sábado, 7 de dezembro de 2013

Pernambuco sediará jogos da Alemanha e Itália na Copa do Mundo


             O vice-governador João Lyra Neto comemorou o resultado do sorteio das chaves para a Copa do Mundo do Brasil, ocorrido nesta sexta-feira (06/12), na Costa do Sauípe, na Bahia. As combinações promoveram o retorno das seleções da Itália e Japão à Arena Pernambuco, após a disputa da Copa das Confederações do ano passado, e ainda trouxeram Alemanha, Estados Unidos, Croácia e México.
            "O sorteio nos deixou muito felizes, mas cientes de nossas responsabilidades. Pernambuco receberá grandes jogos na Copa do Mundo, como já ocorreu na Copa das Confederações do ano passado. Faremos nossa parte na competição, estamos certos de que o povo pernambucano participará com muito entusiasmo dos jogos e do clima da Copa", destacou João Lyra, que representou o governador Eduardo Campos na cerimônia.
            Ficaram definidos ainda quatro dos cinco confrontos que serão realizados na Arena Pernambuco. O primeiro jogo será no dia 15 de junho, entre Costa do Marfim e Japão, pelo grupo C. Em seguida, Costa Rica e Itália se enfrentam pelo grupo D no dia 21 de junho. México e Croácia (que integram o grupo A junto com o Brasil) medem forças no dia 23 de junho. O último jogo da primeira fase será entre Alemanha e Estados Unidos, pelo grupo G.
            A Arena Pernambuco sediará também uma partida válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo, no dia 29 de junho. O primeiro colocado do grupo D (que reúne Uruguai, Costa Rica, Inglaterra e Itália) enfrentará o segundo colocado do grupo C (entre Colômbia, Grécia, Costa do Marfim e Japão). A Copa do Mundo de 2014 começa no dia 12 de junho, com o jogo entre Brasil e Croácia, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário