domingo, 22 de dezembro de 2013

Sob aplausos e salva de tiros, corpo de Reginaldo Rossi é sepultado em Paulista

Eis que o Rei do Brega dá o último adeus a seu público. Foi encerrada às 19h40 deste sábado (21) a cerimônia de sepultamento do corpo do cantor Reginaldo Rossi, realizado no Cemitério Morada da Paz, em Paulista. Um enorme grupo de fãs se reuniu ao redor do local do enterro. Alguns deles seguraram cartazes com fotos do Rei. Em homenagem ao artista, dezoito policiais do Batalhão de Guarda da Polícia Militar efetuaram, para o alto, três tiros consecutivos. Após a cerimônia, ao invés de tristeza, o clima foi de muita festa, onde fãs entoaram sucessos como a famosa "Recife, Minha Cidade " e aplaudiram o ídolo em tom de comemoração.
Uma missa de corpo presente foi realizada para prestar as últimas homenagens ao Rei. A cerimônia aconteceu entre as 17h15 e 18h deste sábado na capela do cemitério. Filho de Reginaldo Rossi, Roberto Neves disse ser grato por todo o esforço do pai, em vida. "Não quero chorar a morte do meu pai, mas agradecer tudo o que ele pôde me proporcionar", comenta. A viúva do músico, Celeide Rossi, também ficou muito emocionada durante a cerimônia. No decorrer desta noite, cerca de cinco mil pessoas, incluindo amigos íntimos da família e fãs do cantor, acompanharam as celebrações. O corpo chegou ao cemitério por volta das 16h20, onde um enorme grupo de pessoas já o aguardava.
Quem celebrou a missa foi o pároco da Igreja São Francisco de Assis e capelão do cemitério, padre Leio Nascimento. Ele comentou frases conhecidas do músico. Disse que o Rei "era maior do que Deus só em pecado, pois Deus nunca pecou". O religioso, que afirmou gostar de músicas de Reginaldo Rossi, citou "A Raposa e as Uvas" como sua favorita. Durante a missa, alguns desses sucessos foram tocados por violinistas, em forma de homenagem.
Reginaldo Rodrigues dos Santos, de 70 anos, era mais conhecido pelo seu nome de palco, Reginaldo Rossi. O músico estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Memorial São José, no Recife, em tratamento a um câncer agressivo no pulmão, quando faleceu por uma falência múltipla dos órgãos, às 9h25 da última sexta-feira (20). Ele também tinha problemas hepáticos e renais. Com mais de 50 anos de carreira, o Rei é famoso por sucessos como "Mon Amour, Meu Bem, Ma Femme", "A Raposa e as Uvas", "Leviana", "Ilha de Itamaracá", "Recife Minha Cidade" e a mais conhecida, "Garçom".(blog da folha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário