O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) referendou, nesta quinta (12), decisão do presidente da Corte, Luís Roberto Barroso, que adiou as eleições para prefeito e vereador em Macapá, capital do Amapá. Nos demais municípios do Estado, a votação ocorrerá normalmente, segundo o TSE. Protestos da população na capital, pela falta de energia no Estado, motivaram o adiamento. Já são 10 dias sem luz no Amapá.
sexta-feira, 13 de novembro de 2020
Departamento de Segurança Interna desmente Trump e diz que eleição de 2020 foi a 'mais segura da história' dos EUA
Contagem de votos nos EUA (Foto: Ag.Brasil)
247 - A eleição presidencial dos Estados Unidos de 2020 foi "a mais segura da história americana", segundo um comunicado oficial divulgado nesta quinta-feira (12) por autoridades da Agência de Segurança Cibernética e Infraestrutura. O órgão é ligado ao Departamento de Segurança Interna, que integra o próprio governo dos EUA.
Joe Biden foi declarado vencedor, mas Donald Trump diz que houve fraudes e não aceita derrota.
"A eleição de 3 de novembro foi a mais segura na história americana. Neste momento, por todo o país, autoridades eleitorais estão revisando e verificando todo o processo das eleições antes de finalizar o resultado", diz o comunicado.
Braço direito de Luciano Hang na Havan morre de Covid-19
Cláudio Fraga (Foto: Reprodução)
247 - Braço direito do empresário bolsonarista Luciano Hang na Havan, Cláudio Fraga morreu em Blumenau (SC) de Covid-19 nesta quinta-feira, 12, aos 72 anos. Ele era consultor de marketing e serviços da Havan.
Segundo o Diário do Centro do Mundo, Fraga “era também ‘consultor pessoal’ de Luciano Hang há mais de 12 anos”. “Muitas das ‘ideias’ do Véio da Havan, inclusive a criação do tragicômico personagem, são atribuídas a seu braço-direito”.
Ele foi internado na UTI no dia 7 de outubro e não resistiu. Entre as ideias de Fraga, está o “sino” tocado nas lojas para comemorar vendas. O DCM destaca que “Fraga foi instrumental também na coação de funcionários para declarar apoio a Bolsonaro durante a campanha presidencial”.
quarta-feira, 11 de novembro de 2020
Lula: Bolsonaro chama brasileiro de “marica” como se ele fosse o grande “macho” nesse país
Lula e Bolsonaro (Foto: Ricardo Stuckert | PR)
247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva usou suas redes sociais nesta quarta-feira (11) para condenar mais uma fala agressiva de Jair Bolsonaro, que desta vez disse que o “Brasil tem que deixar de ser um país de maricas".
“O Bolsonaro chama a sociedade brasileira de ‘marica’ como se ele fosse o grande ‘macho’ nesse país. Não é possível que a gente subordine a ciência à ignorância desse presidente”, disse Lula.
Em discurso no Planalto na tarde desta terça-feira (10), Bolsonaro afirmou que é preciso enfrentar a pandemia do novo coronavírus de “peito aberto” e que o Brasil tem de deixar de ser “um país de maricas”, numa referência pejorativa ao receio com a Covid-19, que já matou mais de 162 mil e infectou 5,67 milhões de pessoas.
terça-feira, 10 de novembro de 2020
Martín Vizcarra acata decisão do Congresso e deixa governo peruano
Martín Vizcarra (Foto: Mariana Bazo/File Photo/Reuters)
247 - Destituído do cargo por "incapacidade moral", Martín Vizcarra acataou nesta segunda-feira (9) a decisão do Congresso peruano e deixou o governo. Em discurso de despedida na porta do palácio presidencial, Vizcarra disse que deixava o governo "apesar de haver inúmeras recomendações para que possamos agir por meio de ações judiciais para impedir essa decisão”.
Vizcarra afirmou que aceita a decisão do Congresso. “Não vou tomar nenhuma ação judicial, não quero que de forma alguma se possa entender que meu espírito de serviço ao povo foi apenas vontade de exercer poder. Toda a minha vida tenho agido com transparência e colocando todo o meu esforço, capacidade e coração a serviço do povo”, acrescentou.
“Saio do Palácio do Governo como entrei há dois anos e oito meses, de cabeça erguida e pronto para enfrentar as investigações que correspondem ao enfrentamento da falsidade das denúncias no âmbito do devido processo”, disse o presidente deposto - informa o G1.
Ibope: João 33%; Marília 21%; Mendonça 17% e Patrícia 12%
Do G1/PE
A pesquisa Ibope divulgada há pouco aponta os seguintes percentuais de intenção de voto para a prefeitura do Recife nas Eleições 2020:
- João Campos (PSB): 33%
- Marília Arraes (PT): 21%
- Mendonça Filho (DEM): 17%
- Delegada Patrícia (Podemos): 12%
- Coronel Feitosa (PSC): 1%
- Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB): 1%
- Carlos (PSL): 1%
- Charbel (Novo): 1%
- Branco/nulo: 10%
- Não sabe/não respondeu: 3%
Claudia Ribeiro (PSTU), Thiago Santos (UP) e Victor Assis (PCO) tiveram menos de 1% das intenções de voto.
Ibope em SP: Covas 32%; Boulos 13%; Russomanno 12% e França 10%
A pesquisa Ibope divulgada pela TV Globo e pelo jornal “O Estado de S. Paulo”, hoje, aponta os seguintes percentuais de intenção de voto para a Prefeitura de São Paulo nas Eleições 2020:
- Bruno Covas (PSDB): 32%
- Guilherme Boulos (PSOL): 13%
- Celso Russomanno (Republicanos): 12%
- Márcio França (PSB): 10%
- Jilmar Tatto (PT): 6%
- Arthur do Val - Mamãe Falei (Patriota): 5%
- Joice Hasselmann (PSL): 2%
- Andrea Matarazzo (PSD): 1%
- Levy Fidelix (PRTB): 1%
- Orlando Silva (PCdoB): 1%
- Branco/nulo: 11%
- Não sabe/Não respondeu: 5%
Antônio Carlos (PCO), Marina Helou (Rede) e Vera Lúcia (PSTU) tiveram menos de 1%.
Assinar:
Postagens (Atom)