sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Dilma: "Brasil tem um dos melhores resultados fiscais do G-20"

















Em encontro nesta sexta-feira (13), em São Paulo, com o presidente da França, François Hollande, a presidente Dilma Rousseff (PT) afirmou que o Brasil é um país seguro e com economia estável para receber investimentos estrangeiros. Acompanhada do ministro da Fazenda, Guido Mantega, a presidente enfatizou que o governo brasileiro está trabalhando para manter a confiança do mercado e atrair investimentos, principalmente em infraestrutura.

“França e Brasil só se beneficiam com ampliação dos investimentos mútuos. O Brasil continuará sendo opção segura e atraente para investidores da França e de todos os países”, discursou a presidente no encontro Franco-Brasileiro, organizado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).
Dilma também destacou que seu governo mantém compromisso com o controle e a estabilidade da inflação e também com a disciplina na área fiscal. “Em 2013, a inflação brasileira vai fechar dentro da meta pelo décimo ano consecutivo. Além disso, estamos entre cinco países do G-20 com os melhores resultados fiscais”, acrescentou.

Como exemplos de que o Brasil é um país interessante a investidores, a presidente citou as recentes concessões realizadas pelo Governo Federal. “Temos adotado importantes medidas para melhorar a produtividade e a competitividade. O Brasil possui forte demanda por infraestrutura, decorrente de estoque e passivo de necessidades não atendidas no passado. Nesse contexto, a Copa e as Olimpíadas ampliarão os investimentos no Brasil”.

Dilma também destacou a expansão dos investimentos em educação e em políticas sociais, que permitiram criar uma nova classe média no país.

Valor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário