segunda-feira, 3 de novembro de 2014

PT-PE busca maior espaço no 2° mandato de Dilma



Do Diário de Pernambuco
O PT de Pernambuco, por meio do senador Humberto Costa, tentará viabilizar uma maior participação no segundo mandato de Dilma Rousseff. Em reunião da Executiva nacional do partido na manhã desta segunda-feira, em Brasília, o senador argumentará em favor do aumento da inserção pernambucana e nordestina na Esplanada dos Ministérios.
A expressiva votação obtida por Dilma na região (venceu em todos os estados), será a justificativa utilizada pelo senador para que os estados da região sejam contemplados com maior representatividade no Planalto.
Para o PT pernambucano, a escolha de um nome para a Esplanada dos Ministérios seria ainda mais importante, já que compensaria, de alguma forma, a falta de representatividade na Câmara Federal. Ainda com três deputados federais, eleitos em 2010, a legenda não terá representantes do estado a partir de janeiro de 2015. Sendo assim, a atuação ministerial seria uma forma de manter o PT estadual forte nacionalmente, com nomes de peso para os futuros pleitos em Pernambuco.
Para o novo governo de Dilma, o nome mais forte do Nordeste especulado até o momento é do ex-governador da Bahia Jaques Wagner, cotado para assumir o Ministério da Casa Civil. Em 2010 Pernambuco esteve representado por meio do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB), escolhido por Dilma para a pasta da Integração Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário