quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Jornal Tucano


Quem tiver um mínimo de inteligência e informação percebe que o Jornal Nacional está cada vez mais tendencioso. Ontem à noite parecia o Jornal Tucano, a serviço do PSDB e disposto a arrasar ainda mais a imagem do PT. O noticiário procura em cada fato criminalizar o Partido dos Trabalhadores e atacar o Governo. Os dois apresentadores em algumas ocasiões parecem estar fazendo um Guia Eleitoral e o observador astuto há de verificar momentos de constrangimento por parte de Bonner e Patrícia Poeta. Afinal de contas eles são empregados, ganham bons salários e quando são orientados pelas chefias ou pelos patrões têm de obedecer, mesmo achando que "estão exagerando na dose".

Pela filosofia do Jornal Nacional (ou Tucano) a economia do Brasil emite sinais preocupantes. Tudo que vem do PT tem as digitais da corrupção e do crime, daí ser preciso enfatizar que lideranças do partido estão na cadeia. O Mensalão é como uma novela e todo dia tem um capítulo a mais. Já o caso da Siemens, em São Paulo, que tem a ver com alta corrupção com os governos de Mário Covas, José Serra e Geraldo Alckmin, é passado para a opinião pública de uma maneira intrincada, livrando a cara dos responsáveis ou dando a entender que os políticos do PSDB não estão envolvidos na trapalhada. 

A Globo, assim como outros veículos da mídia escrota, chegam ao ponto de pegar mal feitos tucanos ou de outros setores da oposição e jogar no colo do PT ou do Governo. No caso escandaloso da Prefeitura de São Paulo, quando Fernando Haddad foi o responsável por descobrir uma quadrilha que roubou mais de 500 milhões dos cofres públicos, tentaram repassar a culpa de Kassab e Companhia para um secretário do prefeito de São Paulo. No episódio de pagamento de propinas e desvio milionário de dinheiro nas gestões tucanas, o vilão passa a ser o Ministro da Justiça. Afinal ele é petista.

Não é à toa que este ano a TV Globo e o Jornal Nacional tiveram a pior audiência de sua história. Apesar do fanatismo e da ignorância que grassam por aí (e por aqui) nem todo mundo é idiota. Milhões de brasileiros estão preferindo o Facebook ou os blog sujos.(do b.log de Roberto Almeida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário