sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Celpe pode enfrentar greve

Segundo o Sindurb, 70% do quadro deve paralisar trabalho novamente nesta sexta

Juliana Sampaio, da Folha de Pernambuco
Parte dos funcionários da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) participou, na última quinta-feira (12) de uma mobilização em repúdio à falta de negociação do Grupo Neoenergia, do qual a concessionária faz parte, das pautas de reivindicações do acordo coletivo. O Sindicato dos Urbanitários (Sindurb), que representa a categoria, confirmou uma nova paralisação das atividades durante todo o dia de hoje.
A classe trabalhadora vem pedindo umreajuste salarial de 10,99%, percentual que engloba 5,58% referente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC); 2,28% de ganho real e 2,28% relativo a perdas e produtividades. O patronal, entretanto, ofereceu, na última rodada de negociação, realizada ontem, o INPC mais o percentual de 1,42% de ganho real. “Na segunda-feira, realizaremos uma assembleia para repassar a proposta do grupo aos trabalhadores”, informou o diretor do Sindurb, Elton Barbosa.
Além do impasse salarial, os funcionários não aceitama proposta da estatal de fechar o acordo coletivo para dois anos. Em nota, a Celpe disse que “todo o processo de negociação vem sendo conduzido com muita responsabilidade, buscando equilibrar as expectativas dos colaboradores e a realidade empresarial”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário