Sem alarde, os técnicos do Ministério da Educação (MEC) estiveram na
semana passada na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) para
averiguar as condições para a implantação da oferta de cursos de
medicina, em seu vestibular. Um dos assuntos discutidos foi a grade da
área de saúde.
A cúpula da instituição de ensino espera que o conselho nacional do MEC aprove a abertura do curso em reunião prevista para o dia 12 de dezembro, em Brasília.
A cúpula da instituição de ensino espera que o conselho nacional do MEC aprove a abertura do curso em reunião prevista para o dia 12 de dezembro, em Brasília.
Quanto mais médicos, melhor para a população, desde que eles tenham uma boa formação técnica e prática.
Os reitores da universidade já conseguiram assinar acordos com pelo menos três hospitais. Um deles é o Hospital Português, outro é o Maria Lucinda, além do Santo Amaro, da Santa Casa de Misericórdia. Trata-se de uma das exigências atuais para oferecer a especialização.
O governo Federal tem todo o interesse em aprovar a iniciativa, uma vez que um dos males do Brasil é a reduzida oferta de profissionais médicos, diante da demanda crescente da população.
Em julho de 2012, em evento no Arcádia Paço Alfândega, a antiga Faculdade Maurício de Nassau tornou-se centro universitário depois de portaria publicada em maio pelo Ministério da Educação. Na festa, a instituição comemorou a conquista do curso de medicina, que passou a ser oferecido na instituição.
A instituição firmou uma parceria com o governo do Estado e alunos de escolas públicas participarão de uma seleção própria, na qual haverá 12 vagas específicas para esse público.(do blog do jamildo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário