terça-feira, 26 de novembro de 2013

GRE Agreste Meridional iniciou Seminário de Fortalecimento dos Grêmios Estudantis na última sexta (22)

Fotos: Jeanynni Fortunato

Em cumprimento às atividades de incentivo à democratização da gestão escolar neste ano, a GRE Agreste Meridional deu início na última sexta (22), na Escola de Referência em Ensino Médio Frei Caetano de Messina (Bom Conselho), ao Seminário Itinerante de Fortalecimento dos Grêmios Estudantis 2013. A ação acontece até o dia 06 de dezembro e envolverá cerca de 270 gremistas e lideranças estudantis da região.

O objetivo dos encontros é estimular o fortalecimento das lideranças estudantis de forma a contribuir para a formação do estudante enquanto agente de transformação social, buscando desenvolver conhecimentos que fomentem o protagonismo juvenil no ambiente escolar. Para isto, o Seminário está sendo realizado em formato itinerante. O primeiro encontro aconteceu no município de Bom Conselho e reuniu estudantes de sete escolas locais e de municípios próximos.

Na programação, uma mesa de discussão abriu o encontro para levantar reflexões sobre a cidadania participativa e a democracia na escola. Na sequência, os estudantes participaram da oficina “Gestão de Grêmios Estudantis” que, dividida em três partes, contemplou os aspectos conceituais, gerenciais e operacionais do trabalho dos gremistas na escola. Entre as dicas e sugestões repassadas, os participantes foram orientados sobre a importância do planejamento e receberam a tarefa de elaborar um Plano de Ação Simplificado ao final das atividades.


Canhotinho, Lajedo, Águas Belas e Garanhuns também serão polos para realização do Seminário neste mesmo formato e metodologia. Até o dia 06 de dezembro, 52 unidades de ensino serão abrangidas, entre escolas regulares, de referência e técnica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário