quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

A cara da Dilma, a cara do Lula


 Pesquisa qualitativa realizada pelo Planalto aponta que apenas três programas do governo são identificados como a marca da presidente Dilma: em primeiro lugar, aparece o Mais Médicos, seguido do Minha Casa, Minha Vida. Em terceiro lugar, vem o Pronatec, com foco na capacitação profissional, criado há dois anos. Todas as demais ações são relacionadas à gestão Lula.

Não foi coincidência entrar no ar nos últimos dias uma propaganda na TV sobre o Pronatec, explicando o programa ao seu público-alvo: os jovens que buscam qualificação para o mercado de trabalho e os trabalhadores, que querem aprimoramento. Herdado do governo Lula, o curioso do Minha Casa, Minha Vida, é que os entrevistados não o relacionam ao ex-presidente. Dilma virou a mãe do programa, em vez do PAC, bastante identificado com o governo anterior.
À exceção destas três ações e do fim da inflação nos anos 90, todos os demais projetos desenvolvidos nos últimos 15 anos, foram atribuídos a Lula, inclusive o Bolsa Escola e o Vale-Gás, de FH. (O Globo - Ilimar Franco)
 

Um comentário:

  1. A gente xinga o Lula, reclama,fala mal do sujeito,mas no frigir dos ovos,ele está no íntimo das pessoas como o "CARA" que transformou o Brasil.

    Quando o Lula bateu no bolso em dezembro de 2010 e disse assim: " é isto mesmo, vocês Deputados Federais aumentaram o salário de vocês para R$ 26.723,13 enquanto que eu passei 4 anos ganhando R$ 10.400,00".

    O Lula chegou a afirmar o seguinte: " todo mundo pode errar menos eu". É verdade que ele sabia e sabe de tudo desde 1964.Mas como patrão e patrono da turma toda teria que defendê-los mesmo sabendo que eles erraram sim senhor!

    ResponderExcluir