quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Bolsonaro teve acesso de raiva com investigação contra Flávio e disse que filho é perseguido



Jair Bolsonaro, Fabrício Queiroz e Flávio Bolsonaro (Foto: Agência Brasil | Reprodução)


247- No última dia 20 de outubro, Jair Bolsonaro teve um acesso de raiva, em seu gabinete no Palácio do Planalto, que chamou atenção até de funcionários que trabalhavam no local, informou a jornalista Bela Megale, em sua coluna no jornal O Globo. 

A jornalista informa que o ataque de Bolsonaro ocorreu um dia depois do Ministério Público do Rio protocolar a denúncia contra o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) no caso do pagamento de “rachadinhas”. Bolsonaro criticou os investigadores e, mais uma vez, disse que Flávio é perseguido por ser seu filho.

Segundo auxiliares do presidente, o episódio aconteceu após o MP ajuizar a denúncia contra o seu filho “01” no Órgão Especial do Tribunal de Justiça fluminense, pelos crimes de peculato, organização criminosa e lavagem de dinheiro junto a Fabrício Queiroz.

Pesquisa Datafolha no Recife: João Campos, 31%; Marília Arraes, 21%; Mendonça Filho, 16%; Delegada Patrícia, 14%

 Por G1 PE



Pesquisa Datafolha aponta percentuais de intenção de voto para prefeito do Recife — Foto: Reprodução/TV Globo

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (5) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto para a prefeitura do Recife nas Eleições 2020:



Nenhum/branco/nulo: 12%
Não sabe/não respondeu: 3%

Thiago Santos (UP), Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB) e Claudia Ribeiro (PSTU) foram citados, mas não atingiram 1% das intenções de voto. Victor Assis (PCO) teve a candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral.


Em relação ao levantamento anterior do Datafolha, divulgado em 22 de outubro:


João Campos (PSB): se manteve com 31%
Marília Arraes (PT): saiu de 18% para 21%
Mendonça Filho (DEM): saiu de 15% para 16%
Delegada Patrícia (Podemos): saiu de 16% para 14%
Coronel Feitosa (PSC): se manteve com 2%
Carlos (PSL): se manteve com 1%
Charbel (Novo): se manteve com 1%
Claudia Ribeiro (PSTU): se manteve com menos de 1%
Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB): se manteve com menos de 1%
Thiago Santos (UP): saiu de 1% para menos de 1%
Victor Assis (PCO): não foi citado na última pesquisa e, nesta, teve a candidatura indeferida
Em branco/nulo/nenhum: se manteve em 12%
Não sabe: saiu de 4% para 3%


Simulações de segundo turno


O Datafolha também questionou se, caso o segundo turno da eleição para prefeito fosse hoje, em qual candidato os eleitores votariam, apresentando três cenários. Os números são os seguintes:

João Campos 43% x 35% Marília Arraes. Em branco/nulo/nenhum: 20%; não sabe: 2%
João Campos 49% x 33% Mendonça Filho. Em branco/nulo/nenhum: 17%; não sabe: 2%
João Campos 50% x 31% Delegada Patrícia. Em branco/nulo/nenhum: 17%; não sabe: 1%

domingo, 1 de novembro de 2020

Jovens desempregados hoje votaram em Bolsonaro na eleição de 2018

Diz o Ibope que os rapazes de 16 a 24 anos votaram em Bolsonaro na proporção de 60% a 40% enquanto as garotas da mesma idade deram a Haddad 59% a 41%. Em sua maioria, portanto, os jovens deram a vitória para o capitão na eleição de 2018.

Na época, de acordo com o instituto, a característica do jovem eleitor de Bolsonaro era empregado e com estudo.

Pois bem, como a gratidão não é o forte de Jair Messias Bolsonaro –nem do neoliberalismo econômico que ele e Paulo Guedes representam– a juventude é a que mais sofre com o desemprego atual.

Segundo o IBGE, nunca na história deste país os jovens entre 18 e 24 anos foram tão castigados pelo desemprego.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, que mede o nível de ocupação, afirma que a faixa entre 18 e 24 anos tem 29,7% de desempregados. Esse índice, destaca o órgão, é 13,3% acima da média da população economicamente ativa.

O aumento de desemprego era uma tendência verificada desde o golpe de Estado, em 2016, quando a presidenta Dilma Rousseff (PT) foi derrubada.

Com o governo golpista de Michel Temer (MDB) –e sua reforma trabalhista– o mercado de trabalho foi precarizado e os salários arrochados, restringindo ainda mais a participação da juventude.

O governo de Jair Bolsonaro, no entanto, conseguiu piorar o que já era muito ruim. A flexibilização das leis trabalhistas potencializou a uberização, a informalização e impossibilitou de vez o acesso dos jovens ao emprego com carteira registrada. Talvez nesse governo neoliberal não consigam uma colocação decente.

Lula explica por que a Petrobrás esconde seus contratos com os Estados Unidos



Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula)


247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva destacou que a postura da Petrobrás no sentido de não oferecer detalhes dos acordos com os Estados Unidos são um reflexo da inocência dele, apontado sem provas pela Operação Lava Jato como líder de um esquema de corrupção na estatal. 

"Por isso a estatal se nega a fornecer à defesa do ex-presidente contratos firmados com autoridades dos EUA", escreveu o ex-presidente no Twitter, ao compartilhar uma reportagem do jornal O Globo e destacada pelo Brasil 247 apontando que a estatal não citou ele ao tratar de corrupção em documentos enviados a autoridades americanas. 

Os papéis foram direcionados ao Departamento de Justiça (DOJ), à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, e à Justiça de Nova York, a estatal dedicou um capítulo sobre corrupção. 

Links promovidosVocê pode gostar

























"E nele, a petroleira não cita Lula nem o PT, acusando apenas cinco ex-diretores da companhia e dois ex-governadores", disse o jornalista Ascanio Seleme.

Flávio Bolsonaro vai a Noronha e pede para Senado pagar viagem

 

Do G1

O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) viajou para o arquipélago de Fernando de Noronha (PE) para passar o feriado e pediu que o Senado Federal reembolsasse o valor pago nas passagens.

Neste sábado (31), no entanto, o gabinete do senador informou que houve um “equívoco da equipe” que pediu, “por engano”, o reembolso.

Ainda segundo a nota, o senador já fez a solicitação para cancelar o reembolso e também para cancelar os pedidos de diárias.

O senador viajou para Fernando de Noronha com a mulher, Fernanda Antunes Figueira, na quinta-feira (29) e tem volta prevista para terça-feira (3).

Segundo dados disponíveis no site do Senado Federal, a passagem de ida e volta entre Recife e Fernando de Noronha custou R$ 1.361,19. O uso de recursos da chamada cota parlamentar para pagar passagem aérea só é permitido quando a viagem é a trabalho.