sábado, 16 de fevereiro de 2013

SPORT DECIDE UMA VAGA NAS SEMI-FINAIS COM CAMPINENSE

SPORT
A chance de estudar minuciosamente o adversário já passou. A primeira partida foi uma espécie de aquecimento para o jogo decisivo. Agora é para valer. Sport e Campinense se enfrentam, neste sábado, às 16h, na Ilha do Retiro, em um contexto diferente do que cercou o duelo da última quarta-feira. Se, antes, havia alguma tranquilidade, agora há urgência. No lugar de falta de interesse, empenho. Em vez de mera busca pela vantagem, luta pela classificação.
O time do Sport tem dois desfalques para o jogo. Roger e Rithely. O primeiro não atua há três jogos. Sua ausência forçou a uma mudança de esquema: o Leão passou do 4-3-3 para o 4-4-2. O segundo, por outro lado, lesionou-se no último jogo. Em seu lugar, Vadão ainda não divulgou quem entrará - mas deu fortes indícios de que promoverá a estreia de Marino. A alternativa a isso é usar o meia Felipe Menezes que, ao lado de Hugo, formaria uma dupla de apoiadores.

CAMPINENSE - O time do Campinense, provavelmente, vai ser o mesmo da última quarta-feira. O time não teve nenhum problema de ordem clínica ou disciplinar. O treinador Oliveira Canindé tem força máxima para o confronto. Para se classificar, o time paraíbano precisava vencer o Sport ou conseguir qualquer empate que não seja o 0 x 0 - que leva aos pênaltis.

Ficha Técnica
Sport: Magrão; Cicinho, Gabriel, Mateus e Reinaldo; Fábio Bahia,Marino (Felipe Menezes), Moacir e Hugo; Felipe Azevedo e Marcos Aurélio. Técnico: Vadão.
Campinense: Pantera; Tiago Granja, Roberto Dias, Edvânio e Panda; Dedé, Wellington, Glaybson e Bismarck; Zé Paulo e Jefferson Maranhense. Técnico: Oliveira Canindé.
Local: Ilha do Retiro, . Horário: 16h Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA). Assistentes: Alessandro A. Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira (ambos da BA).

Fonte: NE 10

NAÚTICO PODE GANHAR O 1º TURNO SE VENCER CENTRAL

NAÚTICO
 Depois de superar os problemas dos bastidores e de ordem médica na partida do meio de semana contra o Petrolina, o Náutico volta ao gramado pelo Pernambucano Coca-Cola para enfrentar o Central, nos Aflitos, neste sábado, às 19h. O jogo vale o título do primeiro turno do Estadual. Caso o Timbu, que é líder do Estadual com 16 pontos, vença, garante o caneco.
Para este confronto, o técnico Vágner Mancini provavelmente poderá contar com a volta do atacante Kieza. O avançado recuperou-se da lesão na coxa direita que o tirou dos dois últimos jogos do Timbu e está à diposição do comandante alvirrubro. Por outro lado, o volante Martinez, com dores na coxa esquerda, continua vetado pelo departamento médico alvirrubro.

Apesar de ter Kieza disponível, Mancini não confirmou o time do Náutico. O treinador prefere aguardar como o atacante se sentirá no sábado para definir a equipe. "O Kieza se recuperou e espero que amanhã ele esteja bem para atuar", disse o técnico.

CENTRAL - A Patativa, que está em segundo com 13 pontos, é o time mais próximo do Náutico na tabela e o único que pode impedir o troféu do primeiro turno de chegar aos Aflitos. O Central vem sem mistério para o Recife. Mesmo sem poder contar com os volantes Fernando Pires e Carlos Lima, ambos suspensos, o esquema organizado pelo técnico Ricardo Oliveira deve se manter no 3-5-2.

FICHA DA PARTIDA - NÁUTICO X CENTRAL
NÁUTICO - Felipe; Auremir, Alemão, Luis Eduardo e Bruno Collaço; Elicarlos, Josa, Marcos Paulo e Vinícius Pacheco; Kieza (Renato) e Élton. Técnico: Vágner Mancini.

CENTRAL - Rodrigão; Gustavo Santa Rosa, Ítalo e Paulo Vítor; Tiago Araújo, Diego Gois, Cleber, Tallys e Júlio César; Jonathan Goiano e Jonathan Fumaça. Técnico: Ricardo Oliveira.

Pernambucano Coca-Cola. Local: Aflitos. Horário: 19h. Árbitro: Nielson Nogueira Dias. Assistentes: Clóvis Amaral e Ricardo Chianca.

Fonte: NE 10

EDUARDO EXALTA AS QUALIDADES DE LYRA

Por: Inaldo Sampaio
eduardo_campos_velorio_foto_eduardo_braga
O governador Eduardo Campos exaltou as qualidades do ex-deputado Fernando Lyra ao comparecer ao velório dele na Assembleia Legislativa.
Ele disse que o ex-ministro da Justiça foi um político diferenciado, que fez uma vida pública com grande amor à liberdade e à democracia e que ajudou, “com grande talento, como poucos, a transição democrática”.
O governador esteve em São Paulo, na semana passada, para visitar o ex-ministro e decretou luto oficial por três dias em razão do seu falecimento.
Além disso, esteve no Aeroporto dos Guararapes na madrugada de hoje (15) para receber a viúva Márcia Teixeira e suas três filhas e passou cerca de uma hora no velório, que se realizou na Assembleia Legislativa.
“A trajetória de Fernando Lyra é exemplar para a cidadania brasileira. Foi um homem inteiramente dedicado à causa pública, cuja passagem deixou marcas que não serão esquecidas“, disse ainda o governador.
Acrescentou que Fernando Lyra foi um dos primeiros políticos brasileiros que foram ao encontro de Miguel Arraes, no exílio, tendo sido portador de uma correspondência enviada por ele para sua mãe, Ana Arraes.

ARMANDO DESMENTE FORMAÇÃO DE CHAPA PARA 2014

Por: Inaldo Sampaio
armando_monteiro_neto_fabio_rodrigues_pozzebom_ABr
O senador Armando Monteiro (PTB) desmentiu hoje (15) no programa “Nordeste em Foco” da Rádio Filadélfia FM que já tenha formado a chapa com que pretenderia disputar o governo estadual nas eleições do próximo ano.
Segundo comentários de próprios petebistas, seu vice seria o seu suplente Douglas Cintra (PTB), um dos donos do Grupo Bonanza de Caruaru, e o candidato a senador o deputado federal João Paulo (PT).
O senador descartou a hipótese de discutir sucessão estadual neste momento. “Não existe fundamento algum nessa estória e não seríamos ingênuos para tanto. 2013 é ano de trabalhar por Pernambuco e apenas em 2014 falaremos sobre a eleição”, garantiu.
O senador disse também que desautoriza quem quer que seja a especular sobre isto usando o seu nome.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO OFERECERÁ 920 VAGAS PARA CURSOS TÉCNICOS

Por: Inaldo Sampaio

ricardo_dantas_administracao_foto_aluisio_moreira_SEI
A Secretaria de Educação lançou edital nesta sexta-feira (15) abrindo 920 vagas em cursos técnicos de nível médio ministrados pelo Senac, Senai e Instituto Federal de Educação  dentro do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
O Programa é fruto de um convênio celebrado entre o Governo do Estado, o Governo Federal e essas instituições.
As vagas são destinadas aos jovens e adultos que estejam cursando, em 2013, o 2° ou 3° ano do ensino médio.
As inscrições seguirão o critério de ordem de chegada e ocorrerão no período de 18 de fevereiro a 1° de março. Os retardatários terão uma nova chance entre 04 e 08 de março, caso haja disponibilidade de vagas.
Segundo o secretário Ricardo Dantas, as aulas terão início no mês de março (primeira entrada) e durarão entre 18 e 24 meses, dependendo do curso.
Ao todo são ofertados cursos nas áreas de Administração, Segurança do Trabalho, Eletrotécnica, Eletromecânica, Manutenção Automotiva, Enfermagem, Comércio, Secretariado, Química, Radiologia, Sistemas de Energia Renovável, Refrigeração e Climatização, Edificações, Guia de Turismo, Logística, Design de Interiores, Produção de Moda e Vestuário.
As 920 vagas serão distribuídas nos municípios de Araripina (60), Caruaru (175), Floresta (60), Garanhuns (30), Paulista (20), Petrolina (175), Recife (245), Santa Cruz do Capibaribe (130) e Serra Talhada (25).

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

JÁ SÃO 950 FERIDOS COM A QUEDA DE METEORITO NA RUSSIA

MONTES URAIS

Meteoro passou a se desintegrar e, ao longo de vários quilômetros, foi possível ver rochas ardentes brilhantes, que deixavam um rastro de fumaça no céu russo

AGÊNCIA BRASIL
Brasília – O número de feridos devido à queda de um meteorito na região dos Montes Urais, Centro-Oeste da Rússia, aumentou para 950 pessoas, sendo que 112 foram internadas, informou a agência de notícias Lusa. A maioria dos hospitalizados (cerca de 80) é formada por crianças.
Ao entrar na atmosfera da Terra, o meteoro passou a se desintegrar e, ao longo de vários quilômetros, foi possível ver rochas ardentes brilhantes, que deixavam um rastro de fumaça no céu russo.
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, ordenou ao Ministério para Situações de Emergência que adote todas as medidas para prestar assistência aos atingidos pela queda do meteorito.
O Ministério do Interior russo anunciou ter localizado três locais onde caíram fragmentos do meteorito. Segundo as autoridades locais, 300 edifícios públicos e escolas ficaram com os vidros quebrados devido à onda de choque provocada pelo impacto. O número de casas atingidas ainda está sendo calculado.
Segundo informações da agência de notícias BBC, o presidente Vladimir Putin agradeceu a Deus por fragmentos grandes não terem caído em áreas muito povoadas. Um fragmento grande do meteoro caiu em um lago perto de Chebarkul, cidade na região de Chelyabinsk, localizada a cerca de 1.500 quilômetros a leste de Moscou. Chelyabinsk é o coração industrial da Rússia e abriga muitas fábricas, usinas nucleares e depósitos de resíduos nucleares.
A Academia de Ciências da Rússia estima que o meteoro pesava cerca de 10 toneladas e entrou na atmosfera da Terra a uma velocidade de pelo menos 54 mil quilômetros por hora.

EMOÇÃO NO ÚLTIMO ADEUS A LYRA



















Do blog SW MAGNO MARTINS
Muita emoção no velório do ex-ministro Fernando Lyra, que acontece neste momento na Assembleia Legislativa. Uma bandeira de Pernambuco foi colocada sobre o caixão. Políticos, empresários, familiares, gente simples que veio do Interior, especialmente de Caruaru, formam uma extensa fila para dar o último adeus a Lyra. O governador Eduardo Campos deve chegar em instantes.

LIRA LUTOU DE FORMA INCANSÁVEL PELA DEMOCRACIA : lula


 
Foto: Agência Brasil
O ex-presidente Lula (PT) exaltou que o ex-ministro da Justiça, Fernando Lyra, "lutou de forma incansável para o avanço da democracia". Em texto enviado à imprensa, o petista ainda comentou que teve "o prazer de estar ao seu lado muitas vezes ao longo de sua bela trajetória e também no governo, quando presidiu a Fundação Joaquim Nabuco. Com sua morte, o Brasil perde uma importante referência política".

DILMA: LIRA ACABOU COM A CENSURA OFICIAL

 A presidente Dilma também se manifestou em nota sobre a morte de Fernando Lyra. "A democracia brasileira, disse ela, " perdeu um de seus mais expressivos defensores, Fernando Lyra. Primeiro ministro da Justiça da redemocratização, Lyra foi o responsável pelo fim da censura oficial, passo fundamental na reconquista da liberdade de expressão no País.
Exímio articulador político, Fernando Lyra foi um dos expoentes da formação da Aliança Democrática. Teve atuação relevante na Assembleia Nacional Constituinte e representou com brilho os eleitores de Pernambuco na Câmara dos Deputados por 28 anos.
Em nome de todas as brasileiras e de todos os brasileiros, apresento meus votos de pesar a sua mulher, Márcia, suas três filhas, familiares e amigos, neste momento de dor". 
Do: blog de magno martins

PERNAMBUCO ESTÁ DE LUTO :MORRE EM SÃO PAULO FERNANDO LIRA


 









O ex-ministro da Justiça Fernando Lyra faleceu no Instituto do Coração na capital paulista. Ele estava em coma há mais de 20 dias, respirando mecanicamente.

Lyra havia sido internado no dia cinco de janeiro, quando foi transferido do Hospital Português, no Recife. Ele apresentava quadro de insuficiência cardíaca congestiva grave, associada à infecção sistêmica e insuficiência renal aguda.

O quadro se desenvolveu a partir de uma infecção urinária agravada pela doença no coração, que o acomete há 20 anos.

Lyra foi ministro da Justiça do governo Sarney, de março de 1985 a fevereiro de 1986. Foi deputado federal por sete mandatos seguidos, entre os anos de 1971 e 1999. O último cargo público ocupado por ele foi o de presidente da Fundação Joaquim Nabuco, de 2003 a 2011.

O corpo do político será velado na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), na Rua da Aurora, no Recife, e enterrado no cemitério do Paulista, na Região Metropolitana do Recife.


Fonte: magno martins

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

CONTINUA GRAVISSIMO O ESTADO DE SAÚDE DE FERNANDO LIRA

1- A equipe médica que assiste o ex-deputado Fernando Lyra, em São Paulo, comunicou hoje aos familiares dele que o seu estado de saúde continua gravíssimo e sem perspectiva de reversão.
2- Lyra teve uma queda de pressão no dia de ontem (ela chegou a quatro por dois) e, segundo a equipe médica, sua vida está perto do fim, lamentavelmente.
3- Segundo seu irmão, João Lyra Neto, que viajou ontem à noite para SP, tudo o que era possível fazer para salvá-lo os médicos fizeram. “Mas, infelizmente”, disse ele, “o quadro é irreversível”.
4- ´”É questão de dias ou até de horas”, acrescentou.
5- Lyra tem insuficiência cardíaca desde 1978, quando sofreu o primeiro infarto.
6- De lá para cá ele fez duas cirurgias no coração a fim de implantar sete pontes, sendo quatro safenas e três mamárias.
7- Em dezembro do ano passado o seu estado de saúde se agravou.
8- Ele foi internado inicialmente no Hospital Português do Recife e no dia 5 de janeiro deste ano transferido para o Instituto do Coração, em São Paulo.
9- Diferentemente das crises anteriores, a esta o organismo dele não reagiu, apesar de todas as tentativas feitas pelos médicos.
10- O ex-deputado está sedado, na UTI do Incor, respirando com a ajuda de aparelhos. Ou seja, sobrevivendo artificialmente.
O que é uma pena!
Do: Blog de inaldo sampaio

HUMOR DE CARNAVAL : KKKKKKKKKKK

Rsrsrsrs!

VILA IZABEL É CAMPEÃ DO CARNAVAL CARIOCA


Vida no interior e no campo foi o tema do desfile da vencedora.

Do G1 Rio
A escola de samba Unidos de Vila Isabel é a campeã do carnaval do Grupo Especal do Rio em 2013. A agremiação foi a vencedora com o samba-enredo "A Vila canta o Brasil, celeiro do mundo - Água no feijão que chegou mais um", em que trouxe a vida do campo para a Marquês de Sapucaí.
Com 3.700 componentes, espalhados em 31 alas, a Vila transformou a passarela do samba no "caminho da roça" por meio de imagens identificadas com a vida no interior: a bateria batucou com fantasias de espantalho e a ala das baianas rodopiou com roupas de joaninhas.
Alas que remetem a galos, gafanhotos, plantas devoradas por pragas, verduras e legumes também levaram um pouco de "ar do campo" para a passarela (veja abaixo os vídeos do desfile).
"Um samba-enredo dessa categoria tinha que sair consagrado, tinha que sair com esse título", comemorou o presidente Wilsinho. Para ele, o ritmo do samba caiu "como uma luva" para o enredo. A vitória deste ano foi a terceira da Vila Isabel - o último título foi o de 2006, com o enredo "Soy Loco por ti, América".
Durante a apuração, na tarde desta quarta-feira (13), a escola abriu vantagem sobre as demais no segundo critério, conjunto. Sua primeira nota abaixo de 10 foi no quarto quesito (enredo). No sétimo critério, bateria, a Unidos da Tijuca, passou à dianteira. No oitavo quesito, samba-enredo, no entanto, essa agremiação perdeu três décimos, o que permitiu a recuperação da Vila Isabel.

DESGRAÇA NOSSA DE CADA DIA, AGORA É A INFLAÇÃO





O ano nem bem começou e os brasileiros mais crédulos já acham que estão vivendo em um país à beira da ruína, com ao menos duas desgraças descomunais que o noticiário anuncia que estão prestes a se abater sobre suas vidas.
O país, segundo a mídia oposicionista, está para mergulhar em uma recessão sem precedentes por conta de um iminente racionamento de energia elétrica e, como se fosse pouco, está para ver seus rendimentos derreterem ao fim de cada mês por conta da volta da inflação.
Nem o ritmo magnífico de geração de empregos escapa de virar desgraça midiática, pois grandes veículos resolveram destacar, em vez do fato de que o mercado de trabalho brasileiro caminha na contramão do resto do mundo e abriga cada vez mais gente, que, em 2012, geramos menos empregos que nos anos anteriores.
Na seção de cartas de leitores do Estadão da quarta-feira de cinzas, leitores imbecilizados já afirmam que a década passada foi uma “década perdida” (?!), apesar de ter sido a década em que o Brasil mais progrediu em décadas.
Se 1% das desgraças midiáticas nossas de cada dia se materializassem, melhor seria que todos emigrássemos para qualquer parte do mundo que nos aceitasse e que o último que saísse que apagasse a luz.
No caso da inflação, em primeiro lugar há que pontuar que janeiro é mês de alta generalizada de preços. Isso é histórico. Mas, de fato, houve uma inflação um pouco maior neste janeiro do que nos dos últimos anos. Isso se deu por conta de um fator que, em qualquer economia, sempre gera pressões inflacionárias: a queda do desemprego e o aumento da renda, que põem a lei da oferta e da procura em vigor.
Contudo, o tom alarmista do noticiário, além de exagerado, poderá atuar da mesma forma que o alarmismo sobre “racionamento” e apagão, pois agentes econômicos começam a aumentar preços por conta de expectativas que nem se materializaram.
Mais uma vez, há uma tentativa de sabotar a economia igual à do mês passado com a balela sobre crise energética. O que a mídia oposicionista busca, de novo, é uma profecia que se torne autorrealizável.
Nesse aspecto, a fraquíssima comunicação social do governo colabora com um alarmismo que prejudica o país. Deveria haver uma estratégia para explicar à sociedade as particularidades conjunturais que levaram à alta de preços do mês passado, mas o que se vê é imobilismo.
O governador do Paraná, um dos Estados que boicotaram a adesão das energéticas ao plano do governo federal que reduziu o valor das contas de luz, por conta da falta de estratégia de comunicação do governo federal está arrogando a si um benefício aos paranaenses que tentou sabotar.
O fato é que o Brasil está sendo muito bem governado, está vivendo uma era de ouro. Relatório recente da OCDE já dá a retomada do crescimento brasileiro como favas contas. Só que isso não chega à sociedade.
Como dizia minha santa avozinha, “Galinha, quando põe ovo, tem que cantar”. Se não canta, alguma raposa chega antes que o dono do galinheiro e faz a festa. E o que não faltam hoje, no Brasil, são raposas.

APESAR DA SECA O ARARIPE PRODUZIU MUITO MEL EM 2012

8º lugar – Pernambuco subiu do 9º para o 8º lugar na produção nacional de mel de abelha. A região que mais se destaca é o Araripe, que produziu 1.753 toneladas em 2011 e 2.350 em 2012. Trindade é o maior produtor daquela microrregião, que possui também a maior reserva de gesso do Brasil. Para sorte dos seus moradores, choveu 200 milímetros no Araripe em apenas 8 dias.

ARTIGO DE OPINIÃO : QUEM SERÁ O CANDIDATO DA DIREITA ?

Por Ayrton Maciel, do Jornal do Commercio, especial para o Blog de Jamildo
 
Fim de festa. Carnaval é página virada. Começa 2013. Traz nos meandros e nas entrelinhas da política uma pergunta irrespondível, hoje: quem será o candidato da direita, em 2014? Véspera de ano presidencial, no País está colocada uma candidatura – supostamente sólida, exceto que lhe caia uma hecatombe econômica –, enraizada socialmente e consolidada politicamente, embora em base heterodoxa, em parte frágil e a mercê de interesses restritos: a da presidente Dilma Rousseff.
 
A pergunta é, então: quem vai lhe opor? Desde a redemocratização – um quarto de século se foi –, não há renovação. Os quadros políticos são os mesmos. Apenas estão mais velhos.
 
Na ausência de conceitos ideológicos e preceitos doutrinários dos partidos brasileiros, há hoje um espaço aberto. Indefinido. Um vazio de nomes que, movido por essa indefinição, estimula ambições pessoais, suspeitas entre aliados, especulações sobre conspiração, infidelidade, oportunismo. Um processo que prioriza a ‘má política’, que desconsidera projetos coletivos e as relações ditadas por regras de convivência, como a lealdade. A dificuldade de renovação tem, na década mais recente, influência do misto de ‘comodismo com conformismo’, em razão dos indicadores de progresso e da sensação de maior partilha e bem estar social, aspectos da concreta ascensão de parcela significativa da população.
 
A ideia despolitizada de que, numa economia crescente e de fundamentos estáveis, que supera tempestades – como as da prolongada crise mundial –, a oposição não cresce ou, absurdamente, não é necessária (como no caso de alguns Estados da federação), acabou prevalecendo. A oposição brasileira não formou quadros. É neste contexto que hoje a direita está se consumindo. Tem propósito, mas não tem nomes.
 
O projeto nacional da direita resume-se a retirar, a qualquer custo político, o PT do poder. Um partido que nasceu sob bandeiras reclamadas pelos brasileiros, apropriou-se e tornou-se referencial desse discurso – até desconsiderando legendas ideológicas próximas – e que, acabou atingido e combalido pela perda da presumida exclusividade da lisura na coisa pública. Desde o “mensalão”, essas bandeiras foram recolhidas das campanhas eleitorais, o que não impediu a permanência do PT no poder, pela boa governança da economia e pela teia de instrumentos de assistência social.
 
A direita está órfã. Traduz-se pelo que é reproduzido pela grande mídia do sudeste, encabeçada pelo triângulo São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Órfã de líderes e de candidato. A direita formadora (de opinião) nacional, aflita com o vazio para o ano presidencial de 14, busca - desesperadamente – um nome “para chamar de seu”. 
 
A angústia deixada pelos sucessivos fracassos do PSDB, ex-centro-esquerda, maior partido de oposição, revela a inexistência de alternativa. Irá apostar no senador e ex-governador de Minas, Aécio Neves? Separado, adepto da vida noturna, flagrado pela lei seca, bon vivant, mas que, em dois anos, não conseguiu sequer marcar sua presença no Senado. Irá, o PSDB, ressuscitar José Serra, depois da derrota humilhante à Prefeitura de São Paulo? Um esperto apostador, neste momento, não apostará na bolsa de apostas. Vai esperar, na esperança de um novo nome. Não, necessariamente, um novo político, com novas práticas.
 
Plagiando o ditado, a direita poderá dizer: “se não posso com o adversário, vou buscar seu opositor dentro dele”. Acreditar que alguém, no conjunto das forças governistas, vai se colocar na disputa para derrotar o PT e desalojá-lo do poder é a posição mais viável para a direita nacional. Aécio, por falta de entusiasmo e pelo que até então não disse, poderá ser rifado, facilmente. 
 
Não sem motivo, os petistas estão divididos. De barbas de molho, o alto comando - diga-se, a cúpula nacional – bate cabeça para encontrar a melhor posição momentânea. E a melhor forma de enfrentamento, se o nome alternativo da direita for o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). Metade da cúpula, majoritariamente paulista, quer começar a bater; a outra metade, puxada e fiel a Lula, acredita que o ex-presidente – por amizade sólida – convencerá o aliado socialista a adiar o projeto. Como o PT tende a ir aonde Lula vai, deve prevalecer o pragmatismo ‘lulista’, que conterá tanto os que queiram ir ao confronto e quanto os projetos infieis. Como velho sindicalista, Lula deve acreditar que conseguiu dar mais rasteira do que levou.

MARINA REJEITA DOAÇÕES DE CIGARRO, BEBIDAS, ARMAS E AGROTÓXICOS

 O estatuto provisório do novo partido que a ex-senadora Marina Silva decidiu criar veta o recebimento de doações de fabricantes de bebidas alcoólicas, cigarros, armas e agrotóxicos. A norma barraria até contribuições que a própria Marina recebeu em 2010, quando foi candidata à Presidência pelo PV. Naquela campanha, ela teve entre seus financiadores a Ambev, que fez doações que somaram R$ 400 mil. No total, ela recebeu R$ 25 milhões.
Os setores banidos estão entre os grandes doadores eleitorais. Sozinhos, os quatro maiores doadores da indústria de bebidas repassaram R$ 100 milhões a candidatos desde 2002.
A aprovação dos documentos é o primeiro passo para a ex-senadora tirar do papel o novo partido, com o qual pretende disputar novamente a Presidência, em 2014.(Folha de S.Paulo - Paulo Gama)

NAÚTICO VENCE E É LIDER DO PERNAMBUCANO

 
O time do Náutico superou os desfalques da semana carnavalesca e venceu o Petrolina por 1x0 na noite desta quarta-feira, no Paulo Coelho, em Petrolina, pela sétima rodada do Pernambucano Coca-Cola. O gol foi estreante Vinícius Pacheco no final do primeiro tempo. Foi a segunda vitória do Timbu sob o comando do técnico Vágner Mancini, que enfrentou problemas no ambiente do clube e de ordem médica durante a preparação do time.
O Petrolina teve um penalti desperdiçado no primeiro tempo, o que deu moral ao timbu.
Com o resultado, o Timbu permanece líder do Estadual com 16 pontos.  A Fera Sertaneja fica na lanterna com apenas um ponto. Na próxima rodada o Alvirrubro recebe o Central, nos Aflitos, enquanto o Petrolina encara o Ypiranga, no Otávio Limeira, em Santa Cruz do Capibaribe.

FICHA DA PARTIDA - PETROLINA 0x1 NÁUTICO
Petrolina:

Diego; Jamaica, Gilmar, Rafael e Jefinho; Luiz Felipe (Thiaguinho), Alan, Joninha (Silva) e Geovane; Souza e Alex Sandro (Salgadinho). Técnico: Henrique Rocha.
Náutico:

Felipe; Auremir, Alemão, Alison e Bruno Collaço; Elicarlos, Josa, Marcos Paulo (Giovanni) e Vinícius Pacheco (João Paulo); Renato (Luiz Eduardo) e Elton. Técnico: Vágner Mancini.

Pernambucano Coca-Cola. Local: Paulo Coelho. Árbitro: Gilberto Castro Júnior. Auxiliares: Francisco Chaves e Bruno Alcântara. Gols: Vinícius Pacheco aos 42 minutos do primeiro tempo. Amarelos: Jefinho (P), Allan (P), Alemão (N), Alison (N) Silva (P) e Auremir (N). Cartão Vermelho: Alison (N) e Gilmar (P). Público: 4.308. Renda: R$ 27.350.

SPORT E CAMPINENSE FAZEM JOGO RUIM E FICAM NO 0 X 0

 
Sport e Campinense não fizeram um bom jogo nesta quarta-feira, no estádio Amigão, em Campina Grande. O placar em branco foi justo para uma partida sem grandes emoções. Cientes de que havia mais 90 minutos para decidir a vaga na semifinal, os jogadores não pareceram atuar como se daquilo dependesse seus futuros.  O confronto ainda está aquecendo - e só vai pegar fogo, mesmo, no próximo sábado, às 16h, na Ilha do Retiro. Com o resultado, o Campinense joga pela vitória todos os empates (exceto o 0 x 0) devido ao critério de gol qualificado. Se o Sport vencer, classifica-se.

Ficha do jogo

Campinense:

 Pantera; Tiago Granja, Roberto Dias, Edvânio e Panda; Dedé, Wellington, Glaybson e Bismarck (Selmir); Zé Paulo (William Costa) e Jefferson Maranhense. Técnico: Oliveira Canindé.
Sport:

 Magrão; Cicinho, Gabriel, Mateus e Reinaldo; Fábio Bahia, Rithely (Tobi), Moacir e Hugo (Felipe Menezes); Felipe Azevedo e Marcos Aurélio (Ruan). Técnico: Vadão.

Local: Estádio Amigão, em Campina Grande. Horário: 21h15. Árbitro: Suelson França Medeiros (RN). Assistentes: Lorival Candido das Flores e Vinícius Melo de Lima (ambos do RN). Cartões amarelos: Rithely, Marcos Aurélio, Reinaldo, Cicinho, Felipe Menezes e Hugo (S); Tiago Granja (C)

SANTA E FORTALEZA EMPATAM EM 3 X 3 EM JOGO DE MUITAS EMOÇÕES

Do: blog do torcedor
 
Fortaleza x Santa Cruz configura-se um dos maiores clássicos do Nordeste. Nesta quarta-feira (13), houve tudo no estádio Presidente Vargas. Pênalti perdido e outro não marcado, duas expulsões (uma de cada lado) e seis gols, três para cada clube. Não poderia ser mais emocionante para as equipes decidirem qual avançará às semifinais da Copa do Nordeste.
Tricolor Cearense e Pernambucano empataram por 3x3 e este resultado leva a decisão para o Arruda, no próximo domingo (17), às 16h. A equipe coral precisa apenas de um empate sem gols (ou 1x1, ou 2x2) para se classificar. Já o Fortaleza precisa vencer para garantir a classificação à próxima fase.
Com o resultado, o Santa Cruz possui a vantagem absoluta, pois ainda receberá o adversário com a casa cheia de torcedores ávidos pela vitória. No primeiro jogo, os atletas Esley, Assisinho e Marinho Donizete marcaram para o Fortaleza, enquanto Renatinho, Paulo César e Everton Sena descontaram para o Mais Querido.

FICHA DO JOGO

FORTALEZA 3

João Carlos; Rafinha, Ronaldo Angelim (André Luis), Gabriel e Marinho Donizete; Esley (João Henrique), Lucas, Jackson e Jackson Caucaia; Assisinho e  Júlio Madureira (Everton). Técnico: Vica.

SANTA CRUZ 3

Tiago Cardoso; Marquinho, César, Vágner e Tiago Costa; Anderson Pedra, Luciano Sorriso, Renatinho (Sandro Manoel) e Natan; Danilo Santos (Everton Sena) e Paulo César (Flávio Recife). Técnico: Marcelo Martelotte.

Copa do Nordeste. Local: estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento. Auxiliares: Pedro Santos de Araújo e Esdras Mariano de Lima.  Cartões Amarelos: Tiago Costa, Everton Sena (Santa Cruz); Esley e Lucas  (Fortaleza). Cartão vermelho: Tiago Costa (Santa Cruz); Lucas (Fortaleza) Gols: Renatinho, Paulo César e Everton Sena (Santa Cruz); Esley, Assisinho e Marinho Donizete (Fortaleza)

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

AUDIÊNCIAS PÚBLICAS FINALMENTE DISCUTEM DUPLICAÇÃO DA BR 423


Dezessete meses após o anúncio do governador Eduardo Campos (PSB) de que a BR-423 será duplicada, a Secretaria de Transportes realiza, nesta sexta-feira (15), audiências públicas para discutir a contratação de empresas que executará o projeto. A primeira será realizada às 9h, no auditório da Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional (CODEAM), em Garanhuns, e a segunda, às 15h, no Millenium Sport Clube, em Lajedo.
 
O trecho a ser duplicado começa no entroncamento com a BR-232, em São Caetano, e segue até o entroncamento com a BR-424, em Garanhuns. A rodovia é o mais importante acesso ao Agreste Meridional pernambucano e também auxilia no escoamento da produção da bacia leiteira do Estado.
 
Com custo estimado em R$ 500 milhões, a obra foi anunciada em setembro de 2011, após a presidente Dilma Rousseff (PT) autorizar o Governo do Estado a publicar o edital de licitação para a contratação da empresa que elaborou o projeto.
 
Caminhoneiros que trafegam pela via constantemente dizem toda semana ocorrem acidentes no percurso, tanto pela falta da duplicação quanto pela quantidade de buracos.
Fonte: blog de jamildo

JORNALISTA DA "ISTO É" VAI LANÇAR LIVRO SOBRE O MENSALÃO

Inaldo Sampaio 
jose-dirceu-foto-agência-brasil
Com prefácio do jornalista Jânio de Freitas, articulista da “Folha de São Paulo”, o também jornalista Paulo Moreira Leite, diretor da revista “Isto É”, em Brasília, vai na próxima terça-feira o livro “A outra história do mensalão”.
O livro deixa mal na fita os ministros do STF que condenaram, entre outros, o ex-ministro José Dirceu e o deputado José Genoíno (PT-SP), por sustentar a tese de que não houve provas concretas para incriminá-los.
Segundo Moreira Leite, não há nenhuma prova no processo de que o “mensalão” foi bancado com dinheiro público, fato que foi comprovado por auditorias realizadas no Banco do Brasil e em outras instituições públicas.
O livro reúne 37 artigos que o autor publicou em seu Blog durante o julgamento do processo.

QUADRO DE SAÚDE DE FERNANDO LIRA NÃO APRESENTA MELHORAS

 Ex-ministro da Justiça, Fernando Lyra permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva do Instituto do Coração (Incor) de São Paulo. De acordo com o jornalista Claudio Humberto, o pernambucano está em coma, respirando mecanicamente e sem perspectivas de melhora, com o quadro piorando a cada dia.

Lyra está no Incor desde o último dia cinco, quando foi transferido do Hospital Português, no Recife. Ele apresenta insuficiência cardíaca congestiva grave, associada à infecção sistêmica e insuficiência renal aguda. O quadro se desenvolveu a partir de uma infecção urinária agravada pela doença no coração que o acomete há 20 anos.
Fonte: blog de magno martins

DILMA MACHUCA O PÉ E CANCELA AGENDA EM PERNAMBUCO



A presidenta Dilma Rousseff (PT) machucou o dedão do pé direito na chegada à Base Naval de Aratu, onde passou o carnaval. Por recomendação médica, Dilma vai ficar duas semanas usando uma proteção para o pé e deve ter cuidado ao andar. Por isso, foi cancelada a visita que ela faria a Pernambuco segunda (18), segundo a Agência Brasil.
A presidenta se acidentou ao descer de uma escada na chegada à Base Naval de Aratu. Em nota, o Palácio do Planalto informa que uma radiografia feita hoje (12) confirmou que Dilma teve uma fissura no dedão do pé direito.
Nos próximos dias, a presidenta deverá despachar no Palácio da Alvorada, segundo informações do porta-voz da Presidência da República, Thomas Traumann. A recomendação médica é que Dilma ande o mínimo possível.
Do: blog de magno

IGREJA CATÓLICA LANÇA A CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2013




Neste próximo domingo (17), a Igreja Católica de todo o mundo inicia o tempo da Quaresma e a abertura da Campanha da Fraternidade 2013, com o tema: “Fraternidade e Juventude” e o lema: “Eis-me aqui. Envia-me.” (Is 6:8).
A primeira Campanha da Fraternidade aconteceu no ano de 1962, em Natal-RN, ocorrendo em âmbito local. Atualmente, a Campanha da Fraternidade é realizada anualmente pela Igreja Católica no período da Quaresma. Após 1962, o então Secretário Geral da CNBB, Dom Hélder Câmara, escreveu uma carta para todos os bispos do Brasil, iniciando assim a transição do local para o nacional, no ano de 1964.

IZAÍAS DIZ QUE FESTIVAL DE JAZZ ESTÁ CONSOLIDADO

Por: Inaldo Sampaio

izaias_regis_foto_rinaldo_marques
O prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB), declarou nesta terça-feira que o festival de jazz de sua cidade, que se realiza no período de carnaval, está definitivamente consolidado.
Este ano, a sexta edição do festival contou com atrações nacionais e internacionais, atraindo para a Praça Guadalajara cerca de 5 mil pessoas por noite.
Trata-se de um público que não gosta de carnaval e encontrou uma alternativa para divertir-se na tradicional “Suíça pernambucana”.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

COPA DO NORDESTE: SANTA ENFRENTA O FORTALEZA NO JOGO DE IDA

Chegou a hora do mata-mata na Copa do Nordeste. A partir de agora o Santa Cruz inicia sua jornada na segunda fase do regional. O primeiro adversário será o Fortaleza, pelas quartas de finais da competição. A partida de ida será no Presidente Vargas, em Fortaleza, nesta quarta-feira, às 21h15. A volta será no Arruda, no próximo domingo.

Além de marcar a fase decisiva da Copa do Nordeste, o encontro entre Santa Cruz e Fortaleza também poderá ser a chance do Tricolor "se vingar" do time cearense pelas duas derrotas no ano passado pela Série C do Campeonato Brasileiro. O Leão do Ceará venceu os dois jogos contra os corais pela Terceirona de 2012. O último, no Arruda, foi cercado de confusão com quatros jogadores expulsos, dois de cada lado.

FICHA DA PARTIDA - FORTALEZA X SANTA CRUZ

FORTALEZA - João Carlos; Rafinha, Ronaldo Angelim, Gabriel e Marinho Donizete; Esley, Lucas, Jackson e Jackson Caucaia; Assisinho e Júlio Madureira. Técnico: Vica.

SANTA CRUZ - Tiago Cardoso; Marquinho, César, Vágner e Tiago Costa; Anderson Pedra, Luciano Sorriso, Renatinho e Natan; Danilo Santos e Paulo César. Técnico: Marcelo Martelotte.

Copa do Nordeste. Local: Presidente Vargas, Fortaleza. Horário: 21h15. Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento. Auxiliares: Pedro Santos de Araújo e Esdras Mariano de Lima.

ISAÍAS FAZ PARTE DA CHAPA ÚNICA PARA A DIREÇÃO DA AMUPE

Por: Inaldo Sampaio

izaias regis - foto divulgação
Articulada pelos secretários Milton Coelho (governo) e Aluísio Lessa (articulação regional), foi fechada neste final de semana a chapa única que irá concorrer à diretoria da Amupe (Associação Municipalista de Pernambuco). Ei-la:
Presidente – José Patriota (PSB) – prefeito de Afogados da Ingazeira
Vice-presidente – Izaías Régis (PTB) – prefeito de Garanhuns
1º secretário – Lourival Simões (PR) – prefeito de Petrolândia
2º secretário – Jorge Alexandre (PSDB) – prefeito de Camaragibe
1º tesoureiro – Eduardo Tabosa (PSD) – prefeito de Cumaru
2º tesoureiro – Genivaldo Menezes (PT) – prefeito de Águas Belas.

FICHAS-SUJAS USAM TESTA DE FERRO PARA COMANDAR PREFEITURAS NOS BASTIDORES

Políticos fichas-sujas, que na reta final das eleições do ano passado abandonaram a disputa para eleger familiares como prefeitos, estão agora atuando nas administrações dos parentes.
Em alguns municípios, a oposição diz que os atuais prefeitos são laranjas e que quem comanda a prefeitura, de fato, são seus padrinhos, que abriram mão da candidatura para não serem barrados pela Lei da Ficha Limpa.
Em ao menos cinco cidades do país, foram nomeados para chefiar gabinetes ou secretarias. Em outras sete, dão expediente na prefeitura e colaboram informalmente.
Nas eleições, em pelo menos 33 cidades, candidatos que corriam o risco de ser barrados pela Lei da Ficha Limpa desistiram em cima da hora e elegeram filhos, mulheres e outros familiares.
Em alguns casos, seus nomes e suas fotografias continuaram sendo exibidos nas urnas eletrônicas, mas os votos foram computados para as pessoas que os substituíram como candidatos.
Também há cidades em que políticos condenados ou com contas rejeitadas nem se candidataram e lançaram parentes desde o início da campanha. Muitos tinham o direito de recorrer ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) se quisessem se candidatar, mas descartaram a opção.

PREFEITO DE FATO

Em Caputira (MG), o ex-prefeito Jairinho (PTC) admitiu que ajuda o filho, o prefeito Wanderson do Jairinho (PTB), a administrar a cidade. "Se você tivesse um pai prefeito, não ia perguntar as coisas? Mas ele é o prefeito."
Um vereador que não quis ter seu nome divulgado disse que Jairinho é o prefeito de fato. "O menino foi só para fazer campanha." Segundo ele, Jairinho despacha na prefeitura e atende a população.
Em Cajazeiras (PB), o ex-prefeito Carlos Antonio (DEM), que teve contas rejeitadas quando prefeito, foi nomeado secretário de Planejamento pela mulher e prefeita, Denise Oliveira (PSB).
Ele renunciou três semanas depois por causa de uma lei municipal que proíbe os fichas-sujas de ocupar cargos na administração. "Mas isso não vai impedir que ele me ajude", disse ela.
Em Conde (BA), o ficha-suja Paulo Madeirol (PSD) -que em 2012 disse à Folha que elegeu a mulher, mas seria o prefeito de fato- é secretário de Administração e participa de reuniões com a prefeita, Marly Madeirol (PTN).
Em Nova Independência (SP), o ex-prefeito Valdemir Joanini (PSDB) não tem cargo oficial, mas ajuda a prefeita como uma espécie de "primeiro-cavalheiro". "Se vou receber deputado e vereador, chamo ele", afirmou Neusa Joanini (PSDB).
Em São Paulo, o TRE indeferiu o registro de seis candidatos substitutos de fichas-sujas, entre eles o da prefeita de Nova Independência. Ela continua no cargo porque ainda cabe recurso. Também há processos tramitando nos casos de Cajazeiras e Conde.
Levantamento do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral mostra que 86 cidades já instituíram leis para impedir pessoas condenadas, com contas reprovadas ou outros problemas de assumir cargos na gestão pública.
Fonte: Na Folha

CARNAVAL DO RIO BRILHA, MAS SOFRE COM PROBLEMAS AMADORES

Do UOL,

 Fumaça no carro Mercado Ver o Peso da Imperatriz Leopoldinense assustou foliões. Bombeiros acompanharam a alegoria por precaução
  • Fumaça no carro Mercado Ver o Peso da Imperatriz Leopoldinense assustou foliões. Bombeiros acompanharam a alegoria por precaução
O segundo e último dia do Carnaval 2013 do Rio de Janeiro, da noite de segunda até o amanhecer desta terça-feira, fez a Marquês de Sapucaí brilhar com luzes de LED, muitas cores e celebridades nos desfiles, mas também sofreu com falhas amadoras, como excesso no tamanho de alegoria e princípios de incêndios em alguns carros.
A Mangueira, uma das escolas mais tradicionais do Carnaval do Rio com mais de 80 anos, terminou o desfile com sete minutos de atraso por causa de seu último carro alegórico, que trazia uma borboleta erguida por uma grande torre e que atingiu uma saliência na Sapucaí. Uma outra alegoria emperrou na dispersão e causou início de pânico, quando bombeiros correram para retirar pessoas assustadas com a fumaça que emanava do carro.
A Imperatriz Leopoldinense também viu princípio de incêndio em um de seus carros. Uma fumaça começou a sair da alegoria no meio do desfile, e continuou forte na dispersão do Sambódromo. Os bombeiros correram para retirar as pessoas do carro ainda em movimento. Na Grande Rio, os carros gigantes causaram um engarrafamento na dispersão da Marquês.
O calor de 30ºC e o clima abafado no local também prejudicaram o andamento deste segundo dia de desfiles. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, foram realizados 629 atendimentos médicos até as 4h30, a maioria por causa de desidratação e mal estar. A reportagem do UOL no local apurou que muitos passistas sofreram com fantasias pesadas e que esquentavam ainda mais a temperatura do corpo.
A Beija-Flor teve um carro com problemas de acoplagem, que precisou ser unido manualmente no meio do desfile. Com o limite de oito alegorias por escola, é possível que a agremiação perca pontos caso os jurados levem o defeito em conta e somem uma nona alegoria ao total.
Para a São Clemente, primeira escola a entrar na avenida, a tensão aconteceu no final do desfile. Já na dispersão, seu quinto carro alegórico deu uma freada brusca e quase atingiu um componente após uma curva muito fechada.
O primeiro dia de desfiles do Grupo Especial carioca também sofreu com imprevistos. Campeã do ano passado, a Unidos da Tijuca teve problemas com carros alegóricos durante toda a performance na avenida. O forte calor de mais de 30ºC na cidade também prejudicou diversas escolas. Inocentes de Belford Roxo e Portela tiveram alguns de seus componentes passando mal e o mestre-sala da União da Ilha teve uma queda de pressão na avenida. Também na Portela, uma destaque caiu e quebrou a perna depois que o carro-alegórico em que estava bateu em uma árvore.
Luxo e paradinhas de bateria
Mas nem só de problemas foi feito o encerramento do Carnaval 2013 do Rio. A passagem da Beija-Flor na Sapucaí foi marcada por uma apresentação quase impecável e repleta de luxo e celebridades. Puxada pela voz de Neguinho da Beija-Flor, a terceira escola na avenida teve um desfile menos tumultuado do que outras favoritas como Unidos da Tijuca e Mangueira. As arquibancadas reagiram com entusiasmo às paradinhas da bateria.
A Mangueira também se destacou com sua divisão de bateria, com cada metade sendo composta por 250 ritmistas. Os dois grupos não tocaram simultaneamente e houve um revezamento durante a apresentação, realizado em diversos momentos do desfile, que arrancou gritos e aplausos das arquibancadas.
A Acadêmicos do Grande Rio levou para a avenida seu apelo político sobre a polêmica divisão dos royalties do petróleo e foi recebida por um público animado, que balançava bandeiras e cantava o enredo. A escola conseguiu tratar do assunto de forma leve e com referências de fácil assimilação. Única escola com camarote específico para as celebridades que desfilam, a agremiação colocou diferentes destaques no desfile, como Bruna Marquezine, Monique Afradique, Cléo Pires e Susana Vieira.
Última escola a desfilar no Rio de Janeiro, a Vila Isabel entrou otimista na avenida, após gritar por diversas vezes que já era campeã ainda na concentração. A bateria da escola, comandada por Mestre Paulinho, fez o público cantar e dançar, encerrando o desfile com um enorme arraial, que reuniu convidados de camarote e passistas atrás da escola, em um grande bloco de Carnaval.
A apuração dos votos das campeãs e o resultado do carnaval carioca acontecem na próxima quarta-feira.

CARRO ALEGÓRICO PEGA FOGO EM SANTOS; AO MENOS QUATRO PESSOAS MORRERAM


Carro alegórico pegou fogo na saída do sambódromo Dráusio da Cruz, em Santos (litoral de São Paulo)

  • Carro alegórico pegou fogo na saída do sambódromo Dráusio da Cruz, em Santos (litoral de São Paulo)
Pelo menos quatro pessoas morreram e seis ficaram feridas, na madrugada desta terça-feira (12), depois que um carro alegórico da escola de samba Sangue Jovem, de Santos (litoral de São Paulo), pegou fogo. 
O incidente aconteceu por volta da 1h15, quando a agremiação estava finalizando o desfile de Carnaval e já se encontrava na dispersão do sambódromo Dráusio da Cruz, no bairro da Areia Branca. 
Segundo o Corpo de Bombeiros, o carro alegórico encostou na fiação elétrica da avenida Nossa Senhora de Fátima (uma via próxima à passarela do samba),  e um curto-circuito provocou o incêndio. 
Informações dão conta de que duas vítimas foram atingidas em terra, enquanto empurravam o veículo; uma terceira pessoa morreu em cima do carro. A quarta vítima chegou a ser socorrida para um pronto-socorro da região, mas morreu no local. Um dos feridos está em estado grave.
Segundo o UOL apurou com integrantes da agremiação, as vítimas não eram componentes da escola, mas pessoas contratadas para ajudar a transportar o carro alegórico no momento em que ele deixava o sambódromo, no final do desfile.

Carnaval é cancelado

Por causa do incidente, a Prefeitura de Santos confirmou o cancelamento dos desfiles, sem informar, no entanto, uma nova data.
  • Alex Almeida/UOL Bombeiros retiram boneco de Pelé do carro alegórico "O Rei da Bola", que pegou fogo na madrugada desta terça-feira (12), no sambódromo Dráusio da Cruz, em Santos (litoral de São Paulo)
Nas palavras do prefeito, Paulo Alexandre Barbosa, "não há mais clima para continuar" o Carnaval. "É uma notícia muito triste. Vamos prestar todo o conforto às famílias das vítimas", disse, classificando o episódio como uma "tragédia". Tanto a região do sambódromo quanto outras áreas da cidade estão sem luz.  
A escola de samba Sangue Jovem foi a segunda a entrar na avenida, por volta da 0h. Outras três agremiações deveriam desfilar entre a noite de segunda-feira (11) e a madrugada desta terça.

Carro acidentado homenageava Pelé

Com o enredo "Hoje a Sangue Jovem exalta mãe África e os três guerreiros da paz", que homenageia a cultura africana, e quatro carros alegóricos, a escola disputava o título do Carnaval deste ano pelo Grupo Especial. 
Intitulado "O Rei da Bola", o carro alegórico que pegou fogo homenageava Pelé. Nelson Mandela e Martin Luther King também foram citados no desfile, em outras alegorias.
Fundada em 2000, a escola de samba Sangue Jovem é composta por integrantes da torcida organizada do Santos Futebol Clube.

Fonte: UOL

PREFEITURA DE SERRA TALHADA : EXEMPLO A SER SEGUIDO

A Prefeitura de Serra Talhada tem divulgado que “fez” a festa do folião e do empresariado serra-talhadense injetando mais de R$ 1.700 milhões através do pagamento de todo funcionalismo público;
Servidores municipais de todas as secretarias, contratados, pensionistas e aposentados receberam na sexta-feira (8) seus vencimentos alusivos ao mês de janeiro/2013.

O prefeito Luciano Duque cumpriu todos os compromissos do mês e ainda efetuou, no início do mês de janeiro, o pagamento de atrasados do mês de novembro e dezembro.

O prefeito disse que que todos os esforços se concentraram para o pagamento dos salários dos servidores municipais, pois além de atender as necessidades dos trabalhadores, serve também para aquecer a economia local, através de mais de R$ 1.700 milhão colocados no mercado.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

NÚMERO DE MORTES NAS ESTRADAS CAI 25,5%

Agência Brasil (Brasília) – O número de mortes nas estradas caiu 25,4% neste carnaval, segundo o balanço parcial divulgado hoje (11) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Nos três primeiros dias do feriado prolongado, de sexta-feira (8) a domingo (10), foram registradas 97 mortes. No mesmo período do ano passado, a PRF já havia contabilizado 130 mortes.
O número de feridos também teve redução de 15,7% – foram 1.303 ocorrências em 2012 e 1.098 neste ano. A PRF informa ainda que, no mesmo período, houve queda de 2,6% no número de acidentes – ano passado foram 2.051 registros e, neste carnaval, já aconteceram 1.997 acidentes.
“Conforme havíamos previsto, ultrapassamos o número de testes de embriaguez feitos no carnaval passado, batendo o novo recorde histórico, com 42.661 testes aplicados”, disse à Agência Brasil o inspetor Fabiano Moreno, da PRF.  Leia Mais

SANTA, SPORT, CEARÁ E FORTALEZA JÁ EMBOLSARAM R$ 1 MI


As quartas de final da Copa do Nordeste começam nesta quarta-feira de cinzas, mas antes mesmo da bola rolar para o mata mata, quatro dos oito clubes classificados têm motivos de sobra para comemorar. Santa, Sport, Fortaleza e Ceará já arrecadaram cerca de R$ 1 milhão entre direitos comerciais e bilheteria dos jogos.
Os números são do canal Esporte Interativo, parceiro da Folha PE e único a transmitir todos os jogos do Nordestão.
Não por coincidência os quatro clubes estão também entre os que colocaram mais torcedores nos estádio. E isso se reflete no ranking de médias de público por estado.
Pernambuco lidera com 13.568 torcedores por jogo (incluindo aí também os das partidas do Salgueiro, eliminado na primeira fase). O Ceará vem em seguida com 10.775.
Além da renda das partidas, os clubes participantes da primeira fase da competição receberam R$ 50 mil por jogo, ou R$ 300 mil no total.

Fonte: blog de primeira