segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Fim da greve da PM no ES pode ter influência em Pernambuco



Do blog de Inaldo Sampaio

O acordo celebrado pelo Governo do Espírito Santo com os PM que estavam “aquartelados” até a última sexta-feira (10), reivindicando aumento de salário, pode ter rebatimento em Pernambuco nesta segunda-feira (13).
É que a Assembleia Legislativa irá reunir-se para acelerar a tramitação do projeto de autoria do Governo do Estado que prevê reajuste para a PM e o Corpo de Bombeiros em três parcelas: uma em maio deste ano, a segunda em abril do próximo e a terceira em dezembro. O projeto deve ser aprovado sem dificuldades.
De acordo com o líder do governo, deputado Isaltino Nascimento (PSB), o projeto sofrerá emendas de redação, mas apenas para deixar mais clara algumas conquistas dos inativos. Mas na essência não mudará nada.
Até hoje (12), familiares dos policiais militares do Espírito Santo continuavam acampados em frente aos batalhões, impedindo a saída de viaturas em protesto contra os baixos salários.
Em Pernambuco, movimento semelhante poderia ser deflagrado a qualquer momento, com apoio da Associação dos Cabos e Soldados, mas o fim da greve no ES enfraqueceu qualquer tentativa de os PMs e bombeiros militares partirem para essa mesma estratégia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário