sábado, 4 de outubro de 2014

SENAI PE abre vagas para profissionais em Caruaru, Garanhuns, Cabo e Recife

O SENAI Pernambuco lançou três editais de seleção para contratar sete profissionais para fazerem parte do quadro de colaboradores da instituição. As oportunidades são para contratação imediata (tempo indeterminado e determinado) e formação de cadastro de reserva para os municípios de Garanhuns, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru e Recife. O prazo para o cadastro de intenção no banco de talentos do SENAI é até esta sexta-feira (3).

As vagas para tempo indeterminado são para os cargos de auxiliar de serviços de apoio (1 vaga – Garanhuns), docente de educação básica (área: Costura Industrial – 2 vagas – Garanhuns/ área: Administração – 1 vaga – Garanhuns), docente (área: Eletrotécnica/ Função: Coordenador Técnico – 1 vaga – Cabo de Santo Agostinho) e assistente administrativo (1 vaga – Recife).

Para as contratações por tempo determinado, a vaga disponível é para orientador educacional (1 vaga – Caruaru).

Os candidatos devem verificar perfil completo das vagas na área Trabalhe Conosco no site do SENAI (www.pe.senai.br) e cadastrar-se no banco de talentos da Instituição no link www.pe.senai.br/oportunidades. As etapas do processo e os critérios de avaliação estarão presentes na programação da seleção, que será fornecida ao candidato pré-selecionado, de acordo com os requisitos do cargo.

As contratações serão no regime celetista, que compreende os trabalhadores cujos direitos e deveres são regulados pela Consolidação das Leis Trabalhista (CLT). Todas as vagas são extensivas para as pessoas com deficiência (conforme Decreto Nº 3.298/99 E 5.296/04).

Além do salário, os funcionários do SENAI têm direito aos benefícios de previdência privada, assistência médica, assistência odontológica, plano de desenvolvimento, ticket alimentação ou refeição, vale transporte e programa de incentivo à educação formal e à língua estrangeira dentro dos critérios estabelecidos pelo SENAI.


Náutico ganha de 2 a 0 e põe fim a invencibilidade de 12 jogos do Avaí

Do UOl
Jogadores do Náutico comemoram o gol na vitória por 2 a 0 sobre o Avaí fora de casa
O Avaí jogava em casa para ser líder da Série B e defendia uma invencibilidade de 12 jogos diante do Náutico. Mas deu tudo errado para o torcedor que foi a Ressacada acompanhar o time de Florianópolis. Os visitantes marcaram duas vezes e conseguiram controlar a partida durante os 90 minutos. A equipe de Pernambuco saiu na frente e neutralizou as tentativas avaianas que se limitaram a bolas longas e chuveirinhos na área.

 
Ficha técnica
Avaí x Náutico
Campeonato Brasileiro Série B
Data:
 04/10/2014
Local: Ressacada, em Florianópolis Árbitro: Jailson Macedo Freitas, auxilido Adson Marcio Lopes Leal e Adailton Jose Jesus da Silva (trio da BA)
Gol: Tadeu, 16 minutos; Nruno Furlan, 42 minutos segundo tempo
AVAÍ
Vagner; Bocão (Eltinho), Antonio Carlos, Pablo e Marrone; João Filipe, Eduardo Costa, Diego Felipe (Diego Jardel) e Marquinhos; Anderson Lopes e Roberto (Bruno Mendes)
Técnico: Ricardo Henry
NÁUTICO
Julio Cesar; Rafael Cru, William Alves, Renato Chaves e Raí; João Ananias e Paulinho, Vinícius (Cañete); Crislan, Sassá (Bruno Furlan) e Tadeu
Técnico: Dado Cavalcanti

Horário: 16h20min Local: Estádio da Ressacada

Datafolha : Simulação de segundo turno

O levantamento divulgado neste sábado indica que, em um eventual segundo turno entre Dilma e Marina. O resultado seria:
Dilma (PT) 49% das intenções de voto, 
Marina (PSB) 39% dos votos totais. Na sexta, Dilma tinha 48% e Marina, 41%.

Na simulação de segundo turno entre Dilma e Aécio. O resultado seria: 
Dilma (PT) 48% 
Aécio (PSDB) 42% (48% a 41% no levantamento anterior).

O Datafolha ouviu 18.116 eleitores em 468 municípios nos dias 3 e 4 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01037/2014.

Ibope: Simulação de segundo turno


O Ibope também simulou três cenários de segundo turno. Veja os votos totais:
- Dilma Rousseff: 45%
- Aécio Neves: 37%
- Branco/nulo: 11%
- Não sabe/não respondeu: 7%


- Dilma Rousseff: 45%
- Marina Silva: 37%
- Branco/nulo: 12%
- Não sabe/não respondeu: 7%

- Aécio Neves: 39%
- Marina Silva: 36%
- Branco/nulo: 15%
- Não sabe/não respondeu: 11%

O Ibope ouviu 3.010 eleitores entre os dias 2 e 4 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-01021/2014.

Datafolha, votos válidos: Câmara tem 61%, Armando, 37%

Do G1 PE
Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (4) aponta os seguintes percentuais de intenção de votos válidos na corrida para o governo de Pernambuco:

Paulo Câmara (PSB): 61%
Armando Monteiro (PTB): 37%
Zé Gomes (PSOL): 1%
Pantaleão (PCO): 1%
Miguel Anacleto (PCB): 0%
Jair Pedro (PSTU): 0%
 
Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. Para vencer no primeiro turno, um candidato precisa de 50% dos votos válidos mais um voto.
Segundo o Datafolha, Paulo Câmara (PSB) venceria no primeiro turno.
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de São Paulo.
Votos totais
Se forem incluídos os votos brancos e nulos e dos eleitores que se declaram indecisos, os votos totais da pesquisa estimulada são:
Paulo Câmara (PSB): 52%
Armando Monteiro (PTB): 31%
Zé Gomes (PSOL): 1%
Pantaleão (PCO): 1%
Miguel Anacleto (PCB): 0%
Jair Pedro (PSTU): 0%
Brancos e nulos: 6%
Indecisos: 9%
No levantamento anterior, divulgado em 2 de outubro, Paulo Câmara tinha 46% e Armando, 36%. Na pesquisa divulgada em 26 de setembro, Paulo Câmara tinha 43% e Armando Monteiro aparecia com 34%. No levantamento anterior, divulgado em 10 de setembro, Paulo tinha 39% e Armando, 33%.

Quatro disputam o título de “mais votado” em Pernambuco para a Câmara Federal


Eduardo da Fonte - Foto Reinaldo Ferrigno -Agência Câmara

Quatro candidatos – todos da Frente Popular – disputam o título de “mais votado” em Pernambuco para a Câmara Federal nas eleições deste domingo.
São eles: Jarbas Vasconcelos (PMDB), Eduardo da Fonte (PP), Felipe Carreras (PSB) e Marinaldo Rosendo (PSB).
Jarbas está concluindo o mandato de senador, Eduardo da Fonte foi o vice-campeão de votos nas eleições de 2010 (330 mil), perdendo apenas para Ana Arraes, que hoje é ministra do TCU; Carreras foi secretário de turismo da Prefeitura do Recife e Marinaldo é o representante da Schin em Pernambuco e em outros estados do Nordeste.
O terceiro mais votado em 2010 foi João Paulo (PT) com 264 mil votos, o quarto Inocêncio Oliveira (PR) com 198 mil e o quinto o Pastor Eurico (PSB) com 186 mil.
Também deverão obter grandes votações Tadeu Alencar (PSB), Fernando Filho (PSB), Jorge Côrte Real (PTB) e Danilo Cabral (PSB).

Melhor desempenho de Dilma é no Nordeste, diz o Datafolha


Humberto Costa - foto agência brasil

Segundo pesquisa do Datafolha divulgada nesta sexta-feira (3/10), o melhor desempenho da presidente Dilma Rousseff (PT) como candidata à reeleição é na região Nordeste.
Ela vence Marina (PSB) e Aécio (PSDB) em quatro das cinco regiões do país, mas sua dianteira no Nordeste é diferenciada, graças ao programa “Bolsa Família”.
No Nordeste, Dilma tem 55% das intenções de voto, ante 23% de Marina e 10% de Aécio Neves.
Em Pernambuco, a presidente é apoiada pelos senadores Humberto Costa (PT) e Armando Monteiro (PTB) e pelo ex-prefeito do Recife e candidato a senador, João Paulo (PT).
No Sudeste, a presidente tem seu pior desempenho. Está com 28% das intenções de voto, ante 32% de Marina e 26% de Aécio.
No Sul, Dilma tem 39%, Marina 28% e Aécio 17%. No Norte, a presidente tem 48%, Marina 21% e Aécio 17% e, no Centro-Oeste, a petista tem 35%, a ex-senadora 28% e o tucano 26%.(Do blog de inaldo sampaio)

Bancários devem encerrar a greve nacional

Reuters - O Comando Nacional dos Bancários decidiu orientar os trabalhadores a aceitar proposta de reajuste feita na sexta-feira pelos bancos, segundo comunicado divulgado neste sábado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).
A proposta será analisada na segunda-feira em assembleias regionais, informou a confederação. A previsão é que os bancários retornem ao trabalho na terça-feira, segundo a asssessoria de imprensa da Contraf-CUT.
A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) aumentou a proposta de índice de reajuste de 7,35 para 8,5 por cento (aumento real de 2,02 por cento) nos salários e demais verbas salariais, de 8 para 9 por cento (2,49 por cento acima da inflação) nos pisos e 12,2 por cento no vale-refeição, segundo a confederação.
A Fenaban propôs também a compensação dos dias parados durante a greve, na forma de uma hora por dia no período de 15 de outubro a 31 de outubro, para quem trabalha seis horas, e uma hora por dia no período entre 15 de outubro e 7 de novembro, para quem trabalha oito horas.
"O Comando Nacional, reunido logo após a negociação, avaliou de forma positiva as novas propostas apresentadas e decidiu por ampla maioria orientar a sua aprovação nas assembleias dos bancários a serem realizadas pelos sindicatos na próxima segunda-feira em todo o país", disse a confederação em comunicado.
No quarto dia da greve nacional, na sexta-feira, a Contraf-CUT disse ter paralisado 10.355 agências e centros administrativos nos 26 estados e no Distrito Federal.
Os bancários reivindicavam índice de 12,5 por cento (aumento real de 5,8 por cento).

Ibope: Dilma tem 46% dos votos válidos; Aécio, 27%; Marina, 24%


Do UOL, em São Paulo
Pesquisa Ibope divulgada neste sábado (4) mostra que, na véspera da realização do 1º turno, a presidente Dilma Rousseff (PT) lidera a corrida presidencial, com 46% dos votos válidos. O senador Aécio Neves (PSDB), com 27%, ultrapassou a ex-senadora Marina Silva (PSB) e está em segundo lugar. Marina tem 24%. A contagem dos votos válidos exclui os nulos e brancos. 

Nova pesquisa Datafolha

O Datafolha acabou de publicar uma nova pesquisa de intenção de votos para Presidente da República e traz uma novidade, o candidato do PSDB Aécio Neves aparece numericamente a frente de Marina embora em empate técnico. Vejamos os resultado:
Dilma tem 44 %
Aécio Neves 26 % e
Marina 24%

Collor com mandato quase renovado em Alagoas



:
O último levantamento realizado pelo Ibope antes das eleições do próximo domingo (5) revela que Fernando Collor (PTB) deve ser escolhido pelos alagoanos para representar o Estado no Senado Federal. O candidato ampliou a vantagem que tinha para a segunda colocada e, agora, aparece com 46% das intenções totais de votos, contra 26% de Heloisa Helena (PSol).
Considerando a margem de erro, que é de 3% para mais ou para menos, Collor tem entre 49% e 43%. Já Heloisa Helena tem entre 29% e 23% das intenções de voto. Na terceira colocação está o candidato Omar Coelho (DEM), com 6%, contra 2% de Coronel Brito (PEN), 1% de Elias Barros (PTC) e 1% de Marcos Aguiar (PTN). Oldemberg Paranhos (PRTB) não pontuou; brancos e nulos somam 12%; e indecisos chegam a 6%.
Se analisados apenas os votos válidos para o Senado, Collor aparece com 56% das intenções, contra 33% de Heloisa Helena e 7% de Omar Coelho. Coronel Brito aparece com 2%, Elias Barros e Marcos Aguiar têm 1% cada e Oldemberg Paranhos não pontua.(Do Portal BR 247)

Após aderir ao Refis, Globo pagou R$ 1 bi em impostos atrasados

247 – A Rede Globo se utilizou dos benefícios do Refis, benefício do governo que perdoa o valor original da dívida à Receita Federal caso a quantia seja paga à vista, para efetuar o pagamento de R$ 1.082.282.733,00 referentes a dívidas contraídas por autuações contra a emissora. O pagamento foi feito no dia 22 de agosto desse ano e, segundo a Receita, se referem a "débitos não recolhidos anteriormente".

Aécio e a ânsia desesperada pela pesquisa de hoje

  O Instituto Sensus se prepara para divulgar hoje uma nova pesquisa de intenção de voto, com a revista IstoÉ, anuncia Marcel Frota, no blog Poder Online. Os dados ainda não foram compilados, mas o senador tucano Aécio Neves tem motivos para aguardá-los ansiosamente:
É que os primeiros indicativos apontam para a possibilidade de ele aparecer numericamente à frente da ex-senadora Marina Silva (PSB).(Do blog de magno martins)

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Ibope: no Rio Grande do Sul, Tarso tem 35%, Ana Amélia, 27%, e Sartori, 20%

Do UOL
  • Segundo a pesquisa, Tarso Genro (PT) e Ana Amélia Lemos (PP) disputariam o 2º turno
Pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (3), a dois dias das eleições, mostra o atual governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT), em primeiro lugar na disputa pelo governo estadual, com 35% das intenções de voto. Foi a primeira vez que ele ficou à frente em levantamentos do instituto nesta eleição. O petista registrou cinco pontos percentuais a mais que no levantamento anterior do Ibope no Estado, do dia 24 de setembro.
A candidata do PP, Ana Amélia Lemos, obteve 27%, dez pontos percentuais a menos que no levantamento passado, e aparece em segundo lugar. Em seguida, vem o candidato do PMDB, José Ivo Sartori, com 20%. Na pesquisa do último dia 24, ele aparecia com 15%. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
Depois, aparecem os candidatos Roberto Robaina (PSOL) e Vieira da Cunha (PDT), ambos com 2%, e Estivalete (PRTB), com 1%. Humberto Carvalho (PCB) não pontuou. Brancos e nulos somam 5%, enquanto 8% não sabem ou não responderam. João Carlos Rodrigues (PMN), era citado na pesquisa anterior, teve a candidatura indeferida pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em setembro.
O Ibope ouviu 2.002 eleitores entre o último domingo (28) e esta sexta. A pesquisa foi contratada pelo Grupo RBS, custou R$ 130.130,00 e foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o protocolo RS-00024/2014.

Artigo de Opinião: Samuel Salgado e suas razões de votar em DILMA



Neste domingo, dia 5 de outubro, os brasileiros irão às urnas para exercer o mais nobre dos seus direitos: o voto. Irei votar pela reeleição de Dilma Rousseff. Irei votar pelo que ela fez em seu primeiro governo, pelo seu projeto para o país. Voto nela porque no meu dia a dia noto que o Brasil mudou muito. E mudou para melhor, não havendo nenhum indicador mostrando que vá parar de melhorar. Ainda há muito a fazer, mas é preciso reconhecer as conquistas e enxergar que o país tem rumo. O enorme avanço brasileiro nos últimos anos resulta das particularidades que diferenciam Lula e Dilma dos seus antagonistas.
As estatísticas podem ser lembradas sempre que necessário, e ajudam a entender quem fez o quê, quando e para quem.
Tenho muitas razões para ter feito essa escolha. Menciono apenas algumas delas.
Hoje, filho de pobre pode fazer faculdade. O Prouni levou mais de 1,5 milhão de jovens à universidade; Hoje, filho de pobre faz o teste do pezinho; Hoje, pobre viaja de avião. A quantidade de brasileiros viajando de avião passou de 37 milhões por ano, para 113 milhões; Hoje, pobre adquire casa própria; Hoje pobre tem comida na mesa; Hoje, pobre tem geladeira, fogão a gás, televisor e casa mobiliada; Agricultores tiveram seus incentivos ampliados pelo governo; A produção de automóveis no país dobrou para 3,7 milhões/ano; Escolas públicas recebem mais recursos; Nunca a educação foi tão valorizada como agora. A pesquisa científica vive seu melhor momento, pois aumentou a quantidade de Bolsas de Mestrado e Doutorado, contribuindo com o crescimento dos títulos em mestrado e doutorado. O salário mínimo teve aumento real de 72%. As taxas de desemprego e de pobreza diminuíram enormemente. As reservas internacionais do país, de US$ 380 bilhões, correspondem a 18 meses de importações, o que fortalece o Brasil num mundo em crise; Há 10 anos consecutivos a inflação está dentro das metas estabelecidas pelo governo. Como era a dívida externa e como é hoje?
Bom, poderia ainda citar muito mais razões, mas acredito que já tenho motivos suficientes para reafirmar meu orgulho pelo meu país e meu desejo de que Dilma permaneça a frente do Governo Federal.
Reitero, não está tudo perfeito. Tem MUITA coisa pra melhorar. Mas, entre as candidaturas postas, só a de Dilma tem autoridade para falar em avanços. Afinal, falar… Falar é muito fácil.
Por isso, voto e peço voto em Dilma.

Samuel Salgado – Recife, 03 outubro de 2014.
É Ex-prefeito por três vezes da cidade de Angelim

Dilma cresce em Minas e alcança 42% segundo Datafolha

Dilma cresceu nos últimos seis dias em Minas Gerais sua terra natal e do candidato Tucano Aécio Neves, segundo pesquisa publicada pelo Datafolha ela hoje alcança 42 % dos eleitores mineiros enquanto seu conterrâneo Aécio Neves chegou a 29 % e Marina Silva (PSB) alcança apenas 17 % dos mineiros.
A candidata do PT Dilma cresceu 6 % pontos percentuais tinha 2 e foi a única que cresceu Aécio estacionou e Marina perdeu 2 %.

Istoé/Sensus aponta novo crescimento de Dilma



Divulgada na tarde de hoje, a pesquisa IstoÉ/Sensus aponta novo crescimento de Dilma Rousseff (PT) no primeiro turno. Segundo os dados, a candidata à reeleição conta com 37,3% das intenções de voto dos eleitores. Ela subiu 2,2 pontos desde a última pesquisa. Marina Silva (PSB), por sua vez, ficou com 22,5%, 2,5 pontos a menos, e Aécio Neves (PSDB) manteve-se praticamente estável, com 20,6% – caiu somente 0,1 ponto.
Na simulação para o segundo turno, Dilma aparece com 44% das intenções de voto e venceria Marina, que tem 37,6%. Em cenário simulado entre Dilma e Aécio, a petista tem a preferência de 45,8% dos eleitores, ante 36,9%, do tucano.
Pastor Everaldo (PSC) passou de 0,7% para 1,1%; Eduardo Jorge (PV) e Luciana Genro (Psol) oscilaram de 0,7% para 0,9%; e Levy Fidelix (PRTB) subiu de 0,2% para 0,4%. Mauro Iasi (PCB) e Zé Maria (PSTU) se mantiveram com 0,1%. Brancos, nulos e “não respondeu” somam 16,4%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 30 de setembro e 3 de outubro de 2014 com 2 mil eleitores em 136 municípios. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

Câmara registra programa de governo em cartório

O documento foi entregue ao tabelião substituto do Tabelionato Figueiredo, no Pina, Odilon Cunha (Foto: Wagner Ramos/Divulgação)
Dois dias depois de ter divulgado na internet seu programa de governo, o candidato da Frente Popular ao Palácio do Campo das Princesas, Paulo Câmara (PSB), registrou formalmente suas propostas em cartório. O documento foi entregue ao tabelião substituto do Tabelionato Figueiredo, no Pina, Odilon Cunha.
“Esta é uma reafirmação do que assumimos como responsabilidade perante a população. Daqui a quatro anos, vamos poder voltar aqui e dizer, com satisfação, que tiramos do papel o que hoje está escrito, que fizemos tudo o que nos comprometemos a fazer”, afirmou o socialista.
Na ocasião, Paulo Câmara estava acompanhado do candidato a vice, Raul Henry (PMDB), e ao Senado, Fernando Bezerra Coelho (PSB). O postulante a governador afirmou que o programa de governo é fruto de um processo de diálogo com a população do Estado.
“Essa escuta começou anos atrás, ainda no Governo Eduardo Campos. Em fevereiro deste ano, começamos a revalidar o que já tinha sido feito. Visitamos, eu, Fernando e Raul, quase todos os municípios do Estado, ouvindo as pessoas, especialistas, a sociedade organizada. Foram horas e horas de reuniões, que resultaram neste documento”, contou o candidato.

Armando comanda carreata em Petrolina

Candidatos percorreram oito bairros de Petrolina, no Sertão (Foto: Alexandre Albuquerque/Divulgação)
A apenas três dias para a eleição, o candidato ao Governo do Estado pela coligação Pernambuco Vai Mais Longe, Armando Monteiro Neto (PTB), comandou carreata em Petrolina, no Sertão, na noite desta quinta-feira (2). O evento contou ainda com a presença do candidato ao Senado, João Paulo (PT), do prefeito do município, Julio Lossio (PMDB), e do senador Humberto Costa (PT), além de lideranças políticas e candidatos proporcionais.
O percurso da carreata, que segundo a assessoria do petebista contou com mais de 10 mil veículos, entre motos e automóveis, passou por oito bairros de Petrolina, totalizando cerca de 30 quilômetros.
A carreata foi a terceira do dia. A primeira foi no Recife, em bairros da Zona Oeste e a segunda ocorreu em Salgueiro, no Sertão Central.

PSB dividido



Se Marina Silva não for para o segundo turno os socialistas vão se dividir. Uma ala do partido, na qual se alinha o futuro vice de São Paulo, Márcio França, tende a ficar com Aécio. Outra, a do presidente da sigla, Roberto Amaral, prefere voltar aos braços do governo Dilma. Socialistas e ‘marineiros’ apostam que, se ficar de fora, Marina adotará a postura de 2010, quando não deu apoio a ninguém e liberou o Partido Verde, informa Ilimar Franco, em sua coluna de O Globo.

PT: decisão de Gilmar Mendes ''envergonha o país''


:
O presidente do PT, Rui Falcão, divulgou uma dura nota contra o ministro Gilmar Mendes, que anulou, com uma liminar, decisão do TSE, por 7 a 0, que obrigava a revista Veja a publicar direito de resposta favorável ao PT. No dia 25 de setembro, por unanimidade, o TSE determinou a publicação do texto por entender que a reportagem PT sob chantagem, publicada no dia 13 de setembro, na edição impressa da revista, veiculou conteúdo ofensivo. O procurador-geral, Rodrigo Janot, também havia sido favorável ao direito de resposta.
Leia abaixo a nota do presidente nacional do PT, Rui Falcão:
‘’A liminar do ministro Gilmar Mendes que anulou decisão do Tribunal Superior Eleitoral favorável ao direito de resposta que o PT havia obtido para se defender de acusações torpes e sem provas é uma vergonha para as instituições do nosso país. O ministro Mendes desqualificou decisão unânime da qual participaram três ministros do Supremo Tribunal Federal e outros integrantes da corte eleitoral. E que contou com parecer favorável do procurador-geral da República. O PT lamenta a decisão do ministro e reitera que continuará a buscar justiça sempre que mentiras forem assacadas contra o partido.(Do blog de magno martins)

Confira a agenda dos Candidatos à Presidência da República



Rui Costa Pimenta (PCO)
São Paulo
18h – Bate papo no Facebook

Zé Maria (PSTU)
São Paulo
Manhã e tarde – Reunião da coordenação de campanha

Aécio Neves (PSDB)
Belo Horizonte
14h – Caminhada e entrevista na Rua Carmo do Rio Claro, na Pedreira Prado Lopes
15h – Caminhada na Praça do Cardoso, no Aglomerado da Serra
16h – Caminhada na Rua São Tomás Aquino, no Morro do Papagaio
17h – Caminhada na Rua Independência, na Cabana do Pai Tomaz

Dilma Rousseff (PT)
São José dos Campos (SP)
10h30 – Caminhada com concentração na Praça Afonso Pena, de onde segue para a Praça da Matriz
São Paulo
12h – Caminhada na capital paulista, com concentração no Theatro Municipal, de onde segue para a Praça da República

Eduardo Jorge (PV)
São Paulo
10h43 – Caminhada na Praça da República em direção à Praça da Sé
Rio de Janeiro
16h – Promove ato pela paz. A concentração será na Praça Salgado Filho, em frente ao Aeroporto Santos Dumont. De lá, segue em caminhada até a Praça Mahatma Gandhi, na Cinelândia

Eymael (PSDC)
Santo Amaro (SP)
10h – Caminhada pelo Largo 13
11h – Bairro do Socorro
11h30 – Bairro do Grajaú
12h – Vila São José
13h – Parelheiros

Levy Fidelix (PRTB)
Sem compromissos de campanha

Luciana Genro (PSOL)
Rio de Janeiro
12h30 – Mobiliza 50: PSOL no Lume (Praça Mário Lago – centro)
Porto Alegre
20h - Caminhada pelo Largo Zumbi dos Palmares (Rua Loureiro da Silva, 1.660, Cidade Baixa)

Marina Silva (PSB)
Rio de Janeiro
14h – Passeio em carro aberto, com saída das proximidades da Praça Saenz Peña (Tijuca)

Mauro Iasi (PCB)
Rio de Janeiro
16h – Ato final da campanha, com caminhada pelo centro (Uruguaiana)
21h – Festa de encerramento da campanha "Outros outubros virão!" – no Bar Vaca Atolada (Lapa)

Pastor Everaldo (PSC)
Sem compromissos de campanha

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Pesquisas para presidente publicada agora a pouco: Ibope X Datafolha

 

           Datafolha: Dilma 40%; Marina 24%; Aécio, 21%

                                                 X

              Ibope: Dilma 40%; Marina 24%; Aécio, 19%

 

Chefe da igreja Assembleia de Deus grava apoio a Dilma

 Leandro Mazzini - Coluna Esplanada 
 Reviravolta nos últimos dias de campanha do Pr. Everaldo (PSC), o candidato a presidente mais declarado dos evangélicos. Ele soube ontem pela equipe de campanha que o bispo Manoel Ferreira(foto à esquerda), presidente das Assembleias de Deus do Brasil, gravou um depoimento para a TV de apoio à presidente Dilma Rousseff ( Assista aqui ao vídeo)
O bispo Manoel Ferreira é o líder da Convenção das Assembleias, da qual faz parte o próprio Everaldo. O presidenciável reagiu com aparente indiferença ao assistir o vídeo, mas ficou triste ao não saber pelo aliado.
No vídeo de 1 minuto e 58 segundos, o bispo Ferreira usa a maior parte do tempo para desconstruir a imagem de Marina Silva como evangélica – a socialista é a maior rival da petista, segundo as pesquisas – e ao fim elogia suas obras declara voto na presidente da República.
O vídeo-depoimento caiu como uma bomba no comitê de campanha de Everaldo, declaradamente um dos maiores críticos do governo da petista em várias frentes, como na segurança, infraestrutura e economia.
REBANHO GARANTIDO
Entre os grupos de evangélicos, os fiéis da Assembleia de Deus são os mais cortejados pelos candidatos a proporcional e majoritário durante as campanhas.

Datafolha Senado: João tem 7 pontos de vantagem



Do G1
Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta (2) aponta que o candidato João Paulo (PT) tem 37% das intenções de voto para o Senado. Na sequência, o socialista Fernando Bezerra Coelho (PSB) aparece com 30%. Simone Fontana (PSTU) e Albanise Pires (PSOL) têm 1% cada. Oxis (PCB) não pontuou.
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de São Paulo.
No levantamento anterior, divulgado em 26 de setembro, João Paulo tinha 37% e Fernando Bezerra Coelho, 29%.
Veja os números do Datafolha:
João Paulo (PT) - 37% das intenções de voto
Fernando Bezerra Coelho (PSB) - 30%
Simone Fontana (PSTU) - 1%
Albanise Pires (PSOL) - 1%
Oxis (PCB) – 0%
Realizada entre os dias 1º e 2 de outubro, a pesquisa contou com 1.264 entrevistas em 45 municípios.

Datafolha: Câmara abre 10 pontos sobre Armando

G1

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (2) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto na corrida para o governo de Pernambuco:
Paulo Câmara (PSB): 46%
Armando Monteiro (PTB): 36%
Zé Gomes (PSOL): 1%
Miguel Anacleto (PCB): 0%
Pantaleão (PCO): 0%
Jair Pedro (PSTU): 0%
 Brancos e nulos: 8%
 Indecisos: 9%
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de São Paulo.
No levantamento anterior, divulgado em 26 de setembro, Paulo tinha 43% e Armando, 34%

Datafolha mostra empate técnico entre Marina e Aécio na disputa pelo 2º lugar

SÃO PAULO (Reuters) - Os candidatos à Presidência do PSB, Marina Silva, e do PSDB, Aécio Neves, estão agora em empate técnico pela disputa do segundo lugar nas intenções de voto para o primeiro turno, mostrou nova pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira.
A presidente Dilma Rousseff (PT) mantém liderança folgada nas intenções de voto para o primeiro turno, com 40 por cento, mesma taxa do levantamento anterior, divulgado terça-feira. Marina oscilou 1 ponto percentual para baixo, a 24 por cento, enquanto Aécio variou 1 ponto para cima, a 21 por cento. Como a margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais, os dois estão em empate técnico.
Em simulação de segundo turno entre as duas candidatas, Dilma vence Marina por 48 a 41 por cento --no levantamento anterior o placar era de 49 a 41 por cento.
Contra Aécio, a presidente vence pelos mesmos 48 a 41 por cento (ante 50 a 41 por cento na pesquisa anterior.
O Datafolha ouviu 12.022 pessoas entre quarta e quinta-feira, em 433 municípios.

Marina tem 31% em SP, diz Datafolha



Pesquisa Datafolha concluída na terça-feira, e divulgada hoje, pelo jornal Folha de S. Paulo mostra que Marina Silva (PSB) ainda lidera a disputa à Presidência em São Paulo, com 31% das intenções de voto, mas a ex-ministra vem caindo. Aécio Neves (PSDB) avançou e está empatado em segundo lugar com Dilma Rousseff (PT) – ambos com 26% das intenções de voto.
Há um mês, Aécio tinha 18% e Marina, 42%. Desde então, a ex-senadora perdeu 11 pontos, enquanto Aécio avançou 8. Dilma foi de 23% para 26%, dentro da margem de erro de dois pontos da pesquisa. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-00905/2014 e no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número SP-00051/2014.

João Paulo acusa pesquisa de manipulação eleitoral



Ao comentar pesquisa Maurício de Nassau para o Senado, na qual Fernando Bezerra Coelho(PSB) aparece com seis pontos à frente de João Paulo(PT), o candidato petista acusa o instituto de promover manipulação eleitoral. Confira a nota na íntegra:
A coordenação da campanha de João Paulo ao Senado alerta que nas últimas pesquisas de intenção de voto, divulgadas pelos institutos Ibope, Datafolha e Vox Populi, João Paulo (PT) mantém a liderança na disputa pelo Senado em Pernambuco. A última delas, divulgada nesta quarta-feira, pelo Ibope, aponta o candidato petista com 36% e seu adversário com 30%.  Neste sentido, informamos aos eleitores para a tentativa de manipulação eleitoral, com base na divulgação de números não condizentes com a realidade.

Paulo Câmara consolida favoritismo para vencer eleição



Do Portal LeiaJá
O candidato a governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), consolida a liderança e aumenta a diferença de intenções de votos para ele em relação ao principal adversário, Armando Monteiro (PTB), a três dias do pleito eleitoral.
Dados do último levantamento do Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau (IPMN), encomendado pelo Portal LeiaJá, em parceria com o Jornal do Commercio, divulgados hoje, apontam o ex-secretário da Fazenda com 44% da preferência. Já o petebista aparece com 31% das intenções, configurando uma diferença de 13 pontos entre os dois.
Os percentuais são maiores do que os da última amostra, veiculada no dia 25 de setembro, para os dois candidatos. Nela, Câmara atingia a casa dos 39%, já o petebista receberia 33% dos votos. A anterior, veiculada no dia 11 do mesmo mês, a liderança do socialista já aparecia, no entanto com percentuais menores. Ele configurava 33% da preferência, enquanto o petebista receberia 31% das intenções de votos

Horário eleitoral gratuito no rádio e na TV termina nesta quinta-feira


Foto : Reprodução Internet
Foto : Reprodução Internet
Da Agência Brasil
O horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão chega ao fim nesta quinta-feira (2), três dias antes do primeiro turno das eleições. De acordo com a Lei das Eleições (nº 9.504/97), esta quinta também é o último dia para a realização de comícios e o uso de aparelhagem de som para divulgar as candidaturas. Os debates entre candidatos só podem ser veiculados se tiverem início nesta quinta-feira.
O próximo sábado (4), véspera da eleição, é o último dia para os candidatos fazerem carreatas, distribuírem panfletos nas ruas e para carros de som circularem.
No dia da eleição, a Justiça Eleitoral proíbe qualquer manifestação a favor dos candidatos. A propaganda boca de urna é considerada crime eleitoral e pode resultar em prisão em flagrante e pena de seis meses a um ano de detenção, além de multa de R$ 5 mil a R$ 15 mil.
No domingo (5), o eleitor poderá comparecer à seção de votação usando broches, adesivos, bandeiras, desde que manifeste sua preferência de forma silenciosa.

Confira a agenda dos Candidatos à Presidência da República


Pastor Everaldo (PSC)
Rio de Janeiro
22h – Debate na TV Globo

Rui Costa Pimenta (PCO)
Agenda não divulgada

Zé Maria (PSTU)
Rio de Janeiro
11h – Panfletagem na Empresa de Correios de Telégrafos, no CDD Cidade Nova (Avenida Presidente Vargas, 3.077)
16h – Caminhada no Bairro Jacarezinho, com concentração em frente à quadra da Escola de Samba Unidos do Jacarezinho
22h – Comenta ao vivo, com transmissão de vídeo, o debate da TV Globo

Aécio Neves (PSDB)
Rio de Janeiro
22h – Debate na TV Globo

Dilma Rousseff (PT)
Rio de Janeiro
22h – Debate na TV Globo

Eduardo Jorge (PV)
Rio de Janeiro
22h – Debate na TV Globo

Eymael (PSDC)
São Paulo
11h – Caminhada pelo centro de São Roque, com concentração prevista em frente à Igreja Matriz
14h30 – Caminhada pelo centro de Cotia, com encontro previsto em frente à Igreja Matriz
17h – Caminhada pela Avenida Voluntários da Pátria, com concentração prevista em frente ao Pronto-Socorro de Santana
20h45 – Responde a perguntas, tira dúvidas dos eleitores e apresenta suas propostas ao vivo pela TV Eymael – www.eymaelpresidente27.com.br ou www.psdc.org.br

Levy Fidelix (PRTB)
Rio de Janeiro
22h – Debate na TV Globo

Luciana Genro (PSOL)
Rio de Janeiro
22h – Debate na TV Globo

Marina Silva (PSB)
Rio de Janeiro
22h – Debate na TV Globo

Mauro Iasi (PCB)
Rio de Janeiro
14h – Roda de conversa Conjuntura e Poder Popular, na IFCS/UFRJ
18h – Debate Conjuntura e Poder Popular, na Uerj
22h – Debate na TV Globo: Mauro comenta em tempo real
 

AGlobo não é mais a mesma



 A Globo fechou o pior mês da sua história em audiência na Grande São Paulo. Haverá sempre a justificativa de que foi um mês inteiro com horário eleitoral gratuito, mas não deixa de ser um número que acende um sinal de alerta na emissora.
A Globo fechou o mês com 12,2 pontos de audiência segundo o Ibope – em agosto, o patamar era de 12,5 pontos. Se comparado com o mesmo mês do ano passado, a queda é ainda maior. A emissora marcou 14,4 pontos – ou seja, a audiência caiu 16%.
As rivais oscilaram muito pouco de agosto para setembro. A Record subiu de 5,9 para 6 pontos; o SBT, manteve-se em 5,5; Band caiu de 2,3 para 2,2; a Rede TV! de 0,9 para 0,8.  (Lauro Jardim - Veja)

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Armando encerra sua campanha em Petrolina e Paulo no Recife

Os candidatos a governador Armando Monteiro (PTB) e Paulo Câmara (PSB) escolheram cidades distintas para encerrar nesta quinta-feira (2) suas campanhas eleitorais.
O petebista vai encerrar em Petrolina, maior cidade do Sertão, ao lado do prefeito Júlio Lossio (PMDB), e o socialista no Recife ao lado do prefeito Geraldo Júlio (PSB).
De acordo com as últimas pesquisas eleitorais, Armando lidera as intenções de voto no Sertão e Paulo no Recife e na área metropolitana.
Confira, abaixo, a agenda dos dois candidatos:
Armando Monteiro:
6h30 – Café da manhã na Ceasad – Lanchonete do Biu Local: BR 101 Sul, KM 70, Curado, Recife/PE
9h30 – Carreata em San Martin Concentração: Av. General San Martin, s/n, próximo à lombada eletrônica, San Martin, Recife/PE
Salgueiro 15h – Carreata em Salgueiro Concentração: Av. Central, próximo à Cohab, em frente à VIVEL, Salgueiro/PE
Petrolina 18h30 – Carreata em Petrolina Concentração: Aeroporto – BR-235, KM 11, Zona Rural, Petrolina/PE
Paulo Câmara:
10h – Caminhada e Comício no Cabo de Santo Agostinho Concentração: Largo da Estação ferroviária
17h – Caminhada de Encerramento da Campanha no Recife Concentração: Praça Maciel Pinheiro(Do blog de inaldo sampaio)

Pesquisa Ibope para Presidente em PE: Dilma 43% Marina 36% Aécio 4%

Do G1
Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (1º) aponta que Dilma Rousseff (PT) tem 43% das intenções de voto e Marina Silva (PSB), 36%, entre os eleitores de Pernambuco na disputa pela Presidência da República. Aécio Neves (PSDB) tem 4%.

No levantamento, Pastor Everaldo (PSC) e Luciana Genro (PSOL) aparecem com 1% cada. Brancos e nulos somam 6%, e outros 10% não sabem ou não responderam. Eduardo Jorge (PV), Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Mauro Iasi (PCB), Rui Costa Pimenta (PCO) e Zé Maria (PSTU) não alcançaram 1%.

No levantamento anterior do instituto
, divulgado em 23 de setembro, Dilma Rousseff aparecia com 39% e Marina Silva, com 38%.

Veja os números do Ibope para a pesquisa estimulada (em que a relação dos candidatos é apresentada ao entrevistado) apenas no estado de Pernambuco:

Dilma Rousseff (PT) – 43% das intenções de voto
Marina Silva (PSB) – 36%
Aécio Neves (PSDB) – 4%
Pastor Everaldo (PSC) – 1%
Luciana Genro (PSOL) – 1%
Brancos e nulos – 6%
Não sabe ou não respondeu – 10%

Realizada entre os dias 28 e 30 de setembro, a pesquisa contou com 2.002 entrevistas em 81 municípios.
A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levada em conta a margem de erro de dois pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo número PE-00034/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob protocolo número BR-00916/2014.

Pesquisa Ibope para o Senado em PE: João Paulo mantém a frente

.
Do G1 PE
Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (1º) aponta que o candidato João Paulo (PT) tem 36% das intenções de voto para o Senado. Na sequência, o socialista Fernando Bezerra Coelho (PSB) aparece com 30%. Simone Fontana (PSTU) e Albanise Pires (PSOL) aparecem com 1% cada. Já Oxis (PCB) não alcançou 1% das intenções de voto.

Os que não souberam responder somam 20% e aqueles que declaram voto branco ou nulo são 12%.

No levantamento anterior do instituto, divulgado em 23 de setembro, João Paulo aparecia com 34% e Fernando Bezerra Coelho, com 28%. Encomendada pela TV Globo, a pesquisa é a quinta pesquisa do Ibope após o registro das candidaturas.

Veja os números do Ibope:

João Paulo (PT) - 36% das intenções de voto
Fernando Bezerra Coelho (PSB) - 30%
Simone Fontana (PSTU) - 1%
Albanise Pires (PSOL) - 1%
Oxis (PCB) - 0%
Brancos e nulos - 12%
Não sabe ou não respondeu - 20%

Realizada entre os dias 28 e 30 de setembro, a pesquisa contou com 2.002 entrevistas em 81 municípios.
A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levada em conta a margem de erro de dois pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo número PE-00034/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob protocolo número BR-00916/2014.

Saiu nova pesquisa Ibope: Câmara tem 42 % X Armando 34%

G1-PE
 Ibope acaba de publicar uma nova pesquisa para governador de PE e os resultados são os seguintes:
Veja números da pesquisa Ibope
Paulo Câmara (PSB): 42%
Armando Monteiro (PTB): 34%
Zé Gomes (PSOL): 1%
Jair Pedro (PSTU): 0%
Miguel Anacleto (PCB): 0%
Pantaleão (PCO): 0%
Brancos e nulos: 9%
Não souberam responder: 13%

No levantamento anterior do instituto, divulgado em 23 de setembro, Paulo Câmara aparecia com 39% e Armando Monteiro, com 35%. Encomendada pela TV Globo, a pesquisa é a quinta do Ibope após o registro das candidaturas.

Segundo turno
O Ibope fez uma simulação de segundo turno entre Paulo Câmara e Armando Monteiro. Os resultados são os seguintes:

Paulo Câmara (PSB): 43%
Armando Monteiro (PTB): 34%
Brancos e nulos: 8%
Não souberam responder: 14%

Realizada entre os dias 28 e 30 de setembro, a pesquisa contou com 2.002 entrevistas em 81 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levada em conta a margem de erro de dois pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo número PE-00034/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob protocolo número BR-00916/2014.

Rejeição
O Ibope também pesquisou em quem os eleitores não votariam de jeito nenhum. Confira abaixo:

Pantaleão (PCO): 28%
Zé Gomes (PSOL): 24%
Jair Pedro (PSTU): 24%
Miguel Anacleto (PCB): 23%
Armando Monteiro (PTB): 21%
Paulo Câmara (PSB): 16%
Poderia votar em todos: 11%
Não sabe ou não respondeu: 22%

Paulo Câmara (PSB) 42 %
Armando Monteiro (PTB) 34 %

UPAE atende população em Feira de Saúde e Cidadania em Garanhuns‏‏

Aconteceu na última sexta-feira (26), em Garanhuns, o Projeto Colmeia
- Feira de Saúde e Cidadania, realização do Serviço Social do Comércio
(Sesc). A Praça Cultural Mestre Dominguinhos recebeu milhares de
pessoas durante todo o dia, que foram atendidas por dezenas de
instituições com diversos serviços, com ações educativas e preventivas
de saúde e de cidadania, emissão de documentos e orientações em
diversas áreas.
 
A UPAE Prof. Antônio Simão dos Santos Figueira (UPAE Garanhuns)
participou do evento proporcionando Teste de Acuidade visual; Teste
Glicêmico e Pressórico; IMC e Teste da linguinha, quase mil
atendimentos foram realizados, um deles foi do senhor José Oliveira,
residente no Sítio Baixa do Imbé, em Garanhuns, e que fez o teste de
glicemia. "Tenho pressão alta e gosto sempre de ver se está tudo em
ordem" - Disse após o procedimento.
 
Alguns dos profissionais de saúde da UPAE que estiveram na feira:
Técnico em Oftalmologia - Adoniran Rafael Peixoto, Técnica em
Enfermagem - Jeanette Gomes, a Nutricionista - Maria Daiana Monteiro e
a Fonoaudióloga - Anairda Fernandes. A equipe foi Coordenada por
Franco Junqueira, Coordenador Médico e Tayana Guerra, Coordenadora de
Enfermagem da UPAE Garanhuns, que falou sobre a ação. "Estamos fazendo
um tipo de atendimento rápido, e constatada alguma situação que
precise de maior atenção, pedimos que se dirijam aos postos de saúde
mais próximos de suas casas, para que, se necessário, depois de
regulados, sejam atendidos pela UPAE. Claro, tudo sem custos para a
população".