Ilimar Franco - O Globo
O
ministro Luiz Alberto Figueiredo (Itamaraty) anda envaidecido com a
avaliação da Copa feita por autoridades estrangeiras. Conta que uma
delas, europeia, disse que em seu país não havia estádio tão bonito
quanto os brasileiros.
A estreia do
Brasil na Copa foi um sucesso de público nas Redes Sociais. No dia 12 de
junho, contra a Croácia no Itaquerão (SP), 58 milhões de pessoas
comentaram, postaram fotos e falaram sobre o jogo da seleção brasileira.
Essas pessoas
geraram 140 milhões de interações (fotos, posts sobre o jogo na TV e
curtidas) durante a partida. Uma em cada três pessoas que entraram no
Facebook, durante a peleja, se referiram à disputa. Esse número é cinco
vezes maior ao registrado na cerimônia do Oscar deste ano: 11,3 milhões
de pessoas e 25,4 milhões de comentários/fotos/posts.
Os
números no Brasil também impressionam. No país sede da Copa, 16 milhões
de pessoas falaram sobre o jogo nas primeiras horas após a partida.
Entre os brasileiros foram 40 milhões de interações (fotos, posts sobre o
jogo na TV, e curtidas). Isso é 28,5% do total de interações sobre a
partida. E que um em cada três brasileiros, que usaram o Facebook
durante o jogo entre Brasil e Croácia, fizeram interações a respeito do
que ocorreu dentro das quatro linhas.
Os dados foram fornecidos ao Ministério dos Esportes pelo Twitter e pelo Facebook.
Os dados foram fornecidos ao Ministério dos Esportes pelo Twitter e pelo Facebook.
Nenhum comentário:
Postar um comentário