A Copa do Mundo de futebol está fazendo algo inesperado no campo do jornalismo e da mídia brasileira. Com a presença grande de turistas e jornalistas do mundo todo no Brasil, a mídia internacional está descobrindo a falta de profissionalismo da mídia brasileira e as manipulações em relação à cobertura do mundial e da política econômica.
Vários jornais e jornalistas do mundo, incluindo New York Times, BBC, Los Angeles Times e outros já noticiaram suas surpresas com a Copa e o Brasil. A tranquilidade e organização surgem como uma novidade para os estrangeiros que ouviram da imprensa brasileira que seria o caos em aeroportos, estádios, cidades. Mais que isso, alguns jornalistas internacionais tiraram sarro de comentários da imprensa brasileira, como aconteceu com um colunista da Veja que foi motivo de piada.
Diante do vexame internacional, os próprios jornais brasileiros estão reconhecendo que a Copa tem sido um sucesso em termos de organização e isso está sendo expresso na fala dos turistas, jogadores e profissionais de mídia.
Quem sabe isso ajude os coronéis da mídia brasileira a fazer mais jornalismo e menos política.
O coroamento do nível de excitação da mídia brasileira foi proporcionado por Mário Sérgio Conti, da Folha e do jornal O Globo, que entrevistou o sósia do Felipão e publicou matéria como se fosse uma entrevista exclusiva com o técnico da seleção brasileira. A barriga do ano só pode estar dentro do vexame do ano. Imagina (a imprensa) na Copa! Taí.
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