sábado, 4 de janeiro de 2014

Schumacher corre o risco de ficar paralisado

Da Folha de Pernambuco
Michael Schumacher estaria ligeiramente melhor, mas corre o sério risco de ficar totalmente paralisado. Essa é a informação dada pelo ex-piloto francês Phillipe Streiff, depois de visitar, nesta sexta-feira (3), a família e os médicos do alemão no hospital em Grenoble, na França, onde o maior campeão da história da Fórmula 1 está internado desde o último domingo (29), quando sofreu acidente de esqui.
“Eu tenho notícias. Michael está um pouco melhor. Mas ninguém sabe dizer como irá sair dessa ainda”, disse Streiff, que sofreu um acidente em 1989 que o obrigou a usar cadeiras de rodas desde então. Ele contou que conversou com o médico de Schumacher, Gerard Saillant. “Ele me disse que ainda não sabe como a história terminará. O sangramento continua em ambos os lados do cérebro e poderia afetar a fala”, revelou.
“Eles fazem exames todos os dias para ver como os edemas estão sendo absorvidos. Quanto mais rápido eles forem absorvidos, menos ele ficará paralisado”, explicou Streiff. “Mas se a hemorragia continuar por muito tempo, ele corre o risco de ficar paralisado completamente”, insistiu o ex-piloto de 58 anos. Dezenas de fãs de Michael Schumacher foram ontem até os arredores do hospital em Grenoble, na França, onde o ex-piloto está internado. Ainda em estado grave, o alemão recebeu diversas homenagens no dia do seu aniversário de 45 anos.
Schumacher está em estado de coma induzido desde o último domingo, quando bateu com a cabeça em uma pedra ao sofrer uma queda quando esquiava nos Alpes franceses. Assim, vários fãs aproveitaram a data do aniversário do alemão para homenageá-lo em Grenoble, com a chegada de torcedores vindos da Itália, sede da Ferrari, equipe pela qual ele conquistou cinco de seus sete títulos da Fórmula 1 – os outros foram na Benetton -, e também de Paris. “Schumi, todos os nossos pensamentos para você e sua família”, dizia uma das frases.

Nenhum comentário:

Postar um comentário