quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Governador instala em Pernambuco uma Escola de Mandarim

eduardo_campos_foto_aluisio_moreira
O governador Eduardo Campos instalou hoje (26) no auditório da Faculdade de Administração da UPE um instituto para o ensino do mandarim (idioma chinês).
Além disseminar a cultura asiática em Pernambuco, o Instituto Confúcio terá cursos de Português para chineses.
Durante a solenidade, o governador anunciou também que Pernambuco terá um consulado da China, o terceiro do País.
“Esse é um dia importante, pois o nosso maior parceiro comercial, a China, anuncia a instalação de um consulado no Recife, o primeiro fora do eixo Rio-São Paulo. Além disso, temos a chegada do Instituto Confúcio para o ensino na língua chinesa, que será o sexto do Brasil. Isso vai aproximar ainda mais os dois países, cuja relação, nos últimos anos, vem crescendo. Uma decisão que vai intensificar a aproximação cultural e econômica”, disse o governador pernambucano.
O reitor da UPE, Carlos Calado, explicou que, de imediato, o Instituto Confúcio funcionará no prédio da reitoria, acrescentando que o Governo do Estado já desapropriou um imóvel para funcionar como sede definitiva.
O embaixador da China no Brasil, Li Jinzhang, enfatizou que as relações de seu país com o Brasil, com apenas quatro décadas, precisam ser exploradas. “Nós implantamos o primeiro instituto em 2008, em Brasília. Hoje, o Brasil conta com seis e na próxima semana estamos inaugurando mais um, em Minas Gerais”, revelou o embaixador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário