quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Imprensa trata diferente cartel e AP 470 diz carvalho

O esquema de cartel envolvendo políticos do PSDB em São Paulo e a Ação Penal 470, que envolve petistas, têm recebido "tratamento diferenciado", de acordo com o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho. "Esse tratamento diferenciado é que é inaceitável. No caso do PT, nossos acusados foram condenados antes do STF, publicamente, e agora é o contrário", criticou o ministro.
Segundo Gilberto Carvalho, a mídia tradicional é um exemplo. Os jornais, na opinião do ministro, noticiam os dois casos com diferença. "Você compara o tratamento que a imprensa tem dado ao caso de São Paulo e ao caso do pessoal do PT, veja a diferença. Tirando o (jornal) O Estado de S. Paulo, não se pergunta pelo crime, se recrimina o acusador", disse.
Ele afirmou ainda que os desvios do esquema de propina envolvendo multinacionais no setor de transportes de governos paulistas do PSDB são maiores do que os do chamado 'mensalão' petista, julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). "Em São Paulo os volumes de recursos públicos passíveis dessa acusação são muito, muito maiores do que os recursos públicos em jogo no caso do mensalão".
Carvalho disse ainda que o PSDB tem feito "teatro" ao fugir de dar respostas no caso Siemens, evitando ir ao ponto quando questionado sobre o tema. "O PSDB está fazendo um jogo de não ir ao ponto, um teatro, se eximindo de dar respostas", criticou.(Brasil 247)

Nenhum comentário:

Postar um comentário