sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

"Barbosa comparou Genoino a Beira-Mar"

247 - A bizarra decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, que impediu José Genoino de cumprir prisão domiciliar em seu domicílio, que é São Paulo, tem mais um aspecto inusitado. Para justificar mais uma arbitrariedade, Barbosa sacou da cartola uma decisão anterior sobre Fernandinho Beira-Mar, um dos traficantes mais perigosos do País. Ou seja, na prática, o chefe do STF comparou o ex-presidente do PT "ao maior bandido do País".
A acusação é feita pelo próprio advogado de Genoino, Luiz Fernando Pacheco. Genoino, como se sabe, foi condenado ao regime semiaberto, mas foi o primeiro réu da Ação Penal 470 a ter sua prisão determinada por Joaquim Barbosa em condições de regime fechado. Embora tenha direito a embargos infringentes, foi escolhido por Barbosa como o "01" na sua lista de prisões – Roberto Jefferson, sem direito a embargos, aparentemente não faz parte dessa lista.
Leia, abaixo, informações publicadas no Painel, da Folha de S. Paulo, com a acusação de Pacheco a Joaquim Barbosa:
Me dê... Advogado de José Genoino, Luiz Fernando Pacheco diz que Joaquim Barbosa comparou o petista ao "maior bandido do Brasil" ao negar, em decisão no fim do ano, sua transferência de Brasília, onde cumpre prisão domiciliar pelo mensalão, para São Paulo.
... motivo Segundo a defesa do petista, o presidente do Supremo Tribunal Federal cita como uma das razões para negar a transferência de Genoino um habeas corpus, também indeferido pela corte, em que a defesa de Fernandinho Beira-Mar pedia que o traficante fosse levado para o Rio de Janeiro.
CEP Pacheco diz que a Lei de Execução Penal determina que o preso deve cumprir pena próximo de seu domicílio, salvo em casos excepcionais.


Um comentário:

  1. Quem pensar que foi fácil para o Ministro Joaquim Barbosa tomar a decisão de mandar prender os mensaleiros está totalmente enganados.

    Ninguém aguenta mais esse lero-lero entre PSDB e PT.Mensalões e Privatizarias! Foi muito bom ter acontecido antes do que durante as eleições de 204. A presidenta ficou calada!

    ResponderExcluir