segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Estado sanciona lei em prol de pessoas em vulnerabilidade social

















O governador Eduardo Campos (PSB) sancionou a lei que determina às empresas prestadoras de serviços terceirizados, contratadas por órgãos e entidades do Governo do Estado, a destinar 2% das vagas disponíveis para beneficiários que são ou que foram acompanhados pelo Programa Atitude. O percentual representa uma média de 600 vagas, que também irão atender a pessoas que passaram por outros programas, como Acolhimento Institucional, Família Acolhedora e Medidas Socioeducativas de PSC e La e Funase.
A secretária estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Laura Gomes, disse que a iniciativa, que faz parte do Pacto Pela Vida, é de grande importância para o público atendido por essas iniciativas. “Com essa nova lei podemos fazer com que as pessoas sintam-se inclusas novamente na sociedade. Possibilitar a inserção no mercado de trabalho é um dos primeiros passos que podemos proporcionar à essas pessoas tão excluídas do meio social”, disse.
A gestora ainda acrescentou que, com relação ao Programa Atitude, os usuários deverão passar por todas as modalidades que o programa oferece - Atitude Apoio; Atitude Intensivo; Atitude nas Ruas e Aluguel Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário