terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Tucanos paulistas deixaram PPS declarar apoio a Eduardo Campos



Deu na coluna Painel, de Vera Magalhães, na Folha de São Paulo.

Quem cala consente

Nem o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, nem o presidente estadual do PSDB, Duarte Nogueira, pediram o apoio ao presidenciável tucano Aécio Neves ao discursarem no congresso do PPS. O secretário de Gestão do Estado, Davi Zaia, comandou a votação maciça da seção paulista (74 a 4 pela candidatura própria) pelo apoio a Eduardo Campos (PSB), que prevaleceu. Ao não se contrapor à articulação pró-Campos, Alckmin espera ter o PSB em sua aliança à reeleição.

Palanque

Duarte Nogueira foi o primeiro a falar e nem citou Aécio. Em seguida, Márcio França (PSB) fez uma ode a Eduardo Campos. Alckmin falou em seguida, e ainda assim não mencionou a candidatura do mineiro.

E agora?

Tucanos têm dúvida se o PSB vai bancar o desgaste com a Rede de Marina Silva para garantir o apoio a Alckmin, como contrapartida à "mãozinha" que o governador deu para aumentar o tempo de TV de Campos.

Vem pra cá

Pelo sim, pelo não, França já participou de reunião ontem pela manhã do governador paulista com presidentes de oito partidos que devem compor sua aliança no ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário