quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Começa reforma do secretariado

O governador Eduardo Campos (PSB) resolveu fazer a reforma do secretariado em duas etapas. A primeira leva de auxiliares se despede do Governo já neste fim de ano. São cinco ao todo, em função da extinção e fusão de pastas já definidas e remetidas para apreciação da Assembleia Legislativa.
Entre os secretários que não brindam a chegada do ano novo no cargo, Isaltino Nascimento, de Transportes, pasta que acabou e está sendo incorporada a Infraestrutura.Também dai Aluízio Lessa, de Articulação Social e Regional, igualmente extinta, passando para o controle de Milton Coelho, de Governo.
Ana Cavalcanti, de Esportes, entra no pacote, porque sua área está sendo incorporada à Educação. Também sai Laura Gomes, de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. Esta secretaria não está sendo extinta, mas Laura, deputada estadual licenciada, reassume o mandato para tentar a reeleição.
Por fim, Alberto Feitosa, de Turismo, que, como Laura, reassume o mandato na Assembleia Legislativa. Já em abril, a segunda leva começa por Danilo Cabral, de Cidades, que não sai agora porque está tocando uma série de obras importantes na área de mobilidade para a Copa do Mundo.
Sai em abril, também, Tadeu Alencar (Casa Civil), que será candidato a deputado federal; Evaldo Costa (Imprensa), que disputa um mandato federal na Paraíba; e Milton Coelho (Governo), que tende a disputar também uma vaga na Câmara dos Deputados.
A nova equipe não está sendo decidida apenas por Eduardo, mas a quatro mãos, com o vice-governador João Lyra Neto, que assume em abril com o afastamento do titular, que é candidato à Presidência da República(blog do magno martins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário