sábado, 14 de dezembro de 2013

Tucanos agem pelo rompimento definitivo Eduardo-PT

  Principais adversários da presidente Dilma Rousseff na corrida de 2014, o senador Aécio Neves, do PSDB mineiro, e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, do PSB, selaram um pacto para tentar garantir bons resultados estaduais em seus respectivos redutos. Em Minas Gerais, o tucano definirá a chapa, de forma a tentar encaixar o PSB. Em solo pernambucano, Eduardo dará as cartas e buscará aproximação com o PSDB. Em caso de fracassar a aliança entre os dois partidos nesses estados, a campanha será feita com todo o cuidado para evitar o confronto direto.

Falta, entretanto, combinar com Marina Silva, líder de uma Rede que não consegue se entender com os socialistas. Nos bastidores, cresce a impaciência de marineiros com socialistas e vice-versa.

Nos bastidores do congresso petista houve quem comentasse que tanta aproximação entre Eduardo e Aécio é o primeiro passo de uma construção tucana que, lá na frente, afastará de vez Eduardo Campos do PT de Dilma Rousseff, se houver segundo turno na eleição presidencial.  (Coluna Brasília DF - Denise Rothenburg)

Nenhum comentário:

Postar um comentário