terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Queiroz diz por meio de nota que figura no inquérito de Caruaru como “vítima”

josé queiroz - foto divulgação PDT
José Queiroz (PDT), prefeito de Caruaru, divulgou nota a imprensa onde diz que figura como “vitima” no inquérito policial que apurou a tentativa de extorsão praticada por 10 vereadores do município contra membros do governo municipal.
Os vereadores, que chegaram a ficar 10 dias na cadeia mas já se encontram soltos, teriam pedido R$ 2 milhões à prefeitura para aprovar um projeto de interesse do governo municipal. Veja, abaixo, a nota da prefeitura:
I- Conforme o delegado Erick Lessa, responsável pelas investigações da Polícia Civil, os dez vereadores de Caruaru foram indiciados por crimes de formação de quadrilha, concussão e corrupção passiva.
II- A comprovação das condutas ilícitas se configurou após seis meses de ações de inteligência, monitoramentos e quebras de sigilos (telefônicos) com autorização judicial.
III- A Prefeitura figura no inquérito como vítima das tentativas de extorsão. Cinco autoridades do primeiro escalão, incluindo o Prefeito, foram ouvidas e foi prestada ampla colaboração às investigações.
IV- A autoridade policial constatou a absoluta lisura do Poder Executivo, que rejeitou todas as propostas de pagamento de propina em troca da aprovação de projetos em tramitação na Câmara.
V- Organizar um grupo para ações de concussão e corrupção constitui crime que independe de haver ou não aceitação da parte extorquida. No caso, vale mais a intencionalidade manifesta do que a consumação do ato.
VI- Agora, o Governo Municipal aguarda serenamente o desenrolar do devido processo judicial, com a certeza de ter agido, sob o imperativo ético, para defender o patrimônio do povo de Caruaru em tão chocante episódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário