sábado, 11 de outubro de 2014

Dilma declara guerra a Aécio: "aeroporto imoral"

247 - A presidente Dilma Rousseff, do PT, decidiu adotar um tom mais duro em relação ao adversário Aécio Neves. Hoje, em Contagem (MG), ela bateu duro no caso do aeroporto de Cláudio (MG) e também insinuou que Aécio não pode criticar o aparelhamento da máquina pública, por ter sido nomeado vice-presidente da Caixa Econômica Federal aos 25 anos, no governo de José Sarney.
"Eu não faço mau uso do dinheiro público. Eu jamais desapropriei um pedaço da fazenda de algum familiar meu. Jamais construí um aeroporto nessa fazenda e jamais peguei a chave desse aeroporto e entreguei pra ser gerido por um familiar meu", disse ela, referindo-se ao caso do aeroporto construído em terras próximas às de uma fazenda da família Neves. "Não é só uma questão de ser legal ou ilegal, mas não é moral", afirmou.
Ela também insinuou que Aécio não pode criticar o aparelhamento da máquina pública. "Eu nunca virei vice-presidente da Caixa Econômica aos 25 anos de idade. Todos os cargos que tive foram pelos meus méritos e não por indicação de ninguém", disse ela. No governo Sarney, Aécio ocupou a diretoria de loterias da Caixa Econômica Federal, nos anos 1980, por indicação do tio Francisco Dornelles.





Ex-membro do PT vai comandar campanha de Dilma nas redes sociais


Paulo Rubem Santiago - foto Agencia Congresso

O deputado federal Paulo Rubem Santiago (PDT) assumiu o comando em Pernambuco, a partir desta sexta-feira (10), da campanha da presidente Dilma Rousseff (PT) à reeleição nas redes sociais, nas entidades ligadas à educação e nas universidades de Pernambuco.
Paulo Rubem foi um dos fundadores do PT em Pernambuco mas desligou-se do partido em 2005 por divergências políticas com a sua direção.
Ele foi candidato a vice-governador na chapa do petebista Armando Monteiro, derrotado por Paulo Câmara (PSB), e estará sem mandato a partir de fevereiro.
A reunião em que se decidiu dar esta tarefa a Paulo Rubem realizada na manhã desta sexta-feira com os demais integrantes da campanha Dilma, coordenada pelo senador Humberto Costa (PT).
O deputado pedetista declarou o seguinte após o término da reunião: “Vamos fazer pelo menos cinco debates pelas redes sociais, propor a realização de debates nas universidades com representantes das candidaturas de Aécio e Dilma e intensificar os comícios-relâmpago na cidade do Recife”(Do blog de inaldo sampaio).

Brasil bate Argentina por 2 x 0 no Superclássico

Edgard Matsuki - Portal EBC
Jogando na China, a Seleção brasileira conseguiu recuperar um pouco do prestígio perdido na Copa do Mundo ao vencer a Argentina por 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por Diego Tardelli. O resultado garantiu o tricampeonato do Superclássico das Américas para o time treinado por Dunga.
No início da partida, o Brasil ficou postado na defesa e deixou a iniciativa para os argentinos. Nos vinte primeiros minutos de jogo, a Argentina chegou seis vezes ao ataque enquanto o Brasil não havia chegado nenhuma. Na posse de bola, os hermanos também dominavam: tinham 63%.
Se os números eram impressionantes para o lado da Argentina, a falta de pontaria dos nossos rivais tratava de equilibrar as ações do jogo. Agüero abusou do direito de perder chances bizarras de gol.
Depois dos vinte minutos, o Brasil começou a se soltar na partida. O resultado foi o gol aos 29. Na jogada, Oscar fez um cruzamento despretensioso na área. Fernández errou ao afastar e a bola sobrou para Diego Tardelli. O atacante acertou um chute de primeira para abrir o placar.
Depois do gol, o Brasil teve algumas chances para ampliar o placar por meio de contra-ataques puxados por Neymar. Só que o grande problema é que o craque brasileiro, caçado em campo, errou as oportunidades que teve.
Mas Neymar não foi o único craque a falhar. Aos 39 minutos, Danilo tirou a bola de Di María e o juiz, erroneamente, marcou pênalti. Na cobrança, Jefferson fez uma ótima defesa no chute de Messi. E o placar virou favorável ao Brasil.
Segundo tempo
Na segunda etapa, a partida voltou melhor para o Brasil. A seleção resolveu tomar a iniciativa do jogo e começou a levar perigo para o time argentino. Neymar começou a buscar boas jogadas pela esquerda do ataque.
Aos 18 minutos, a seleção brasileira conseguiu ampliar o placar. Depois de cruzamento na área, David Luiz desviou de cabeça e a bola sobrou livre para Diego Tardelli marcar o segundo gol dele do jogo.
Depois que marcou o segundo gol, o Brasil voltou a recuar e explorar os contra-ataques. Coube a Argentina testar a defesa brasileira. Mas ninguém marcou mais gols. Antes do final, os chineses puderam ver a presença de Kaká (ovacionado no oriente) em campo. E o jogo terminou Brasil 2 x 0 Argentina. O Brasil é tricampeão do Superclássico das Américas.
Brasil 2 x 0 Argentina
Estádio: Nacional de Pequim (Ninho do Pássaro), em Pequim (China)
Árbitro: Fan Qi (China)
Assistentes: Huo Weiming e Um Yuxin (ambos da China)
Gols: Diego Tardelli (aos 29 minutos do primeiro tempo e aos 18 minutos do segundo tempo.
Cartões Amarelos: David Luiz (Brasil); Mascherano (Argentina).
Brasil: Jefferson; Danilo, Miranda, David Luiz (Gil) e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Elias e Oscar; Willian, Diego Tardelli (Kaká) e Neymar (Robinho). Técnico: Dunga
Argentina: Romero; Zabaleta, Fernández, Demichelis e Rojo; Pereyra (Pérez), Mascherano, Lamela (Pastore) e Dí Maria; Messi e Aguero (Híguain). Técnico: Tata Martino

Amaral: PSB optou pelo coronelismo ao apoiar Aécio

247O presidente do PSB, Roberto Amaral, criticou a posição de seu partido, que decidiu apoiar o presidenciável Aécio Neves (PSDB) no segundo turno das eleições presidenciais.
“Quando o Partido Socialista Brasileiro teve a oportunidade de avançar, de se preparar para construir uma proposta de socialismo para o século 21, ele optou pelo patriarcalismo, ou, se quisermos, pelo coronelismo”, disse em entrevista ao “Estado de S. Paulo”.
Minoria na sigla, Amaral deve deixar a direção do partido no próximo dia 13, dia da eleição da Executiva. Carlos Siqueira, que hoje ocupa a primeira-secretaria do PSB, é apontado como o favorito para assumir a direção, com o governador eleito de Pernambuco, Paulo Câmara, como primeiro vice-presidente.
“Essa é uma característica da classe dominante pernambucana. Mesmo quando o engenho vai à falência e o filho do dono do senhor de engenho vai morar em Boa Viagem [avenida em área nobre de Recife], ele continua ideologicamente senhor de engenho”, declarou Amaral.

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Amaral critica PSB de Pernambuco

Líder socialista afirmou que ala pernambucana traí a história do partido (Clemilson Campos/Folha de Pernambuco)
O presidente nacional interino do PSB, Roberto Amaral, abriu a caixa de ferramentas contra os integrantes da legenda em Pernambuco. O socialista acusou a direção estadual de tratar a legenda como “herança política” do ex-governador Eduardo Campos. O apoio ao candidato à Presidência da República Aécio Neves (PSDB) e o apoio da ala pernambucana ao nome de Carlos Siqueira para comandar o Partido Socialista Brasileiro foram a gota d’água para o dirigente, que está na sigla desde a época da sua fundação, detonar os aliados.
“Tenho um e-mail do dia 27 de agosto assinado por Sileno Guedes, presidente do partido no Estado, e pelo prefeito Geraldo Júlio, dizendo que apoiam minha candidatura. Mas pela imprensa vejo que usam também o estilo ‘esqueçam o que escrevi’ e saem notas dizendo que não vão respeitar o que eles mesmos escreveram”, disse Amaral, em entrevista ao jornal Estado de S.Paulo.
Nas acusações, Amaral acusou os aliados de coronelismo, mas excluiu a viúva de Eduardo Campos, Renata Campos, de utilizar “essa prática”. Segundo ele, as novas atitudes do PSB acabam traindo sua história. Em sua opinião, a sigla teve oportunidade de avançar nas questões ditas de esquerda, mas optou pelo “patriarcalismo”, típico das famílias tradicionais pernambucanas no século XIX e começo do século XX.
A eleição do PSB para a escolha de um novo comando irá ocorrer no dia 13 de outubro. As chapas com os candidatos devem ser inscritas até este sábado (11).

Em nota, Marília critica posicionamento do PSB

(Foto: Reprodução/Facebook)(Do blog da folha)
Um dia depois de o PSB declarar apoio ao candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, a vereadora do Recife Marília Arraes (PSB) confrontou, mais uma vez, as decisões do partido. Em uma nota publicada em seu perfil no Facebook, nesta quinta-feira (9), a socialista disse que a legenda fez uma manobra que “coloca o pragmatismo acima da ideologia e visa apenas a busca do poder pelo poder”.
A socialista questiona o motivo pelo qual o partido ter se aliado a uma sigla de direita que, segundo ela, sempre foi combatida pelo PSB e que não representa os ideais progressistas e socialistas.
Marília Arraes também cita os correligionários Luiza Erundina, Roberto Amaral e João Capiberibe, que votaram pela neutralidade e pelo apoio ao PT no segundo turno. Ela ainda reafirma empenho na reeleição de Dilma Rousseff (PT) ao Palácio do Planalto.
Confira, abaixo, a nota na íntegra:
Será que querem transformar o “S” do PSB em apenas uma letra?
O partido decidiu apoiar o candidato Aécio Neves para o segundo turno das eleições presidenciais em uma manobra que, ao meu ver, coloca o pragmatismo acima da ideologia e visa apenas à busca do poder pelo poder. Não vejo outra explicação para o fato de a legenda (infelizmente, tenho que chamar assim) aliar-se a um partido de direita, que sempre combatemos e que não representa em nada os nossos ideais progressistas e socialistas. Como é possível ignorar todos os avanços sociais do projeto político conduzido por Lula e por Dilma? Questiono ainda como um partido de esquerda que teve dentre seus quadros grandes líderes políticos do Brasil, por exemplo, Houaiss, Mangabeira e Arraes, pode se unir a uma legenda ligada aos interesses dos mais conservadores, da parcela mais privilegiada de nossa população? Ao meu ver, o PSB está perdendo o rumo e enterrando os seus princípios. Escutei Miguel Arraes se referir, algumas vezes, a situações parecidas como “caminho da perdição”.
Assim como Erundina, Capiberibe, Roberto Amaral e outros companheiros, não concordo com o posicionamento do PSB.
Tudo isso, só me faz ter a certeza de que, com meus posicionamentos, me mantive do lado em que sempre estive.
Mantenho o meu empenho na reeleição de Dilma Rousseff.

Ex-Prefeitos: Uns riram, outros choraram

As urnas em Pernambuco fizeram a alegria de  8 ex-prefeitos eleitos para a Alepe. Elegeram-se Odacy Amorim (Petrolina), Rogério Leão (Belmonte), Augusto César (Serra Talhada), Tony Gel (Caruaru), Álvaro Porto (Canhotinho), Lula Cabral (Cabo) e João Eudes (Pesqueira). 
Porém 12 sobraram,na eleição para a Alepe, Botafogo (Carpina), Yves (Paulista), Anchieta Patriota (Carnaíba), Toinho Figueiroa (Santa Cruz do Capibaribe), Eufrásio (Paudalho) e Cecílio Galvão (Belo Jardim).

Em relação a eleição para a Câmara dos deputados- João da Costa (Recife), Creuza Pereira (Salgueiro), Guilherme Coelho (Petrolina), Carlos Lapa (Carpina). Ninho (Igarassu), Beto Gadelha (Goiana) e Gilson Muniz (Timbaúba) são ex-prefeitos que não lograram êxito na disputa por vaga na Câmara Federal. Mas saíram bem na fita Ricardo Teobaldo (Limoeiro), Zeca (Arcoverde) e Adalberto Cavalcanti (Afrânio).

Chuva traz alívio para cidades do Agreste

Do blog de Inaldo sampaio

Nyadja-Menezes-foto-Rádio-Cultura-do-Nordeste.jpg
Por: Fabiana Gonçalves
As chuvas atípicas registradas nos últimos meses trouxeram alívio para quatro cidades da região abastecidas pela Barragem do Prata. As cidades de Altinho, Agrestina, Cachoeirinha e Ibirajuba estão recebendo água todos os dias, sem rodízio, em virtude do bom nível do manancial, que está hoje com 84,5% de sua capacidade de acumulação, que é de 42 milhões de metros cúbicos de água.
Além dessas cidades, a Barragem do Prata também contribui de forma significativa para o abastecimento de Caruaru, o maior município da região. Segundo a superintendente da Compesa no Agreste, Nyadja Menezes, este é o maior nível do Prata desde 2012, tendo em vista a seca nos últimos anos na região.
Em abril deste ano, a Barragem do Prata estava com apenas 40,77% da sua capacidade. O reservatório, que fica na cidade de São Joaquim do Monte, começou a elevar o nível no mês de maio e, até o mês de setembro, estava com 73%. De acordo com Nyadja Menezes, o percentual de 84,5% do Prata irá garantir uma distribuição de água tranquila para as quatro cidades até o próximo inverno.
“Nos últimos três anos têm chovido abaixo da média histórica na região da Barragem do Prata. As precipitações dos últimos meses foram muito importantes para a recuperação do manancial”, observou a superintendente.

Datafolha: Dilma lidera no Nordeste com 60%. Aécio tem 31%

Foto: Montagem do Blog
Foto: Montagem do Blog
Tida como uma região estratégica para definir a eleição presidencial, o Nordeste, até o momento, dá ampla vantagem à presidente Dilma Rousseff (PT), segundo os novos detalhes da pesquisa do Datafolha divulgados nesta sexta-feira (10). O instituto mostra que, na região, Dilma lidera com 60% dos votos, enquanto o senador mineiro Aécio Neves (PSDB) tem apenas 31%.
Dilma também vence a disputa no Norte do País, onde tem 56% da preferência dos eleitores, contra 37% de Aécio.
Nas outras três regiões, a eleição é comandada pelo tucano. Aécio tem 55% tanto no Sudeste, quanto no Centro-Oeste. Já a petista tem, respectivamente, 34% e 33% das intenções de voto nas duas regiões.
A região onde a eleição estaria mais acirrada é o Sul. Lá, Aécio atingiu 50% dos votos, enquanto Dilma ficou com 41%.
No primeiro turno, Dilma venceu em todos os estados do Nordeste, com exceção de Pernambuco, onde o grupo político do ex-governador Eduardo Campos ajudou na vitória da ex-senadora Marina Silva (PSB).
Com a adesão do PSB à campanha de Aécio, o tucano vem ao Estado neste sábado (11), onde se encontrará com a ex-primeira-dama Renata Campos. Desde o início da campanha do segundo turno, Dilma já esteve na Piauí, Paraíba, Alagoas, Sergipe e Alagoas.
 BRASIL – Considerando-se a participação de cada uma dessas regiões no eleitorado nacional, a pesquisa do Datafolha mostra que Aécio tem 51% das intenções de voto e Dilma, 49%. A situação é de empate técnico porque a margem de erro do Datafolha é de dois pontos percentuais.
Ainda assim, o instituto informa que desde 1989, esta é a primeira vez em que um candidato que ficou em segundo lugar no primeiro turno aparece à frente na simulação de voto no segundo turno. O Datafolha ouviu 2.879 eleitores em 178 cidades nos dias 8 e 9 de outubro.
(Do blog de jamildo)

Confira a agenda dos candidatos à Presidência da República



Dilma Rousseff (PT)
Canoas (RS)
17h – Participa de caminhada saindo do Conjunto Habitacional Guajuviras (Rua 17, esquina com Rua 1)

Aécio Neves (PSDB)
Rio de Janeiro
Manhã e tarde – Faz gravações para o programa eleitoral

A Rede rachou



 O entusiasmo de Walter Feldman e de João Pedro Capobianco, coordenadores da campanha de Marina, na defesa de que ela apoie Aécio contrasta com a rejeição de Pedro Ivo, de Brasília, outro integrante da Rede, à ideia. Ele coordenou o núcleo de articulação e mobilização da campanha. Outro foco de resistência está na Rede do Rio. A avaliação é de Mônica Bergamo, hoje na Folha de SPaulo. Ela completa:
''Muitas das propostas apresentadas por Marina a Aécio --como a redução da maioridade e a demarcação de terras indígenas-- já são hoje patrocinadas pelo PT no Congresso. "Mas, na campanha, ela terminou de romper todos os vínculos com o partido, inclusive os emocionais", segue o interlocutor.''

O homem forte de Cãmara

O secretário mais influente do Governo de Paulo Câmara atende pelo nome de José Francisco Cavalcanti Neto. Coordenador geral da campanha vitoriosa do socialista, Neto é contemporâneo de faculdade de Câmara, egresso da mesma turma de auditores do Tribunal de Contas e na gestão de Eduardo trabalharam juntos em três pastas – Administração, Turismo e Fazenda.

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Confira a agenda dos candidatos à Presidência da República



Aécio Neves (PSDB)
17h – Entrevista coletiva no Comitê Eleitoral do Rio de Janeiro (Rua João de Barros, 18, Leblon – esquina com a Rua Bartolomeu Mitre)

Dilma Rousseff (PT)
Salvador
9h – Encontro com apoiadores no Museu do Ritmo (Travessa do Cais do Ouro, nº 2, Comércio)
11h – Caminhada no Largo de Roma (Praça Irmã Dulce, antiga Praça da Bandeira). Depois, viaja para Maceió.
Maceió
17h30 – Ato de mobilização com deputados, prefeitos e representantes dos movimentos sociais no Colégio Fantástico (Avenida Norma Pimentel da Costa, 1.100. Bairro Benedito Bentes)

Deputados do PMDB-MG reafirmam apoio a Dilma



Ichiro Guerra:
Em meio ao apoio de deputados e senadores do PMDB à candidatura do senador Aécio Neves (PSDB), a bancada mineira do partido na Câmara manifestou nesta quarta-feira (8) apoio à reeleição da candidatura da presidente Dilma Rousseff. Os deputados mineiros entregaram ao vice-presidente, Michel Temer (PMDB), carta em que defendem a reeleição da petista – e fizeram críticas públicas ao tucano. O documento é assinado pelos seis deputados federais do PMDB de Minas, além da bancada estadual da Assembleia Legislativa.
O PMDB integra a coligação de Dilma, com Temer candidato à reeleição na vice-presidência. Apesar de ser aliado formal da petista, membros da sigla romperam com o governo e aderiram à candidatura de Aécio – alguns, já no primeiro turno das eleições.
Eleito vice-governador de Minas na chapa de Fernando Pimentel (PT), o deputado Antonio Andrade (PMDB) disse que 'quem conhece, não compra' a candidatura de Aécio. Andrade discursou em um ato político, na presidência do PMDB, de apoio a Dilma. 'Quem conhece o adversário da presidente não vota [nele], tanto assim que ele perdeu no Estado que ele nasceu e mora, que é o Rio de Janeiro, e no Estado onde ele foi governador [Minas]. Perdeu nos dois Estados. Quem conhece, não compra', afirmou. (Minas 247)

Dilma inicia no Nordeste sua campanha e faz criticas a governos tucanos



:
Em Teresina (PI), onde participou de comício a um grupo de militantes, a presidente Dilma disse ontem: 'Temos que superar essa visão elitista de quem quando governou o país tirou os pobres do Orçamento. Só colocou no Orçamento políticas para um terço da população'. A seguir, passou a atacar os tucanos e a enaltecer seus principais programas sociais. 'É muito engraçado. Nós fizemos o Bolsa Família, construímos o Bolsa Família. Fizemos para atender uma realidade terrível no Brasil. Aí vem uma pessoa candidata, meu adversário, e fala que vai fazer melhor''.  Dilma prosseguiu: 'Por que não fizeram antes? E por que fizeram um Bolsa Família mirradinho, pequenininho assim [fazendo um gesto com a mão].'
Ainda na série de ataques a Aécio e aos governos tucanos, sugeriu que o PSDB sempre menosprezou os votos dos nordestinos e agora ensaiam uma aproximação. 'Tem aqueles que dizem que os votos do Nordeste são de pessoas de menos compreensão e que não sabem votar. Esses são aqueles que nunca estiveram aqui. Nunca conheceram a qualidade desse povo.''
Sobre o Mais Médicos, principal bandeira social criada na gestão da petista, a presidente disse que os tucanos são contrários ao programa de distribuição de profissionais nas periferias e no interior do país. O programa tem hoje cerca de 14 mil médicos no país, em sua maioria cubanos.
'Falam de vários de nossos programas que são errados. Falam no Mais Médicos. Falam de tudo. E agora falam que vão melhorar. Como vão melhorar se são contra o Mais Médicos?'
Sobre corrupção, em meio a uma série de escândalos de desvios na Petrobras, Dilma disse que fará um 'combate duro, sem trégua'. Disse ainda que 'não aparelhou a Polícia Federal nem o Ministério Público', numa crítica indireta ao governo tucano.(DO blog de magno martins)

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Artigo de opinião:Marina pode derrotar Aécio


Maurílio Ferreira Lima*
A confusão no PSB e a decisão de Marina, dizendo que só hoje, anuncia com quem fica, pode enterrar a candidatura.
Aécio. Na cabeça da opinião pública e de toda a crônica política o apoio de Marina a Aécio consagraria a vitória dele e a derrota inapelável de Dilma. Ontem terça, hoje quarta, os entrevistadores Datafolha, IBOPE, Vox Populi, Sensus e CNA/DMA já estão aplicando os questionários, cujos resultados serão divulgados amanhã à tarde. Não havendo o apoio de Marina, não haverá impacto positivo em favor de Aécio e as primeiras pesquisas do 2° turno devem dar vitória a Dilma.
Serão essas pesquisas que orientarão mídia e crônica política. Dilma ficara na cômoda posição de favorita a menos de 20 dias para as eleições e Aécio com cara de derrotado. Seria como no futebol. Dilma jogaria pelo empate e Aécio só ganha ganhando o jogo.
Impactos negativos para Aécio
O grande capital financeiro oferecendo o dinheiro que Aécio precisar para derrotar Dilma, comemorando por antecipação na bolsa de valores, a derrota de Dilma, de forma indelével carimbou a candidatura de Aécio como uma candidatura da direita, dos poderosos contra o povão. Quem elege o Presidente é o povão, nunca os poderosos.
Para piorar dirigentes do PSB, realçam que outro problema que impede o apoio de Marina a Aécio é o programa econômico do PSDB, que esquece as questões sociais.
Aécio deu um driblo mineiro na idiotice de Marina contra a reeleição. Disse que Dilma desmoralizou a reeleição e ele era a favor de mudar, criando um mandato presidencial de 5 anos sem reeleição. Mas lembrou que a mudança teria que ser também para governador e prefeito e teria que ser objeto de emenda constitucional votada em dois turnos no Senado e na Câmara.
27 governadores recém eleitos e prefeitos que já se preparam para a reeleição, não iriam nunca permitir qualquer mudança na reeleição e pressionariam as bancadas para arquivar qualquer tentativa. Aécio disse que pode mandar a emenda, mas a chance de aprovação é zero.
Continua a reeleição, Marina foi enterrada politicamente e Dilma é a favorita para se reeleger.
*Ex-deputado federal

Chuvas trazem água nas torneiras para Jupi e Jucati

Após dois anos de colapso, barragem de Santa Rita alcançou 70% de sua capacidade

Da folhape, com informações da assessoria
Compesa/Divulgação
Jucati foi uma das cidades beneficiadas pela novidade
As chuvas devem amenizar o problema da falta d’água para os moradores de Jupi, Jucati e do distrito de Neves, no Agreste Meridional. Segundo a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), a barragem de Santa Rita, que abastece essas localidades, captou água após cerca de dois anos em colapso. Atualmente, o manancial está com 70% de sua capacidade total, o que permitirá que seja implantado um calendário de abastecimento na região.
Enquanto a Compesa realiza ajustes na rede de distribuição, devido ao prolongado período em que as tubulações ficaram sem água, as duas cidades e o distrito estão recebendo água 24 horas por dia. Bem diferente da situação que se arrastava desde 2012, quando a barragem entrou em colapso após um período de seca nessas localidades. Como não podia mais abastecer via rede de distribuição, a companhia havia suspendido as cobranças e estava levando água para a população através de um caminhão-pipa.
Agora, os serviços voltaram à normalidade e a população voltou a receber água nas torneiras. Ainda de acordo com a Compesa, o calendário será necessário para que a barragem seja preservada, uma vez que o período de chuvas na região tem início somente no mês de maio.

Antes O 'Bolsa Esmola' e agora?



 O marketing de Dilma Rousseff vai atacar a promessa de Aécio Neves de manter o Bolsa Família e outros projetos sociais. O PT já reuniu discursos e artigos do tucano e de seus aliados com críticas aos programas lançados desde o governo Lula. O objetivo é tachar o adversário de elitista e tentar atrair os eleitores mais pobres de Marina Silva. O ministro das Relações Institucionais, Ricardo Berzoini, dá o tom da ofensiva que vem por aí. "O PSDB sempre desmereceu o Bolsa Família", diz. A informação é de Bernardo Mello Franco, na Folha de S.Paulo desta quarta-feira
Uma das armas do PT -- diz o colunista  -- será um artigo publicado em 2004 no site do PSDB, já usado na campanha passada contra José Serra. O texto diz que o Bolsa Família é "assistencialista" e o chama de "Bolsa Esmola".
O PT também vai atacar o vice de Aécio, Aloysio Nunes, que votou em 2012 contra a criação de cotas em todas as universidades públicas. "Esse projeto atropela e impõe uma camisa da força a todas as universidades brasileiras", disse o senador na época.(Do blog de magno martins)

Eleitor de Marina não quer volta ao passado

247 – Para o governador da Bahia, Jaques Wagner, Marina Silva vai manchar sua biografia se apoiar o presidenciável tucano Aécio Neves no 2° turno contra a presidente Dilma Rousseff. “Marina tem uma caminhada muito mais próximo da gente do que da história do PSDB”, disse em entrevista ao “Estado de S. Paulo”.
Ele se diz surpreso com a aproximação da ex-senadora com o tucano: “Se Marina quiser entregar o seu patrimônio no campo da ética nas mãos do Aécio, o problema é dela, mas não me parece que o PSDB seja o melhor destinatário.”
No entanto, diz que os eleitores da ex-ministra não vão segui-la: “É evidente que, do ponto de vista emblemático, há uma vantagem para quem receber o apoio de Marina. Mas ninguém conduz seus votos. A mudança defendida pelos eleitores da Marina é da forma de fazer política, é a negação dessas negociações de partido. A mudança que Aécio defende é o filme que já vi” (leia mais).

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Dilma reúne-se com governadores para preparar o 2º turno


Dilma Rousseff - foto antônio cruz- AgenciaBrasil

A presidente Dilma Rousseff (PT) convocou os governadores e senadores eleitos pelo PT e partidos aliados para uma reunião em Brasília, nesta terça-feira, para discutir a estratégia de campanha no segundo turno da eleição presidencial.
Além do ex-presidente Lula e do presidente nacional do PT, deputado Rui Falcão, foram chamados para a reunião os seguintes governadores eleitos: Fernando Pimentel (Minas Gerais), Rui Costa (Bahia), Wellington Dias (Piauí) e Flávio Dino (Maranhão).
Também foram convocados os seguintes governadores/candidatos que vão disputar o segundo turno: Tarso Genro (Rio Grande do Sul), Delcídio do Amaral (Mato Grosso do Sul) e Tião Viana (Acre).
Dilma já tem o apoio de quatro governadores eleitos que não pertencem ao PT: Jackson Barreto (Sergipe), Marcelo Miranda (Tocantins), Renan Filho (Alagoas) e Raimundo Colombo (Santa Catarina). E de dois do PSB que vão disputar o segundo turno: Ricardo Coutinho (Paraíba) e Camilo Capiberibe (Amapá).
Nesta quarta-feira, a presidente retoma a campanha no Nordeste devendo visitar os Estados do Piauí e da Bahia.

Aécio ou Dilma: PSB pode liberar filiados, diz Amaral


 O presidente do PSB, Roberto Amaral, disse para a candidata derrotada do partido na eleição presidencial, Marina Silva, que será difícil obter a unidade da legenda em torno do nome de Aécio Neves, candidato do PSDB, no segundo turno da disputa. Amaral e a deputada federal Luiza Erundina estiveram na casa de Marina, na noite de segunda-feira, para informar a posição do partido. No PSB, o coordenador da campanha de Marina, Walter Feldman, afirmou que a neutralidade pode ser um caminho adotado pelos socialistas:
— Ele (Amaral) disse que a tendência é não ter unidade de apoio a um ou outro candidato. O que talvez leve o PSB a liberar por decisão individual, mas isso ainda não está claro — disse Feldman. Uma reunião da Executiva do partido, marcada para esta quarta-feira em Brasília, vai definir a posição oficial do partido.
Apesar de estar filiada ao PSB, Marina Silva não se considera integrante da legenda. Sendo assim, é provável que a ex-ministra siga a posição da Rede Sustentabilidade
Na reunião do PSB, marcada para quarta-feira, estarão em discussão duas hipóteses: apoiar Aécio ou a neutralidade, com a permissão para que cada membro da legenda escolha em quem vai votar.
Dos 30 integrantes da Executiva com direito a voto, pelos menos oito defendem uma aliança com tucano. Erundina defende a neutralidade, junto com os candidatos a governador do Amapá, Camilo Capiberibe, e da Paraíba, Ricardo Coutinho. ''O partido está bem dividido'', disse Márcio Franca, presidente da legenda em São Paulo e vice-governador eleito na chapa do tucano Geraldo Alckmin. Ele defende apoio a Aécio.(De O Globo)

Lula a FHC: nordestino hoje anda de cabeça erguida

247 - O ex-presidente Lula rebateu, em postagem no Facebook, na noite desta terça-feira (7), a polêmica declaração do também ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), que denominou o eleitor petista como "menos informado", o que desencadeou uma imensa onda preconceituosa de críticas contra nordestinos nas redes sociais. 
"É lamentável o preconceito que vem à tona depois de um processo democrático tão importante, como as eleições do último domingo. É um absurdo que o nordeste e os nordestinos sejam caracterizados como ignorantes ou desinformados por seus votos. Primeiro porque isso é fruto de preconceito lastimável, segundo porque mostra um desconhecimento profundo da atual situação do nordeste brasileiro. Quem faz afirmações deste tipo imagina o nordeste da década de 90 ou de antes, onde reinavam a fome, o desemprego e a falta de oportunidade. Por isso muitos, como eu, tiveram que abandonar sua terra natal e migrar para outras regiões em busca de melhores condições de vida", afirmou Lula.
E prosseguiu, citando dados das ações desenvolvidas pelos governos petistas na região: "Hoje, o nordestino anda de cabeça erguida porque não é mais tratado pelo governo como cidadão de segunda categoria. Das 18 universidades criadas nos 12 anos de governo, 7 são no nordeste. A região conta hoje com 62 extensões universitárias. Mais de 16 mil estudantes dessas universidades foram estudar no exterior com o Ciência sem Fronteiras. Dos 20 milhões de empregos criados no país, quase 20% foram no nordeste. 141 escolas técnicas foram implantadas na região, representando 33% do total no país. A mortalidade infantil, que era um dos principais problemas da região caiu a menos da metade. Os nordestinos, hoje, não são mais personagens de tristes reportagens sobre as migrações para os grandes centros urbanos. Eles podem viver nas suas terras de origem com dignidade e oportunidade".
Ao final, o ex-presidente petista fez um pedido de união: "Somos todos brasileiros e temos que nos unir para continuar construindo um país mais solidário, mais justo, com mais oportunidades para todos, independente de cor, crença, religião ou região do país em que cada um tenha nascido. As pessoas deveriam ser agradecidas pela diversidade do nosso grande país. Essa é a nossa riqueza".
A postagem de Lula está gerando imensa repercussão. Até às 21h30 desta terça, já eram mais de 30 mil curtidas e 12,3 mil compartilhamentos, além de 4 mil comentários no perfil do ex-presidente.

Dilma acha que votos de Marina serão divididos entre ela e Aécio Neves


dilma-rousseff -divulgação

A presidenta Dilma Rousseff (PT) avaliou ontem que os 22 milhões de votos recebidos por Marina Silva (PSB) serão divididos entre ela e o senador Aécio Neves (PSDB).
A presidente disse o seguinte: “Seria uma temeridade qualquer fala a respeito de como será o apoio no futuro. É óbvio que muitas vezes os apoios não dependem só de uma pessoa. Eles são decididos por várias instâncias. Temos certeza de que uma parte dos votos será decidida entre mim e o candidato Aécio Neves”.
A presidente Dilma tem razão. Pois antes mesmo da definição oficial do PSB, o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), que vai disputar o segundo turno com o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), anunciou que vai apoiar a candidata do PT.

O governador disse o seguinte: “Acho que o Brasil não pode ter um retrocesso de um discurso maquiado como se a gente não soubesse o que eles (do PSDB) fizeram na Paraíba e no Brasil. É preciso olhar para frente avançar e Dilma representa este pensamento”.

Coutinho declarou também que vai procurador o senador Vital do Rego Neto e o senador eleito José Maranhão, ambos do PMDB, para acertar seu apoio à presidente Dilma Rousseff.

PSB de PE impôe condição para apoio a Aécio, rifar Daniel do PSDB


 
Segundo Magno Martins em seu blog o PSB de Pernambuco, vai em peso para o palanque de Aécio Neves, e está neste momento reunido com Marina em São Paulo, porém vai colocar uma condição para apoiar o tucano: rifar a candidatura de Daniel Coelho a prefeito do Recife em 2016.
Aécio já aceitou, Sendo assim, eleito Aécio terá que apoiar a reeleição do prefeito Geraldo Julio. Já Daniel, se quiser mesmo disputar a Prefeitura, terá que procurar outra legenda, isso no caso de Aécio eleito.

Marina completa mudança com apoio a Aécio

247 – O apoio de Marina Silva (PSB), derrotada no primeiro turno da disputa presidencial, a Aécio Neves no segundo turno implica em uma série de consequências. Uma delas será "dar razão aos adversários que sempre disseram que sua 'nova política' nada mais foi do que um rótulo de ocasião para praticar a 'velha política' com outro nome", afirma Paulo Moreira Leite, em coluna em seu blog no 247.
Se selada, a união "também ajudará a alimentar a visão de que seus atuais movimentos políticos têm origem em motivações pessoais", opina o jornalista. "A adesão a Aécio implica em mudança de identidade e perda de referência. Marina Silva pode até se transformar num troféu eleitoral no palanque do PSDB. Mas nunca mais terá autoridade para apontar um caminho próprio. Sua credibilidade será questionada", acrescenta PML.
Em sua opinião, o apoio à candidatura do tucano "será a travessia de uma fronteira — aquela que separa os interesses dos pobres e dos ricos, de quem trabalha e de quem vive do trabalho alheio, dos seringueiros e dos fazendeiros e pecuaristas que derrubam florestas e mataram Chico Mendes e Wilson Pinheiro. Sei que é forte falar assim. Parece dramático e trágico. Mas é esta a realidade".

Ao menos sete governadores eleitos já apoiam Dilma



 A presidente Dilma Rousseff (PT) largou na frente de Aécio Neves (PSDB) na montagem de palanques para a disputa do segundo turno. Na largada, a petista tem a seu lado a maioria dos governadores eleitos no primeiro turno e a maior parte daqueles que passaram para o segundo turno nas disputas estaduais. Dos 13 governadores eleitos no domingo (5), Dilma, em princípio, já conta com o apoio de sete deles.
São eles: Fernando Pimentel (PT-MG), Rui Costa (PT-BA), Wellington Dias (PT-PI), Jackson Barreto (PMDB-SE), Marcelo Miranda (PMDB-TO), Raimundo Colombo (PSD-SC) e Renan Filho (PMDB-AL). Já Aécio conta com os reeleitos Geraldo Alckmin (PSDB-SP) e Beto Richa (PSDB-PR) além do eleito Paulo Hartung (PMDB-ES).
Os outros três eleitos no primeiro turno – Pedro Taques (PDT-MT), Flávio Dino (PC do B-MA) e Paulo Câmara (PSB-PE) – ainda não declararam para que lado seguirão na reta final da campanha ao Planalto.(Do blog de magno martins)

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Primeira pesquisa de intenção de votos para o 2° turno será divulgado nesta quarta

Nesta quarta será divulgada a primeira rodada de pesquisas de intenção de votos para a eleição no segundo turno presidencial.
O Datafolha anunciou que está em campo para a primeira pesquisa. Embora não se possa prever nada, os dois lados estão ansiosos pelos resultados. A conferir!

Bancários de Pernambuco terminam greve



 Os bancários de Pernambuco decidiram encerrar a greve iniciada na semana passada e retornarão ao trabalho a partir desta terça-feira (7). Apenas os trabalhadores do Banco do Nordeste (BNB) rejeitaram a proposta feita pelos banqueiros e permanecem parados. Segundo o Sindicato dos Bancários, eles consideraram a proposta insuficiente e decidiram seguir a decisão já tomada pelos sindicatos do Ceará e de Alagoas.

Os trabalhadores dos demais bancos públicos e privados aceitaram a proposta feita em reunião de negociação na última sexta-feira (3). Os banqueiros aumentaram o índice de reajuste de 7,35% para 8,5% (aumento real de 2,02%) nos salários e demais verbas salariais e de 8% para 9% (2,49% acima da inflação) para o piso da categoria.

Também foi proposto reajuste de 12,2% no vale-refeição (5,5% de aumento real) e do vale alimentação – que passa de R$ 397,36 ao mês para R$ 431,16 (valor igual ao da 13ª cesta). Todos os valores deverão ser pagos retroativos a 1º de setembro, data-base da categoria.

A greve iniciada na última terça (30) chegou a ter praticamente 100% de adesão nos bancos públicos e mais de 50% nos bancos privados. Entre as reivindicações que foram atendidas pelos banqueiros está a inclusão de uma cláusula de combate às metas abusivas.(Do Diario de Pernambuco Online)

Dilma: vamos ter dois projetos se confrontando

Candidata à reeleição, a presidente Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira que a maioria da população brasileira votou ontem para manter as conquistas dos últimos anos, corrigir o que não está bom e avançar mais. A presidente disse que o segundo turno das eleições terá dois projetos que já governaram o País em confronto e voltou a associar o candidato do PSDB, Aécio Neves, ao retorno dos “fantasmas do passado”, em referência ao governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
“Vamos ter mais uma vez no Brasil dois projetos se confrontando, e eles têm uma peculiaridade: ambos têm práticas de governo que ocorreram. Não vamos só comparar propostas, mas governos muito concretos, que tiveram tempo de fazer, ao contrário de quem nunca tinha governado o País antes”, afirmou. “Estou me referindo ao que ocorreu durante o governo FHC, que, diante da crise, quebrou o País três vezes”, acrescentou.
Dilma afirmou que o governo FHC praticou as mais elevadas taxas de juros desde o Plano Real e que a inflação rompeu o teto da meta duas vezes, em 2001 e 2002. “Mas, além disso, jamais colocaram os pobres no Orçamento. Todas as políticas sociais foram restritas, para poucos”, disse, ressaltando que as políticas sociais têm que ser compatíveis com o número de habitantes do País.
A presidente citou como exemplo o Pronatec. Segundo ela, seu governo entregou 208 escolas técnicas, enquanto o governo FHC construiu 11 em oito anos. Dilma fez questão de associar Aécio ao governo FHC, mas se confundiu. Ela disse que Aécio foi líder do PMDB na Câmara durante o governo FHC. Em seguida, se corrigiu e destacou que o candidato foi líder do PSDB.(Fonte Estadão)

Biometria teve 91,5% de eficácia nas eleições, diz TSE


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que a identificação biométrica funcionou com 91,5% dos eleitores. Nos outros 8,5% dos casos, o reconhecimento teve de ser feito da forma tradicional, por meio de assinatura.
Neste ano, 21,6 milhões de pessoas estavam cadastradas no sistema de biometria em 764 municípios, o que corresponde a 15,18% do eleitorado brasileiro. De acordo com o Tribunal, a identificação biométrica garante mais segurança no processo eleitoral, por isso, deve ser ampliada nos próximos anos.
Eleitores de pelo menos cinco Estados reportaram demora nas seções eleitorais devido a falhas na identificação de digitais. Por causa das filas, o Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) cogitou o adiamento do horário de encerramento da votação. No entanto, o problema foi solucionado a tempo para que o cronograma seguisse sem alterações.
(Fonte: Estadão Conteudo)

Greve dos bancos acaba em SP



Os bancários do estado de São Paulo aprovaram, em assembleia, hoje, o fim da greve e o retorno ao trabalho a partir de amanhã. Os bancários de outras regiões do País também realizam assembleias para referendar o fim da greve.
Em São Paulo, a categoria aceitou a proposta de reajuste de 8,5% (2,02% acima da inflação) oferecido pelos bancos na última sexta. A proposta havia sido recomendada pelo comando nacional dos bancários.
A Greve durou apenas uma semana.

PSB em PE pode apoiar Dilma. Coisas da política!

O PSB, hoje sob o comando nacional do ex-ministro Roberto Amaral, pode apoiar Dilma no segundo turno contra Aécio Neves. Mas existem resistências em vários Estados, inclusive em Pernambuco.
Não se surpreenda, no entanto, se o governador eleito Paulo Câmara apoiar Dilma. Um fato está pesando muito: a pressão do ex-presidente Lula, amigo pessoal do ex-governador Eduardo Campos, que não fez nenhum tipo de hostilidade a Eduardo quando candidato, justamente para contar com o PSB no segundo turno.
Tem outro ingrediente local que está pesando também: eleito Aécio, o PSDB infla o provável candidato a prefeito do Recife, Daniel Coelho, eleito deputado federal, o que cria de imediato um complicador para a reeleição do prefeito Geraldo Júlio em 2016. Este cenário está sendo avaliado atentamente em reuniões do PSB.
Dilma e Câmara num mesmo palanque tem tudo a ver. Não se assuste! Política é assim mesmo. A vida, como dizia Chaplin, é um assunto local.(Do blog de magno martins)

FHC insulta eleitor e vê petista como ignorante

247 - O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso pode causar danos à candidatura do senador Aécio Neves (PSDB-MG), caso continue a dar entrevistas no ritmo que tem feito.
Ontem, à jornalista Sonia Racy, ele afirmou que esta não será uma disputa entre pobres e ricos, porque a presidente Dilma Rousseff "não é pobre, está gordinha" (leia mais aqui).
Agora, em entrevista aos colunistas Josias de Souza e Mario Magalhães, do portal Uol, ele insultou eleitores que votaram no PT, associando-se à ignorância.  "O PT está fincado nos menos informados, que coincide de ser os mais pobres. Não é porque são pobres que apoiam o PT, é porque são menos informados", disse ele.
"Essa caminhada do PT dos centros urbanos para os grotões é um sinal preocupante do ponto de vista do PT porque é um sinal de perda de seiva ele estar apoiado em setores da sociedade que são, sobretudo, menos informados", disse FHC. "Geralmente é uma coincidência entre os mais pobres e os menos qualificados."
Embora Aécio tenha vencido em São Paulo, perdeu em estados importantes do Sul e Sudeste, como Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul – e não apenas no Norte e Nordeste.
Depois do deslize, FHC também falou de uma possível aliança com a ex-senadora Marina Silva. "Vamos discutir quais os pontos que podem permitir uma aproximação efetiva", acrescentou.

Wolney dá apoio a Dilma e critica filha do governador




Em entrevista à rádio Cultura de Caruaru, o deputado federal Wolney Queiroz (PDT), reeleito, se antecipou à decisão da Frente Popular e declarou apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) na eleição de segundo turno.
'Agora, vamos tocar adiante, vou apoiar Dilma no segundo turno. Vou começar a campanha dela, hoje, em Caruaru, e fazer o possível para que ela seja reeleita, porque tudo que eu consegui para Caruaru foi graças ao seu apoio', disse.
E acrescentou: 'Por respeito a Eduardo apoiei Paulo Câmara(PSB), mas agora chegou a hora de fazer justiça a quem trouxe recursos para Caruaru, que foi Dilma', afirmou.
Wolney também fez várias críticas à deputada estadual Raquel Lyra(PSB) afirmando que houve desestruturação do conjunto, diferente do que ocorreu em 2010. 'Raquel resolveu não me apoiar, trouxe deputados de fora. Em alguns locais dobrou com Mendonça Filho(DEM), em outros com João Fernando Coutinho (PSB). Eu pedi votos para ela e ela não pediu para mim. Fez o que pôde para dificultar minha reeleição aqui',destacou.
O deputado disse ainda que, se tivessem integrados, a votação da deputada seria maior, fazendo com que fosse a estadual mais votada de Caruaru, o que ocorreu com o deputado Tony Gel(PMDB).(Do blog de magno martins)

Dilma: "Povo não quer fantasmas do passado"

247 – Eram 21h50, quando a presidente Dilma Rousseff fez seu discurso de agradecimento. "Mais uma vez, o povo brasileiro me honrou com a sua confiança", disse ela.
Dilma afirmou que esta foi "a sétima vitória do PT", citando duas do ex-presidente Lula em 2002, duas em 2006 e as duas que ela própria teve em 2010.
A presidente afirmou ainda que entendeu sua votação como um recado do povo brasileiro. "Sinto-me como se deles (dos eleitores) eu tivesse recebido uma mensagem, um recado simples, de que eu devo seguir em frente, que eu devo continuar nessa luta, junto com cada um desses eleitores".
Ela afirmou ainda que a luta do PT, dos partidos aliados e das centrais sindicais será vitoriosa. "Esta é a luta dos construtores de futuro, que não deixarão jamais o Brasil voltar para trás".
Ao final do discurso, ela falou do ex-presidente Lula. "Também quero agradecer meu querido amigo e líder, o presidente Lula. Sem o presidente Lula, eu não teria realizado meu sonho de fazer um Brasil melhor", afirmou.

PMDB elege 4 governadores; PT, três; e PSDB, dois

PMDB e PT, principais partidos de sustentação da presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), saíram na frente dos adversários e foram os que mais elegeram governadores nos 13 Estados que definiram a eleição no primeiro turno. O PMDB elegeu quatro governadores e o PT, três. O PSDB, do candidato a presidente Aécio Neves, reelegeu Geraldo Alckmin, em São Paulo, e Beto Richa, no Paraná, sem a necessidade de segundo turno.
O PMDB elegeu os governadores Renan Filho, em Alagoas, Paulo Hartung, no Espírito Santo, Jackson Barreto, em Sergipe e, no Tocantins, Marcelo Miranda. Os eleitos do PT foram Rui Costa, na Bahia, Fernando Pimentel, em Minas Gerais, e o partido ainda reelegeu Wellington Dias, no Piauí.
PSB, com Paulo Câmara em Pernambuco, PCdoB, com Flávio Dino no Maranhão, PDT, com Pedro Taques em Mato Grosso e PSD, com a reeleição da Raimundo Colombo em Santa Catarina, foram os quatro outros partidos que também elegeram governadores na votação de hoje sem a necessidade de segundo turno.
Apesar de a votação eletrônica no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apontar a reeleição em primeiro turno do governador de Roraima, Chico Rodrigues (PSB), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) daquele estado ainda não contabilizou os votos de Suely Campos (PP). Ela assumiu em setembro a vaga do marido, Neudo Campos (PP), que desistiu da disputa após ter a candidatura impugnada. Com a contabilização manual dos votos, o segundo turno no estado deverá ser entre Rodrigues e Suely, segundo o TRE de Roraima.
Outros 13 estados e o Distrito Federal terão eleições entre os dois mais bem colocados no próximo dia 26 de outubro, com destaque para o terceiro maior colégio eleitoral do País, o Rio de Janeiro, com a disputa entre Luiz Fernando Pezão (PMDB) e Marcelo Crivella (PRB).
(Fonte: Estadão Conteúdo)

Deputados federais eleitos em Pernambuco



Segue abaixo, a lista dos deputados federais eleitos neste pleito e a quantidade de votos recebidos por eles.
Eduardo da Fonte (PP) – 280.985
Pastor Eurico (PSB) – 230.719
Jarbas Vasconcelos (PMDB) – 225.906
Felipe Carreras (PSB) – 186.219
Anderson Ferreira (PP) – 148.390
Daniel Coelho (PSDB) – 137.783
Bruno Araújo (PSDB) – 131.646
Sebastião Oliveira (PR) – 114.106
Danilo Cabral (PSB) – 111.110
Fernando Filho (PSB) – 110.205
Tadeu Alencar (PSB) – 100.823
André de Paula (PSD) – 100.606
Gonzaga Patriota (PSB) – 98.098
Marinaldo Rosendo (PSB) – 97.123
Betinho Gomes (PSDB) – 96.743
Mendonça Filho (DEM) – 87.896
Luciana Santos (PCdoB) – 84.439
Sílvio Costa (PTB) – 102.889
Adalberto Cavalcanti (PTB) – 97.086
Zeca Cavalcanti (PTB) – 95.087
Ricardo Teobaldo (PTB) – 92.193
Wolney Queiroz (PDT) – 86.467
Jorge Corte Real (PTB) – 83.883
Kaio Maniçoba (PSL) – 27.692

Obs: O PT não elegeu nenhum deputado Federal  (Dados do blog de magno martins)

Deputados estaduais eleitos no Estado

 
Segue abaixo, a lista dos deputados estaduais eleitos neste pleito e a quantidade de votos recebidos por eles.

PASTOR CLEITON COLLINS - PP - 216.874
PRESBITERO ADALTO SANTOS - PSB - 158.874
RAQUEL LYRA - PSB - 80.879
ANDRÉ FERREIRA - PMDB - 74.448
SIMONE SANTANA - PSB - 73.178
GUILHERME UCHOA - PDT - 69.785
SILVIO COSTA FILHO - PTB - 67.791
JOAQUIM LIRA - PSD - 67.584
RODRIGO NOVAES - PSD - 64.456
ALBERTO FEITOSA - PR - 62.332
ODACY AMORIM - PT - 61.772
NILTON MOTA - PSB - 60.787
LUCAS RAMOS - PSB - 58.515
WALDEMAR BORGES - PSB - 57.539
MANOEL SANTOS - PT - 55.310
MIGUEL COELHO - PSB - 55.172
FRANCISMAR - PSB - 53.015
ERIBERTO MEDEIROS - PTC - 52.559
LULA CABRAL - PSB - 50.886
HENRIQUE QUEIROZ - PR - 50.882
BISPO OSSESIO SILVA - PRB - 49.993
VINÍCIUS LABANCA - PSB - 49.450
CLODOALDO MAGALHÃES - PSB - 48.729
CLAUDIANO FILHO - PSDB - 48.459
ALUISIO LESSA - PSB - 48.162
PRISCILA KRAUSE - DEM - 47.882
JÚLIO CAVALCANTI - PTB - 47.685
AGLAILSON JUNIOR - PSB - 44.781
ÁLVARO PORTO - PTB - 44.622
DIOGO MORAES - PSB - 44.562
ROGERIO LEÃO - PR - 44.145
JOSE HUMBERTO CAVALCANTI - PTB - 43.603
ÂNGELO FERREIRA - PSB - 42.640
TONY GEL - PMDB - 42.152
ROMÁRIO - PTB - 42.115
SOCORRO PIMENTEL - PSL - 42.101
PEDRO SERAFIM NETO - PDT - 41.405
RICARDO COSTA - PMDB - 41.140
TERESA LEITÃO - PT - 38.470
AUGUSTO CÉSAR - PTB - 37.410
EDILSON SILVA - PSOL - 30.435
EDUINO - PHS - 30.115
ZÉ MAURÍCIO - PP - 27.815
JOÃO EUDES - PRP - 27.660
DR. VALDI - PP - 25.550
BETO ACCIOLY - SD - 24.840
PROFESSOR LUPERCIO - SD - 24.739
EVERALDO CABRAL - PP - 20.062
SOLDADO JOEL DA HARPA - PROS - 19.794
(do blog de magno martins)

Collor reeleito senador por Alagoas


Pedro França: Em discurso na tribuna do Senado, senador Fernando Collor (PTB-AL).
O senador Fernando Collor (PTB), ex-presidente da República, foi reeleito para seu cargo no Legislativo, com 57,30% dos votos; na segunda posição aparece Heloísa Helena (PSOL), com 30,99%, seguida por Omar (DEM), com 10,44%; até o momento, 89% das urnas foram apuradas.

domingo, 5 de outubro de 2014

Em metade dos Estados, eleição para governo deve ser definida no 1º turno

Do UOL, em São Paulo
Em 13 Estados, a eleição para governador deverá ser decidida logo no primeiro turno, apontam as mais recentes pesquisas de intenção de voto divulgadas entre a última quinta-feira (2) e este sábado (4), véspera da eleição.
No maior colégio eleitoral do país, São Paulo, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) deve conseguir a reeleição. O mesmo deve ocorrer no Paraná, onde o governador Beto Richa (PSDB) tem mais de 50% dos votos válidos.
Em Minas Gerais, o ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior Fernando Pimentel (PT) pode pôr fim a 12 anos do governo do PSDB no Estado.
Segundo as pesquisas, os candidatos que têm mais de 50% das intenções de voto são Renan Filho (PMDB), em Alagoas; Eduardo Braga (PMDB), no Amazonas; Paulo Hartung (PMDB), no Espírito Santo; Flavio Dino (PC do B), no Maranhão; Pedro Taques (PDT), no Mato Grosso; Paulo Câmara (PSB), em Pernambuco; Wellington Dias (PT), no Piauí; Raimundo Colombo (PSD), em Santa Catarina; Jackson Barreto (PMDB), em Sergipe; e Marcelo Miranda (PMDB), no Tocantins.
Em outros três Estados --Acre, Ceará e Rio Grande do Norte--o primeiro colocado nas pesquisas está com metade dos votos válidos, o que torna difícil prever se a disputa será decidida neste domingo (5) ou irá para o segundo turno.
Para calcular o percentual de votos válidos, são excluídos os votos brancos e nulos e o número de eleitores que declararam estar indecisos.

Disputa apertada

Em três Estados, a disputa pelo governo estadual está bem apertada, com os dois primeiros colocados empatados tecnicamente, de acordo com as últimas pesquisas.
Na Bahia, Paulo Souto (DEM) e Rui Costa (PT) têm percentual igual da intenção de votos, considerando apenas os votos válidos. No Pará, a disputa é entre Helder Barbalho (PMDB) e Simão Jatene (PSDB). E na Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB) e Ricardo Coutinho (PSB) têm o mesmo percentual dos votos válidos.