quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

PT-PE vai ter duas posses, uma oficial e outra festiva. Depois, já começa a discutir 2014



 
Foto: BlogImagem

Recém-unificado politicamente após anos de uma fraticida batalha interna, o PT de Pernambuco está tão animado que prepara duas posses para a dupla que vai comandar a legenda a partir de 2014. Candidatos dos dois grupos que há um mês disputavam o comando da sigla, a deputada Teresa Leitão e o advogado Bruno Ribeiro vão se dividir entre presidência e vice do PT pelos próximos quatro anos. A deputada assume primeiro, na próxima terça-feira (10), enquanto Bruno espera a sua vez a partir de 2016.
A posse do próximo dia 10, porém, deve ser apenas formal. Oficialmente, o PT nacional dá até a terça para que os presidentes estaduais da sigla tomem posse. Por outro lado, o partido já preparou um evento mais festivo para o dia 16 de dezembro.

Após as posses, a prioridade será montar a comissão interna que vai discutir a tática eleitoral petista para as eleições de 2014. Desde já, porém, um grupo de representantes das mais diversas correntes do PT já está tendo as primeiras conversas sobre o futuro da sigla no próximo ano.

No início desta semana, Teresa Leitão esteve em um evento nacional da sigla em São Paulo e ouviu pessoalmente do ex-presidente Lula que a prioridade do PT pernambucano deve ser ajudar na reeleição da presidente Dilma Rousseff. A grande dúvida do partido hoje é se a melhor forma de enfrentar a candidatura presidencial do goverandor Eduardo Campos (PSB) em Pernambuco é lançar candidatura própria ou apoiar o projeto do senador Armando Monteiro (PTB).(blog do jamildo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário