sábado, 20 de outubro de 2012

SANTA CRUZ VENCE JOGO DRAMÁTICO E CONTINUA VIVO NA SÉRIE C

Em um jogo que ficará na memória do torcedor coral por muito tempo, o Santa Cruz conseguiu vencer o Luverdense por 2x1, ao marcar de pênalti o gol da vitória, aos 48 do segundo tempo com Dênis Marques. Detalhe: o tricolor havia levado o gol de empate aos 44 minutos do segundo tempo.
Com a vitória, o tricolor assumiu temporariamente a terceira posição com 22 pontos. Agora o Santa Cruz espera os resultados do domingo para saber em que posição terminará na classificação.
Os gols da partida foram marcados por Dênis Marques, de cabeça, aos 15 minutos do primeiro tempo e de pênalti, aos 48 do segundo tempo. Já o Luverdense anotou seu gol com Valdir Papel, aos 44 minutos da etapa final.

Ficha técnica - Santa Cruz 2 x 1 Luverdense

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Marcos Pimentel, Vágner (César Lucena), Édson Borges e Renatinho; Sandro Manoel (Fabrício Ceará), Memo, Tiago Costa e Luciano Henrique (Wesley); Dênis Marques e Leozinho. Técnico: Zé Teodoro.


Luverdense: Willian Alves; Régis, Tiago Garça, Dão (Zé Roberto) e Raul Prata; Júlio Terceiro, Gílson, Rafael Tavares e Valdir Papel: Rubinho e Fio (Rodrigo Fusca). Técnico: Dado Cavalcanti.

Local: Arruda. Horário: 16h. Árbitro: Wagner do Nascimento (RJ). Assistentes: Lilian Fernandes (RJ) e Pedro Santos (AL). Gols: Dênis Marques, aos 15"/1ºT e aos 48"/2ºT (Santa Cruz) Valdir Papel, aos 44"/2ºT (Luverdense). Cartão amarelo: Luciano Henrique, Tiago Costa, Leozinho, César Lucena (Santa Cruz) Rafael Tavares, Valdir Papel, Gilson, Willian Alves, Rodrigo Fusca, Zé Roberto (Luverdense). Cartão vermelho: Leozinho (Santa Cruz) Régis  e Gilson (Luverdense). 

HORÁRIO DE VERÃO COMEÇA NESTE DOMINGO

Começa à 0h deste domingo (21) o horário de verão nos Estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além do Estado do Tocantins, na região Norte. Com ele, os relógios deverão ser adiantados em uma hora. A medida vai vigorar até o dia 17 de fevereiro de 2013.
A medida vigoraria também na Bahia, mas, na última quinta-feira (11), foi suspensa pelo governador Jaques Wagner. De acordo com a Secretaria de Comunicação do governo baiano, a decisão de Wagner "foi tomada após receber os resultados de uma pesquisa encomendada junto à população que indicou que 75% das pessoas são contra a adoção do horário antecipado". Na véspera do anúncio, o governador também recebera representantes das seis maiores centrais sindicais do país que pediram a saída do Estado do horário de verão.
Em São Paulo, a Bovespa manterá pregão das 10h às 17h durante a vigência do horário de verão.
A expectativa do governo federal é que a medida alivie as redes de transmissão de energia nas faixas de horário de pico do consumo --sobretudo das 18h às 21h. A proposta é aproveitar a iluminação solar e diminuir o uso da iluminação artificial.
Na edição de 2011, vigente até fevereiro deste ano, a economia de energia chegou a 4,6%, conforme dados da ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico).
Este ano, a estimativa do governo federal é que, durante o horário, a diminuição da demanda de energia nos horários de pico fique entre 5% e 5,5%, com maior estabilidade ao sistema elétrico.
Por conta de um decreto presidencial, desde 2008 foram estabelecidas datas fixas para início e término do horário de verão. Até então, publicava-se um decreto para definição do período da mudança.
Com o decreto, todos os anos o horário tem início no terceiro domingo de outubro e termina no terceiro domingo de fevereiro. Caso a data coincida com o domingo de Carnaval, o fim do horário de verão acaba sendo transferido para o domingo seguinte.
Fonte: UOL

NEM COM A MÍDIA GOLPISTA AO SEU LADO, SERRA TEM 52 % DE REJEIÇÃO



 A uma semana das eleições municipais, o destino da maior cidade do País parece selado. Como 52% dos eleitores ouvidos pelo Datafolha não votariam em José Serra em hipótese alguma, sua vitória parece ser uma impossibilidade matemática.
Uma rejeição de 52% é um fenômeno raro na política. Já foi alcançada por Paulo Maluf, que teve 59% no fim da administração de seu pupilo Celso Pitta, e por Fernando Collor, que conseguiu 62%, na época do impeachment.
Estes dois, no entanto, eram alvo de denúncias constantes da imprensa. Serra, ao contrário, tem contado com a simpatia de praticamente todos os grandes veículos de comunicação nas eleições em que disputa. Em 2010, contra Dilma Rousseff, Serra teve o apoio explícito, mas não declarado, de Globo, Veja, Folha e Estado. Em 2012, contra Fernando Haddad, não é diferente.
Talvez esse apoio tão explícito, no momento em que a internet quebra os monopólios da comunicação e dá voz direta aos eleitores, ajude a explicar a rejeição a Serra. Outra explicação é a aliança do tucano com os setores mais conservadores, preconceituosos e retrógrados da sociedade brasileira, como foi apontado, neste sábado, pelo jornalista Ricardo Mendonça, editor-assistente da Folha de S. Paulo.
Na reta final da campanha, Serra voltou a usar filmes vinculando Paulo Maluf a Fernando Haddad. No entanto, quem se parece cada vez mais com Maluf, ao menos na rejeição, é Serra. E a seu favor, o político do “rouba, mas faz” pode alegar que tinha a imprensa contra. Serra conseguiu seus 52% com os meios de comunicação a favor. Um fenômeno a ser decifrado pelos cientistas políticos. (Informações do Brasil247).

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

PREFEITURA DE BREJÃO ABRE CONCURSO PÚBLICO


A Prefeitura da cidade de Brejão - PE, no Agreste Meridional, está com  inscrições abertas para um concurso público destinado ao preenchimento de vagas para diversos cargos.
Para participar do concurso o candidato interessado deve ter idade mínima de 18 anos e estar em dia com as obrigações militares e eleitorais.
As inscrições estarão abertas até o dia 09 de novembro no site www.concursopublicobrejao.com.br   A taxa de inscrição varia de acordo com o cargo escolhido. VEJA LINK ABAIXO.

ACUSADO DE MATAR IRMÃO E CUNHADA VAI A JULGAMENTO



O veterinário Eurico Jorge Branco Monteiro, acusado de assassinar o próprio irmão, Clóvis Alves Monteiro Filho, e sua cunhada, a enfermeira Lúcia Helena Rezende Bezerra, será julgado no próximo dia 23, às 9 horas, no Fórum de Garanhuns (Agreste Meridional, a 229 km do Recife).
O crime ocorreu naquele município, na manhã do dia 13 de fevereiro de 2004, e devido à proximidade entre o autor e as vítimas, o caso acabou obtendo grande notoriedade em todo o Estado. Em virtude da proximidade do julgamento, a mãe de Lúcia Helena, Sandra Rezende, enviou carta aberta à imprensa onde celebra o fechamento do episódio.
"Que a Justiça se faça para que possamos transmitir aos nossos filhos e netos a importância do equilíbrio familiar e do respeito à vida", afirma Rezende, ainda na carta.

Fonte: blog do magno martins

ARTIGO DE OPINIÃO : UMA VITÓRIA DE GRANDE IMPORTÂNCIA PRA O BRASIL



Uma vitória de grande importância para o Brasil

No dia 7 de outubro, os mais de 5 mil municípios do Brasil  estavam todos envolvidos na eleição para eleger seus prefeitos e, portanto, quase não tivemos tempo de perceber a importância da eleição da maior cidade do Brasil para o futuro do nosso país. Essa eleição de São Paulo, no segundo turno, é de fundamental importância para que o país não retroceda e, acima de tudo, dê uma resposta a esse ato covarde, que a maior Corte do país está fazendo com o PT, partido que representa as massas e, por isso mesmo, está sendo condenado, sem provas (Marx diria: o STF serve às elites, estúpido!), só para dar uma satisfação a uma elite reacionária e uma imprensa golpista.
Essa eleição também pode representar a aposentadoria do pior político surgido nesses últimos 40 anos. Estou falando de José Serra. Esse cidadão odeia gente; é arrogante, prepotente, autoritário, pernóstico; é lacaio dos Estados Unidos e quer o poder apenas pelo poder. Ele só existe porque “respira“ pelo aparelho da imprensa golpista. Se não fosse a imprensa a esconder suas falcatruas como as denunciadas e documentadas no livro do jornalista Amauri Ribeiro Jr. “A Privataria Tucana”, esse cidadão já tinha sido banido da vida pública; mas, com certeza, o povo paulista saberá o mandar para casa e de lá nunca mais sair.
São Paulo é uma cidade que abriga os maiores contrastes sociais do Brasil. Tem uma classe extremamente elitista e conservadora, contudo tem também os bairros da periferia onde abriga a maioria dos nordestinos. São, nesses bairros, em que existem os piores índices de educação, saúde e saneamento. O Sr. Serra não quis discutir sobre esses problemas, optou por uma pauta reacionária apoiada por outro reacionário o pastor Silas Malafaya. Elegeu como plataforma de campanha o chamado “kit-Gay” e, portando, optou por uma campanha homofóbica. Ele já tinha usado desse expediente contra a presidenta Dilma. Quem não lembra quando a mulher do Serra acusou a Dilma de matar criancinhas, pondo em debate a questão do abordo? Só que essa mesma senhora já tinha abortado uma criança no Chile, quando lá morava com seu marido Serra.
Agora da mesma forma, Serra acusa o candidato do PT, Fernando Haddad, de ser o criador do “Kit-Gay”, só que ele mesmo, quando governador de São Paulo, distribuiu nas escolas do Estado um material idêntico ao kit que ele tanto critica. Esse cidadão deveria já está preso por todas as acusações que pesam sobre ele e jamais está disputando à eleição, na maior cidade da América Latina.
Espero que essa eleição da capital paulista seja o início do fim dos tucanos, que tanto mal fizeram ao Brasil. Infelizmente, essa gente ainda detém o poder em várias instituições: como a mídia e o judiciário, mas o poder maior é do povo. E esse povo saberá eleger Haddad, para São Paulo mudar como o Brasil mudou.
Texto escrito pelo colaborador do blog: Professor José Fernando da Silva, Graduado em História pela UPE: Garanhuns-PE. 

ESTUDANTES PROTESTAM EM FRENTE A PREFEITURA COBRANDO UMA GARANHUNS MELHOR


Estudantes secundaristas de Garanhuns, fizeram nesta manhã um protesto contra o descaso que o Governo Municipal vem apresentando em relação ao ensino público e no geral com o aspecto da Cidade. Veja a pauta da manifestação: Fonte: blog Panorama de Garanhuns

HADDAD ABRE 17 PONTOS SOBRE SERRA EM SÃO PAULO DIZ DATAFOLHA



Debate foi marcado por ataques e momentos de tensão. Foto: Adriano Lima/Terra
A dez dias do segundo turno das eleições municipais, o candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, abriu 17 pontos de vantagem em relação ao seu adversário, o tucano José Serra. Pesquisa Datafolha finalizada ontem mostra Haddad com 49% das intenções de voto totais contra 32% de Serra. Brancos e nulos somam 10%. Outros 9% dizem que não sabem em quem votar.
Na conta dos votos válidos (sem brancos e nulos), Haddad tem 60%; Serra, 40%. O levantamento mostra também que a rejeição ao nome de Serra disparou. No último Datafolha antes do primeiro turno, 42% dos eleitores diziam que não votariam em Serra de jeito nenhum. Agora são 52%.

Fonte: blog do magno martins

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

KIT GAY NA CAMPANHA DOS OUTROS É REFRESCO: AS CONTRADIÇÕES DE JOSÉ SERRA

DO BLOG DE JOSIAS DE SOUZA
 O excesso de esperteza fez do tucano José Serra um candidato sui generis. Para grudar no rival Fernando Haddad a pecha de antirreligioso, guindou a homofobia à condição de tema central da disputa pela prefeitura de São Paulo. Pilhado em contradição, passou a irritar-se com repórteres. Quer mudar de assunto. Depois de melindrar-se com a mineira Dilma Rousseff por “meter o bico” em São Paulo, Serra como que terceirizou ao telepastor carioca Silas Malafaia os ataques de timbre moral a Haddad. O líder religioso criticou a gestão do candidato de Lula no Ministério da Educação.
Súbito, a repórter Mônica Bergamo informou que, em 2009, o governo de São Paulo, sob Serra, enviara às escolas da rede pública do Estado material semelhante.
A imprensa – ou parte dela — foi ao calcanhar. Pouco afeito ao contraditório, o tucano acionou o bico. Numa entrevista à rádio CBN, foi inquirido pelo repórter Kennedy Alencar. “[...] Sua atitude é uma contradição por conveniência eleitoral ou o senhor se tornou conservador?” E Serra: “Eu sei que você tem preferências políticas mas, modere, você não pode fazer campanha eleitoral aqui.”
Noutra entrevista, uma repórter perguntou a Serra se o tom agressivo de sua campanha tem a ver com as pesquisas que o desfavorecem. As plumas eriçaram-se: “Vai lá pro Haddad. É a pauta dele. Você não precisa trabalhar pra ele. Ele já tem bastante assessor.”
Num terceiro encontro de Serra com os microfones, de novo a homofobia: “Está faltando esclarecer se o senhor concorda ou não com esse tipo de orientação nas escolas”, observou uma repórter. “Não está faltando esclarecer nada. Você leu? Eu pergunto se você leu.” Lero vai, lero vem, Serra emendou: “Vai lá com o Haddad e trabalha com ele. É mais eficiente.”
Serra tornou-se escravo do seu tema-bumerangue. Instado a explicar-se, complica-se. Potencializa a fama de personagem avesso à imprensa que imprensa. Ainda não se deu conta. Mas flerta com o ridículo. Político que se queixa do noticiário é como capitão de navio que reclama da existência do mar. - Moral um, à moda de Tancredo Neves: Esperteza, quando é muita, come o dono. - Moral dois, à maneira do provérbio: ‘Kit gay’ na campanha dos outros é refresco.

60% DOS PERNAMBUCANOS SÃO SOLTEIROS


Do NE10 O Censo 2010, divulgado nesta quarta-feira (17) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apontou que 59,5% dos pernambucanos são solteiros. A pesquisa ainda mostrou que 31,8% são casados. O número de pessoas que nunca se casaram no Brasil diminuiu de 38,6% para 35,4% da população.
Em Pernambuco, os divorciados representam 2,4% da população. 1,1% são separados judicialmente. Os viúvos são 5,2%.
CASADOS - Entre os pernambucanos pardos predomina a união consensual, que cresce no País. Quase 890 mil casais vivem juntos sem oficializar a relação, enquanto os que se casam no civil e religioso são mais de 605 mil. Os que registraram a união apenas no civil somam quase 417 mil, equanto só no religioso foram menos de 53 mil.
Na população pernambucana branca, o patamar é diferente. Os que casam no civil e no religioso são mais de 505 mil, enquanto os que estão em união consensual são quase 474 mil. Os que se casaram apenas no religioso são apenas cerca de 33,4 mil. Apenas no civil, o número sobe para mais de 265 mil

CANTOR AZULÃO REAPARECE E JÁ ESTÁ EM CASA



5b3ac718e4342a1bb2835b77aa631af4.jpg
Azulão foi reconhecido quando entregou um CD a uma mulher em Afogados


Do NE10 Núcleo SJCC/Caruaru

Após permanecer desaparecido por dois dias, o cantor e compositor Azulão foi localizado na Região Metropolitana do Recife. Segundo Azulinho, filho do cantor, o pai dele foi identificado por uma mulher que trabalha em uma barraca de lanches em frente à policlínica de Afogados. Azulão teria entregue um CD a mulher que o reconheceu e ligou para um número de telefone que estava no CD e comunicou onde ele estava. Às 4h30 desta quarta-feira (17) Azulão foi encontrado pela família.
Azulão estava desaparecido deste o último domingo (14). Ele tinha sido visto saindo de casa no bairro São Francisco, por volta das 5h da manhã. Um boletim de ocorrência já tinha sido registrado na 2ª delegacia de Caruaru, comunicando o desaparecimento. Ainda de acordo com o filho do cantor, Azulão já fugiu de casa outras vezes, porém, sempre retornava antes de completar 24 horas.
O caso repercutiu bastante nas redes sociais, no Facebook várias pessoas postaram mensagens divulgando a volta de Azulão para casa. A família preferiu não falar com a imprensa na manhã desta quarta, para o filho Azulinho o momento é de descanso. Mas Azulinho garantiu que o pai está bem.

FIDEL REAPARECE VIVO E DESMENTE IMPRENSA QUE JÁ NOTIAVA SUA MORTE

O líder Fidel Castro reapareceu nessa quarta-feira (17) na imprensa cubana ao enviar uma mensagem de felicitação aos graduados da Escola de Medicina de Havana, após três meses de ausência e rumores sobre o agravamento de seu estado de saúde.
"Felicito a todos neste 50º aniversário, particularmente aos fundadores do Instituto de Ciências Básicas e Pré-clínicas 'Victoria de Girón', os quais merecem especial felicitação", assinala Fidel Castro em seu texto.
Fidel, 86 anos e afastado do poder desde julho de 2006 por razões de saúde, afirmou que os diplomados no Instituto levaram Cuba "aos mais altos níveis de prevenção e saúde" e realizaram "destacadas missões em distantes rincões do mundo, nas mais difíceis condições".
A mensagem, que também foi lida nesta quarta-feira pelo ministro da Saúde, Roberto Morales, em um ato no Instituto, é divulgada cinco dias após Alex Castro, filho de Fidel Castro, garantir que seu pai está "bem" e mantém suas atividades cotidianas.
As últimas imagens de Fidel Castro publicadas correspondem a seu encontro com o Papa Bento XVI em Havana, no dia 28 de março, e com a líder estudantil chilena Camila Vallejo, em 5 de abril.
Fonte: AFP

AGRICULTORES DAS ÁREAS ATINGIDAS PELA ESTIAGEM, RECEBERÃO R$ 280,00 DA BOLSA ESTIAGEM ESTADUAL

O governador Eduardo Campos, acompanhado do secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, entrega nesta quinta-feira (18), a partir das 9h, em Salgueiro, dentro da Operação Seca, a primeira remessa dos cartões do Programa Chapéu de Palha Estiagem. Com isso, agricultores atingidos pelos efeitos da estiagem prolongada no Semiárido terão a renda complementada. No Sertão Central, 21,7 mil famílias de 11 municípios receberão a ajuda financeira de R$ 280,00, cada uma. No total, 182,2 mil famílias de 115 municípios pernambucanos serão atendidas pelo Programa com recursos estaduais que somam R$ 51 milhões.
O pagamento do benefício será efetuado, exclusivamente com o cartão do Chapéu de Palha Estiagem, em quatro parcelas de R$ 70,00. A primeira será paga a partir de 30 de outubro de 2012, com última prevista para fevereiro de 2013, sempre no dia de pagamento do Bolsa Família.
A entrega dos cartões aos beneficiários está programada para ocorrer no período de 18 a 26 de Outubro, considerando ainda um prazo até o dia 05 de novembro de 2012, para aqueles que não pegaram o cartão. 
Fonte: blog do magno martins

HADDAD AMPLIA VANTAGEM SOBRE SERRA EM SÃO PAULO DIZ IBOPE

Pesquisa Ibope sobre a disputa pela Prefeitura de São Paulo no segundo turno, divulgada nesta quarta-feira (17), aponta a liderança do candidato do PT, Fernando Haddad, com 49% das intenções de voto. O candidato do PSDB, José Serra, aparece com 33%.
Pesquisa realizada entre os dias 15 e 17/10/2012; Contratante: TV Globo; Registro nº: SP-01864/ 2012; Entrevistados: 1204; Margem de erro: 3 pontos percentuais.
Essa é a segunda pesquisa divulgada pelo Ibope sobre o segundo turno em São Paulo e a primeira após a retomada do horário eleitoral no rádio e na TV, que voltou a ser transmitido na última segunda-feira (15). Em relação à pesquisa anterior, divulgada no dia 11 de outubro, Haddad oscilou um ponto (de 48% para 49%) e Serra caiu quatro pontos (de 37% para 33%).
Dos entrevistados, 13% informaram que vão votar em branco ou nulo, e outros 5% não decidiram em quem votar. A margem de erro é de três pontos percentuais, para cima ou para baixo.
A pesquisa Ibope, que foi contratada pela "TV Globo", ouviu 1.204 eleitores entre os dias 15 e 17 deste mês e foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número SP-01864/2012.

Fonte: UOL

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

SERRA COMO SEMPRE, BRIGA COM JORNALISTA QUE LHE FAZ PERGUNTAS SÉRIAS



 Em entrevista à rádio CBN nesta terça-feira, o candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo no 2º turno, José Serra entrou em conflito com jornalista Kennedy Alencar que o questionou sobre o kit anti-homofobia do Estado de São Paulo. Serra foi questionado pelo jornalista sobre o kit anti-homofobia do Estado de São Paulo e o apoio de lideres conservadores como o Pastor Silas Malafaia. Em contrapartida, o tucano perguntou a Kennedy se ele havia lido o material.
Cortando sequencialmente o jornalista, Serra ainda afirmou: 'faz favor, seja educado e ouça o que eu estou falando'. 'Você está falando de uma cartilha que você não leu. Leia e você vai ver que são coisas muito diferentes', completou. O candidato do PSDB ainda afirmou que a pergunta do jornalista 'envolve uma mentira', por considerar que as cartilhas 'são completamente diferentes'. Por fim ele afirmou que o jornalista teria outra preferência política. 'Eu sei que você tem suas preferências políticas, modere-se Kennedy, você está na CBN. Não pode fazer campanha eleitoral aqui na CBN.''   (Portal Terra)

terça-feira, 16 de outubro de 2012

CÂMARA APROVA PROPOSTA DE 10 % DO PIB PARA A EDUCAÇÃO

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou nesta terça-feira (16) proposta que cria o PNE (Plano Nacional de Educação) e estabelece 10% do PIB (Produto Interno Bruto) para a área de Educação.
A proposta, que tramita na Casa desde 2010, segue para votação no Senado.
Atualmente, União, Estados e municípios aplicam, juntos, cerca de 5% do PIB no setor. Em 2011, o PIB brasileiro somou R$ 4,143 trilhões. Se a lei já estivesse em vigor, a educação receberia R$ 414,3 bilhões.
De acordo com o texto aprovado, serão utilizados 50% dos recursos do pré-sal (incluídos os royalties) diretamente em educação para que, ao final de dez anos de vigência do PNE, seja atingido o percentual de 10% do PIB para o investimento no setor.
A União deverá promover um Fórum Nacional de Educação com o objetivo de acompanhar a execução do PNE e o cumprimento de suas metas. Caberá ainda aos gestores federais, estaduais, municipais e do Distrito Federal a adoção das medidas governamentais necessárias ao atingimento das metas previstas no plano.
Entre os objetivos estabelecidos está o de universalizar, até 2016, a educação infantil na pré-escola para as crianças de 4 a 5 anos de idade e ampliar a oferta de educação infantil em creches de forma a atender, no mínimo, 50% das crianças de até 3 anos.
Também está na lista das metas a criação, no prazo de 2 anos, de planos de carreira para os profissionais da educação básica e superior pública de todos os sistemas de ensino e para o plano de carreira dos profissionais da educação básica pública. O piso salarial nacional profissional seria tomado como base.
Uma das estratégias definidas na proposta está a de fortalecer o acompanhamento e o monitoramento do acesso, da permanência e do aproveitamento escolar dos beneficiários de programas de transferência de renda, bem como das situações de discriminação, preconceitos e violências na escola, visando ao estabelecimento de condições adequadas para o sucesso escolar dos alunos. 

Fonte: Folha

MINISTÉRIO PÚBLICO INVESTIGA DENUNCIAS DE DESMONTE DAS MÁQUINAS MUNICIPAIS EM VARIAS CIDADES


aguinaldo fenelon - foto marília auto
Por ordem do procurador geral de justiça Aguinaldo Fenelon de Barros, o Ministério Público resolveu investigar denúncias de que os prefeitos de Pesqueira e Lajedo teriam interrompido a prestação de serviços públicos à população após terem perdido a eleição.
As Promotorias de Justiça nas duas cidades receberam denúncias de moradores sobre a falta de medicamentos nos postos de saúde, dispensa de profissionais da área e interrupção do transporte escolar, entre outras.
Nos dois municípios, os candidatos situacionistas perderam a eleição. A prefeita Cleide Oliveira (PRB) foi derrotada em Pesqueira pelo médico Evandro Chacon (PSB) e Antônio João Dourado Filho (PDT) foi derrotado em Lajedo pelo delegado Dr. Rossini (PSD).
Em Pesqueira, a promotora de Justiça Jeanne Bezerra Silva expediu recomendação à prefeita para que restabeleça imediatamente os serviços que foram interrompidos.
Já em Lajedo, a promotora Danielly da Silva Lopes apura denúncias de moradores relativamente à falta de remédios nos postos municipais de saúde.

Publicado por inaldo sampaio

HUMBERTO COSTA APROVA NO SENADO PROJETO DE SUA AUTORIA QUE LIMITA NÚMERO DE ALUNOS POR TURMA


humberto costa 2 - foto divulgação
A Comissão de Educação do Senado aprovou nesta terça-feira, em caráter terminativo, projeto de autoria do senador Humberto Costa (PT-PE) que limita o número de alunos por turma nas redes pública e privada de ensino. O projeto seguirá agora para apreciação pela Câmara dos Deputados.
Pelo projeto do senador, cada turma não poderá ter mais de 25 alunos matriculados na pré-escola e nos dois primeiros anos do ensino fundamental.
Esse limite passa a ser de 35 alunos nos anos subsequentes do ensino fundamental e também no ensino médio.
Conforme o senador, “a relação adequada entre o número de alunos e de professores é fundamental para a qualidade do ensino”.

Fonte: blog do inaldo sampaio

VEREADORES DE ANGELIM JÁ FIXARAM OS SEUS SALÁRIOS


As eleições já fazem parte do passado. Agora, será a vez de os novos e dos que se reelegeram assumirem seus novos mandatos a partir de janeiro.
Em nossa cidade, os atuais vereadores já fixaram os salários dos vereadores, prefeito e vice, além dos secretários municipais para o ano de 2013.
Conforme o que garante a legislação atual, cabe aos atuais vereadores mediante a aprovação de resolução, fixarem os salários para os que irão assumir os cargos para o qual foram eleitos, na eleição de 7 de outubro passado.
A nova resolução de número /2012 fixou os salários dos novos governantes em:
Prefeito: R$ 10.000,00
Vice-prefeito: R$ 5.000,00
Vereadores: R$6.000,00
                                                  Secretarios Municipais: R$ 2.000,00
O vereador que se eleger Presidente da Câmara terá o seu salário acrescido em 50% o que o fará receber R$ 9.000,00.

BB E CAIXA RESPONDEM POR AUMENTO DE CRÉDITO

AE – Os bancos públicos responderam por 71% do aumento do estoque de crédito no País em 2012, enquanto os privados nacionais tiveram participação de 17% e os privados estrangeiros, de 12%. Os dados extraídos do relatório de política monetária e crédito do Banco Central (BC) de agosto, foram compilados pelo economista Roberto Luís Troster, que durante anos dirigiu a área econômica da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).
A diferença no desempenho repete o cenário de 2008 e 2009, quando as instituições controladas pelo governo federal também expandiram os empréstimos em velocidade muito superior à dos concorrentes privados. Para muitos analistas, porém, as semelhanças param por aí. Eles argumentam que, lá atrás, a conjuntura era de crédito travado em razão da crise global. Hoje o dinheiro circula normalmente.
fONTE: BLOG DA FOLHA

EDUARDO ENTREGA VIATURAS E EMPOSSA CARGOS NAS POLÍCIAS

O governador Eduardo Campos (PSB) entrega, nesta terça-feira (16), às 10h, 227 novos veículos para reforço do policiamento em todo o Estado. Na solenidade, também serão entregue 30 motos para a Companhia Independente de Policiamento com Motocicletas (CIPMoto). Serão empossados dez novos cargos de direção para a Polícia Civil, sendo quatro diretores (Metropolitano, Interior I, Interior II, Especializado), quatro gestores (Metropolitano, Operacional do Interior I, Operacional do Interior II, Operacional Especializado), e dois coordenadores (Força Tarefa DHPP e Inteligência).
Na Polícia Militar, serão 17 novos cargos empossados, sendo quatro diretores (Metropolitano, Interior I, Interior II, Especializado), quatro gestores (Operacional Metropolitano, Interior I, Interior II, Especializado), oito coordenadores (Operacional Especializada, 2ª Seção, Estado Maior, Gestão de Pessoas, Apoio Logístico, Sistema de Saúde, Finanças, Patrulha Escolar) e um ajudante geral. Também foram instituídos 10 cargos para o Corpo de Bombeiros e sete para a Polícia Científica.
Os novos cargos comissionados foram criados através do decreto n° 38.790, de 9 de outubro. O governador também criou 320 gratificações para o Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati), através da Lei n° 14.787, de 1 de outubro de 2012.

Fonte: blog da folha

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

SHEILA CARVALHO É SUSPENSA DA ESCOLINHA DO GUGU


Scheila Carvalho na "Escolinha do Gugu"
  • Scheila Carvalho na "Escolinha do Gugu"
Scheila Carvalho foi punida pela direção da “Escolinha do Gugu”. Os motivos não são revelados, mas sabe-se que a ex-dançarina do “Tchan” foi suspensa por tempo indeterminado.
O que indica uma falta grave. Outros casos, envolvendo artistas do mesmo elenco, não chegaram a tanto.
fonte: UOL

O SHOW DO STF E O SEGUNDO TURNO


Por Altamiro Borges
Exatamente na semana que antecedeu o primeiro turno das eleições municipais, o Supremo Tribunal Federal (STF) “julgou” o chamado núcleo político do mensalão pelo crime de corrupção ativa. José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares foram condenados sem dó nem piedade. Alguns ministros beiraram o sadismo no midiático julgamento. Agora, na semana que antecede o segundo turno, o STF “julgará” os três líderes petistas por formação de quadrilha. E ainda tem gente que acredita em coincidência! Haja ingenuidade.

IDOSA MORRE AO RECEBER CAFÉ COM LEITE NA VEIA

Uma mulher de 80 anos morreu neste domingo (14) em uma unidade de saúde de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, após receber café com leite na veia, segundo a família da idosa. De acordo com os familiares, uma estagiária do PAM (Posto de Atendimento Médico) da cidade aplicou o alimento na sonda que levava medicamento para a veia de Palmerina Pires Ribeiro. O caso aconteceu menos de uma semana após outra idosa, de 88 anos, ter morrido ao receber sopa na veia em Barra Mansa.
Segundo a filha da vítima, Zilma Ribeiro, Palmerina se recuperava de um quadro de infecção urinária e pneumonia e estava acompanhada pela outra filha na tarde de domingo. Enquanto era atendida pela estagiária, a idosa começou a ter convulsões, e a filha observou o frasco onde estava o café com leite vazio. Ainda de acordo com Zilma, o médico foi chamado e a paciente acabou levada para o CTI (Centro de Tratamento Intensivo).
“A minha mãe deveria receber o café com leite através de sonda nasogástrica. Mas, quando ela começou a se debater, minha irmã logo percebeu o erro. Tinha um líquido marrom dentro do soro que leva à veia. Foi tudo muito rápido. Minha irmã começou a gritar, chamando o médico, desesperada”, contou Zilma.
Zilma acusa o hospital de negligência. Segundo ela, uma série de erros na unidade de saúde acentuou o problema da mãe. “As sondas para a medicação venosa e para a alimentação nasogástrica são da mesma cor. Após o suposto erro, não havia no hospital o corticoide metilprednisolona, o médico teria usado dexametasona como última opção. Depois da morte da minha mãe não me deram nenhum suporte”, afirmou.
Palmerina morreu quatro horas depois do ocorrido.  Ainda na manhã desta segunda-feira (15), o corpo permanecia no posto médico.
A família pretende processar a Prefeitura de São João de Meriti. “Alguém vai ter que ser responsabilizado por isso”, disse a filha.
O sepultamento da idosa será amanhã (16), às 10h, no cemitério de Vila Rosali.
Em nota, a prefeitura de São João de Meriti, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou que foi aberta sindicância administrativa para esclarecer o caso e que tanto a estagiária técnica de enfermagem quanto as enfermeiras supervisoras de estágio e de plantão na unidade de saúde foram afastadas de suas funções. Segundo a prefeitura, os responsáveis pelo erro serão punidos e deverão também responder a inquérito aberto na 64ª DP (Vilar dos Teles).

Sopa na veia

Em outro caso ocorrido na última segunda-feira (8), outra idosa morreu no Estado ao receber uma espécie de sopa na veia. Ilda Victor Maciel estava internada desde o dia 27 de setembro na Santa Casa de Barra Mansa, município do sul fluminense, após sofrer AVC (Acidente Vascular Encefálico). Ela morreu 12 horas após receber alimentação no lugar de medicamento. O erro teria sido cometido por uma técnica de enfermagem. Ilda acabou morrendo vítima de embolia pulmonar. A família pretende processar a Santa Casa.

QUADRILHA USA ÔNIBUS COM FUNDO FALSO PARA ASSALTAR EMPRESA DE SEGURANÇA E LEVAM R$ 14 MILHÕES





A Delegacia de Roubos a Bancos do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic), da Polícia Civil, vai investigar a quadrilha armada que usou galerias subterrâneas e um túnel para invadir a Transportadora de Valores Protege e furtar quase R$ 14 milhões dos cofres da empresa durante a madrugada de domingo (14), em Santo Amaro, na Zona Sul de São Paulo. Todo o dinheiro levado foi recuperado pela Polícia Militar.
De 15 a 20 criminosos teriam participado da ação. Um homem foi preso, três acabaram mortos e os demais suspeitos fugiram após trocarem tiros com os policiais militares. A equipe de segurança do estabelecimento teria avisado à PM após um alarme disparar.
Para chegar até a caixa-forte da Protege, o grupo criminoso colocou um ônibus de turismo com fundo falso sobre um bueiro, distante 130 metros da empresa, na Avenida Professor Alceu Maynard Araújo, por volta da 1h30 de domingo. Com roupas de mergulho, os bandidos saíram do veículo, abriram a tampa e entraram na galeria de água e esgoto.
Como há várias tubulações subterrâneas, o bando percorreu 250 metros até um trecho, sem ser notado, sob a Rua Laguna. A partir dali, escavou um túnel de 15 metros até a sala onde estavam mais de R$ 13,5 milhões. Para arrombar o piso, quebrar o concreto e a chapa de aço foram usadas ferramentas.
Para não molhar as notas, os criminosos as colocaram dentro de sacos plásticos e as transportaram em botes infláveis pelo túnel e galerias até o bueiro por onde haviam entrado. A água atingia a altura do peito dos ladrões. Dali, eles subiam com o dinheiro pelo fundo falso do ônibus até o interior do veículo, que não possuía bancos justamente para acomodar os sacos.
Segundo a Protege, a segurança da empresa percebeu a invasão e acionou a PM. Câmeras de monitoramento teriam gravado a entrada da quadrilha. As imagens serão analisadas pela Polícia Civil. 

Fonte G 1

HOJE É O DIA DO PROFESSOR: PARABENS PARA TODOS

NAÚTICO VENCE MAIS UMA EM CASA



Atacante marcou o gol da vitória no primeiro tempo. Foto: Ricardo Labastier/JC Imagem


Já está virando rotina. O Náutico joga nos Aflitos e vence com gol do atacante Kieza. Neste domingo (14) o roteiro se repetiu. O artilheiro Timbu com 11 gols foi decisivo e marcou o gol da vitória do Alvirrubro por 1x0 sobre o Palmeiras, nos Aflitos, pela 30º rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Com a vitória, o Timbu está na nona posição provisória da competição com 40 pontos. O Palmeiras segue no abismo da zona de rebaixamento com apenas 26. Na próxima rodada, o Timbu encara o Coritiba fora de casa, enquanto o Verdão visita o Bahia, em Salvador.

FICHA DA PARTIDA - NÁUTICO 1X0 PALMEIRAS

Náutico: Felipe; Alessandro (Alemão), Jean Rolt, Alisson e Douglas Santos; Elicarlos, Martinez, Rhayner; Rogério (Josa), Araújo (Rogerinho) e Kieza. Técnico: Alexandre Gallo.


Palmeiras:  Bruno; Arthur, Thiago Heleno, Leandro Amaral e Juninho; João Denoni, Márcio Araújo (Betinho), Tiago Real e Mazinho (Patrick Vieira); Obina (Vinícius) e Luan. Técnico: Gilson Kleina.


Campeonato Brasileiro da Série A. Local: Aflitos. Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ). Assistentes: Márcio Santiago (Fifa-MG) e Kléber Gil (SC). Gols: Kieza (Náutico) aos 13 minutos do primeiro tempo. Amarelos: Thiago Heleno (P), Leandro Amaro (P), Martinez (N), Alessandro (N), Juninho (P) e Douglas Santos (N). Vermelho: Thiago Heleno (P). Público: 15.096.
Fonte: NE 10

SPORT ERRA NO SEGUNDO TEMPO E PERDE MAIS UMA


O Sport começou bem a partida, fez um gol de frente e perdeu outras chances claras. Mas cometeu erros graves na defesa e sofreu a virada por 2×1 para o Atlético-MG, na Arena Independência, em Belo Horizonte. O árbitro Flávio Rodrigues Guerra também deu uma mãozinha ao Galo ao não marcar pênalti para o Leão nos descontos. Hugo fez para os pernambucanos e Leonardo marcou os dois dos mineiros

FICHA TÉCNICA
Atlético/MG
Giovanni; Marcos Rocha (Carlos César), Rafael Marques, Leonardo Silva e Júnior César; Pierre, Felipe Soutto, Bernard e Ronaldinho Gaúcho; Escudeiro (Neto Berola) e Jô (Leonardo). Técnico: Cuca
Sport
Magrão; Cicinho (Renato), Ailson, Diego Ivo e Renê (Reinaldo); Tobi, Renan, Rithely (Willians) e Hugo; Felipe Azevedo e Gilsinho. Técnico: Sérgio Guedes.
Local: Arena Independência (Belo Horizonte)
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Assistentes: Rodrigo F. Henrique Correa (RJ) e Nadine Schramm Câmara Bastos (SC)
Cartão amarelo: Leonardo Silva (A); Hugo, Renê, Magrão, Renato, Willians (S)
Cartão vermelho: Hugo (S)
Gol: Hugo (15/1º); Leonardo (30 e 46/2º)
Renda e Público: não divulgada

Fonte: blog da folha

A DINASTIA DOS DEPUTADOS ESTADUAIS


eriberto_medeiros_foto_rinaldo_marques
Além de Francismar Pontes (PSD), Eriberto Medeiros (PTC) e Cleiton Collins (PP), outros três deputados estaduais elegeram parentes para a Câmara Municipal de suas cidades.
Foram eles Laura Gomes (PSB), Marcantônio Dourado (PTB) e Adalberto Cavalcanti (PHS).
Laura elegeu em Caruaru o filho Marcelo Gomes (PSB), Marcantônio em Lajedo o filho que tem o seu nome (Marcantônio Dourado Filho) e Adalberto em Petrolina o candidato Adalberto Filho (PSL).
No Recife, Francismar elegeu Felipe Francismar (PSB), Eriberto elegeu Eriberto Rafael (PTC) e Cleiton Collins elegeu a mulher, Michelle Collins (PP).

Fonte:inaldo sampaio

UM QUARTO DOS PREFEITOS ELEITOS PELO PSB SÃO DE PERNAMBUCO,CEARÁ E PIAUÍ


cid_gomes_2_foto_divulgacao
Embora tenha crescido 42% em relação à eleição municipal de 2008, o Partido Socialista Brasileiro continua tendo a sua maior força nos Estados do Nordeste.
Dos 434 prefeitos que foram eleitos no primeiro turno, 58 estão em Pernambuco, 53 no Piauí e 39 no Ceará.
São exatamente três dos quatro estados que são governados pelo partido através de Eduardo Campos, Wilson Martins e Cid Gomes, respectivamente.
O outro estado governado pelo partido é a Paraíba, onde o PSB está fora do segundo turno nas duas principais cidades: João Pessoa e Campina Grande.
Na capital, o PSB deixou de ir para o segundo turno com Estela Bezerra por apenas 2.600 votos. Os finalistas são Luciano Agra (PT) e Cícero Lucena (PSDB).

Fonte:inaldo sampaio

domingo, 14 de outubro de 2012

BRASIL JÁ TEM UM NOVO ÍDOLO NO ESPORTE, ANDERSON SILVA

Anderson Silva comemora após nocautear Stephan Bonnar no UFC Rio 3
Anderson Silva comemora após nocautear Stephan Bonnar no UFC Rio 3
Considerado o melhor lutador da história do MMA, Anderson Silva deu mais uma mostra de seu poder. Na madrugada deste domingo, pelo UFC Rio 3, ele conquistou mais uma vitória, com direito a show, brincadeiras e um nocaute avassalador contra Stephan Bonnar. Campeão dos médios, Anderson lutou no meio-pesado, sem valer seu cinturão, mas não mostrou problemas para enfrentar um rival muito maior.
“Galera, mais uma vez obrigado por todos estarem aqui torcendo pelos brasileiros. Consciência e paz na hora de voltar para casa”, disse Anderson, no momento “responsabilidade”. “Eu não sou o melhor, mas sou capaz de fazer o que muito acham impossível. Team Nogueira!”
Durante o combate, Anderson abusou das gracinhas. Chamou Bonnar para a grade, tomou alguns golpes e mostrou seu poder de esquiva. Mas foi com uma joelhada certeira no plexo que ele deixou Bonnar estatelado no chão, obrigando o árbitro a encerrar o combate, em seu quarto nocaute consecutivo no Ultimate.
Bonnar começou a luta tentando fugir da técnica apurada de Anderson em pé e já tentando colocar o brasileiro para baixo. O campeão dos médios resistiu e ate chamou Bonnar para a grade, recebendo alguns golpes mas mostrando seu ótimo poder de esquiva para iniciar seu show. Anderson repetiu os chamados, ficando parado à frente da grade e só se esquivando.
A definição veio ainda no primeiro round: Anderson conseguiu derrubar Bonnar, que foi para o chão e se levantou rapidamente. O brasileiro aproveitou o momento de descuido para acertar uma joelhada violenta no plexo do norte-americano. E aí bastou finalizar com socos e marretadas, com Bonnar já sem ação.
Anderson Silva entrou no UFC Rio 3 de última hora. Com as lesões de Rampage e principalmente a do campeão José Aldo, principal estrela do card, o campeão dos médios foi chamado a salvar a noitada na capital fluminense, retornando após ter participado e nocauteado na primeira edição carioca, em agosto de 2011.
O brasileiro planejava voltar a lutar apenas em 2013, depois de nocautear na revanche contra Chael Sonnen, mas afirmou que tinha uma dívida com a torcida, por conta de o combate com o norte-americano ter sido programado para ocorrer no Rio, mas acabou sendo transferido para Las Vegas.
Devido à falta de tempo, Anderson foi colocado para lutar entre os meio-pesados, contra um rival teoricamente fraco, Stephan Bonnar, vice-campeão do The Ultimate Fighter 1 – uma luta histórica, por ter sido uma guerra vencida por Forrest Griffin.
O Spider entrou no octógono do UFC Rio defendendo números impressionantes, mesmo sem colocar o cinturão dos médios em jogo. Em seu terceiro combate como meio-pesado, ele colocou em jogo suas 15 vitórias no Ultimate, a maior série invicta dentro da organização, e o objetivo de encerrar a carreira sem conhecer uma derrota dentro do evento. No total da carreira, antes dessa luta, ele somava 32 vitórias e quatro derrotas.
Bonnar, por sua vez, vinha de três derrotas, mas a falta de grandes desafios o fez se considerar aposentado. Mesmo com a mulher grávida de 40 semanas nos Estados Unidos, ele aceitou o desafio, por considerar uma última chance de escrever um grande capítulo em sua carreira.

Fonte: UOL