sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Costa Neto renuncia ao mandato após ordem de prisão


valdemar_costa_neto_divulgacao
O deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP) apresentou hoje o pedido de renúncia ao seu mandato. Condenado no processo do mensalão, ele teve o mandado de prisão emitido nesta quinta-feira (05) pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Segundo a Agência Câmara, o pedido foi lido pelo deputado Luciano Castro (PR-RR), vice-líder do partido na Câmara. No texto, Costa Neto diz que não cogita “impor ao Parlamento a oportunidade de mais um constrangimento institucional”. Na carta, declara ainda que pagará pelas faltas que reconhece e que foi condenado por crimes que não cometeu. “Serenamente, passo a cumprir uma sentença de culpa, flagrantemente destituída do sagrado direito ao segundo grau de jurisdição”.
A carta de renúncia foi lida após o presidente do STF, Joaquim Barbosa, ter assinado documento comunicando aos presidentes da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), sobre o fim do processo. A prisão daria início à abertura do processo de cassação em função da condenação definitiva.
(do blog de inaldo sampaio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário