terça-feira, 4 de novembro de 2014

Partido da Mulher Brasileira recolhe assinaturas para criação da sigla


Mulheres são maioria nas urnas. Foto: reprodução Facebook.
Mulheres são maioria nas urnas. Foto: reprodução Facebook.
O Partido da Mulher Brasileira (PMB) iniciou suas atividades em Pernambuco neste mês de novembro. A nova sigla, que tem como pauta principal a luta pelos direitos das mulheres, busca assinaturas para conseguir o registro junto ao TSE e poder concorrer nas eleições de 2016.
Segundo um dos trechos do texto de apresentação do novo partido, “o PMB surgiu da força de vida radicado na experiência de mulheres progressistas; de mulheres e homens que manifestaram sempre a sua solidariedade com as mulheres privadas de liberdades políticas, vítimas de opressão, da exclusão e das terríveis condições de vida”.
Umas das articuladoras do processo de busca por assinaturas, Josélia Maria esclarece que apesar de a mulher ser  principal foco, o PMB não se trata de um partido feminista e está aberto para receber homens e mulheres na composição de seus quadros.
“O partido nasceu da necessidade de inserir a mulher nas questões da vida pública. As mulheres não têm participado da política brasileira tanto quanto deveria”, afirma Josélia, que é responsável pela atuação do PMB em Petrolina e no Sertão de Pernambuco.
A missão de Josélia é recolher na região, no mínimo, 500 assinaturas com o pedido de registro do partido.
O presidente do PMB em Pernambuco, Jamerson Dias, explica que o objetivo da nova sigla é incentivar as políticas públicas voltadas para as mulheres. Segundo Dias, os partidos enxergam as mulheres apenas como números e não criam projetos específicos voltados para o segmento. “Eles não priorizam a criação de creches ou a realização de diagnósticos simples, como o câncer de mama”, explica.(Do blog do jamildo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário