 meses encerrados em julho, a expansão ficou em 1,14% (dado ajustado para o período).
O IBC-Br é uma forma de avaliar a evolução da atividade econômica brasileira. O índice incorpora informações sobre o nível de atividade dos três setores da economia: indústria, comércio e serviços e agropecuária.

Confira a agenda dos candidatos à Presidência da República


Dilma Rousseff (PT)
Brasília
10h – Sabatina no jornal O Globo
São Gonçalo (RJ)
15h30 - Visita o futuro campus de escolas municipais e do Centro Vocacional Tecnológico da Maré
17h - Participa de caminhada em Alcântara, Rua João Caetano, esquina com Rua Yolanda Saad Abuzaid

Eduardo Jorge (PV)
São Paulo
Manhã e tarde – Gravação de programas de rádio e TV e reunião com equipe de campanha

Eymael (PSDC)
Curitiba
9h – Entrevista ao Jornal Gazeta do Povo
10h – Visita à Pastoral da Criança
11h – Entrevista à Rádio CBN por telefone
11h30 – Entrevista à Rede Record – Programa Eleições RIC Mais
12h – Almoço com a Executiva do PSDC. Depois (16h), viaja para Goiânia
Goiânia
19h19 - Aterrissa no aeroporto de Goiânia, onde é recebido pela Executiva do PSDC
20h – Visita à Feira do Garavelo, em Aparecida de Goiânia

Levy Fidelix (PRTB)
Viagem a Goiás

Luciana Genro (PSOL)
São Paulo
10h- Debate Só a Luta Muda a Vida - PUC
16h - Entrevista à TV Folha (Alameda Barão de Limeira, 425 - Campos Elíseos)
19h45 - Entrevista ao Jornal da Record

Marina Silva (PSB)
Rio de Janeiro
7h30 às 8h15 – Encontro com o arcebispo do Rio, dom Orani Tempesta (Rua Benjamin Constant, 23, Glória)
9h – Palestra na Federação das Indústrias (Avenida Graça Aranha, 1, centro). Depois, viaja para Fortaleza
Fortaleza
16h30 – Comício na Praça do Ferreira (centro)
18h40 – Palestra na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Avenida Barão de Studart, 124, Aldeota)
21h – Lançamento do Comitê Suprapartidário (Avenida Alberto Sá, 446, Papicu)

Mauro Iasi (PCB)
Pelotas (RS)
Almoço no restaurante da Universidade Federal de Pelotas, em Capão do Leão
14h – Entrevista à Rádio UCPel
15h – Entrevista ao Diário Popular
17h – Entrevista à Radio Com
19h – Debate Conjuntura e Poder Popular, no Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Alimentação

Pastor Everaldo (PSC)
Rio de Janeiro
10h – Evento na Assembleia de Deus em Madureira (Rua Carolina Machado, 174)
Tarde – Despachos internos

Rui Costa Pimenta (PCO)
São Paulo
13h – Reunião de pauta do jornal Causa Operária – sede da Fundação João Jorge Costa Pimenta (Rua Apotribu, 111, Saúde, a duas quadras do metrô Saúde)

Zé Maria (PSTU)
São Paulo
 O dia todo - Participa de reunião interna da coordenação de campanha

Aécio Neves (PSDB)
São Paulo
13h30 – Visita o Programa Detecta (Rua Ribeiro de Lima, 158 – Copom – Estação da Luz)

Ibope: Dilma tem 39%, Marina, 31%, e Aécio, 15%


Do UOL, em Brasília
Pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (12) mostra que a presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, tem 39% das intenções de voto, numericamente à frente de Marina Silva (PSB), com 31%, na disputa pela Presidência da República. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Na pesquisa anterior do instituto, divulgada no último dia 3, o Ibope apontou que Dilma liderava com 37%, contra 33% de Marina, em uma situação de empate técnico.
O senador Aécio Neves (PSDB) aparece com 15% das intenções de voto. O candidato do PSC, Pastor Everaldo, tem 1% das intenções de voto. Os outros candidatos somados têm 1%, e 8% dos entrevistados declararam que vão votar em branco ou nulo. Dos pesquisados, 5% não souberam ou não responderam.
O instituto Ibope Inteligência entrevistou 2.202 pessoas entre os dias 5 e 8 de setembro em 144 municípios. A pesquisa foi contratada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria). O levantamento está registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número BR-00593/2014.

Segundo turno

O Ibope fez três simulações de segundo turno.
No primeiro cenário, Marina teria 43% das intenções de voto, em empate técnico com Dilma, que teria 42%. Neste caso, brancos e nulos somariam 10% e 5% declararam que não saberiam em quem votar.
No segundo cenário, Dilma venceria Aécio Neves por 48% a 33% dos votos. Neste caso, brancos e nulos somariam 13% e 6% não saberiam em quem votar.
Na terceira hipótese pesquisada, Marina Silva venceria Aécio Neves, com 51% contra 27% dos votos. Neste caso, os brancos e nulos somariam 14% e 8% não saberiam em quem votar.

Prepare o lombo

  Neca Setubal, banqueira e uma das donas do banco Itaú, só deve aparecer a partir de sábado na campanha do PT, que mostrará sua ligação com Marina Silva, incluindo o fato de ela ter bancado 83% dos custos do instituto da ex-senadora. Os ataques serão feitos apenas nas inserções comerciais do partido na TV.
A informação é de Mônica Bergamo, na sua de hoje na Folha de S.Paulo. revelando ainda que a assessoria de Marina Silva diz que de fato haverá reforço na equipe de marketing da presidenciável caso ela chegue ao segundo turno. Afirma que isso já estava previsto desde o tempo da pré-candidatura de Eduardo Campos. O comando seguirá com a equipe atual, de acordo com vontade da candidata.(Do blog de magno martins)

Erundina submerge para evitar atritos com Marina



 Aliados têm reclamado da falta de acesso à deputada Luiza Erundina (PSB-SP), desde que ela passou a integrar a coordenação de campanha da presidenciável Marina Silva (PSB).
Erundina, que tradicionalmente defende temas como a revisão da Lei da Anistia, o combate à homofobia e a criação de um novo marco regulatório da comunicação, tem evitado ao máximo qualquer exposição que possa colocá-la em conflito com Marina, desde que a presidenciável passou a adotar posturas polêmicas sobre estes temas.  (Poder Online - Mel Bleil Gallo)

Dilma: Marina age com leviandade sobre PT


:
Durante sabatina do jornal O Globo, a candidata do PSB Marina Silva disse que a maior ameaça à exploração de petróleo na camada pré-sal é a "corrupção", que seria permitida pelo PT; "Eu repudio com muita indignação essa declaração. Ora, a candidata Marina ficou 27 anos no PT. Todos os seus mandatos ela obteve graças ao PT. A militância do PT e a história do PT foram fundamentais para a candidata chegar onde chegou. Uma frase dessas mostra uma posição extremamente leviana e inconsequente", rebateu a presidente Dilma Rousseff; segundo ela, a ex-senadora evita os debates se vitimizando quando sofre críticas

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Quadro comparativo do Brasil de 2002 com o de 2013, em todas as áreas. Informe-se para votar consciente




Com este quadro você vai ter argumentos baseados em dados, com fontes seguras e oficiais (especificadas ao final), para conversar com amigos e familiares e assim conseguir fazer uma comparação entre os governos Lula e Dilma e os anteriores, que as candidaturas Marina e Aécio querem trazer de volta.

É isso que está em jogo: a continuidade do governo de mudanças Lula-Dilma ou a volta ao passado. Compare.

O BRASIL REAL - DE 2002 A 2013

Por Luiz Alberto de Vianna Moniz Bandeira. Fonte: Pátria Latina


1. Produto Interno Bruto: 
2002 – R$ 1,48 trilhões
2013 – R$ 4,84 trilhões

2. PIB per capita:
2002 – R$ 7,6 mil
2013 – R$ 24,1 mil

3. Dívida líquida do setor público: 
2002 – 60% do PIB
2013 – 34% do PIB

4. Lucro do BNDES:
2002 – R$ 550 milhões
2013 – R$ 8,15 bilhões

5. Lucro do Banco do Brasil: 
2002 – R$ 2 bilhões
2013 – R$ 15,8 bilhões

6. Lucro da Caixa Econômica Federal:
2002 – R$ 1,1 bilhões
2013 – R$ 6,7 bilhões

7. Produção de veículos: 
2002 – 1,8 milhões
2013 – 3,7 milhões

8. Safra Agrícola: 
2002 – 97 milhões de toneladas
2013 – 188 milhões de toneladas

9. Investimento Estrangeiro Direto: 
2002 – 16,6 bilhões de dólares
2013 – 64 bilhões de dólares

10. Reservas Internacionais:
2002 – 37 bilhões de dólares
2013 – 375,8 bilhões de dólares

11. Índice Bovespa: 
2002 – 11.268 pontos
2013 – 51.507 pontos

12. Empregos Gerados: 
Governo FHC – 627 mil/ano
Governos Lula e Dilma – 1,79 milhões/ano

13. Taxa de Desemprego: 
2002 – 12,2%
2013 – 5,4%

14. Valor de Mercado da Petrobras: 
2002 – R$ 15,5 bilhões
2014 – R$ 104,9 bilhões

15. Lucro médio da Petrobras: 
Governo FHC – R$ 4,2 bilhões/ano
Governos Lula e Dilma – R$ 25,6 bilhões/ano

16. Falências Requeridas em Média/ano: 
Governo FHC – 25.587
Governos Lula e Dilma – 5.795

17. Salário Mínimo: 
2002 – R$ 200 (1,42 cestas básicas)
2014 – R$ 724 (2,24 cestas básicas)

18. Dívida Externa em Relação às Reservas:
2002 – 557%
2014 – 81%

19. Posição entre as Economias do Mundo:
2002 - 13ª
2014 - 7ª

20. PROUNI – 1,2 milhões de bolsas

21. Salário Mínimo Convertido em Dólares:
2002 – 86,21
2014 – 305,00

22. Passagens Aéreas Vendidas:
2002 – 33 milhões
2013 – 100 milhões

23. Exportações:
2002 – 60,3 bilhões de dólares
2013 – 242 bilhões de dólares

24. Inflação Anual Média:
Governo FHC – 9,1%
Governos Lula e Dilma – 5,8%

25. PRONATEC – 6 Milhões de pessoas

26. Taxa Selic:
2002 – 18,9%
2012 – 8,5%

27. FIES – 1,3 milhões de pessoas com financiamento universitário

28. Minha Casa Minha Vida – 1,5 milhões de famílias beneficiadas

29. Luz Para Todos – 9,5 milhões de pessoas beneficiadas

30. Capacidade Energética: 
2001 - 74.800 MW
2013 - 122.900 MW

31. Criação de 6.427 creches

32. Ciência Sem Fronteiras – 100 mil beneficiados

33. Mais Médicos (Aproximadamente 14 mil novos profissionais): 50 milhões de beneficiados

34. Brasil Sem Miséria – Retirou 22 milhões da extrema pobreza

35. Criação de Universidades Federais: 
Governos Lula e Dilma - 18
Governo FHC - zero

36. Criação de Escolas Técnicas:
Governos Lula e Dilma - 214
Governo FHC - 11
De 1500 até 1994 - 140

37. Desigualdade Social: 
Governo FHC - Queda de 2,2%
Governo PT - Queda de 11,4%

38. Produtividade: 
Governo FHC - Aumento de 0,3%
Governos Lula e Dilma - Aumento de 13,2%

39. Taxa de Pobreza:
2002 - 34%
2012 - 15%

40. Taxa de Extrema Pobreza:
2003 - 15%
2012 - 5,2%

41. Índice de Desenvolvimento Humano:
2000 - 0,669
2005 - 0,699
2012 - 0,730

42. Mortalidade Infantil:
2002 - 25,3 em 1000 nascidos vivos
2012 - 12,9 em 1000 nascidos vivos

43. Gastos Públicos em Saúde:
2002 - R$ 28 bilhões
2013 - R$ 106 bilhões

44. Gastos Públicos em Educação:
2002 - R$ 17 bilhões
2013 - R$ 94 bilhões

45. Estudantes no Ensino Superior: 
2003 - 583.800
2012 - 1.087.400

46. Risco Brasil (IPEA):
2002 - 1.446
2013 - 224

47. Operações da Polícia Federal:
Governo FHC - 48
Governo PT - 1.273 (15 mil presos)

48. Varas da Justiça Federal:
2003 - 100
2010 - 513

49. 38 milhões de pessoas ascenderam à Nova Classe Média (Classe C)

50. 42 milhões de pessoas saíram da miséria

FONTES: 47/48 - http://www.dpf.gov.br/agencia/estatisticas 39/40 - http://www.washingtonpost.com 42 - OMS, Unicef, Banco Mundial e ONU 37 - índice de GINI: www.ipeadata.gov.br 45 - Ministério da Educação 13 - IBGE 26 - Banco Mundial

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (11) traz os números das eleições para senador em seis estados.


São Paulo
José Serra (PSDB) - 34%
Eduardo Suplicy (PT) - 31%
Gilberto Kassab (PSD) - 9%
Ana Luiza (PSTU) - 2%
Marlene Campos Machado (PTB) - 2%
Fernando Lucas (PRP) - 1%
Kaka Wera (PV) - 1%
Edmilson Costa (PCB) - 0%
Genildo Moreira (PSB) – 0%
Senador Fláquer (PRTB) – 0%
Juraci Garcia (PCO) – 0%
Brancos e nulos - 9%
Não sabe - 10%

Minas Gerais
Antônio Anastasia (PSDB) - 44%
Josué Alencar (PMDB) - 12%
Tarcisio (PSDC) - 3%.
Margarida Vieira - 2%
Edison Nascimento (PT do B) - 1%
Graça (PCO) - 1%
Palbo Lima (PCB) - 1%
Geraldo Batata (PSTU) - 1%

Rio de Janeiro
Romário (PSB) – 43%
Cesar Maia (DEM) – 22%
Eduardo Serra (PCB) – 5%
Carlos Lupi (PDT) – 5%
Liliam Sá (PROS) - 1%
Pedro Rosa (PSOL) – 1%
Diplomata Sebastião Neves (PRB) - 0%*
Heitor Fernandes (PSTU) – 0%*
Indecisos – 10%
Brancos e nulos – 13%

Distrito Federal
José Antônio Reguffe (PDT) - 35%
Geraldo Magela (PT) - 18%
Gim Argello (PTB) - 10%
Sandra Quezado (PSDB) - 2%
Robson (PSTU) - 1%
Aldemário (PSOL) - 1%
Expedito Mendonça (PCO) - 0%
Jamil Magari (PCB) - 0%
Branco ou nulo - 10%

Rio Grande do Sul
Olívio Dutra (PT) - 27%
Lasier Martins (PDT) - 26%
Pedro Simon (PMDB) - 16%
Simone Leite (PP) - 3%
Júlio Flores (PSTU) - 1%
Ciro Machado (PMN) - 1%
Brancos e nulos - 5%
Não sabem - 20%


Paraná
Alvaro Dias (PR) - 57%
Ricardo Gomyde (PC do B) - 5%
Marcelo Almeida (PMDB) - 4%
Professor Piva (PSOL) - 1%
Mauri Viana (PRP) - 1%
Adilson Senador da Família (PRTB) - 1%
Indecisos - 23%
Brancos ou nulos - 9%

Datafolha Senado: 9 pontos separam João de Fernando


Do portal G1
Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta (11) aponta que o candidato João Paulo (PT) tem 34% das intenções de voto para o Senado. Na sequência, o socialista Fernando Bezerra Coelho (PSB) aparece com 25%. Simone Fontana (PSTU) tem 2%, Albanise Pires (PSOL), 1% e Oxis (PCB), 1%.
Os indecisos somam 23% e os que declararam que vão votar branco ou nulo são 15%. No levantamento anterior, divulgado em 4 de setembro, João Paulo tinha 35% e Fernando Bezerra Coelho, 24%. Na primeira pesquisa Datafolha, publicada em 15 de agosto, João Paulo tinha 43% e Bezerra Coelho, 16%.
Veja os números do Datafolha:
João Paulo (PT) - 34% das intenções de voto
Fernando Bezerra Coelho (PSB) - 25%
Simone Fontana (PSTU) - 2%
Albanise Pires (PSOL) - 1%
Oxis (PCB) – 1%
Brancos e nulos - 15%
Indecisos - 23%
Realizada entre os dias 8 e 9 de setembro, a pesquisa encomendada pela TV Globo contou com entrevistas de 1.211 entrevistas em 43 municípios.
A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levada em conta a margem de erro de dois pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo número PE-00023/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob protocolo número BR-00584/2014

Em Caruaru, cinco vereadores devem ser afastados dos cargos na segunda-feira


Cinco vereadores de Caruaru, no Agreste do Estado, devem voltar a ser afastados das suas funções a partir da próxima segunda-feira (15), por determinação do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).
Os vereadores Val de Cacheira Seca (DEM), Val das Rendeiras (PROS), Evandro Silva (PMDB), Neto (PMN) e Jadiel Nascimento (PROS) são acusados de cobrar propina para votar contra a instalação de uma CPI para investigar supostas irregularidades da prefeitura que haviam sido apontadas por um relatório da Controladoria-Geral da União (CGU).

Confira a agenda dos candidatos à Presidência da República



Aécio Neves (PSDB)
Montes Claros (MG)
11h - Encontro com lideranças políticas, no centro da cidade (Praça Dr. João Alves, s/nº)
Belo Horizonte
19h - Encontro com Jovens, no programa Papo Reto (Avenida do Contorno, 7315 – Lourdes)

Dilma Rousseff (PT)
Brasília
17h – Entrevista ao site IG e à Rede TV ao vivo

Eduardo Jorge (PV)
São Paulo
10h - Concede entrevista ao site Diário do Centro do Mundo
16h às 18h – Grava programas de Tv e rádio na Vila Mariana
19h45 às 21h35- Entrevista ao Vivo para o Jornal da Record

Eymael (PSDC)
Porto Alegre
10h30 – Entrevista coletiva no Hotel Ritter
13h30 – Visita o Colégio Rosário, onde estudou quando era criança
14h30 – Visita e cumprimenta o presidente do Centro Acadêmico São Tomás de Aquino, da Faculdade de Filosofia da PUC do RS
16h30 – Caminhada em Sapucaiá do Sul, na Grande Porto Alegre
21h – Viaja para Curitiba

Levy Fidelix (PRTB)
Brasília
16h – Participa de reunião com empresários da área de mobilidade urbana, com cobertura do Jornal da Globo

Luciana Genro (PSOL)
São Paulo
13h – Visita a ocupação urbana Anchieta (Rua Alziro Pinheiro Magalhães, 580 - Parque São Miguel)
15h – Visita a ocupação do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, na Avenida Frei Macário de S. João, no Jardim Colombo (próximo ao Cemitério Getsemani do Morumbi)
18h – Gravação do The Noite com Danilo Gentili, no SBT.
21h30 – Fala, Luciana - sabatina das redes com Luciana Genro (www.lucianagenro.com.br/aovivo).

Marina Silva (PSB)
Rio de Janeiro
10h – Sabatina do jornal O Globo, no Museu de Arte do Rio (Praça Mauá, 5, centro)
17h – Ato Público no Clube de Engenharia (Avenida Rio Branco, 124, centro)

Mauro Iasi (PCB)
Florianópolis
10h – Visita a Comuna Amarildo, no município de Águas Mornas
14h – Entrevista coletiva na sede do PCB
17h – Participa do debate Conjuntura Nacional e Poder Popular, na UFSC.
21h – Confraternização com militantes e apoiadores, na sede do PCB/SC.

Pastor Everaldo (PSC)
São Paulo
Manhã – Despachos internos.
Brasília
17h - Reunião de coordenação de campanha, na sede do partido (SCS, Q. 2 , Bl. B, nº 20, Sl. 1.301-1.303, Edifício Palácio do Comércio, Asa Sul)

Rui Costa Pimenta (PCO)
São Paulo
Manhã – Entrevista por telefone para a Rádio Carioca Livre - 1.440 AM, na sede da Fundação João Jorge Costa Pimenta (Rua Apotribu, 111, Saúde, a 2 quadras do metrô saúde)
11h – Reunião de campanha, na sede da Fundação João Jorge Costa Pimenta
17h – Entrevista ao Portal UOL, na sede da Fundação João Jorge Costa Pimenta

Zé Maria (PSTU)
São Paulo
Manhã – Grava programa eleitoral
14h – Concede entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, na sede do partido (Avenida 9 de julho, 925)
16h – Concede entrevista ao Jornal da Globo e para o Bom dia Brasil.

A virada chegou diz Paulo ''Vamos continuar crescendo'



‘’Nós vamos continuar crescendo’’. Foi esta reação otimista que marcou a caminhada do candidato da Frente Popular ao governo de Pernambuco, Paulo Câmara  nas ruas do bairro da Mangueira, no Recife, nesta quarta-feira (10), na segunda caminhada realizada no dia, já no clima da virada. Câmara,  acompanhado de seus companheiros de chapa, Raul Henry (PMDB/vice) e Fernando Bezerra Coelho (PSB/Senado), além do prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB) - afirmou que a virada não para por aí.
'As pesquisas captaram que nós estamos na frente do adversário. Mas o que elas não dizem é que nós vamos continuar crescendo, crescendo e crescendo, até o dia da eleição. Vamos ter uma grande vitória em 5 de outubro', previu Paulo, ao discursar, após a caminhada.
O socialista afirmou que a animação encontrada na comunidade da Mangueira mostra que sua candidatura está no caminho certo. 'Estamos no rumo da união, do melhor para Pernambuco, que é avançar dentro da continuidade do trabalho iniciado pelo ex-governador Eduardo Campos, que fez o Estado crescer e se desenvolver, sempre com prioridade para aqueles que mais precisam', avaliou Paulo Câmara.(Do blog de magno martins)

Por que cresce a rejeição do eleitor a Marina Silva?

:
Segundo a colunista Tereza Cruvinel são quatro fatores determinantes para a queda de Marina Silva nas pesquisas eleitorais desta semana; "As questões que mais teriam pesado para o aumento da rejeição e produzido os primeiros sinais de que Marina parou de crescer e começou a desinflar seriam seu recuo na questão da união homoafetiva para atender ao pastor Silas Malafaia, a vinculação a Neca Setubal, do Banco Itaú, a pouca ênfase no pré-sal e a proposta de Banco Central independente", diz ela; segundo Tereza Cruvinel, campanha de Dilma deve "manter o foco nas contradições e nas fragilidades, chamando o eleitorado a decidir entre o prosseguimento do que foi feito nos governos petistas e a mudança para um projeto pouco nítido e permeado por indicações de descontinuidade"

''Câmara tenta esconder caso do avião'', acusa Armando


 O candidato do PTB ao governo do Estado, Armando Monteiro Neto voltou a crobrar do seu opositor da Frente Popular Paulo Câmara(PSB) explicações sobre o seu suposto envolvimento com a transação com o avião usado pelo falecido ex-governador Eduardo Campos.
Armando criticou o que qualificou de censura por Câmara ter ido à Justiça Eleitoral tirar do seu guia o trecho que cobra justamente as explicações do candidato socialista. Indignado com a proibição, o candidato petebista distribuiu à imprensa a nota abaxo.
''Paulo Câmara tenta esconder caso do avião
O candidato Paulo Câmara, incomodado com as cobranças sobre o seu envolvimento com a Bandeirantes Pneus, se utilizou da Justiça Eleitoral para censurar trecho do guia de Armando Monteiro, na noite desta quarta-feira (10), que cobra esclarecimentos sobre o fato de ter concedido incentivos fiscais a esta empresa quando era secretário da Fazenda.

A Bandeirantes Pneus, que responde a processos de sonegação fiscal e crimes contra a Receita, com prejuízos de mais de 100 milhões de reais aos cofres públicos, é apontada como proprietária de um avião utilizado por Câmara em sua campanha, fato confirmado pelo próprio candidato.

O povo de Pernambuco exige explicações do candidato Paulo Câmara:

1) Qual a motivação para a concessão dos incentivos fiscais para uma empresa inidônea?

2) Qual a sua relação com esta empresa?

3) Quantas vezes utilizou aviões desta empresa e se sabia a quem pertencia as aeronaves?

4) Por que não registrou a utilização deste avião na sua prestação de contas?''
(Do blog de magno martins)