segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Paulo: A educação integral transformou o ensino público

Após comandar o lançamento da edição 2017 do programa Chapéu de Palha Fruticultura Irrigada e autorizar obras hídricas, hoje, o governador Paulo Câmara seguiu para a Escola Jesuíno D'Ávila, também no Centro de Petrolina. Lá, ele anunciou a migração de quatro unidades de ensino estaduais da modalidade regular para a integral. Além disso, o gestor entregou quatro quadras construídas pelo programa Quadra Viva.
"Já são dez anos da implantação da rede integral. Isso está dando certo. É só ver os resultados obtidos nos últimos anos. A educação integral transformou o ensino público pernambucano", destacou Paulo. O governador reafirmou que vai trabalhar para que os investimentos na ampliação da rede continuem. "Nós temos a melhor educação pública do Brasil", completou Paulo.
A partir desta alteração autorizada pelo governador, os estudantes das escolas estaduais Gercino Coelho, Padre Manoel de Paiva Netto, Dom Malan e Jesuíno Antônio D’Ávila vão poder desfrutar do ensino integral - modalidade que vem ajudando a transformar a educação pública de Pernambuco.
O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, defendeu a ampliação da rede integral. Ele afirmou que também investirá na implantação da modalidade. "Educação integral é o caminho para o desenvolvimento", disse o gestor.
A entrega das quadras foi simbólica. O governador deu por entregue os equipamentos das escolas estaduais Professor Humberto Soares, Jornalista João Ferreira Gomes, Professor Manoel Paes Barreto e Professora Adelina Almeida. O Quadra Viva já revitalizou e/ou implantou 43 equipamentos. Na etapa 2017 da iniciativa, o programa vai destinar R$ 5,1 milhões para a cobertura de 70 quadras em todas as regiões do Estado.
Para o secretário executivo de Gestão de Rede da Educação, João Charamba, o programa vai turbinar a estrutura das escolas estaduais. "Esse é uma ação transformadora. A quadra é um espaço esportivo, social e cultural para as escolas públicas do Estado", informou João.
Antes de seguir para Afrânio, o governador levou sua equipe para conhecer o canteiro de obras da nova estrutura da Escola João de Deus. O valor da obra é de R$ 4.138.700,78. O novo equipamento contará com secretaria, almoxarifado, diretoria, coordenação, sala multiuso, banheiros acessíveis, biblioteca, auditório, sala dos professores, laboratório de informática, laboratório de ciências, grêmio, cozinha, despensa, serviço, recreio coberto, 12 salas de aula, quadra coberta e vestiários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário