247 – O jornalista Kiko Nogueira, diretor-adjunto do DCM, revela a identidade do personagem que postou um vídeo na internet em que assedia e tenta humilhar um imigrante haitiano.
"O nome dele é Daniel Barbosa. Tem
42 anos, é 'gerente de vendas', consome Olavo de Carvalho, Reinaldo
Azevedo e Danilo Gentili no Facebook, mora na região metropolitana de
Porto Alegre, é evangélico e é um boçal", diz ele. "Mais do que um
boçal, é um criminoso."
"Deveria estar na cadeia. A lei nº 7
716, de 5 de janeiro de 1989, em seu artigo 1º, diz que 'serão punidos
os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor,
etnia, religião ou procedência nacional'. Portanto, isso engloba a
conduta de segregar estrangeiros, que vem a ser delito inafiançável e
imprescritível de acordo com a Constituição, artigo 5º, inciso XLII."
Leia a íntegra no DCM e confira, abaixo, o vídeo:
NOTA DE UTILIDADE PUBLICA. NOTICIA DO AGRESTE VIOLENTO.
ResponderExcluirquinta-feira, 04 de junho de 2015
MAIS UMA MULHER DESAPARECE EM GARANHUNS E FAMÍLIA SUSPEITA DE SEQUESTRO
Mais uma jovem desapareceu misteriosamente de Garanhuns, de acordo com informações da família. Trata-se de Maryane Melo, 18 anos, casada, garanhuense, mas que reside atualmente em Terezinha. Maryane saiu de Terezinha na manha de quarta-feira, 03 de junho, e informou à mãe que estaria indo à agência da Caixa Econômica de Garanhuns e depois disso não foi mais vista.
Ainda segundo notícias da família, horas depois do desaparecimento, a mãe teria recebido uma mensagem do perfil de Maryane em uma rede social, onde ela, ou alguém se passando por ela, escreveu a seguinte frase. “Estou indo ser feliz. Não precisa se preocupar”. O intrigante é que, decorrido algum tempo da primeira mensagem, a mãe recebeu uma segunda, supostamente da jovem ,dizendo que não sabia onde estava. e ainda pedindo socorro.
A família que reside no bairro Aloísio Pinto, em Garanhuns, também informou que a moça vivia sendo ameaçada por um rapaz com quem ela teve um relacionamento antes do casamento, e que essa pessoa residiria em Garanhuns. Um BO foi registrado na delegacia e a Polícia Civil vai investigar o desaparecimento.
Maryane saiu de sua residência apenas com a roupa do corpo, seu celular e a chave de casa. Seu telefone não está funcionando e encontra-se na caixa postal. Parentes suspeitam que ela possa ter sido sequestrada e pedem para que quem souber alguma informação de seu paradeiro entre em contato com os mesmos através dos telefones:
(87)8152-8724 Vivo ou (87)9916-0738 Tim. (lembrando que, após o dia 09 de junho, as ligações só serão completadas após o acréscimo do número 9)
Com informações do V&C Garanhuns.