Do blog de primeira

Mesmo antes de a partida entre Central e Santa Cruz ser iniciada, ontem, no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru, poucas dúvidas restavam quanto ao desfecho em relação a classificação para a final do Pernambucano 2015. A vantagem de 4×0 construída no Arruda, dava a tranquilidade aos tricolores. Mesmo assim, com gols de Emerson Santos e Anderson Aquino, os corais conseguiram nova vitória contra a Patativa.
A missão improvável do Central não demorou muito para ganhar ares de impossível. O jogo nem bem tinha ganhado fôlego, quando aos cinco minutos o Santa Cruz aumentou de vez a vantagem e fincou os dois pés na final do Campeonato Pernambucano. A jogada do gol começou com João Paulo, que lançou para Betinho. O atacante cabeceou para o meio da área e Emerson Santos só precisou ter calma, para tirar dois defensores, e precisão ao acertar o gol vazio do goleiro Beto.
A situação piorou de vez para o Central aos 23 minutos. Em uma falta do zagueiro Everton no atacante Betinho, o jogador recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso de campo. Para fechar a classificação com chave de ouro, o Santa Cruz ainda arrumou tempo para conseguir o segundo gol na partida, com o atacante Anderson Aquino. Agora, os tricolores voltam as atenções para o Salgueiro, adversário da próxima quarta-feira, pela primeira partida da final do Campeonato Pernambucano 2015.
FICHA DE JOGO
CENTRAL 0×2 SANTA CRUZ

CENTRAL
Beto; Ferreira (Fabinho), Mattia (Fabiano), Everton e Jailton; Nathan, Jucemar, Luiz Fernando e Roger; Candinho e Roberto Pittio (Fernando). Técnico: Humberto Santos


SANTA CRUZ
Fred, Nininho (Moisés), Alemão, Danny Morais, Bileu, Tiago Costa, Emerson Santos, Bruninho, João Paulo (Anderson Aquino), Guilherme Biteco (Edson Sitta) e Betinho. Técnico: Ricardinho


Local: estádio Luiz Lacerda (em Caruaru).
Horário: 16h.
Árbitro: Nielson Nogueira Dias.
Assistentes: Marcelino Castro e Charles Rosas Pires.
Gols: Emerson Santos (aos 5 do 1ºT); Anderson Aquino (aos 41 do 2ºT)
Cartões amarelos: Everton, Jaílton (Central) João Paulo (Santa Cruz)
Cartão vermelho: Everton (Central)
Público:
Renda: