sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Dilma: Mais Médicos tira pressão dos hospitais

Em entrevista a rádios de Santa Catarina, a presidente Dilma Rousseff (PT) disse nesta sexta-feira (29) que o programa Mais Médicos, de autoria do Governo Federal, ajuda a reduzir a pressão sobre os hospitais, melhorando o atendimento.
“O Mais Médicos tira uma demanda que não era para ser atendida no hospital e era atendida no hospital porque não tinha médico atendendo no posto de saúde”, disse a petista.
Dilma completou: “Nós estamos evitando que a população precise sempre procurar hospitais fazendo filas, provocando congestionamentos em todos os serviços que o hospital presta”.
A presidente ainda citou dados do Ministério da Saúde e de organizações internacionais segundo os quais 80% dos problemas de saúde as pessoas têm ao longo da vida podem ser resolvidos em postos de saúde.
“Isso não acontecia porque faltavam médicos para esse primeiro atendimento, e por isso as pessoas procuravam o hospital para tratar de problemas que não precisam ser tratados no hospital”, afirmou.
Ainda na entrevista, Dilma anunciou que será assinada a ordem de serviço, na próxima terça-feira (3), em Brasília, para as obras de duplicação da BR-280, no Norte de Santa Catarina.
O anúncio era esperado durante a visita de Dilma ao Estado na quarta-feira (27), mas a petista não chegou a mencionar a obra durante a viagem porque a licença ambiental do Ibama estava pendente, mas que foi concedida na noite desta quinta-feira (28).
Além disso, Dilma disse ainda que nos próximos meses serão realizados estudos de viabilidade técnica para obras de ampliação e modernização do aeroporto regional de Joinville. As informações são da Folha de S. Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário