quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Vereador solicita a construção de casa populares em Miracica

O vereador Claudio Taveira (PROS) protocolou requerimento solicitando
ao Governo Federal a Construção de Casas Populares, por meio do
programa “Minha Casa Minha Vida”, no Distrito de Miracica, em Garanhuns.
 
O Programa Minha Casa Minha Vida – PMCMV – Recursos FAR é um programa
gerido pelo Ministério das Cidades e operacionalizado pela Caixa
Econômica Federal, que financia casas e apartamentos para famílias com
renda até R$ 5 mil por mês.
 
As condições do financiamento variam de acordo com a renda da família.
Para famílias com renda até R$ 1.600, a prestação é 5% da renda. Para
famílias que ganham até R$ 3.275, o Minha Casa Minha Vida dá um
subsídio que pode chegar a R$ 25 mil, dependendo da renda. Para as
famílias com renda entre R$ 3.275 e R$ 5 mil, o programa oferece uma
taxa de juros mais baixa.
 
Muito além de números, o programa Minha Casa, Minha Vida, é um avanço
social sem precedentes porque o público alvo é, principalmente,
famílias de baixa renda que sem o aporte do governo não teriam
condições de conquistar o sonho da casa própria. Além desses
benefícios que podem ser mensurados, também existem aqueles que não há
dinheiro ou números que possam quantificar: É o bem estar dessas
famílias. - Ressaltou o vereador Claudio Taveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário