quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Aécio alfineta Eduardo em almoço com o Solidariedade

  Com um discurso de ampliação dos direitos dos trabalhadores e de 'revolução' para fazer o país crescer, o pré-candidato à Presidência Aécio Neves (PSDB) recebeu ontem em Brasília um sinal de apoio do recém-criado Solidariedade e da Força Sindical. O tucano aproveitou ainda para dar uma alfinetada em seu principal concorrente da oposição, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), que corre por fora pelo apoio do Solidariedade.
'Quem tem condições de enfrentar e vencer o que está aí somos nós, ninguém mais', discursou Aécio no Bar do Alemão, restaurante que tem como sócios o deputado federal Eduardo Gomes (SDD-TO) e o ex-deputado Celso Russomanno (PRB-SP).
Líder de um partido que já protagonizou vários embates com o sindicalismo, Aécio prometeu atender a várias reivindicações do setor. Ele disse achar justo que aposentados tenham um maior reajuste do benefício e prometeu 'reestatizar' a Petrobras, que estaria aparelhada pelo PT.  'Vamos fazer uma verdadeira revolução no Brasil, fazer esse país crescer no seu parque industrial, gerando emprego de qualidade.'
O Solidariedade, que tem 22 deputados federais, foi montado por Paulo Pereira da Silva, ex-presidente da Força. Paulinho, como é conhecido, fez várias críticas à presidente Dilma, dizendo que não pretende conversar 'nunca mais' com ela, que teria descumprido compromissos com os trabalhadores.
IMEXÍVEL 
O almoço também contou com a presença do ex-ministro do Trabalho e ex-sindicalista Antonio Rogério Magri, ligado à Força Sindical.
Magri se notabilizou na gestão de Fernando Collor (1990-1992) pela criação do neologismo 'imexível' e pela acusação de ter recebido propina de US$ 30 mil para liberar recursos do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para uma obra da empreiteira Norberto Odebrecht.  (Folha de S.Paulo - Ranier Bragon)

Nenhum comentário:

Postar um comentário